XJ6-F - uma opção.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bode
Motociclista
Contato:

XJ6-F - uma opção.

Mensagem por Bode »

Tenho visto pouquíssimas XJ6-F rodando.
O preço que tenho visto o pessoal anunciando é entre 30.100,00 e 32.000,00 pra vender mesmo. Tem uns sem noção pedindo 34k tb.
Por causa de cerca de 3k de diferença todo mundo tem pego a naked ou é por causa de algum outro fator? O que o modelo F tem (ou não tem) que o desabone?

Depois de ler vários relatos no Orkut, de ver as opiniões da revista Motociclismo, de alguns comentários aqui do M@D a conclusão que chego é de que a moto é mediana em quase tudo.
Mas ser mediana num conjunto de aspectos faz da moto uma escolha ruim?

Até onde vai o modismo em comparar moto só pela velocidade final?
Suspensão invertida é realmente necessário? A suspensão da BMW 800R não é invertida, isso torna a moto ruim? E a Comet 650 com suspensão invertida é melhor que a BMW?
Aliás, o efeito de pressão sobre o óleo e molas não é o mesmo tanto em suspensão invertida quanto em normal? Nunca entendi isso.. onde está a vantagem exatamente?

Na minha opinião a XJ6-F se compara (mal comparando, mas nem tanto) ao Kart do Mario, no jogo Mario Kart... (pra quem joga vg kkkkkkkkkkkkkk)
É médio em tudo. Mas jogando direitinho se chega em primeiro!

Não tem a aceleração mais rápida
Não tem a final maior,
Não é a mais leve,
Não é a melhor em curvas...

...mas também não é a pior em nenhum dos requisitos, ou seja, a moto é honesta e além de tudo é linda e perfeita para quem tem média/baixa estatura pois o banco é um dos mais baixos da categoria.

Com alguns K a mais se pega uma Z750!!! Ou mesmo uma Hornet com ABS...
Sim, mas qual o motivo de pegar uma moto mais visada onde em determinados locais é o mesmo que andar com um alvo no peito? Cavalaria? Velocidade Final?
Quem anda a mais de 180 com uma Z o tempo todo não sente dor????

O mercado de motos me lembra esse trecho de uma música "Todo mundo tá comprando os mais vendidos". Tá igual a comprar TV... só serve a "melhor", mesmo sabendo que não tem como ser melhor em tudo.

Estou bastante inclinado a este modelo agora que vendi a Drag Star. E pretendo inclinar bastante este modelo também... rsrsrsrs

Opiniões sobre a XJ6-F.

Imagem
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Jota

Re: XJ6-F - uma opção.

Mensagem por Jota »

Bode, manda bala, vai ficar massa, pelo tamanho o pessoal vai pensar que vc tá de b-king carenada.

Sobre a suspa, é uma questão de massas suspensas x massas não suspensas.

Sobre ter vendido a dragqueen, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!! É a chance de finalmente vc ter uma moto de verdade agora.

E, sem dúvida, essa motoca aí é linda, muito linda.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:Bode, manda bala, vai ficar massa, pelo tamanho o pessoal vai pensar que vc tá de b-king carenada.

Sobre a suspa, é uma questão de massas suspensas x massas não suspensas.

Sobre ter vendido a dragqueen, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!! É a chance de finalmente vc ter uma moto de verdade agora.

E, sem dúvida, essa motoca aí é linda, muito linda.

X 2, de fato é bonita, meio manca mas é bonita... :-D
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Bira

Mensagem por Bira »

Bode escreveu: Depois de ler vários relatos no Orkut, de ver as opiniões da revista Motociclismo, de alguns comentários aqui do M@D a conclusão que chego é de que a moto é mediana em quase tudo.
Mas ser mediana num conjunto de aspectos faz da moto uma escolha ruim?

(...)
...mas também não é a pior em nenhum dos requisitos, ou seja, a moto é honesta e além de tudo é linda e perfeita para quem tem média/baixa estatura pois o banco é um dos mais baixos da categoria.
ser mediana em tudo significa, na minha visão, que a moto é "equilibrada" e que vai servir pra tudo.

vai com fé, a XJ é um ótimo produto. ;-) só falam que ela é um pouquinho ruim pra garupa, mas nada que uma almofada de gel do tio russo não resolva.

ainda não vi a F nas ruas, só em fotos, se eu fosse comprar uma XJ, seria ela que eu compraria. ;-)

talvez seja um pouco manca? pode ser. mas você precisa de um desempenho fudânico? pra 99% dos motociclistas (eu incluído) é motor de sobra. só vai fazer diferença prática num autódromo ainda assim na mão de quem realmente sabe o que tá fazendo.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

abraça a motoca Bode. Daqui a pouco aparece um monte de gente colocando defeito na moto. Menos o Gelous :roll:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Se nao gosta de "ventinho" pega a F.

Suspensao invertida tem a vantagem de ter menos peso suspenso...como comparacao, tem uma formula geral que diz que cada 1kg de peso nao suspenso equivalem a ums 4 kgs de peso suspenso. Isso se traduz em maior agilidade e facilidade para fazer a moto girar. E tambem sao mais "rigidos".

A maioria dos mortais nunca vao perceber uma diferenca tao fina, ademais de que isso depende do ajuste do resto da moto (suspensao traseira, quadro, etc). A nao ser que voce pense correr e extrair 0.005 do seu tempo por volta, nao prestaria atencao nisso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

AAAFFFF VENDEU A DRAGSTAR???? PRA COMPRAR ESSA AE?????????

:roll:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Barata
Novato

Mensagem por Barata »

Bode

Tenho uma FZ6 N, e pra mim a moto sobra em 99% do tempo.
A XJ parece ser uma moto mais versátil, principalmente pra cidade. A carenada ficou muito bonita e é econômica pra uma 4 canecos (pelo q li, ainda não pude andar em uma).
Acho q o pessoal tem preferido a XJ6-N por ser (teoricamente) mais ágil na cidade. Como eu as vezes pego estrada, eu teria uma F sem problemas. Vc não vai ter aquelas reações mais bruscas acima de 8K (como na FZ) ou um torque relativamente alto já em médios giros (como na NH6), mas não acredito que isso seja muito prejudicial.
Se comparar com a GSX 650 F, por exemplo, ela tem o desempenho muito próximo, com menos conforto, mas mais economia e agilidade (devido a relação entre-eixos, principalmente).

Boa sorte =)
==============================================================================================
Guilherme B. Alves

Yamaha FZ6 N - 08/09

Curitiba/PR
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Acho que por esse preço, vc compra a gsx650f por 29k, que eu particularmente acho mais bonita(gosto é gosto e cada um tem o seu), e pela razão compraria a Bandit 1250s, que está saindo por 30k
Imagem
Imagem
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bodówiski... pegue uma motoka de verdade... esses trekos de plástico e alumínio são descartáveis (vide a motoka do Diniz, que trombou a 50 km/h com uma Heritage... enquanto na Heritage entortouo mata-cachorro, na Srad 750 o quadro rachou em dois lugares).

Compre uma 883R e largue mão de pensar merd@.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

A moto é linda, abraça que acho que tu não vai se arrepender. Quanto a ser manca, tu vai por para competir, track days todo final de semana??? Se não, não vai sentir diferença.

E com 30k na mão, ainda tem as opções que o Stehling falou, GSXF 650 e a Bandit 1250S.

Sorte aí. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Bodão, enfim uma decisão coerente.

Quem disse que rock´n roll se faz apenas com moto custom???

Veja o Ortega, veja o Freitas...

É isso!

Boa sorte na escolha, safado!
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Mas um que sai do mundo das jacas e volta para o das motos. ;-) .

Rapaz, eu pegaria esta XJ naked por questão de gosto, nada contra a F.

Pensei em pegar a N quando vendi a Shadowsama, mas para meus passeios próximos, umas viagens sozinho de até seus 500 km e as estradinhas do sítio, acabei fechando com a XRE (nada a ver com a XJ né, rsrrs).

O custo benefício desta moto é nota 10, e se quiser um tiquinho a mais de potência, mete um Power Commander e filtro K&N. Eu não faria nada disso, a moto tem uma proposta X e pronto, não tem quadro de alumínio, e blá, blá, bla, pq senão custaria seus 5 pilas a mais. Boa moto e bom preço para as atuais circustâncias...
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Russo escreveu:Bodówiski... pegue uma motoka de verdade... esses trekos de plástico e alumínio são descartáveis (vide a motoka do Diniz, que trombou a 50 km/h com uma Heritage... enquanto na Heritage entortouo mata-cachorro, na Srad 750 o quadro rachou em dois lugares).

Para russo...

Bota pilha não. >:-P

Agora que o mininim se desintoxicou, para néh?!?!

:-D
Imagem
Osama B Laden
Dinossauro

ArDiZZoN, faça o favor de se concentrar no tópico certo, o seu lugar, por enquanto, não é neste tópico }:) .
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Osama B Laden escreveu:ArDiZZoN, faça o favor de se concentrar no tópico certo, o seu lugar, por enquanto, não é neste tópico }:) .
Poxa, nem uma espairecida?
:-|
Tá bom, tá bom...
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Bodão!

Pessoalmente eu prefiro a Naked, apesar do vento e do ressecamento da pcútis (ui!)
Mas acho que a XJF vai te servir como uma luva... Imagina vc papando o Denilson ou o Jojo que estão de motos teoricamente mais velozes?????

Voc6e vai ficar insuportável...

acho que é uma boa moto... Mediana e honesta.

aproveite a oportunidade!

Abraço
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Russo escreveu:Bodówiski... pegue uma motoka de verdade... esses trekos de plástico e alumínio são descartáveis (vide a motoka do Diniz, que trombou a 50 km/h com uma Heritage... enquanto na Heritage entortouo mata-cachorro, na Srad 750 o quadro rachou em dois lugares).

AHUAHUAHUAHUAHU eu sabia que vinha algo parecido do Russo!
Sobre as opções da Suzuki, acho o escapamento muito exagerado e o visual um pouco ultrapassado. Na custom a vantagem é que não tinha q me preocupar com visual ultrapassado... isso me deixa saudades... a ponto de pensar até mesmo na Midnight 950! rsrsrs

Os modelos da Suzuki são excelentes motos, principalmente a B12 mas pro meu caso é moto sobrando e piloto faltando (fisicamente falando).
O ideal pro meu porte físico é a casa das 600 a 750cc. Rodei numa Haya e PQP!!! Me senti num trambolho espacial na cidade... Já na estrada.. me senti num trambolho espacial na velocidade da luz... kkkkkkkk Sou miudo, não adianta pegar moto grande demais! kkkkkk

Mas nem tudo está perdido pra mim... penso em pegar uma Viraguinho 250 pra rodar diariamente... vamos ver... $$$

Legal esse lance de massas suspensas x massas não suspensas, nem sabia que existia algo neste sentido.

A única coisa que eu quero é arrepiar o * do Denilson Paca Lolo na subida da serrinha de Domingos Martins. Só isso já me deixa satisfeito.

Acredito que não terei problemas pois somando a massa suspensa dele com com o peso da Bandit, naturalmente já saio em vantagem. Então, poderei aplicar-lhe o velho golpe do Saci Maneta que ele um dia ousou desferir em mim numa das subidas que eu estava de Drag Star...

Resumindo, sou customzeiro ainda... Só vou pegar a XJ6-F pra me vingar e depois eu volto pras customs. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Osama B Laden
Dinossauro

ArDiZZoN escreveu:
Osama B Laden escreveu:ArDiZZoN, faça o favor de se concentrar no tópico certo, o seu lugar, por enquanto, não é neste tópico }:) .
Poxa, nem uma espairecida?
:-|
Tá bom, tá bom...

:rof: :rof: :rof:
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Bode, vc é CUSTOM !
JASPION é coisa de macho, hauihsiuahsuihauishuiahsuia
B-King Of The Urban Jungle
Responder