Belas estradas para passear ou acelerar (com fotos), claro!
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Belas estradas para passear ou acelerar (com fotos), claro!
pretti escreveu:Tá bom o piso da Rio-Santos, hen diniz!
Era a falecida nesse vídeo?
Seguindo pela linha dos hormônios ativados, tenho um curtinho da estrada de Moeda. Como era a primeira vez que fazia um vídeo em 2003, foi feito de improviso numa pequenina mala tanque. Embora o campo de visão estivesse mais abaixo do ideal, dá pra ter uma noção do tipo de estradinha que é.
Ao final, quando diminuo e desligo a moto, aparece o paredão da serra ao fundo.
tem mais videos deste cara na estrada indo e voltando de moeda... nao assisti tudo, mas lembrei dele!
(ja andei de carro nesta estrada e achei legal, mas nao fui de moto ainda, vou tentar animar a galera pra este fds)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Edu
"esse cara" é o Rodrigo Daleno, ex-corredor mineiro do antigo Brasileiro de Supersports, que corria na época com uma CBR600. Estranhamente ele está até conservador nesse vídeo, pois o estilo dele ali é meio kamikaze, do tipo "liga o foda-se e tranca a mão", pouco importando o tráfego (aliás, que está maior do que o normal).
Eu gostava muito de fazer o sentido inverso, descendo a serra, ele seguia sempre de CBR ou R6 e eu de RF900R ou ZX9. Eu tinha que suar para acompanhá-lo nos trechos mais sinuosos pela velocidade que ele podia imprimir a 600 nessa sequência rápida de entradas e saída de curvas. Mas, quando aparecem aquelas duas grandes semi-retas indo para a parte alta da serra a 900 despachava (05:45 s e 06:45 s).
O trecho do meu vídeo equivale a mais ou menos 05:05 s em diante, passando por uma curva forte à direita de quase 180 graus em off-camber e com alguns remendos no asfalto depois da saída dela (é a curva do meu avatar, porém em subida).
"esse cara" é o Rodrigo Daleno, ex-corredor mineiro do antigo Brasileiro de Supersports, que corria na época com uma CBR600. Estranhamente ele está até conservador nesse vídeo, pois o estilo dele ali é meio kamikaze, do tipo "liga o foda-se e tranca a mão", pouco importando o tráfego (aliás, que está maior do que o normal).
Eu gostava muito de fazer o sentido inverso, descendo a serra, ele seguia sempre de CBR ou R6 e eu de RF900R ou ZX9. Eu tinha que suar para acompanhá-lo nos trechos mais sinuosos pela velocidade que ele podia imprimir a 600 nessa sequência rápida de entradas e saída de curvas. Mas, quando aparecem aquelas duas grandes semi-retas indo para a parte alta da serra a 900 despachava (05:45 s e 06:45 s).
O trecho do meu vídeo equivale a mais ou menos 05:05 s em diante, passando por uma curva forte à direita de quase 180 graus em off-camber e com alguns remendos no asfalto depois da saída dela (é a curva do meu avatar, porém em subida).
Tenho esse outro vídeo curtinho de 2003 no sentido inverso ao do Daleno. Onde termina o vídeo dele eu início a aceleração em sentido contrário (um subidinha até o top, uma duas chicanes e o início da descida de serra); aquilo ali era meu playground aos sábados!
E tem esse feito pela LG quando ele tinha uma CBR 919 RR (talvez em 2004); ele filmava e eu seguia à frente com a RF900R num trecho da subida de Moeda.
Essa estradinha é demais, e recheada de situações parecidas com a de uma pista, pois permite reduções, tomadas de curva, retomadas - muito bom!
Obs: o velocímetro dele aparece marcando em milhas.
Essa estradinha é demais, e recheada de situações parecidas com a de uma pista, pois permite reduções, tomadas de curva, retomadas - muito bom!
Obs: o velocímetro dele aparece marcando em milhas.
Inspirado por Fernanda-DF fui a Diamantina e, como disse o pretti, a estrada é mágica.

Belo Horizonte.
Porto, tem outras fotos maneiras dessa estrada para compartilhar? Ficou show essa foto!! Melhor que as da Fernanda.
Essa lente usada é pro? Acho que daria pra entrar no panorama de tão nítida a foto!
Essa lente usada é pro? Acho que daria pra entrar no panorama de tão nítida a foto!
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Pretti:
tu viu uma foto do FPorto no tópico de fotos, no offtopic? Comprar foto minha com as dele é tipo comprar sua pilotagem com o meu jeito de conduzir uma moto...
tu viu uma foto do FPorto no tópico de fotos, no offtopic? Comprar foto minha com as dele é tipo comprar sua pilotagem com o meu jeito de conduzir uma moto...
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Ichiii! Vc estava "escutando"...
Não costumo ir à seção de Fotos. Vou lá dar uma conferida..... amiga.
Não costumo ir à seção de Fotos. Vou lá dar uma conferida..... amiga.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
só pra não perder o costume (de dizerem que mulher só reclama
): 

-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Optimus Leo
- Mito
Higuerote - Chirimena. E curta, cheia de buracos, curvas cegas, sem vias de escape, no meio do mato, sem sinal de cel...
E mesmo assim eu adoro. Sei la, tenho algo de masoquismo em mim.
On board desde a CBzinha Fo' Hundred. A velocidade e baixa porque e dificil tomar foto e pilotar com uma mao so
Comecando:

Close up

Agora e que esta ficando interesante...

Essas faixas amarelas que???

Nao e photoshop nao. Vou lento, mais para os desavisados, eu digo que assim e que se sente ir rapido numa moto
Acho que saiu legal a foto, parece aquele efeito que que um ve nos filmes e jogos tipo NFS quando usam o nitro.

Entrando no meio da mata

Testando novos angulos

Serio?

Suspensao atuando

Uma das minhas fotos favoritas da CBzinha

Chegamos!

E mesmo assim eu adoro. Sei la, tenho algo de masoquismo em mim.
On board desde a CBzinha Fo' Hundred. A velocidade e baixa porque e dificil tomar foto e pilotar com uma mao so
Comecando:

Close up

Agora e que esta ficando interesante...

Essas faixas amarelas que???

Nao e photoshop nao. Vou lento, mais para os desavisados, eu digo que assim e que se sente ir rapido numa moto

Entrando no meio da mata

Testando novos angulos

Serio?

Suspensao atuando

Uma das minhas fotos favoritas da CBzinha

Chegamos!

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Na venezuela se anda no acostamento!!! 
Nessa foto usei uma Canon 50D com uma lente +/- que é a Sigma 18-200 mm. Uso essa lente, que serve como uma boa genérica, quando não posso carregar uma tralha muito pesada.pretti escreveu:Porto, tem outras fotos maneiras dessa estrada para compartilhar? Ficou show essa foto!! Melhor que as da Fernanda.![]()
![]()
Esse lance de fotografia é outra de minhas cachaças. Muito obrigado pelos comentários gentis. Seus e os da Fernanda-DF!
Belo Horizonte.
Hummm.... não entendi patavinas, mas deve ser coisa fina esse equipo.
Não achei suas outras fotos dessa ida a Diamantina. Onde estão?
Enquanto isso pretendo adquirir uma modesta digital que tenha apenas habilidade de filmar com som.
Enquanto isso pretendo adquirir uma modesta digital que tenha apenas habilidade de filmar com som.
Aproveitando o topic do pretti pra mostrar umas fotos da estrada de sabara-caete e o role q fiz hj. Foram +/- uns 60km´s, sendo 70% terra/pedras e restante asfalto.
Essa eu tirei qnd cheguei no topo de uma trilhazinha. Esta foto mostra muito pouco das curvas q tem por la e nao fazem jus a esta estrada q tem curvas mais fechadas e divertidas.

hehe... a imponente no topo.

Partes mais leves, porem divertidas.

Pra nao parar no meio do caminho uma ponte improvisada pelos trilheiros.

Eu umas das trilhas q peguei tive q voltar por causa destes dois degraus. O primeiro era ate pequeno e dava pra descer mas o segundo sem chances. Ainda mais por ser uam trilha mais pesada e se mais pra frente eu nao pudesse continuar ficaria LITERALMENTE IMPOSSIVEL VOLTAR PRA TRAS. Entao decidir voltar dali mesmo.

O q achei estranho e engraçado ao mesmo tempo é q eu fui seguindo a estrada sabara-caete e onde tinha marca de trilha saindo do asfalto eu fazia o desvio. Mas na grande maioria das vezes estes desvios nao levavam a lugar algum. Simplesmente paravam no meio do nada e tinha q voltar.
Essa eu tirei qnd cheguei no topo de uma trilhazinha. Esta foto mostra muito pouco das curvas q tem por la e nao fazem jus a esta estrada q tem curvas mais fechadas e divertidas.

hehe... a imponente no topo.

Partes mais leves, porem divertidas.

Pra nao parar no meio do caminho uma ponte improvisada pelos trilheiros.

Eu umas das trilhas q peguei tive q voltar por causa destes dois degraus. O primeiro era ate pequeno e dava pra descer mas o segundo sem chances. Ainda mais por ser uam trilha mais pesada e se mais pra frente eu nao pudesse continuar ficaria LITERALMENTE IMPOSSIVEL VOLTAR PRA TRAS. Entao decidir voltar dali mesmo.

O q achei estranho e engraçado ao mesmo tempo é q eu fui seguindo a estrada sabara-caete e onde tinha marca de trilha saindo do asfalto eu fazia o desvio. Mas na grande maioria das vezes estes desvios nao levavam a lugar algum. Simplesmente paravam no meio do nada e tinha q voltar.
Tornado 300
Que foto magistral aquela primeira panorâmica da estrada, hein, RMD!
Fiz trilha pesada saindo dessa estrada e seguindo até Raposos, porém casca grossíssima e pra moto importada.
Fez bem em voltar.
Fiz trilha pesada saindo dessa estrada e seguindo até Raposos, porém casca grossíssima e pra moto importada.
Na verdade ainda não postei outras fotos dessa mesma estrada e acho que essa que postei aí é a melhor de todas que tirei (que foram poucas).pretti escreveu:Hummm.... não entendi patavinas, mas deve ser coisa fina esse equipo.![]()
Vou separar algumas mais representativas e posto depois. Agradeço o interesse!
Belo Horizonte.
Mais duas belas tomadas da encantadora ligação Sabará - Caeté, por incontáveis curvas e cenários!
Um dos raros trechos pra colar a mão ao longo de toda a estrada

A incrível descida para Sabará, repleta de curvinhas traiçoeiras!

Um dos raros trechos pra colar a mão ao longo de toda a estrada

A incrível descida para Sabará, repleta de curvinhas traiçoeiras!

- Fabiobiker
- Roda Presa
- Contato:
De tirar o fôlego...parabéns a todos pelas fotos
Abraços.
Fabio.
Abraços.
Fabio.
Quando se perde dinheiro, nada se perdeu
Quando se perde saude, algo se perdeu
Quando se perde caráter, então tudo se perdeu
Quando se perde saude, algo se perdeu
Quando se perde caráter, então tudo se perdeu
Re: Belas estradas para passear ou acelerar (com fotos), cla
Estrada Ouro Branco - Ouro Preto

Além das curvas tem uns lugares assim:

Além das curvas tem uns lugares assim:

Belo Horizonte.
Re: Belas estradas para passear ou acelerar (com fotos), cla
Fabuloso! Minas é linda!FPorto escreveu:Estrada Ouro Branco - Ouro Preto
Conheço "essa" Minas Gerais apenas quase que exclusivamente por trilhas e estradinhas de terra em motos de enduro.
Um dia, quem sabe, de dual sport novamente, cortar os morros mineiros num sobe e desce sem fim!