Óleo + água ou Água + óleo
- The Simpson
- Motociclista
Óleo + água ou Água + óleo
Abri a caixa do filtro de ar da XT e deparei-me com um líquido aquoso misturado com óleo. Mas tinha até que bastante, está aparentemente com mais água do que óleo.
Quando troquei o óleo, coloquei apenas 2,7l, portanto acho que náo pode ter sido por "devolução" do motor.

Esse filtro é o da XT660, adaptado. Rodou 6k kms. Era pra estar assim, neste formato estranho?

Quando troquei o óleo, coloquei apenas 2,7l, portanto acho que náo pode ter sido por "devolução" do motor.

Esse filtro é o da XT660, adaptado. Rodou 6k kms. Era pra estar assim, neste formato estranho?

Re: Óleo + água ou Água + óleo
O óleo deve ser o vapor que vem da contra pressão da parte de baixo do motor.
A caixa de ar da minha jaka tem até um dreno para esse acúmulo de óleo.
O filtro parece ser mesmo por tempo de uso.
A caixa de ar da minha jaka tem até um dreno para esse acúmulo de óleo.
O filtro parece ser mesmo por tempo de uso.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
Excesso.
Não tem jeito, Simpson, a XT cospe óleo para a caixa do filtro de ar.
Quanto ao formato do filtro de ar, sei lá, tá estranho mesmo, os meus nuca ficaram assim, um pouco deformados em relação ao 0km, mas assim não.
Não tem jeito, Simpson, a XT cospe óleo para a caixa do filtro de ar.
Quanto ao formato do filtro de ar, sei lá, tá estranho mesmo, os meus nuca ficaram assim, um pouco deformados em relação ao 0km, mas assim não.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
É normal a caixa ficar melada de óleo, mas a minha não acumulava tanto assim em tão pouco tempo.
Meu filtro também ficava nesse formato.
A água pode ser decorrente das lavagens. Sempre que tirava o banco para lavar a moto, entrava um pouco de água na caixa de ar.
Meu filtro também ficava nesse formato.
A água pode ser decorrente das lavagens. Sempre que tirava o banco para lavar a moto, entrava um pouco de água na caixa de ar.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
Estranho... Também uso o filtro da 66, troquei tem 3 dias. O formato do usado (que também era da 66) não ficou assim, não, mas troquei com pouco uso (5000 km) Nem tem esse mar de líquidos aí. O que deve ter ocorrido foi alguma lavagem que jogou água ali. É normal ter óleo, mas isso daí, não.
hum!!! Isso aconteceu comigo tambem tinha essa quantidade de oleo ou mais.
A melhor parte é que deixou o filtro de ar praticamente tapado e consumo foi parar na extratosfera.
A proposito minha xt ta fazendo 15,5 com 1 litro antes fazia 20.
Antes de fazer limpeza no carburador o que devo trocar???
ja troquei o filtro de ar por um original paguei 50,00 conto como é esse esquema da 660???
A melhor parte é que deixou o filtro de ar praticamente tapado e consumo foi parar na extratosfera.
ja troquei o filtro de ar por um original paguei 50,00 conto como é esse esquema da 660???
- The Simpson
- Motociclista
A minha qdo comprei tava fazendo 16km/l. Ai troquei a agulha e coloquei o filtro de ar da 660. Subiu pra 20 e alguma coisa, mas voltou a consumir.Ricardão escreveu:hum!!! Isso aconteceu comigo tambem tinha essa quantidade de oleo ou mais.
Agora vou trocar a vela e pensar se troco o filtro. Quantos kms se deve trocar o filtro?
Qual vela devo usar? Comum ou a de Iridium?
Se você pagou $50 no filtro original da 600, continue com ele. Se for no da 660, tem que "esfolar" os plásticos para fazê-lo caber no suporte. É simples fazer, principalmente se você tiver um esmiril.
- Saurus
- Mito
Simpson, eu recomeindu tentar tirar sua dúvida no site de pessoas que mais entendem de XT600: http://www.forumxt600.com.br/forum/portal.php
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Simpson, como o Smoker já falou aí, se colocar em excesso vai pra caixa de ar mesmo. Com relação ao filtro de ar, se não me engano, o manual diz pra trocar com 10k kms. Mas, na minha opinião, vai muito mais do uso que você faz da moto (se pegar estrada de chão troque BEM antes disso, se não, pode rodar 10k). Quanto ao formato do seu, achei estranho estar assim, troque isso logo.
O preço mais baixo que já vi no filtro original da XT600 foi 95 reais em dinheiro (na Distac), menos do que isso, NUNCA vi. O da XT660 achei por 25 reais no mesmo lugar! Na última troca arrisquei e já rodei bem uns 4k kms sem problemas (não alterou o consumo nem comportamento da moto), recomendo.
Com relação a vela, acho que a original (DPR8EA-9 / DPR9EA-9) tá de bom tamanho (eu troco a cada 10k kms).
O preço mais baixo que já vi no filtro original da XT600 foi 95 reais em dinheiro (na Distac), menos do que isso, NUNCA vi. O da XT660 achei por 25 reais no mesmo lugar! Na última troca arrisquei e já rodei bem uns 4k kms sem problemas (não alterou o consumo nem comportamento da moto), recomendo.
Com relação a vela, acho que a original (DPR8EA-9 / DPR9EA-9) tá de bom tamanho (eu troco a cada 10k kms).
10K KM???
É, ENTÃO TA NA HORA DE TROCAR HIHIHIHIHIHIIH!!!!!!!!!!!
É, ENTÃO TA NA HORA DE TROCAR HIHIHIHIHIHIIH!!!!!!!!!!!
Filtro troca +- a cada 10.000 km, já as velas, troquei com uns 40.000 km, coloquei NGK, com duas pontas, está até hoje, a moto está com 77.500 km e nem sinal de podridão. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
E excesso... vai se acustumando.
Provavelmente, experiencia propria, pra trocar o oleo da XT, tem que soltar o bujao embaixo do motor e TAMBEM o bujao que fica logo em baixo eo coletor de escape la na frente.
SE nao soltar o da frante, da excesso... Apanhei muito com isso... hehehe.
Outra coisa, filtro de ar poe um K&N, paguei R$ 190 com o rodrigo-ctba se nao me engano, show de bola. Agora to com K&N, vela iridium e escape wacs, minha xt ta com consumo sempre entre 18 e 20km/l... cheguei a fazer 26 acompanhando uma LEAD na estrada... huauhauha.
e andando horrores...
So preciso conseguir uns gicles pro segundo estagio pra dar uma brincada, tenho certeza que ta pobre em alta...
Provavelmente, experiencia propria, pra trocar o oleo da XT, tem que soltar o bujao embaixo do motor e TAMBEM o bujao que fica logo em baixo eo coletor de escape la na frente.
SE nao soltar o da frante, da excesso... Apanhei muito com isso... hehehe.
Outra coisa, filtro de ar poe um K&N, paguei R$ 190 com o rodrigo-ctba se nao me engano, show de bola. Agora to com K&N, vela iridium e escape wacs, minha xt ta com consumo sempre entre 18 e 20km/l... cheguei a fazer 26 acompanhando uma LEAD na estrada... huauhauha.
e andando horrores...
So preciso conseguir uns gicles pro segundo estagio pra dar uma brincada, tenho certeza que ta pobre em alta...
- The Simpson
- Motociclista
E aquele filtro lá, da 66, ainda ta com ele ou jogou fora com receio de perder o resto do dedo?? heheheeSmoker escreveu:Filtro troca +- a cada 10.000 km, já as velas, troquei com uns 40.000 km, coloquei NGK, com duas pontas, está até hoje, a moto está com 77.500 km e nem sinal de podridão.
RAlves, trocar o óleo da XT e não abrir o parafuso que fica lá debaixo do coletor do escape acho que fica sem sair pelo menos 1L ehehe!!! Tá louco...
E outra, sempre afroxo os parafusos da tampa filtro de óleo com o motor frio, antes de sair de casa pra levar a moto no mecânico. Nunca com motor quente!!
E outra, sempre afroxo os parafusos da tampa filtro de óleo com o motor frio, antes de sair de casa pra levar a moto no mecânico. Nunca com motor quente!!
-
Gaucho
tive 6 XTs e isso nunca aconteceu
colocava até 3,3 litros na minha
colocava até 3,3 litros na minha