Lãmpadas de farol para maior segurança: Diamond Vision
Lãmpadas de farol para maior segurança: Diamond Vision
Pessoas
Me preocupo demais em ser visto no trânsito e na estrada, como forte de evitar acidentes.
Estou pensando em colocar aquelas lâmpadas Philips Motovision (que deixam o refletor meio alaranjado) ou uma tal de Diamond Vision, mais cara, porém com luz branca e mais forte. A idéia é que ambas fazem a moto se destacar daquele "mar de faróis", chamando mais a atenção do motorista que olha pelo retrovisor.
A Motovision eu usei na Hayabusa e acho que o motorista à frente te enxerga melhor ao perceber uma tonalidade alaranjada no refletor do farol.
A segunda é novidade para mim.
Vocês já usam alguma delas?
Me preocupo demais em ser visto no trânsito e na estrada, como forte de evitar acidentes.
Estou pensando em colocar aquelas lâmpadas Philips Motovision (que deixam o refletor meio alaranjado) ou uma tal de Diamond Vision, mais cara, porém com luz branca e mais forte. A idéia é que ambas fazem a moto se destacar daquele "mar de faróis", chamando mais a atenção do motorista que olha pelo retrovisor.
A Motovision eu usei na Hayabusa e acho que o motorista à frente te enxerga melhor ao perceber uma tonalidade alaranjada no refletor do farol.
A segunda é novidade para mim.
Vocês já usam alguma delas?
Re: Lãmpadas de farol para maior segurança: Diamond Vision
Uso a Motorvision 55/60w. Mil vezes melhor que a original da fazer (philips "normal" 35w) mas ainda sim acho pouco (mas ai não é a lampada, e sim o conjunto óptico da fazer). Enfim, recomendo a MotoVision justamente "por ser diferente" das demais (o que acaba chamando mais a atenção e contribuindo para a segurança).
abs
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Eu uso a Osram Night Breaker... melhor que tive até hoje.
http://br.osram.info/produtos/automo/ca ... eaker.html
http://br.osram.info/produtos/automo/ca ... eaker.html
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Fala Pretti.
Farol original da Bandit S já é ótimo.
Mas ainda assim, coloquei as mesmas lâmpadas que tenho no carro, a Osram Nightbreaker.
Minha escolha é pelo seguinte: são apenas UM POUCO mais brancas que as originais, e geram iluminação melhor.
É comprovado que qualquer lâmpada com temperatura de cor com mais de 4000 K é ilusão que aumenta a luz. Só fica "style" e fica UMA BOSTA na chuva.
Eu recomendo as Night breaker...testadas e aprovadas na chuva no carro (alta e baixa) e na moto (2 H7)
T+
Farol original da Bandit S já é ótimo.
Mas ainda assim, coloquei as mesmas lâmpadas que tenho no carro, a Osram Nightbreaker.
Minha escolha é pelo seguinte: são apenas UM POUCO mais brancas que as originais, e geram iluminação melhor.
É comprovado que qualquer lâmpada com temperatura de cor com mais de 4000 K é ilusão que aumenta a luz. Só fica "style" e fica UMA BOSTA na chuva.
Eu recomendo as Night breaker...testadas e aprovadas na chuva no carro (alta e baixa) e na moto (2 H7)
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
PS:
Tu só vai sentir a diferença de uma e outra depois que trocar, pois pela cor e aparencia, parecem iguais à original.
comprei dum cara no ML...
T+
Tu só vai sentir a diferença de uma e outra depois que trocar, pois pela cor e aparencia, parecem iguais à original.
comprei dum cara no ML...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Tio Frei
- Mito
Na pouca experiencia de estrada que tenho percebi claramente uma coisa, as lâmpadas brancas só servem pra 2 coisas, cegar outros motoristas e deixar a moto mais bonita, e boniteza ainda é questão de gosto.
Sem essa de que um farol regulado não cega. Via de regra negada põe lampada branca e esta abaca iluminando menos, aí lascam a luz alta e os outros que se fodam.
De que adianta ser visto se vc deixa o outro cego?
De que adianta ser visto se vc não vê direito?
Ainda, lampadas brancas na chuva são uma verdadeira merda.
Eu uso ou a motovision ou a normal. A motovision além da cor tem sim um facho mais forte.
Abraço
Sem essa de que um farol regulado não cega. Via de regra negada põe lampada branca e esta abaca iluminando menos, aí lascam a luz alta e os outros que se fodam.
De que adianta ser visto se vc deixa o outro cego?
De que adianta ser visto se vc não vê direito?
Ainda, lampadas brancas na chuva são uma verdadeira merda.
Eu uso ou a motovision ou a normal. A motovision além da cor tem sim um facho mais forte.
Abraço
coloca a diamond vision que vc vai curtir.....ela simula o xenon....a cor é show de bola e não atrapalha ninguém.....tenho na minha moto e ficou show de bola, e com certeza vão reparar mais em vc!!!
Abs
Abs
- Tio Frei
- Mito
Parada escreveu:coloca a diamond vision que vc vai curtir.....ela simula o xenon....a cor é show de bola e não atrapalha ninguém.....tenho na minha moto e ficou show de bola, e com certeza vão reparar mais em vc!!!
Abs
Essa de não atrapalha ninguém é que furada
tu pega estrada a noite?
Positivo...pego estrada a noite sim....e posso afirmar que o angulo de visão é praticamente o mesmo de uma lampada original, o que difere da mesma, é a cor superbranca, e que, pra quem ve, tanto de frente, como pelo retrovisor, da uma diferença danada!!! Vc mudar a cor de iluminação do veículo (qualquer que seja), distinguindo da colocaração original, vc ja passara a ser percebido, tendo em vista que os motoristas estão acostumados a ver "amarelo"....quando surge algo diferente do "amarelo", a atenção dobra!Tio Frei escreveu:Parada escreveu:coloca a diamond vision que vc vai curtir.....ela simula o xenon....a cor é show de bola e não atrapalha ninguém.....tenho na minha moto e ficou show de bola, e com certeza vão reparar mais em vc!!!
Abs
Essa de não atrapalha ninguém é que furada
tu pega estrada a noite?
Abs
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
A Night Breaker é du c@r@leo!!!
Mas pensando em ser visto acho que deve ser melhor a Motovision.
Mas tocando no assundo "ser visto" e aquela historia do Bluedot ein??
Li um artigo uma vez que algumas motos (lá em cima) tinha sempre um olho de gato azul pois a cor azul chama mais atenção de uma distancia maior!
Mas pensando em ser visto acho que deve ser melhor a Motovision.
Mas tocando no assundo "ser visto" e aquela historia do Bluedot ein??
Li um artigo uma vez que algumas motos (lá em cima) tinha sempre um olho de gato azul pois a cor azul chama mais atenção de uma distancia maior!

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Sei que quando tou dirigindo de dia e vem aquele farolzão de xenon na estrada, já sei que tão vindo jaspions a milhão!
Abraço!
Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Diamond Vision na minha motoca (com pingo original) -------------------------------->>>>>
Acho que já falei isto umas trocentas vezes aqui no M@D eheh: a Diamond não chega perto de um xenon (que tenho no carro) - pois o xenon, além de mudar a cor, aumenta também a "quantidade" de luz emitida - mas é muito melhor que o amarelão das lâmpadas originais. Quanto mais branca a luz (temperatura da cor próxima de 6.000K), melhor o contraste - buracos, faixas, placas, sujeiras na pista, etc ficam muito mais visíveis.
O amarelão das originais é perto de 3.000K - luz de por-do-sol, boa pra fotos (gera cores "vivas") mas uma merda pra definição do cenário (nitidez) e tomada de decisões rápidas.
Acho que já falei isto umas trocentas vezes aqui no M@D eheh: a Diamond não chega perto de um xenon (que tenho no carro) - pois o xenon, além de mudar a cor, aumenta também a "quantidade" de luz emitida - mas é muito melhor que o amarelão das lâmpadas originais. Quanto mais branca a luz (temperatura da cor próxima de 6.000K), melhor o contraste - buracos, faixas, placas, sujeiras na pista, etc ficam muito mais visíveis.
O amarelão das originais é perto de 3.000K - luz de por-do-sol, boa pra fotos (gera cores "vivas") mas uma merda pra definição do cenário (nitidez) e tomada de decisões rápidas.
Lampada Biodo Osram ou Phillips de 9 merréis.
O resto é só para cobrar mais caro e cegar quem vem em sentido contrário.
O resto é só para cobrar mais caro e cegar quem vem em sentido contrário.
e que tal xenon?
eu tenho na zarolha...
vejo e sou visto.
eu tenho na zarolha...
vejo e sou visto.
Pretti, tem as Crystal Vision da Philips tb, são bacanas e já acompanham as lâmpadas pingo.
Eu estava afim de trocar na ZX, mas como só rodo em estrada, nem quero dar motivo para tomar multa...
Tenho xenon 6000K na Intruder, não tem como não ser visto...he he! Isso pq eu abaixei o farol, mesmo assim ilumina mto.
Eu estava afim de trocar na ZX, mas como só rodo em estrada, nem quero dar motivo para tomar multa...
Tenho xenon 6000K na Intruder, não tem como não ser visto...he he! Isso pq eu abaixei o farol, mesmo assim ilumina mto.
Valeu!
- SPEED RACER
- Mito
Eu iria de Cristal Vision, acho que fora XENON são as mais top !!!
B-King Of The Urban Jungle
Esse ponto de vista me pareceu bem fundamentado. Talvez por isso elas custem quase o dobro da Motovision?mamm2 escreveu:Diamond Vision na minha motoca (com pingo original) -------------------------------->>>>>
Vou dar uma sapeada no Mercado Livre....
Mas as Diamond são proibidas pelo Detran? E as Osram?
- Marco Aurélio
- Motociclista
Coloquei ontem a Diamond Vision na NH6! Ainda não peguei estrada! Fica azulado! Ilumina R$0,05 a mais!
pra mim, a unica coisa efetiva que se destaca no transito...é xenon.
usava na burgman, usava na cbr, e hj uso na falcon......é a unica coisa de verdade que os motoristas desatentos prestam atenção
usava na burgman, usava na cbr, e hj uso na falcon......é a unica coisa de verdade que os motoristas desatentos prestam atenção
Renato Bastos
Follow me on twitter: @renatobastos
Follow us: @aleartbrasil
www.aleart.com.br
Bike Tuning
Follow me on twitter: @renatobastos
Follow us: @aleartbrasil
www.aleart.com.br
Bike Tuning
Só isso!? Não vale o preço.... aí vou de Motovision.