Duvida!!! XTZ250X e XTZ250 Lander
Duvida!!! XTZ250X e XTZ250 Lander
tô paquerando uma X já tem uns dias, por isso vivo olhando o que acho sobre ela.
no site da Yamaha, fiz um comparativo entre as duas e vi uma coisa que me intrigou: o entre eixos das duas é o mesmo, mas o ângulo do caster na X é 1.1Grau menor, e mesmo assim a X é mais baixa.
isso tá certo???
no site da Yamaha, fiz um comparativo entre as duas e vi uma coisa que me intrigou: o entre eixos das duas é o mesmo, mas o ângulo do caster na X é 1.1Grau menor, e mesmo assim a X é mais baixa.
isso tá certo???
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Re: Duvida!!! XTZ250X e XTZ250 Lander
Era de se esperar, afinal o ângulo do caster é em relação à perpendicular do solo, como o aro dianteiro é menor e nada mais foi modificado, o angulo tende a reduzir, concorda?
Acho que se for para uso restrito em asfalto, vale a pena!
XT225 - 25770 km
Acho que se for para uso restrito em asfalto, vale a pena!
XT225 - 25770 km
-
Gaucho
c certeza tá errado........estagiário escreveu muita MERDAdemo escreveu:tô paquerando uma X já tem uns dias, por isso vivo olhando o que acho sobre ela.
isso tá certo???
Eu compraria a Lander.
as duas são muito parecidas....a direfença básica é q uma é mais trail e outra mais street...qual seu uso ?
Acho q o entre eixos esta relacionado ao tamanho das rodas/pneus diferentes, mesmo ...
Aparece no ibira q faz um test ride na X ....
Abraços.
Acho q o entre eixos esta relacionado ao tamanho das rodas/pneus diferentes, mesmo ...
Aparece no ibira q faz um test ride na X ....
Abraços.
-
Jota
pra mim, apenas imaginando espacialmente a cena, com o cáster menor e o resto mantido o entre eixos deveria ser menor. 
pensando melhor...heheh (to bebendo vinho, só falta 1/3 da garrafa)...podem ter colocado dado errado mesmo, pois na minha X, o manual q veio é o da Lander, sem qualquer alteração, inclusive as medidas de pneus, etc , são da Lander...talvez não tenha "dado tempo" de alterarem tudo...
o entre eixos não depende dos pneus e das rodas, eu tava pensando num triangulo com os seguintes pontos: eixo traseiro, eixo dianteiro e mesa
não tem como manter a distância entre eixos, diminuindo o angulo sem mexer na mesa
não tem como manter a distância entre eixos, diminuindo o angulo sem mexer na mesa
- Neco
- Roda Presa
Demo, se for utilizar mais no asfalto vai de X, senão vai de Lander.
Troquei a minha Lander pela X e não me arrependo.
[]s Neco
Para que pressa se a vida nos chega a 60 minutos por hora.
XT 660 preta 2009 - a Negra Lee
Para que pressa se a vida nos chega a 60 minutos por hora.
XT 660 preta 2009 - a Negra Lee
A Fazer tá com 33000Km, acho que viu terra uma ou duas vezes na vida!!Neco escreveu:Demo, se for utilizar mais no asfalto vai de X, senão vai de Lander.
Vamos ver o que acontece no decorrer da semana!!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Vai de X, a irmã menor já é bacana, a Lander deve ser muito boa...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Concordo, achei que a distancia entre eixos delas fosse diferente, mas se mantiveram e so diminuiram a roda dianteira, o angulo de caster tem que diminuir mesmo!samurai escreveu:Era de se esperar, afinal o ângulo do caster é em relação à perpendicular do solo, como o aro dianteiro é menor e nada mais foi modificado, o angulo tende a reduzir, concorda?
Acho que se for para uso restrito em asfalto, vale a pena!![]()
Demo: para uso urbano eu iria de x, alem de mais agil mais bonita!
Vai de X conterrâneo
Pega essa. Não vai se arrependerdemo escreveu:A Fazer tá com 33000Km, acho que viu terra uma ou duas vezes na vida!!Neco escreveu:Demo, se for utilizar mais no asfalto vai de X, senão vai de Lander.
Vamos ver o que acontece no decorrer da semana!!![]()

Troquei a Fazer por ela e to muito feliz.
XTZ 250X
BH-MG
BH-MG
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Se for rodar só em asfalto vai de Lander X, além da exclusividade, vai uma moto show de bola, muito bonita, e que deve curvar que é uma loucura.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Flavio....Flavio BH escreveu:Pega essa. Não vai se arrependerdemo escreveu:A Fazer tá com 33000Km, acho que viu terra uma ou duas vezes na vida!!Neco escreveu:Demo, se for utilizar mais no asfalto vai de X, senão vai de Lander.
Vamos ver o que acontece no decorrer da semana!!![]()
Troquei a Fazer por ela e to muito feliz.
O que te fez trocar a Fazer pela X? Aliás, vc num é o único que fez isso. Eu to com minha fazer, e pensei em ir pra lander ou pra X mas UNICA E EXCLUSIVAMENte para sair do mesmo, pois nao vejo vantagem nenhuma em faze-lo, uma vez q nao pego terra nem com reza brava. Além disso a manutenção da lander deve ser um tiquinho mais cara, com destaque pros pneus, e o preço eh mais alto... o que motivou voces???????????? Pq valeu a pena??? Nao to criticando a decisão de vcs, quero entender o que tanto actiuvou na X.
Abs!!!
Abs amigos
Versys 650 S ABS
O principal motivo foi a suspensão. Cansei de andar nessa buraqueira com uma moto de suspensão mais dura.Henrique Marmota escreveu:Flavio BH escreveu:demo escreveu:Neco escreveu:
Flavio....
O que te fez trocar a Fazer pela X? Aliás, vc num é o único que fez isso. Eu to com minha fazer, e pensei em ir pra lander ou pra X mas UNICA E EXCLUSIVAMENte para sair do mesmo, pois nao vejo vantagem nenhuma em faze-lo, uma vez q nao pego terra nem com reza brava. Além disso a manutenção da lander deve ser um tiquinho mais cara, com destaque pros pneus, e o preço eh mais alto... o que motivou voces???????????? Pq valeu a pena??? Nao to criticando a decisão de vcs, quero entender o que tanto actiuvou na X.
Abs!!!
Abs amigos
Fiquei com a Fazer por tres anos e gosto muito da moto, mas o conforto da suspensão da X é muito melhor, apesar do banco mais fino.
Gostei tambem muito do visual da X.
Unica coisa que não me ecostumei ainda é a autonomia.
Sair do tanque de 19l da Fazer pra um de 11l faz muita diferença. Agora tenho que abastecer toda semana
XTZ 250X
BH-MG
BH-MG
Poooooooooo Demo, nem tenha duvida!!! X na cabeça broder!!!! e Viva as SMs!!!
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Quanto a possibilidade de querer um dia andar por estradas Off... sem problema... coloque pneus mistos ( 17 e 17..) como fiz numa das Agrales..
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Não sei se eu entendi errado, mas não acho que ele esteja em dúvida sobre qual comprar... a X ou a standard. A dúvida é somente se o dado quanto ao caster estava correto. Confere? No mais, parece que está decidido pela X há tempos... foi o que entendi.