O que te desanima em andar de moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
nina

Re: O que te desanima em andar de moto?

Mensagem por nina »

Brizzo escreveu:Raramente me desanimo em andar de moto. Quando eu desanimar, não sou mais motociclista.

Mas 10 coisas costumam tirar do sério:

1 - Cabaço trocando de faixa sem sinalizar;

2 - Cabaço andando a 1 km/h no corredor com espaço lateral de 10 metros pra cada lado, e com medo de bater na porta de algum carro;

3 - A fila formada por 30 motos devido ao comportamento do elemento acima descrito;

4 - Você tranquilo na direita enquanto um desgraçado de carro te ultrapassa pelo acostamento (uma desatenção mínima no retrovisor, um palmo pra direita, e já era);

5 - Gente conversando ao celular dirigindo e esquecendo do mundo à sua volta;

6 - O "bonitão" te ultrapassando numa 125cc (e neste momento também estou numa 125cc) com um escapamento estalando mais que pipoca de microondas, se achando o Valentino Rossi por que o escapamento aberto "ultra-decibético" da sua super CG modificada faz a super máquina superar, pasmen, os 137,9 km/h, contra os 125 km/h das outras mortais;

7 - Senhoras (e cada vez mais senhores) freando sem motivo, repentinamente, numa via de 6 faixas, sem radares, a 40 km/h, como se estivessem vendo assombração. Coisas do além;

8 - Malucos saindo de retornos sem olhar (e, acreditem, você estará passando neste momento);

9 - O tiozinho (pra não ter que listar todo mundo) que trabalha na sua sala repetindo toda vez a mesma coisa: "-- Rapaz, para de andar 'nisso', rapaz. Isso mata. Lembre-se dos seus amigos, da sua mãe. Isso não é transporte de gente inteligente"; e

10 - Ter de pagar um valor absurdo pelo seguro obrigatório sem o devido retorno do Estado. Nem irei divagar mais sobre o assunto, pois vai extrapolar em muito as dez razões que aqui listo.

Moto é pra gente educada. E não estou falando de quem diz "obrigado", ou seja gentil. Caso contrário, torna-se um problema social.
:lol: :lol: :lol:

brizzo, imaginar vc FALANDO o negrito aí em cima é de chorar de rir...
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

E quando você é fechado por caminhão-cegonha, sendo jogado pro acostamento (que não existe...o que existe é uma faixa de cimento de 40 cm...e logo em seguida um parapeito, pois você está numa ponte...numa altura de 20 ou 30 metros...e lá embaixo um rio)?

Foi o que aconteceu comigo na saída da Barra...

Fiquei tão assustado que não consegui nem brigar com o FDP do motorista. Passei por ele batido...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Sempre q me falam "putz, por este preço vc comprava um carro!!" ou "o parachoque é vc" ou coisas do tipo, eu (não sei pq) tento na mesma hora convencer a pessoa a comprar uma moto...

Sempre falo:
"Sim, moto é perigoso pra kramba! Mas moto é MUITO bom! O contato com a natureza, a vibração dos pneus, do motor, o som do escape, a inclinação nas curvas, a agilidade a versatilidade... sabe como me sinto de carro? Imagina q alguém te chama pra fazer uma caminhada até uma montanha, numa linda paisagem, num lindo caminho...vc se prepara todo, empolgadaço... e vai de elevador. o.0 num dá, pra mim num dá! ADORO MOTO!"

:D
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tenho alguns colegas frufrus que baixou um grau a temperatura ou caiu uma garoazinha, já é motivo para deixar a moto na garagem e sair de carro. Deixam a moto tanto tempo que as baterias se acabam.
Esses aí já desanimaram em andar de moto no momento em que compraram a moto. E eu sempre me pergunto: eles ainda têm moto, para quê? Para dar dinheiro para lojas de baterias?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Idiota fechando vc em um rotatoria cheia de areia!!!!
Quase estampei meu peito no porta mala!
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

ESTRADAS ESBURACADAS, MAU CONSERVADAS E TER Q PAGAR IPVA E TXS ABSURDAS

Mais nada.. :pqp:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Alvaro
Novato

Mensagem por Alvaro »

Pois é, eu mesmo estava muito tarado para comprar uma moto nos ultimos 4 anos, mas todos os comentários acima me desanimavam a Comprar a moto , não andar nela.

Moto é tudo isso que foi falado acima, etc.. agora multiplica tudo que tem de ruim por 10x pois voce está em São Paulo.. -hummm bacana, entao não vou comprar.

E como o Maggiolo mencionou algo do tipo... ahh cansei, resolvi arriscar.

E realmente, é tudo isso que voces dizem aí, mas a opinião só respeito por quem anda de moto e não pessoas que nunca nem subiram em uma moto ou só uma unica vez na vida, e falam todas essas coisas sem passarem por essas situaçoes.

Eis que, as ruas de SP maltratam a motoca mesmo, a chuva, bem, não achei ruim andar na chuva, alias aprendi andando na chuva, comprei a moto dia 02 ou 3 de Janeiro, e após 3 dias começou algo inusitado choveu forte em são paulo por 40 dias seguidos, deu trégua de uns 3 dias e choveu mais 10.. Pensa num guri olhando para a motoca ali sem saber andar direito e só chuva, poxa quando parava a chuva 5 minutos eu saia, e tomava chuva no caminho, depois de alguns dias nem quis saber mais, só cuidado dobrado.Mas tinham que pegar mais pesado nesse negócio de multar quem fala no celular guiando, mulher principalmente tudo de SUV , falando com as maos no celular e foda-se ficar atenta no transito, fora que para elas uma Cg e uma R1 ou Harley é tudo motoboy igual. O que baixa bastante o espirito é saber da quantidade de assaltos mesmo.

Industria de multas e cheio de coisas desproporcionais cobrados a motociclistas é fogo mesmo, equipos caros. Mas enfim minha lista de prós e contras ficou um pouco favoravel a moto, e por isso que estou de carro novo e acabo indo mais de moto que de carro.

Lista de contras | Lista de Prós
|
tudo acima citado | andar de moto
+ umas 200 coisas |
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

SAIR debaixo de chuva. Assim, vou de carro.
.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

"Sim, moto é perigoso pra kramba! Mas moto é MUITO bom! O contato com a natureza, a vibração dos pneus, do motor, o som do escape, a inclinação nas curvas, a agilidade a versatilidade... sabe como me sinto de carro? Imagina q alguém te chama pra fazer uma caminhada até uma montanha, numa linda paisagem, num lindo caminho...vc se prepara todo, empolgadaço... e vai de elevador. o.0 num dá, pra mim num dá! ADORO MOTO!"

:D[/quote]

X2!!! :D ;-)
Z900RS
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

O que me desanima(ria) a andar de moto são comerciais como o último da AACD, que mostra detalhes de um veículo ultra-avançado que, no final, se revela uma cadeira de rodas, "reservada a todos que abusam, de carro e PRINCIPALMENTE DE MOTO" (está no comercial, não é invenção minha).

Quando eu vejo um comercial como esse, fico p... da vida, porque o mané que não respeita as leis vai continuar não estando nem aí com os efeitos do que faz, até porque muitos que matam e ferem no trânsito estão a bordo de carros e caminhões e não tem a mínima noção de que são RESPONSÁVEIS pelos que são MENORES do que eles - ou seja: bicicletas, pedestres e as "temidas" motos, destruidoras do bom trânsito, do meio ambiente, etc.

Isso é que enche o saco - perceber que motos sempre foram, e sempre serão, enquadradas como inimigas da ordem e dos bons hábitos no trânsito (como se não tivesse tanto motorista panaca que devia voltar a fazer o exame de legislação tantas vezes quantas forem necessárias para aprender a RESPEITAR OS OUTROS, acima de tudo ...).
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
wesleygts
Roda Presa

Mensagem por wesleygts »

O que mais me desanima andar de moto e assalto ,motoristas que ultrapasa sem ligar a seta, eos policiais embaçando nos trabalhadores enquanto no meu bairro os vagabundo andam sem capacete sem camisa em nenhuma proteçao e nao sao parados ,ja tive o cumulo de um tres policiais me pararem na maior chuva detalhe eu minha namorada devidamente equipados com jaqueta ,calça,capacete ,luvas,e outras proteçoes ,vai meu recado pq? eles nao param os vagabundo que andam sem proteçao nenhuma
twister e factor
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

esqueço tudo o que me desanima, quando subo na motinho...

O PT roubou minha foto da assinatura
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

sem falar nos DETRANS vendendo carteiras para qualquer macaco !!!! Pq as provas q fazem são uma piada... Renovação de carteira não existe! É só pra comer dinheiro...

Com isso, a danação de motoristas cabaços no trânsito tá imoral !!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

preguica de ler tudo ai.. peguei algumas partes, mas alguem reclamou de gente que anda devagar no corredor... poo, eu só pego corredor mesmo quando ta com sinal fechado ou engarrafado, mas eu nao saio voando a 60 por hora nao.. vou devagar de olho na galera dentro dos carros pra nenhum louco inventar de abrir a porta no meio do nada, e checando se tem distancia na frente do carro pro doidao nao querer mudar de faixa na hora que to passando.. hehehe

ate agora nao teve nenhum "vida loka", "muleke piranha" atras de mim no corredor enxendo o saco... mas se alguem reclamar pq nao to voando a quase 80 no meio de carros parados, eu to cagando e andando, hahahah, se eu vejo que o cara ta afobado eu encosto, deixo passar e volto na minha marcha..

ahh, aproveitando, uma coias que ta me deixando irritado é quase toda vez indo pra faculdade, só eu vindo na pista, motorista de onibus que quer entrar na avenida olha se ta vindo alguem, ve só eu, faz de conta que nao tem nada e vai entrando.... filhos da puta!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Alem do seguro que todos os anos mete a mão nos nossos bolsos,tem o retificador da minha moto que acabou de queimar de novo!!! :emo78:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Alvaro
Novato

Mensagem por Alvaro »

petrorroupe escreveu:Alem do seguro que todos os anos mete a mão nos nossos bolsos,tem o retificador da minha moto que acabou de queimar de novo!!! :emo78:

Triumph 675 ?? hhehehehhe
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Alvaro escreveu:
petrorroupe escreveu:Alem do seguro que todos os anos mete a mão nos nossos bolsos,tem o retificador da minha moto que acabou de queimar de novo!!! :emo78:

Triumph 675 ?? hhehehehhe
Não, falcon, ou moto pra gosta de comer retificador, mais do que daytona!!! :cry:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

EduLeitão escreveu:preguica de ler tudo ai.. peguei algumas partes, mas alguem reclamou de gente que anda devagar no corredor... poo, eu só pego corredor mesmo quando ta com sinal fechado ou engarrafado, mas eu nao saio voando a 60 por hora nao.. vou devagar de olho na galera dentro dos carros pra nenhum louco inventar de abrir a porta no meio do nada, e checando se tem distancia na frente do carro pro doidao nao querer mudar de faixa na hora que to passando.. hehehe

ate agora nao teve nenhum "vida loka", "muleke piranha" atras de mim no corredor enxendo o saco... mas se alguem reclamar pq nao to voando a quase 80 no meio de carros parados, eu to cagando e andando, hahahah, se eu vejo que o cara ta afobado eu encosto, deixo passar e volto na minha marcha..

ahh, aproveitando, uma coias que ta me deixando irritado é quase toda vez indo pra faculdade, só eu vindo na pista, motorista de onibus que quer entrar na avenida olha se ta vindo alguem, ve só eu, faz de conta que nao tem nada e vai entrando.... filhos da puta!!
Atitude correta ...

Fazendo uma analogia, é mais ou menos como o cara estar a 80km/h na faixa da esquerda numa via de 80 km/h, vir alguém atrás a 280 km/h e o "elemento" dizer que não saiu da frente por que estava "na velocidade da via":

1 - ERRADO quem está a 280 km/h na via de 80
2 - ERRADO quem está na esquerda atrapalhando o fluxo

Moral da história: Alguém está perdendo a chance de estar CERTO saindo da frente.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Roubos de motos, manutenção cara e IPVA com valores absurdos.... o resto tiramos de letra.
:beer:
Yamaha MT 09
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Maggiolo escreveu:E quando você é fechado por caminhão-cegonha, sendo jogado pro acostamento (que não existe...o que existe é uma faixa de cimento de 40 cm...e logo em seguida um parapeito, pois você está numa ponte...numa altura de 20 ou 30 metros...e lá embaixo um rio)?

Foi o que aconteceu comigo na saída da Barra...

Fiquei tão assustado que não consegui nem brigar com o FDP do motorista. Passei por ele batido...
Ficou asustada, e quando está de 125cc, abaiaxado no tanque, e o cara da cegonha, a direita que estava a 80Km/h, acelera, e você em pista dupla com outra cegonha atráz dando sinal de luz...
O que prevalece é a lei do mais forte, se você morrer tudo bem, o importante que o retardado boca aberta provou que a merda do caminhão anda mais que tua 125.

Olha o exemplo aí, isso foi em uma reta.

Imagem
Imagem
Imagem

PS: não tive nada haver com este acidente, mas o fato acima descrito aconteceu em outa situação.

Abraços.
Responder