Amigo Motociclista Precisando de Ajuda (Italo Barazzutti)

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Amigo Motociclista Precisando de Ajuda (Italo Barazzutti)

Mensagem por minholi »

Segue abaixo o relato da Família que traduzi para o Português:

Nosso querido amigo navegador da terra "Italo Barazzutti" chegou ao Alasca no fim de sua última grande viagem "Las Américas 2009-10". A viagem incluiu os vôos de Buenos Aires, a turnê ao redor do continente da América do Sul, América Central e América do Norte para finalmente chegar no Alasca. Quando o inimaginável se tornou realidade ...

Depois de alcançar a meta, em Prudhoe Bay, por motivos ainda a ser determinado, em 10 de junho de 2010 Italo foi encontrado desacordado no chão, na beira da estrada da estrada 2 para Fairbanks. A única informação que recebemos é imprecisa, acreditamos que Italo teve um queda causada por um veículo (um caminhão grande, alguém bêbado, ou um animal), que o levou a perder o controle nesse trecho da estrada que é muito complicado. Com toda a certeza, ele foi arremessado da motocicleta ao colidir com uma árvore ou uma pedra grande.

Felizmente para ele, alguns caminhoneiros acionaram o socorro através de um canal CB, comunicando-se uns com os outros até que chegou a notícia a uma ambulância que se encontrava perto de uma estação de serviço, que o transportou. O local era de difícil acesso e seu estado era delicado, ele teve que ser levado às pressas para o Centro Médico Providence em Anchorage no Alasca, 400 milhas (650 km) mais ao sul, chegando à noite. O hospital conseguiu estabiliza-lo, em seguida uma mensagem foi escrita no sábado (dia 12) no Blog do Italo tentando entrar em contato com a família. Que desta forma, tornou-se ciente do que aconteceu.
Um amigo da família telefonou para o hospital que (realmente incrível) aguardava a autorização para poder opera-lo com urgência. Nos perguntamos mais uma vez o que tinha acontecido, se a Itália não tivesse um blog ou se não fosse feito nenhum contato com a família... Felizmente, era hora de trabalhar...

Pelo relato do médico que o operou e relatórios do pós-operatório que recebemos, podemos dizer que a operação foi muito longa e complexa, embora tenha sido bem sucedida. Fratura de duas vértebras com a contusão da medula espinhal e subsequente risco de paralisia, danos cerebrais e problemas graves na área laringo-traqueal. Por isso Italo foi posto em coma induzido por mais de 10 dias, entubado para respirar e alimentado por uma intra-venosa.

Infelizmente para nós, o hospital por um longo tempo se negou a dar informações alegando duas coisas: sua irmã não pôde provar sua identidade - 2, mesmo que ele pudesse provar a sua identidade real, não significa que Italo poderia se comunicar...

No final de 10 dias de coma farmacológico começaram a acordá-lo por alguns instantes para ver como ele reagiria e, em especial, para ver se era capaz de mover pés e mãos corretamente. Desde então, uma lenta mas constante melhoria. Agora, Italo já não corre risco de vida, e esta sem dúvida é uma grande notícia!

Apesar disso, a situação ainda é precária e os problemas na laringe e traquéia não estão resolvidos. O hospital disse que a pessoa que fez a primeira tentativa de intubação, provavelmente no local do acidente causou ferimentos no pescoço e uma traqueostomia foi necessária para ele respirar. Ele agora tem dificuldade para engolir o outro dia fomos informados de que um tubo vai diretamente para o estômago para alimenta-lo (PEG).

Italo no momento ainda está confuso, seu cérebro ainda precisa dispor de medicamentos e recuperação depois de tanto tempo desacordado, provavelmente, confunde os sonhos com a realidade, precisa de tempo para ligar tudo. Perdeu a memória e não sabemos se um dia ele vai se lembrar. Tudo está normal, dizem os médicos, que também afirmam que Italo é um médico de si próprio.

O importante é que agora é se recuperar mesmo que leve algum tempo onde ele está para poder ir para casa, onde começará uma longa série de sessões de reabilitação.

Passado o pior estamos agora investigando o incidente para entender, para recuperar os vários documentos detidos pela polícia, para organizar o retorno e providenciar qualquer documentação disponível, e aí vem a diversão. Italo possui um seguro de acidentes de pequeno porte que irá abranger apenas uma pequena parte da farra, uma verdadeira bagunça. O helicóptero foi enviado na conta do hospital, nunca imaginamos qual o valor para este serviço "foi de respirar e sentar-se ... bem... 53 mil dólares americanos! Além do número muito maior que dispusemos para a cirurgia e a internação.

-------------------------

Conheci o Italo durante sua passagem aqui pela região. É uma pessoa digna e de bom coração, por isso estou colaborando com a divulgação da campanha e peço aos que puderem dispor de algum valor ou que tenham interesse em adquirir seus livros e/ou CDs que o façam.

O texto original, contendo mais informações, links para doações e compra de seus livros estão disponíveis no endereço http://www.navigatorediterra.it/help_italo.html

Imagem
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Wheels
Motociclista

Re: Amigo Motociclista Precisando de Ajuda (Italo Barazzutti)

Mensagem por Wheels »

Bicho deixa eu ver se entendi...

Um sujeito qualquer sai em busca de aventura por conta própria, sem nenhuma causa nobre a não ser realização pessoal, faz um seguro para coisa besta, se fode e agora querem que os outros custeiem isso?

Assim é muito bom... :pdl: :pow:

Olhe sei não viu, só tem besta.

Cadê a nota fiscal do serviços que foram e que vão ser prestados em primeiro momento ao cara?
Nem pra isso...
Só tem gente besta. :roll:

Sim pessoal, quem n sabe faz 1 mês que eu sofri um acidente, até hj sinto dores, favor quem quiser depositar dinheiro na minha conta é só mandar um MP. :roll:
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Wheels escreveu:Bicho deixa eu ver se entendi...

Um sujeito qualquer sai em busca de aventura por conta própria, sem nenhuma causa nobre a não ser realização pessoal, faz um seguro para coisa besta, se fode e agora querem que os outros custeiem isso?

Assim é muito bom... :pdl: :pow:

Olhe sei não viu, só tem besta.

Cadê a nota fiscal do serviços que foram e que vão ser prestados em primeiro momento ao cara?
Nem pra isso...
Só tem gente besta. :roll:

Sim pessoal, quem n sabe faz 1 mês que eu sofri um acidente, até hj sinto dores, favor quem quiser depositar dinheiro na minha conta é só mandar um MP. :roll:
Pouts...
Wheels
Motociclista

Mensagem por Wheels »

Me ajude alequerino,
deposita a pequena quantia na minha conta de 5 reais, até hj gasto com rifocina, comprimidos para dor, vou pro trabalho sofrendo muito poi o músculo cortado da minha perna ainda dói...

5 reais apenas, peça para seus amigos também ajudar a amenizar meu sofrimento...:emo78:
Robson

Mensagem por Robson »

Wheels, cai fora desse tópico !!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

wheels, voce é um babaca!!!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Os CDs custam 4,50 euros...tá valendo, sobretudo pela causa.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Hospitais Norte Americanos são cheios de norma, para atender as seguradoras, visto que nos EUA tudo é motivo para um processo na justiça.

Se você não tem um seguro bom, você vai a falência, lá existe prisão por divida e não apenas por causa de pensão alimentícia.

Todos nós estamos sujeitos a acidentes, quem quiser ajude, quem não quiser cai fora. :-(
Kona The King
dexpert
Roda Presa

Mensagem por dexpert »

claudio escreveu:Hospitais Norte Americanos são cheios de norma, para atender as seguradoras, visto que nos EUA tudo é motivo para um processo na justiça.

Se você não tem um seguro bom, você vai a falência, lá existe prisão por divida e não apenas por causa de pensão alimentícia.

Todos nós estamos sujeitos a acidentes, quem quiser ajude, quem não quiser cai fora. :-(

X2.

Quem quiser, ajuda, quem não não quiser, não precisa se manifestar.
E reza para não precisar um dia...
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Realmente, a vida dar muitas voltas, todos devemos rezar para que nada de mau nos ocorra, emtretanto, se acontencer qualquer tipo de ajuda é fundamental, inclusive palavras de apoio. No mais, é como foi dito, quem quizer ajudar a ajude, porem, que não quizer ou não puder, pelo menos não atrapalhe.
cb 1300cc
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

PriesT escreveu:wheels, voce é um babaca!!!
X2
Imagem
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Já precisei e desconhecidos me ajudaram.
E mesmo que não tivessem, gostaria que tivessem ajudado.
Já mandei uma forcinha pro Ítalo.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Não parece ser fake.

http://webcache.googleusercontent.com/s ... =firefox-a

O link original parece ser um relatório online da patrulha do alaska. Pelo endereço do link, não parece ser algo falso. Interessante notar que a moto do cara era uma Gold Wing de mais de 18 anos... É, rapaz, moto velha aguentando tranco. Outro ponto interessante é notar que lá dão relatório online dos motivos dos envios de policiais.

De qualquer forma, pelo link, realmente ele foi removido pra Anchorage via helicóptero. Quanto aos custos totais, eu já não sei quanto deu, e isso mereceria um pouco mais de atenção. O site só cita um dado, mas não mostra conta alguma.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

numero_41, a moto do Italo é uma Goldwing 1987 batizada por ele de Thelma. A moto já acompanhou ele em outras grandes viagens. Antes da ida dele para Ushuaia ele sofreu outro acidente na divisa entre PR e MS e a moto foi reparada aqui em Umuarama. Ele banca as viagens com a venda dos livros e CDs e é bastante conhecido nos clubes e fóruns de Goldwing.

No site dele - http://www.navigatorediterra.it - tem fotos e mais informações sobre essa última viagem e as anteriores. E também uma área para troca de mensagens onde é possível saber mais sobre o ocorrido.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Wheels escreveu:Um sujeito qualquer sai em busca de aventura por conta própria, sem nenhuma causa nobre a não ser realização pessoal, faz um seguro para coisa besta, se fode e agora querem que os outros custeiem isso?
Essa foi foda... todas as viagens que faço de moto é em busca de aventura, são evidentemente com meus recursos, e como são para diversão e lazer não vejo nenhuma nobreza nestas viagens!

Em uma destas viagens sobrei em uma curva, isso porque entrei errado e não consegui consertar meu grande erro... Fiquei caido próximo ao acostamento, a moto tinha empenado as duas bengalas e não tinha condições de prosseguir, muito menos eu porque meu joelho estava fudido!

Muitos carros passaram e sem se importar com o motociclista caido na estrada, enfim passou um motociclista dirigindo uma S10, parou colocou minha moto na caçamba, eu nunca tinha visto o cara na vida, ele pegou e me levou para um hospital em minha cidade, estávamos a uns 100 km para eu chegar, ele pegou meu celular e discou para o dele para que o telefone ficasse gravado... depois foi embora com minha moto. No dia seguinte ele me ligou dizendo que minha moto estava com ele e me perguntou onde eu queria que ele entregasse, na minha casa ou em uma oficina. Pedi para que deixasse em minha casa, quando ele chegou tentei remunerá-lo pelos serviços e favor, ele não aceitou disse que no dia que eu visse um motociclista com necessidades na estrada que eu socorresse da mesma forma e que o favor estaria pago.

Ainda bem que o cara não pensava como o Wheels! ;-) ;-) ;-)
Imagem
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Robson escreveu:Wheels, cai fora desse tópico !!
Boa Robson!!! Em tempo...

Fazer o bem, sem ver a quem! Não cabe a quem não quer ajudar, julgar a necessidade dos outros.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Marcio-Bsb escreveu:
Wheels escreveu:Um sujeito qualquer sai em busca de aventura por conta própria, sem nenhuma causa nobre a não ser realização pessoal, faz um seguro para coisa besta, se fode e agora querem que os outros custeiem isso?
Essa foi foda... todas as viagens que faço de moto é em busca de aventura, são evidentemente com meus recursos, e como são para diversão e lazer não vejo nenhuma nobreza nestas viagens!

Em uma destas viagens sobrei em uma curva, isso porque entrei errado e não consegui consertar meu grande erro... Fiquei caido próximo ao acostamento, a moto tinha empenado as duas bengalas e não tinha condições de prosseguir, muito menos eu porque meu joelho estava fudido!

Muitos carros passaram e sem se importar com o motociclista caido na estrada, enfim passou um motociclista dirigindo uma S10, parou colocou minha moto na caçamba, eu nunca tinha visto o cara na vida, ele pegou e me levou para um hospital em minha cidade, estávamos a uns 100 km para eu chegar, ele pegou meu celular e discou para o dele para que o telefone ficasse gravado... depois foi embora com minha moto. No dia seguinte ele me ligou dizendo que minha moto estava com ele e me perguntou onde eu queria que ele entregasse, na minha casa ou em uma oficina. Pedi para que deixasse em minha casa, quando ele chegou tentei remunerá-lo pelos serviços e favor, ele não aceitou disse que no dia que eu visse um motociclista com necessidades na estrada que eu socorresse da mesma forma e que o favor estaria pago.

Ainda bem que o cara não pensava como o Wheels! ;-) ;-) ;-)
X 1000000000!
Z900RS
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Marcio-Bsb escreveu:Muitos carros passaram e sem se importar com o motociclista caido na estrada, enfim passou um motociclista dirigindo uma S10, parou colocou minha moto na caçamba, eu nunca tinha visto o cara na vida, ele pegou e me levou para um hospital em minha cidade, estávamos a uns 100 km para eu chegar, ele pegou meu celular e discou para o dele para que o telefone ficasse gravado... depois foi embora com minha moto. No dia seguinte ele me ligou dizendo que minha moto estava com ele e me perguntou onde eu queria que ele entregasse, na minha casa ou em uma oficina. Pedi para que deixasse em minha casa, quando ele chegou tentei remunerá-lo pelos serviços e favor, ele não aceitou disse que no dia que eu visse um motociclista com necessidades na estrada que eu socorresse da mesma forma e que o favor estaria pago.

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh:

Valeu pelo relato, Márcio. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Nope
Motoqueiro

Mensagem por Nope »

Põe na conta do Obama. As contas medicas do eua são absurdas mesmo.
O máximo que vai acontecer é você receber cartinha de escritório de cobrança o resto da vida...

O tal do Italo podia ir pagando o quantod esse. 100 dolares por mês até quitar =)

Da próxima vez ele faz um seguro de verdade!
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Smoker escreveu:Valeu pelo relato, Márcio. ;-)
Não foi apenas um relato smoker... foi realidade, quando lembro desta história eu encho os olhos de lágrimas pela solidariedade do cara, eu fui um felizardo! ;-)
Imagem
Responder