Você compraria uma moto grande sem ABS?
Re: Você compraria uma moto grande sem ABS?
Hoje fui na Kawasaki daqui. A Z750 com abs ta 4 mil a mais que a versao normal.
Bira,
A BMW daqui tem promoçoes e facilidades incríveis para a venda de suas motos. Tipo: entrada, parcela em 36 meses e uma cota final no caso do cara querer continuar com a moto. Dá uma olhada nesse link http://iberica.bmw-motorrad.es/select09 ... moto7.html
Mas eu continuo achando que vale a pena pegar uma com ABS. Pois se o ABS te salvar uma vez ele já vai ter valido o custo.
Ps: Prefiro o ABS mesmo achando um absurdo o preço que combram por ele ai.
A BMW daqui tem promoçoes e facilidades incríveis para a venda de suas motos. Tipo: entrada, parcela em 36 meses e uma cota final no caso do cara querer continuar com a moto. Dá uma olhada nesse link http://iberica.bmw-motorrad.es/select09 ... moto7.html
Mas eu continuo achando que vale a pena pegar uma com ABS. Pois se o ABS te salvar uma vez ele já vai ter valido o custo.
Ps: Prefiro o ABS mesmo achando um absurdo o preço que combram por ele ai.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
E ainda acho que a diferença de valor entre uma moto com ou sem abs nem é tão grande assim, dado o benefício do mesmo.
Nem vamos falar de BMW......vamos tomar por base essa Z750, por 4k a mais c/ abs.....isso não é nada....
Neguinho cansa de gastar por aí 2mil de escapamento.......6mil de seguro....e acha caro 4 paus no abs.........aí se arrebenta.......6 meses troncho na cama.....mais 6 meses de fisioterapia......isso se vivo.......sim, mas economizou 4 paus, e ainda o seguro entregando moto nova pra família (detalhe.....moto nova sem abs).
Mas é isso aí .......tá cheio de fera nas curvas!
No meu caso.....tomei uns 2 ou 3 sustos (sem chegar a cair) que já me serviram de alerta.....ôpa.....to sentindo que vai bem um abs pra mim....baita bração!!!!
Pode até ser que ela já tenha me salvado...sem nem perceber......pode até ser que no futuro eu me arrebente por outro motivo qq.....mas no que eu podia ter investido em segurança até aqui já me valeu!
Nem vamos falar de BMW......vamos tomar por base essa Z750, por 4k a mais c/ abs.....isso não é nada....
Neguinho cansa de gastar por aí 2mil de escapamento.......6mil de seguro....e acha caro 4 paus no abs.........aí se arrebenta.......6 meses troncho na cama.....mais 6 meses de fisioterapia......isso se vivo.......sim, mas economizou 4 paus, e ainda o seguro entregando moto nova pra família (detalhe.....moto nova sem abs).
Mas é isso aí .......tá cheio de fera nas curvas!
No meu caso.....tomei uns 2 ou 3 sustos (sem chegar a cair) que já me serviram de alerta.....ôpa.....to sentindo que vai bem um abs pra mim....baita bração!!!!
Pode até ser que ela já tenha me salvado...sem nem perceber......pode até ser que no futuro eu me arrebente por outro motivo qq.....mas no que eu podia ter investido em segurança até aqui já me valeu!

Mazaaaar, tbém acho que vale apena investir na segurança, mas o que não entendo é proque cobrar tanto por um ABS? No exemplo que vc deu (Z750) o Abs aqui fora encarece a moto em uns 500 €. No caso específico da Z750 ela aqui sem ABS custa 7099,00€ e na opção com ABS ela sai por 7650,00€ . Pra mim 2000,00 reais já esta muito bem pago esser ABS. Os caras das concessionárias ai adoram meter a faca, mas isso tbém pq ai no Brasil o cara que pode comprar uma moto grande é um público diferente.Mazaaaar escreveu: Nem vamos falar de BMW......vamos tomar por base essa Z750, por 4k a mais c/ abs.....isso não é nada....
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Joao Neis escreveu:Mazaaaar, tbém acho que vale apena investir na segurança, mas o que não entendo é proque cobrar tanto por um ABS? No exemplo que vc deu (Z750) o Abs aqui fora encarece a moto em uns 500 €. No caso específico da Z750 ela aqui sem ABS custa 7099,00€ e na opção com ABS ela sai por 7650,00€ . Pra mim 2000,00 reais já esta muito bem pago esser ABS. Os caras das concessionárias ai adoram meter a faca, mas isso tbém pq ai no Brasil o cara que pode comprar uma moto grande é um público diferente.Mazaaaar escreveu: Nem vamos falar de BMW......vamos tomar por base essa Z750, por 4k a mais c/ abs.....isso não é nada....
Eu tb acho que deveria ser mais barato.......acho até que se a tecnologia já existe e ela só acrescenta em segurança....deveria era ser obrigatório!
Mas aqui, a tecnologia desenvolvida fora chega com muito valor agregado, infelizmente!
Aposto que o milho e a soja brasileira que chega por aí....deve chegar bem baratinha, né? Ainda são os ônus de se investir pouco em desenvolvimento de ponta no Brasil.....mas isso gradativamente vai mudando. Antigamente se pagava muito mais por qq coisa que vinha de fora!

Aqui tudo é infinitamente mais caro por dois motivos:Joao Neis escreveu: Mazaaaar, tbém acho que vale apena investir na segurança, mas o que não entendo é proque cobrar tanto por um ABS? No exemplo que vc deu (Z750) o Abs aqui fora encarece a moto em uns 500 €. No caso específico da Z750 ela aqui sem ABS custa 7099,00€ e na opção com ABS ela sai por 7650,00€ . Pra mim 2000,00 reais já esta muito bem pago esser ABS. Os caras das concessionárias ai adoram meter a faca, mas isso tbém pq ai no Brasil o cara que pode comprar uma moto grande é um público diferente.
- Montadoras aqui lucram um absurdo
- Imposto que se paga aqui é surreal
Well, mas nesse caso (ABS) o imposto já vem no preço da moto e não da peça. Entao fico com o teu primeiro ponto.Well escreveu:Aqui tudo é infinitamente mais caro por dois motivos:Joao Neis escreveu: Mazaaaar, tbém acho que vale apena investir na segurança, mas o que não entendo é proque cobrar tanto por um ABS? No exemplo que vc deu (Z750) o Abs aqui fora encarece a moto em uns 500 €. No caso específico da Z750 ela aqui sem ABS custa 7099,00€ e na opção com ABS ela sai por 7650,00€ . Pra mim 2000,00 reais já esta muito bem pago esser ABS. Os caras das concessionárias ai adoram meter a faca, mas isso tbém pq ai no Brasil o cara que pode comprar uma moto grande é um público diferente.
- Montadoras aqui lucram um absurdo
- Imposto que se paga aqui é surreal
Mazaaaar, aqui o preço da comida que é importada é cara, mas tbém nao é esse absurdo.
Woody Allen
Woody Allen
Não acho que a diferença entre com e sem abs é tanta assim, na hornet por exemplo tá em torno de 2.500 reais, quando comprei a hornet eu nem olhei a sem abs, só de saber que existia com abs...No caso da varejera hehehe, se fosse opcional o abs eu não queria nem saber o preço da moto sem abs, nem olharia....Deveria ser obrigatório até nas 125...
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Pra que ABS... vamo andar tudo de ML. Vento no rosto manu...
chinelo, bermuda kkk
inté.
chinelo, bermuda kkk
inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Raciocínio mais lógico o do leandromelo e de muitos, Bira. Já passou por necessidade extrema da atuação do freio ABS? Você anda no extremo? É mesmo necessário?leandromelo escreveu:Diferença de 5 a 8k é bem grande...
Eu compraria sem ABS... Mas só compraria se eu não tivesse a grana pra pagar. Se eu tivesse é lógico que compraria com ABS.
Se tiver com a "gaita" compra. Se não, compra sem. Sabe-se lá. Talvez o abs nunca vá ser acionado pelo modo como pilotamos nossas possantes.
DEUS abeçoe a todos
-
Bira
poisé, cara, é isso que penso. eu nunca passei por uma situação extrema. talvez meu modo extremamente freira-defensivo de pilotar me tenha salvado da necessidade.CARLOS-BSB escreveu:Raciocínio mais lógico o do leandromelo e de muitos, Bira. Já passou por necessidade extrema da atuação do freio ABS? Você anda no extremo? É mesmo necessário?leandromelo escreveu:Diferença de 5 a 8k é bem grande...
Eu compraria sem ABS... Mas só compraria se eu não tivesse a grana pra pagar. Se eu tivesse é lógico que compraria com ABS.
Se tiver com a "gaita" compra. Se não, compra sem. Sabe-se lá. Talvez o abs nunca vá ser acionado pelo modo como pilotamos nossas possantes.
agora, tu que gosta de andar na chuva precisa viu?! kkkkkkkkkkkkk
Depende da moto.
Se for uma FZ1, tô nem aí pro ABS ...
Se for uma FZ1, tô nem aí pro ABS ...
Não dá para negar a possível utilidade de um ABS. Mesmo para quem não anda no limite, sempre há a possibilidade de ter um susto e alicatar o freio. O ABS poderia ajudar nessa hora.
Mas, sem exagerar tb na avaliação. Essa estória que com ABS vou estar vivo e sem ABS não', é argumento infantil. Há um milhão de possibilidades. Com e sem ABS...
Só acho que 4 - 5 mil num ABS é muito. Eu não pagaria se tivesse a opção de ter ou não (considerando esse valor). Até uns 2 mil pensaria (e muito) para pegar a opção com ABS, se a diferença fosse essa. Acho que milão tá bem pago num ABS.
Mas, sem exagerar tb na avaliação. Essa estória que com ABS vou estar vivo e sem ABS não', é argumento infantil. Há um milhão de possibilidades. Com e sem ABS...
Só acho que 4 - 5 mil num ABS é muito. Eu não pagaria se tivesse a opção de ter ou não (considerando esse valor). Até uns 2 mil pensaria (e muito) para pegar a opção com ABS, se a diferença fosse essa. Acho que milão tá bem pago num ABS.
-
denner_dias
- Novato
aqui na minha cidade sem ABS 34000 e com ABS 39500 é muita diferença
a gente quando esta fazendo o UP geralmente esta vendendo ate as cueca pra juntar a grana
e quando vai vender a moto ja perde na desvalorizaçao e os 5 mil de com e sem ABS cai pra 2 mil
na moto usada entao perde duas vezes na moto usada e no sistema ABS
pra quem tem condiçoes é uma otima opçao mais pra quem ta realizando um sonho e as condiçoes nao sao la estas coisa
vale apena ir sem ABS os 4 caneco tem o mesmo ronco
e daqui uns anos o sistema ABS CBS sera mais em conta como o computador a televisao o DVD
ai sim a opçao nao sera pelo o valor e sim pelo gosto
a gente quando esta fazendo o UP geralmente esta vendendo ate as cueca pra juntar a grana
e quando vai vender a moto ja perde na desvalorizaçao e os 5 mil de com e sem ABS cai pra 2 mil
na moto usada entao perde duas vezes na moto usada e no sistema ABS
pra quem tem condiçoes é uma otima opçao mais pra quem ta realizando um sonho e as condiçoes nao sao la estas coisa
vale apena ir sem ABS os 4 caneco tem o mesmo ronco
e daqui uns anos o sistema ABS CBS sera mais em conta como o computador a televisao o DVD
E pq tem que ser daqui uns anos? A moto é um produto que é tarifado e deu ou é "cobrado mais imposto" por a moto vir com ABS? Sinceramente não sei pq o ABS tem que custar assim tão caro. Alguém ai pode explicar?denner_dias escreveu:e daqui uns anos o sistema ABS CBS sera mais em conta como o computador a televisao o DVD
Woody Allen
Woody Allen
- EduLeitão
- Dinossauro
eu optaria pela versao com abs sim, seguranca é algo que nao pode ser deixada de lado, este opcional sera muito util em situacao de emergencia... mas penso muito numa coisa, alguem que esteja em fase de aprendizado ainda, compra uma moto abs, sera que nao vira escravo nao? se ele pegar depois uma sem abs sabera usar os freios de forma eficiente? ou vai ficar mal acostumado sempre deixando que a eletronica faça sua parte?
(caso simples pra exemplificar: um cara sai de uma 125/150 pra uma cb300 com abs pra depois ir pra uma gs500 ou uma four media sem abs... ele saberia usar os freios corretamente?)
(caso simples pra exemplificar: um cara sai de uma 125/150 pra uma cb300 com abs pra depois ir pra uma gs500 ou uma four media sem abs... ele saberia usar os freios corretamente?)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
João, não sei ao certo, mas os impostos são cobrados sobre o preço de nota das motos. Caso uma Z750 custe R$2000 a mais lá fora por causa do ABS, ela será taxada como uma moto R$2000 mais cara quando vier para cá, por exemplo.Joao Neis escreveu:E pq tem que ser daqui uns anos? A moto é um produto que é tarifado e deu ou é "cobrado mais imposto" por a moto vir com ABS? Sinceramente não sei pq o ABS tem que custar assim tão caro. Alguém ai pode explicar?
Para as motos fabricadas aqui eu tenho dúvida se o ABS é considerado acessório (cobrado separado) ou se é parte da moto mesmo. Todavia, a quantidade de impostos cobrados é grande o suficiente para justificar a maior parte do preço a mais que pagamos por produtos mais seguros aqui.
Alguém com mais conhecimento de mercado pode confirmar.
Marcelo TaKeo
http://www.marcelotk.com
http://www.marcelotk.com
* Notificar esta Mensagem
* Responder com citação
Nova mensagempor Osama B Laden » 26 Mai 2010, 12:15
Ainda estou na fase de achar ABS em moto uma tremenda viadagem.
Igual pensamento ainda tenho das motos com manoplas aquecidas, bancos aquecidos e tal; muita viadagem.
Façamos o seguinte, compramos uma carro com aquecimento na direção, nos bancos, no cãmbio, além da direção hidráulica, mas retiramos o vidro dianteiro. Pronto, ficou igual a estas motos que estão ai, copm aquecimento, ABS, manopla quentinha... tremenda viadagem.
Ex: TT 125, RX 180, XL 125, XLX 250 e 350, RF900 - GS500 - Fazer - XT660 - Bandit650 - Lander - Comet GTRi
Atual: Shadow 750
Osama B Laden
Data de registro: 11 Mar 2009, 17:48
* Mensagem Privada
.
.
.
.
.
.
.
ESSA FOI BOA, hehehehe
* Responder com citação
Nova mensagempor Osama B Laden » 26 Mai 2010, 12:15
Ainda estou na fase de achar ABS em moto uma tremenda viadagem.
Igual pensamento ainda tenho das motos com manoplas aquecidas, bancos aquecidos e tal; muita viadagem.
Façamos o seguinte, compramos uma carro com aquecimento na direção, nos bancos, no cãmbio, além da direção hidráulica, mas retiramos o vidro dianteiro. Pronto, ficou igual a estas motos que estão ai, copm aquecimento, ABS, manopla quentinha... tremenda viadagem.
Ex: TT 125, RX 180, XL 125, XLX 250 e 350, RF900 - GS500 - Fazer - XT660 - Bandit650 - Lander - Comet GTRi
Atual: Shadow 750
Osama B Laden
Data de registro: 11 Mar 2009, 17:48
* Mensagem Privada
.
.
.
.
.
.
.
ESSA FOI BOA, hehehehe
ABS???
Isso é frescura demais...

Isso é frescura demais...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
denner_dias
- Novato
devido ser novidade aqui para o brasil moto nacional acho que eles estao aproveitando no valorJoao Neis escreveu:E pq tem que ser daqui uns anos? A moto é um produto que é tarifado e deu ou é "cobrado mais imposto" por a moto vir com ABS? Sinceramente não sei pq o ABS tem que custar assim tão caro. Alguém ai pode explicar?denner_dias escreveu:e daqui uns anos o sistema ABS CBS sera mais em conta como o computador a televisao o DVD
mais deixa a concorrecia colocar este sistema tambem que logo logo vao ter que baixar o preço
sem nem pensar nos que ja pagaram mais caro pelo produto é a realidade de nosso brasil
imagina a XJ6 com ABS por 30 a 32 mil ou a kawasaki ou suzuki entrarem no mercado