Amortecedor direção NH6 - UP Ohlins PAG 2 FOTOS
- Fernando PF
- Roda Presa
Re: Amortecedor direção NH6 - Protótipo caseiro
A idéia era apenas fazê-lo para minha moto, sem fins comerciais.. minha intenção era comprar o nacional Max Racing, mas não achei o visual interessante, apesar da elogiadíssima funcionalidade. Para fazer um amortecedor para vender para o consumidor final, este tem que estar devidamente testado e ser de alta qualidade, o que acaba atingindo valores próximos aos atuais praticados. Neste caso o amortecedor é barato, em funcionabilidade é tranquilão, sem problemas, mas a qualidade dos materiais é medonha.... como disse antes, vou ter que comprar outro para deixar com acabamento melhor.. esse outro achei por 100USD, de qualidade realmente superior, com engates mais precisos e mais regulagens, no proximo mês mando vir esse.
EduLeitão, trabalho com SolidWorks a alguns anos já.
Quanto a dirigibilidade e funcionamento, sem comentários, quem tiver interesse e disponibilidade para investir em um amortecedor de direção, seja para qualquer moto eu recomendaria antes até da troca do escape original por um esportivo. Viajei hoje de Passo Fundo para o autódromo em Guaporé, cerca de 200km de ida e volta... acertei a regulagem para a 3ª posição, notei a moto muito mais confiável e confortável, o asfalto estava com muitas imperfeições e ondulações... com garupa em ultrapassagens em 2ª marcha com cabo enrolado a frete tende a levitar, aí a "shimada" as vezes ocorria de leve, controlável, mas ocorria, agora isso não existe mais. Nas curvas em alta velocidade, mesmo com ondulações na pista a moto fica muito estável.. novamente recomendo.
EduLeitão, trabalho com SolidWorks a alguns anos já.
Quanto a dirigibilidade e funcionamento, sem comentários, quem tiver interesse e disponibilidade para investir em um amortecedor de direção, seja para qualquer moto eu recomendaria antes até da troca do escape original por um esportivo. Viajei hoje de Passo Fundo para o autódromo em Guaporé, cerca de 200km de ida e volta... acertei a regulagem para a 3ª posição, notei a moto muito mais confiável e confortável, o asfalto estava com muitas imperfeições e ondulações... com garupa em ultrapassagens em 2ª marcha com cabo enrolado a frete tende a levitar, aí a "shimada" as vezes ocorria de leve, controlável, mas ocorria, agora isso não existe mais. Nas curvas em alta velocidade, mesmo com ondulações na pista a moto fica muito estável.. novamente recomendo.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Fernando, depois desse seu último post se percebe o quanto você é responsável. Não recomendo fazer em escala industrial não...mas vai fazendo pra galera que te encomendar...dá pra ganhar uma graninha e vai ajudar a galera.
SHOW DE BOLA !!!!
PARABÉNS !!!!!
SHOW DE BOLA !!!!
PARABÉNS !!!!!

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Fernando PF
- Roda Presa
Galera, fui rodar forte a um tempo atrás com a magrela, e o amortecedor xing ling abriu o bico.. na verdade ele continua funcionando, porém os "clicks" não seguram mais e ele ficava modificando a regulagem com a vibração.
Consegui um novo amortecedor, um ohlins, com 19 regulagens.. agora consigo perceber a diferença do que realmente é um amortecedor.
Breve postarei as fotos de como ficou na magrela, tive que criar um suporte novo.
Consegui um novo amortecedor, um ohlins, com 19 regulagens.. agora consigo perceber a diferença do que realmente é um amortecedor.
Breve postarei as fotos de como ficou na magrela, tive que criar um suporte novo.
- victorinox
- Roda Presa
Muito legal Fernando!
Parabéns
Parabéns
-----------------------------------------------------
homo sum et nihil humani a me alienum
STX 200cc Trail
28.000 km e contando
------------------------------------------------------
homo sum et nihil humani a me alienum
STX 200cc Trail
28.000 km e contando
------------------------------------------------------
- Jhony
- Motociclista
legal mesmo.. a minha moto creio q nem precisa pela capacidade dela e pelo tipo de pilotagem, meio susse, mas fico na curiosidade o quanto ela deixaria o guidão mais firme e o quanto seria essa diferança para uma moto menor.. apesar de não ser (pelo menos eu acho) tao necessario.. mas é muito 10
Ficou show, parabéns
Se vc for vender vou te prestigiar comprando um
Pode até ser esse que está na sua moto, que já está no jeito para instalar na minha 
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
- Fernando PF
- Roda Presa
segue novas fotos, desculpem a qualidade, mas o meu celular é péssimo.

-
Gaucho
Re: Amortecedor direção NH6 - UP Ohlins PAG 2 FOTOS
amortex igual da ZX10
uma das coisas q me fez desistir da FZ6 foi a falta de equipamentos p ela.........vou viajar e gostaria de trazer peças, mas não tem quase nada
p ZX10 q já vem equipada, tem muita coisa barata.
uma das coisas q me fez desistir da FZ6 foi a falta de equipamentos p ela.........vou viajar e gostaria de trazer peças, mas não tem quase nada
p ZX10 q já vem equipada, tem muita coisa barata.
- Fernando PF
- Roda Presa
hehe este estava em uma ZX10
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
coisa profissa
abraçs
abraçs
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
-
Gaucho
vc descolou o adesivo e colou ao contrário ?Fernando PF escreveu:

- Fernando PF
- Roda Presa
sei lá, já estava assim, aliás, muito bem alinhados colados deste lado mesmo, virando o amortecedor o adesivo encontra-se do mesmo lado...Gaucho escreveu:vc descolou o adesivo e colou ao contrário ?Fernando PF escreveu:
- cyrocasabona
- Novato
Amortecedor direção NH6
Senhores, tenho uma h6 2008, e estou pensando em colocar um amortecedor de direção. Pra quem já colocou, sei que fica mais firme, mas vale à pena investir ou faz diferença apenas em altas velocidades? Vi que tem um nacional, neste site, http://www.maxracing.com.br/ e o preço está melhor que os importados.
- Fernando PF
- Roda Presa
eu não ando mais sem.. com certeza é maior a sensação de segurança e conforto.. para viajar é uma beleza. Tenho boas recomendações desse MAXRACING.
-
Gaucho
Instalei 1 GPR de competição na minha ZX10R
se alguém quiser comprar meu Ohlins original, está a venda (só usado p 1500 kms)
350,00 (interessados p MP)

se alguém quiser comprar meu Ohlins original, está a venda (só usado p 1500 kms)

- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
desenvolve um suporte ai pa minha h6,Gaucho escreveu:Instalei 1 GPR de competição na minha ZX10R
q ele é meu daí
inté +
Sem Moto...
-
Gaucho
o Fernando deve ter 1 protótipo em casa e c certeza te vende barato
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
fernando....??Gaucho escreveu:o Fernando deve ter 1 protótipo em casa e c certeza te vende barato
nao me recordo
Sem Moto...
-
Gaucho
Fernando é o Autor desse tópicoalan-sc escreveu:fernando....??Gaucho escreveu:o Fernando deve ter 1 protótipo em casa e c certeza te vende barato
nao me recordo