BMW 1200GS - Impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
mov
Motoqueiro

BMW 1200GS - Impressões

Mensagem por mov »

Pois é, além da foto o Chefe disse que podia pôr aqui as minhas impressões sobre a dita }:)
Aqui vai:
Depois de 3.000kms de satisfação devo dizer que a troca da RT pela GS não me trouxe qualquer arrependimento.
Não vale a pena maçar com as características técnicas, porque essas estão disponíveis em vários sites, pelo que passo a fazer alguns comentários.
O motor é muito superior ao modelo anterior. Tem uma resposta muito rápida ao acelerador e a curva de potência é generosamente progressiva. Tem um binário extraordinário. Não é uma moto com muita velocidade de ponta; não passei dos 220 kms/h mas não me parece que ela vá muito mais além.
Os consumos andam na ordem dos 6lt/100kms (não fiz as contas à brasileira) o que faz com que tenha uma autonomia baixa em comparação com a RT que tinha um depósito com mais 7 litros.
O escape tem um cantar delicioso, comandado por uma sonda que comanda o som de saída.
Os travões têm um comportamento à altura, sendo bastante progressivos mas sempre a responder em travagens mais fortes. O “ABS” está lá mas só entra mesmo em acção em última instância.
A suspensão tem o sistema “ESA” que nos permite através de um botão selecionar como queremos a suspensão: “confort”, “normal” ou "sport". adicionalmente, podemos escolher se vamos com ou dois passageiros, com ou sem bagagem.
O controlo de tracção só entra em funcionamento em condições extremas pelo que ainda não dei por ele.
O computador de bordo dá as informações essenciais, sendo que para mim a mais importante é a da pressão instantânea dos pneus dianteiro e traseiro.
A capacidade de carga é muito elevada se se colocar as malas laterais. Dá para levar todo o enxoval. Para uso diário na cidade é mais cómodo andar sem elas. A topcase dá perfeitamente para albergar um capacete, o que é muito útil para não andar com ele no braço.
Só faz revisões de 10 em 10.000kms.
Este conjunto de características faz com que a moto seja muito confortável. Faz-se na boa 600 ou 700kms seguidos, sem ter que ir à massagem...
Enfim, uma bela máquina!...

Imagem
JAL
Dinossauro

Re: BMW 1200GS - Impressões

Mensagem por JAL »

Mov. Postei os parabéns no diário, repito aqui.
Linda moto, parabéns.
Em tempo: travões são freios. :lol:
Abraços.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

JAL escreveu:Mov. Postei os parabéns no diário, repito aqui.
Linda moto, parabéns.
Em tempo: travões são freios. :lol:
Abraços.
Vês como percebeste na mesma? :lol: :lol:
FFRibeiro
Motociclista

Mensagem por FFRibeiro »

mov, parabéns novamente pela moto! ;-)
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!

Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

mov escreveu:a troca da RT pela GS não me trouxe qualquer arrependimento
Mas tu achava que irias te arrepender? Tá louco, te livraste daquela baleia feia eheh...

Linda moto. Acho a normal bem "mais giro" (acertei? eheh) que a Adventure - principalmente pelas rodas de liga e pelo preço bem menor. Acho que só compra a Adventure quem tem dinheiro de sobra e bom senso de menos - aqueles que entram na loja e dizem "me vê a mais cara que vocês têm aí"...

PS: se puderes, posta aí quanto tu pagaste só pra gente passar raiva por aqui...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

mov escreveu: O computador de bordo dá as informações essenciais, sendo que para mim a mais importante é a da pressão instantânea dos pneus dianteiro e traseiro.
adorei teu relato e parabéns pela moto

mas isso acima É FIRULA PURINHA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

muita vibração em velocidade de cruzeiro de 120-140 km/h?
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

mamm2 escreveu:
mov escreveu:a troca da RT pela GS não me trouxe qualquer arrependimento
Mas tu achava que irias te arrepender? Tá louco, te livraste daquela baleia feia eheh...

Linda moto. Acho a normal bem "mais giro" (acertei? eheh) que a Adventure - principalmente pelas rodas de liga e pelo preço bem menor. Acho que só compra a Adventure quem tem dinheiro de sobra e bom senso de menos - aqueles que entram na loja e dizem "me vê a mais cara que vocês têm aí"...

PS: se puderes, posta aí quanto tu pagaste só pra gente passar raiva por aqui...
Desculpa Amigo, mas os preços por aqui são equivalentes se puseres alguns extras que a GSA traz de origem, como por exemplo:
Bolha mais alta (até já escrevo em Brasileiro }:) )
Protecção dos cilindros
Protecção do bico de pato
Faróis extra

A grande vantagem da GSA é ter um depósito de 32 litros, portanto mais autonomia, e protecção do vento nas pernas.

O preço em aérios: 18.500€
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

mov escreveu:
O motor é muito superior ao modelo anterior. Tem uma resposta muito rápida ao acelerador e a curva de potência é generosamente progressiva. Tem um binário extraordinário.

;-) Assino embaixo aqui: esse motor deixou a moto mais fabulosa ainda! Empurra com força e suavidade, paradoxalmente! Um milagre alemão.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

mov escreveu:O preço em aérios: 18.500€[/color]
Que beleza, R$41.500. Aqui em banânia, GS com ABS custa meros R$70.000. Se a tua tiver ASC, então, a diferença é maior ainda: R$80.000...

Sobre os "adendos" da Adventure, nenhum me atrai. Todos levam ela perigosamente perto, ou talvez até já para dentro, da categoria das "baleias"...
Editado pela última vez por mamm777 em 08 Jul 2010, 11:44, em um total de 1 vez.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Bira escreveu:muita vibração em velocidade de cruzeiro de 120-140 km/h?
Bira, um motor boxer tem sempre vibração.
Nada que incomode.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

pretti escreveu:
mov escreveu:
O motor é muito superior ao modelo anterior.

;-) Um milagre alemão.

isso me surpreende tb

como os caras conseguem tirar 120 cvs dum motor boxer 1200 c 2cil ?

o fusca c 1600 e 4cil só chegou nos 65 :shock:

a BMW poderia fazer 1 Boxer 4Cil estilo GoldWing antiga
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

mamm2 escreveu:
mov escreveu:O preço em aérios: 18.500€[/color]
Que beleza, R$41.500. Aqui em banânia, GS com ABS custa meros R$70.000. Se a tua tiver ASC, então, a diferença é maior ainda: R$80.000...

Sobre os "adendos" da Adventure, nenhum me atrai. Todos levam ela perigosamente perto, ou talvez até já para dentro, da categoria das "baleias"...
Sim, a minha tem controlo de tracção (ASC).
Parece que de facto os impostos é que vos tramam, mais do que a nós. :roll:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Meu colega, Toninho, pegou a dele igualzinha a essa por 60.000,00 reais, sábado passado na Euroville em BH.
Sem choro, pois tem fila de espera.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

pretti, segundo a tabela de preços no site da BMW bananiense, R$60.000 é o preço da "pelada" (sem ABS, ASC, etc). Pode olhar lá que a do teu colega não deve ter nada disso.

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

É bem capaz mesmo. :|
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Pois é, pra ficar igual a do mov é R$80.000 por aqui...

Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Parabéns! Bela máquina!
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Roy
Novato

Mensagem por Roy »

Parabéns Mov. ;-)

GS 1200 std - 59.900,00 acho que em qq cc do Brasil é este preço. E não tem choro.

Fiz um TD numa Premium (R$ 79.900) igual a do Mov, realmente é um show a moto. Outra categoria, vale cada centavo para quem gosta de motor e conforto para viajar é A MOTO.

Pode até ser baleia, ter motor de fusca, mas tem cardã e nas mãos de quem toca empurra qualquer SS, lógico até os 200km/h.
RM 125 97 > NX 350 97 > TW 250 07 > Lander X 09 > CRF 230 07
http://www.motosmultimarcas.com.br
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Parabéns Mov,
Tive o prazer de fazer um TD em uma, apenas curti, não fiquei muito atento aos detalhes.
Se pudesse teria uma. Daqui a pouco aparece o dono dela por aqui.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Responder