Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Mensagem por diegonunes »

Prezados, o jeito correto de pilotar uma motocicleta é andar sempre equipado. Infelizmente, nem sempre é possivel. Gostaria de iniciar esse tópico para pedir aos amigos mais experientes quais itens comprar ou usar no dia-a-dia, seja para quem usa a moto para ir e voltar do trabalho ou seja para aqueles que trabalham em cima da moto.

Se for possível, vamos relacionar os itens de acordo com a vestimenta do piloto. Não adianta propor um calçado social para alguém que anda vestido de maneira esportiva.

Como eu ando vestido casual não despojado, ou seja, calça jeans e camisa social manga longa (o sol aqui no NE não perdoa, ficar com bronze só nos braços é froide...) por fora, sugiro usar abotinados ou botas como item de proteção, no lugar dos sapatos sociais comuns. Uso também luvas de couro meio-dedo. Infelizmente a calça jeans são protege na queda, mas fica complicado usar uma outra calça de cordura. Outro item que tenho e não uso no dia-a-dia é a jaqueta. Como vou por jaqueta por cima de uma camisa social? Pra quem usa a moto apenas pra ir e vir do trabalho fica fácil, usa uma camisa básica ou uma camisa de poliamida + jaqueta, leva a social na mochila. Quem é autônomo e vive atendendo clientes, fica ruim né... São esses detalhes que gostaria muito que vocês propusessem dicas.

Calçados que indico para uso diário de acordo com a vestimenta que uso. Novas sugestões serão muito bem vindas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Então, no dia-a-dia, como vocês se vestem, o que usa como proteção e o que segerem?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Russo
Mito

Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Mensagem por Russo »

O fundamental é proteger as partes mais importantes, porisso só uso cuecas samba-canção Harley-Davidson, eheheh...

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Eu normalmente ando com calça jeans, uma bota Timberland Chochorua Trail GTX e jaqueta de couro, e mais recentemente passei a usar luvas MX28 da SBK.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
sureal
Roda Presa
Contato:

Mensagem por sureal »

faz tempo que eu não ando.
Nunca ta morto quem peleia...
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Witalo,

Existem calças jeans com proteção (tem de várias marcas, modelos e valores)

Não entendi qual o problema de colocar a jaqueta sobre a camisa ! Tudo bem que eu uso manga curta, mas coloco a jaqueta normalmente (basta escolher tecidos que não amassam ou amassam pouco)
Belo - SP
Imagem
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

witalodiego escreveu:Prezados, o jeito correto de pilotar uma motocicleta é andar sempre equipado. Infelizmente, nem sempre é possivel. Gostaria de iniciar esse tópico para pedir aos amigos mais experientes quais itens comprar ou usar no dia-a-dia, seja para quem usa a moto para ir e voltar do trabalho ou seja para aqueles que trabalham em cima da moto.
Casco,
jaqueta com proteções,
calça com proteções,
botas,
luvas...

...and be happy. Agora, se quer andar bonitinho, sugiro um carro.
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

witalodiego escreveu:Gostaria de iniciar esse tópico para pedir aos amigos mais experientes quais itens comprar ou usar no dia-a-dia, seja para quem usa a moto para ir e voltar do trabalho
Uso a motoca no dia-a-dia para ir e voltar do trabalho. Equipo completo sempre (bota, luva, protetor de coluna, calça e jaqueta). Chegando no trampo troco de roupa (boto uma vestimenta "civil" eheh) pra passar o dia e troco novamente (recoloco o equipo) na hora de ir pra casa. "Perco" 5min na chegada, 5min na saída.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

no dia a dia uso luvas curtas da shift. Quando está calor uso uma jaqueta de verão da tutto moto. Agora que está frio, estou usando uma da richa. E nas lanchas uso uma bota da acerbis

http://www.impactomotos.com.br/fotos/BO ... 9_FULL.jpg

na estrada/pista geralmente uso macacão da shift. E quando está frio, coloco o conjunto de cordura. Estou até precisando comprar uma calça. Olhei esse findi duas, a da Revolt e a da Riffel. Achei a Riffel bem melhor. Só não levei porque só tinha 2XL, achei grande. Vou esperar chegar a XL.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

belo escreveu:Existem calças jeans com proteção (tem de várias marcas, modelos e valores)

Não entendi qual o problema de colocar a jaqueta sobre a camisa ! Tudo bem que eu uso manga curta, mas coloco a jaqueta normalmente (basta escolher tecidos que não amassam ou amassam pouco)
As calças jeans com proteção rígida removíveis ou kevlar são uma boa opção para aqueles que trabalham mais casualmente.
Eu sou advogado de empresa e vinha com frequência com camisa social e sobre ela colocava uma jaqueta de cordura IXON - sem problemas. O restante é que ficava exposto.
Fosse hoje passaria a fazer tal qual o mamm e me trocar no escritório.
Aliás quando comprar minha próxima moto, ainda que seja somente para trabalhar, sairei sempre com casco, luvas (boas), jaqueta com proteções, protetor de coluna e se possível, uma boa calça também com proteções.
Nas estradas sempre usei equipamento full (macacão + todo o equipamento de pista).
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Pois é, é como falei, pra quem vai pro trabalho e volta apenas é fácil fácil, a bronca é pra quem trabalha como autônomo. Eu por exemplo visito clientes afim de resolver problemas de TI, então já viu, para para danado. Onde vou por a jaqueta por exemplo? Bem, lógico que vale tudo pela segurança, mas é um puta trabalho ter que recolocar equipamentos toda hora. Luvas eu uso meio-dedo diariamente, hoje na pressa não coloquei a luva e achei estranho pacas, depois que você se acostuma com os equipos é que você nota o quão nosso preciosos acessóriso (mao, braços, pernas) são frágeis, rs...

Mas é isso ai, já tive uma ótima dica, vou procurar e comprar calça jeans com proteção, boa pedida.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Russo escreveu:O fundamental é proteger as partes mais importantes, porisso só uso cuecas samba-canção Harley-Davidson, eheheh...

Imagem

Caraca... é o cúmulo da paixão pelas HDs. :lol: :lol: :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Ângelo-RJ escreveu:
Russo escreveu:O fundamental é proteger as partes mais importantes, porisso só uso cuecas samba-canção Harley-Davidson, eheheh...

Imagem

Caraca...não vou conseguir parar de pensar no Russo usando essa cueca...é o cúmulo da paixão pelas HDs. :lol: :lol: :lol:
:frag:
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Maggiolo escreveu:
Ângelo-RJ escreveu:

Imagem

Caraca...não vou conseguir parar de pensar no Russo usando essa cueca...é o cúmulo da paixão pelas HDs. :lol: :lol: :lol:
:frag:

:frag: :frag: :frag: :frag: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Cara, eu uso uma jaqueta da X11:
http://www.mcracing.com.br/fotos/acesso ... torjaq.gif
E luva X11 de couro, tênis e calça jeans.

Como o calor aqui no RN é de matar, muitas vezes ando com jaqueta jeans.
Sören
Roda Presa

Mensagem por Sören »

Um tópico que tem tudo para ser muito útil a todos os motociclistas que acessam o M@D. Temos no Brasil uma cultura de "in-consciência remediadora", falo isto como próprio da condição. Muitos pensam: "Ah! Em caso de acidente, na moto, há grande chances de morrer for grave e se for leve, não se machuca tanto..." Isto provoca o abandono de vários ítens que podem fazer a diferença em um acidente por condução de motos, só percebi isto quando vi uma palestra da PM-MG em uma semana do transito de como são úteis na condução de motocicletas o capacete, a jaqueta, as luvas e calçados adequados.
Quando readiquirir uma motoca, pretendo já separar uma quantia p/ investir nisto, procurando alternativas tecnológicas para a adequação destes equipamentos no meu modo de vida.
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Uso uma jaqueta Shift...investi pesado. Comprei no Chile...aqui tá uns R$ 2.000,00. O capaça é um Shark...e uso luva de couro. Se saio de calça jeans uso bota. Se saio de bermuda é tênis. Quando uso terno na moto não uso a jaqueta que não dá pra vestir com o paletó, mas uso outra bota.
Enfim...não vacilo com a proteção. Luva é fundamental...pois as mãos é o que primeiro sofre.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

witalodiego escreveu:Pois é, é como falei, pra quem vai pro trabalho e volta apenas é fácil fácil, a bronca é pra quem trabalha como autônomo. Eu por exemplo visito clientes afim de resolver problemas de TI, então já viu, para para danado. Onde vou por a jaqueta por exemplo? Bem, lógico que vale tudo pela segurança, mas é um puta trabalho ter que recolocar equipamentos toda hora. Luvas eu uso meio-dedo diariamente, hoje na pressa não coloquei a luva e achei estranho pacas, depois que você se acostuma com os equipos é que você nota o quão nosso preciosos acessóriso (mao, braços, pernas) são frágeis, rs...

Mas é isso ai, já tive uma ótima dica, vou procurar e comprar calça jeans com proteção, boa pedida.
Para o seu caso, acho que a calça jeans com kevlar sob o tecido (sem fazer volume como uma joelheira) lhe cairia melhor ao chegar a um cliente.
Se mantiver o interesse por luva sem dedo que seja uma com a palma da mão reforçada com pelo menos couro em duas camadas ou enxerto de kevlar. Tem muita opção no mercado hoje em dia.
Quanto à jaqueta há modelos ventilados em cordura mais discretos, sóbrios, que se ajustariam ao seu propósito. Eu usava uma Ixon Carbonic preta com pequeno detalhe chumbo (e reflexivo que só aparece à noite). Enfrenta bem o calor e lhe protege na chuva súbita.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Maggiolo escreveu:(...) Se saio de bermuda é tênis. (...) Enfim...não vacilo com a proteção. (...)
FAIL!

Jabitu de "Contradição mais rápida da história do M@D!" :lol:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

witalodiego escreveu:Pois é, é como falei, pra quem vai pro trabalho e volta apenas é fácil fácil, a bronca é pra quem trabalha como autônomo. Eu por exemplo visito clientes afim de resolver problemas de TI, então já viu, para para danado. Onde vou por a jaqueta por exemplo? Bem, lógico que vale tudo pela segurança, mas é um puta trabalho ter que recolocar equipamentos toda hora. Luvas eu uso meio-dedo diariamente, hoje na pressa não coloquei a luva e achei estranho pacas, depois que você se acostuma com os equipos é que você nota o quão nosso preciosos acessóriso (mao, braços, pernas) são frágeis, rs...

Como assim, onde vai botar a jaqueta? Segura no braço oras. Bota em cima do encosto da cadeira. Ou larga em cima de qualquer mesa. Se tiver baú, é nele. E jaqueta não amassa a camisa social.

Sem querer ser chato, mas já vi motivos pra não usar proteção em moto e "não ter onde botar a jaqueta" é o mais fraco que já vi. Botar e tirar equipamento o tempo todo é mole. Bronca é ficar com jaqueta impermeável em trânsito parado com sol, fazer compras com uma mão só e a outra segurando casco+jaqueta+luvas, entre outros.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

No seu caso acho que vai necessariamente ter que ter baú. Pois se vc usa equipamentos sem baú, vai ter que carregar eles todos (jaqueta+casco+luvas), o que é bronca; Se não usar os equipamentos, vai se expor, e muito, pois vc roda o dia todo. Um ótimo motivo pra matar a moto e botar um baú.
Responder