Por que morremos nas estradas federais?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Osama B Laden
Dinossauro

Re: Por que morremos nas estradas federais?

Mensagem por Osama B Laden »

b0fh escreveu: contra caminhoneiro (raça filha da puta dos infernos, todos tem a mãe na zona do baixo meretrício e quem não gostar da afirmação que se foda, pois deve ser um filho da puta também) a única defesa na estrada é DISTÂNCIA, e na cidade é SORTE.

[]x
;-) ;-) ;-)

Dá para incluir os moto-boy que chutam até retrovisor de ambulância, taxista, minha futura sogra, e aqueles fdp que dão seta para a direita mas puxam o carro para o final da pista da esquerda para poder ter ângulo para entrada na própria garagem ???
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

"fdp que dão seta para a direita mas puxam o carro para o final da pista da esquerda para poder ter ângulo para entrada na própria garagem ???"

esses são 'caminhoneiros enrustidos', o cara pode tar guiando um uno mas na cabeça dele eh um scania trucado de 5 eixos :lol:

ô racinha estúpida, tem muito disso por aqui.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

b0fh escreveu:farol? pisca alerta? cano esportivo? pra se defender de carreta?

pretti, vende a moto véi... vc é uma estatística esperando para ser computada.

contra caminhoneiro (raça filha da puta dos infernos, todos tem a mãe na zona do baixo meretrício e quem não gostar da afirmação que se foda, pois deve ser um filho da puta também) a única defesa na estrada é DISTÂNCIA, e na cidade é SORTE.
[]x
Sabe que vc tem razão, B0fh?!
Ando pensando muita coisa enquando ando nas estradas e quase sempre concluo que moto é um veículo perigoso e o que podemos e devemos fazer se traduz nisso que vc disse.
Hoje deu o maior baixo astral... :( cidade não é lugar pra moto. Devo voltar a ficar quase que exclusivamente no carro, a não ser num belo dia de sol com muita vontade de andar e fora do horário de rush. Não adianta, trânsito é território de carros; nós somos intrusos ali.
Na estrada, só consegui aproveitar os passeios enquanto estive distante de outros veículos. Pude me distrair com a paisagem ou curtir as reações da moto. Porém, perto deles a brincadeira acaba e a tensão aumenta. :-|
Editado pela última vez por Pretti em 17 Ago 2010, 08:59, em um total de 1 vez.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

é engraçado isso. quem vê de fora deve pensar com certeza que andar de moto aqui em SP é uma coisa muito perigosa. mas a minha pequena experiência (~10 anos rodando quase diariamente) mostra que não é bem assim.

por exemplo, aqui tem trocentos mil carros, ônibus e caminhões amontoados, o que configuraria uma situação perigosa pra 'parte frágil', as motos. só que, VIA DE REGRA, tão todos parados ou devagar quase parando. então é questão de manter velocidade compatível no meio deles, dedo na buzina e pé no retrovisor... rs

os maiores sustos que eu passei aqui foram em fim de semana, quando o tráfego 'flui' e ai os caras abusam de fazer merda, tipo cruzar 4 faixas duma vez porque 'vai perder a saída'. enquanto eles estão engarrafados, nós os mortoboys somos que nem lobos passando pelo meio de um rebanhão de ovelhas cornas... kkkk

imagino que andar de moto em cidades menos engarrafadas e com motoristas menos amestrados como ai em BH seja um troço mais tenso do que aqui.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Aqui em CrackAss e mais ou menos assim...muitos carroceiros ja ficaram com tanto medo dos motoboys chavistas arrebentando suas carrocas, que agora o pessoal deixa o corredor bem amplio, e tentam olhar duas vezes pelo retrovisor. Carroceiro e um homo sapiens no final do dia, so aprende na base da porrada (Ou de ver sua carroca toda quebrada e socada).

Sempre tem um besta, mais pelo menos quando estao no estacionamento que sao as principais vias daqui, os carroceiros ja andam espertos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Optimus Leo escreveu:Aqui em CrackAss e mais ou menos assim...muitos carroceiros ja ficaram com tanto medo dos motoboys chavistas arrebentando suas carrocas, que agora o pessoal deixa o corredor bem amplio, e tentam olhar duas vezes pelo retrovisor. Carroceiro e um homo sapiens no final do dia, so aprende na base da porrada (Ou de ver sua carroca toda quebrada e socada).

Sempre tem um besta, mais pelo menos quando estao no estacionamento que sao as principais vias daqui, os carroceiros ja andam espertos.
são paulo é assim também - geralmente quando vc vê um 'abusado' fechando o corredor pra 'olhar pra frente' é CAIPIRA com placa do interiorrrrrr... já passo do lado buzinando e berrando SAI CAIPIRA DOS INFERNOS, e dou aquela levantadinha na botina tipo 'da próxima teu espelho vai pro saco'.

[]x
-
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

b0fh escreveu:é engraçado isso. quem vê de fora deve pensar com certeza que andar de moto aqui em SP é uma coisa muito perigosa. mas a minha pequena experiência (~10 anos rodando quase diariamente) mostra que não é bem assim.

por exemplo, aqui tem trocentos mil carros, ônibus e caminhões amontoados, o que configuraria uma situação perigosa pra 'parte frágil', as motos. só que, VIA DE REGRA, tão todos parados ou devagar quase parando. então é questão de manter velocidade compatível no meio deles, dedo na buzina e pé no retrovisor... rs

os maiores sustos que eu passei aqui foram em fim de semana, quando o tráfego 'flui' e ai os caras abusam de fazer merda, tipo cruzar 4 faixas duma vez porque 'vai perder a saída'. enquanto eles estão engarrafados, nós os mortoboys somos que nem lobos passando pelo meio de um rebanhão de ovelhas cornas... kkkk

imagino que andar de moto em cidades menos engarrafadas e com motoristas menos amestrados como ai em BH seja um troço mais tenso do que aqui.

[]x
Vc tem razão em parte, B0fh.
Sempre faço essa explanação a quem é motorista para que entendam porque as motos podem fluir com mais desembaraço na cidade grande. Porém, a regra da distância é imprescindível para as motos e quase sempre negligenciada, por questões óbvias. As motos - pelo menos as grandes, de 600cc pra cima - não são como as pequeninas Bros, YBr e outras que tem a agilidade de um coelho e estão à mão para qualquer desvio de trajetória súbito. E na hora de uma fechada, por exemplo, as duas patas sem abs de uma moto nos deixam em situações delicadas, isso sem falar que precisamos contar com a boa vontade de um pavimento bem conservado e livre de sujeira.
Ou seja, na hora da merda, num carro você mete o pé no freo ou dá uma guinada na direção hidráulica e está tudo resolvido. De moto não sabemos qual será o final da encrenca.
E BH é menos engarrafada que SP, mas tem as principais avenidas com retenções, especialmente no final do dia ( ou seja, corredores praticamente fechados a passagem de motos grandes). O motorista belorizontino começa a pensar nas motos e abre passagem para mim no corredor mesmo parado, bastando perceber minha aproximação (fiquei até surpreso com o empenho dos motoristas...).
Mas, em geral, moto não vale 1 carro e é intrusa, devendo ser considerada desde que se imponha na hora e locais certos.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

"fiquei até surpreso com o empenho dos motoristas..."

parece que tão sendo 'amestrados' ai também... he he he.
aqui os caras já sabem, se travar corre o risco de levar butinada, hit-and-run style :lol:
-
JulioMD
Novato

Mensagem por JulioMD »

Estradas: mal projetadas, mal conservadas, mal sinalizadas, etc..
+ Faltam ferrovias e metrôs para tirar boa parte dos caminhões assassinos e motoristas ruins das estradas;
+ Frota de veículos: velha, obsoleta, mal conservada, verdadeiras carroças sem segurança,. sem equipamentos de segurança obrigatórios para a maioria dos países;
+ Governo: gasta muito e mal, uns burocratas;
+ Sistema judiciário , lento, inépto, leis brandas e impunidade;
+ Motoristas: mal preparados, imprudência, irresponsabilidade, descuidados
∑= MASSACRE
E nós com isso?
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Na boa pretti, ainda não vejo esse "empenho" dos motoristas não...

Mas eu acho que ainda é culpa dos motoqueiros. Aqui o pessoal não tem a malandragem de ficar buzinando sempre, não quebra retrovisor, não xinga quando passa pelo carro que ta fechando o corredor...

Vou começar a fazer que nem o b0fh. Vou levantar a butina e sapecar o pé sem dó!

Desde que eu comecei a andar de moto só quebrei 1 retrovisor de um Marea... rsrsrs
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Bira

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu:é engraçado isso. quem vê de fora deve pensar com certeza que andar de moto aqui em SP é uma coisa muito perigosa. mas a minha pequena experiência (~10 anos rodando quase diariamente) mostra que não é bem assim.

[]x
com certeza, estatisticamente não é perigosa não.

aí morre um motoqueiro por dia. estampam isso nas manchetes como se fosse o maior perigo do mundo andar de moto em sampa.

agora, vai ver a quantidade de moto que tem rodando aí. um por dia, proporcionalmente à quantidade de moto que tem rodando por aí, é POUCO.

capitais do interior (como Goiânia) matam muito mais motoqueiros, proporcionalmente.

se bobear até aqui em brasólha morre proporcionalmente mais motoqueiro que em SP. eu diria que aqui morre um a cada três ou quatro dias. agora, aqui quando muito não tem 1/10 da quantidade de motos que tem em SP rodando no dia-a-dia. No meu caminho do trabalho pra casa, eu vejo quando muito umas quinze motos, média de uma por quilômetro rodado, contando a minha (em compensação, carros a rodo e trânsito quase parado). basta um quarteirão em SP para você ver pelo menos o dobro disso.

e aqui é isso mesmo, vias largas,corredor largão. tem engarrafamento quase parado? tem. mas boa parte dos acidentes fatais de moto aqui ocorre com os abestados que vêm o trânsito fluindo normalmente (limite de 70 e carros rodando a 70) e quer passar a milhão no meio dos carros ANDANDO. aí um cara desses cai, o carro/caminhão não tem tempo de frear e atropela o sujeito.

eu só ando no corredor com o trânsito parado (ou quase, leia-se carros andando até no máximo 30/40 km/h) e sempre no modo "motoboy paulista" on: buzina e aceleradas o tempo todo, e se tudo mais falha, um soco ou tapão no espelho, não pra quebrar, só pra virar mesmo e ver se o cara se toca.

já em goiânia a praga está nos mototaxistas.

andar de moto em SP é TENSO (assim como também é tenso dirigir carro, caminhão, ônibus, ambulância, bicicleta ou qualquer outro veículo naquele trânsito estressante), mas na prática é realmente bem menos perigoso (em termos de acidentes de trânsito) que em outras capitais do País. Ah, nunca andei de moto em SP. estou apenas analisando o contexto e as estatísticas. ;-)
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

É muito difícil dar o chute no retrovisor?! Alem de acertar a mira, a moto dá um tranco?!

Queria saber porque, tá ficando difícil dirigir em Ribeirao Preto, bem que estou com vontade de sair retirando uns por ai..

Outro dia, eu na direita, tranquilo, o cara veio me fechar, enfiei a mão na buzina, o cara voltou pra pista que ele tava. Não contente com a primeira fechada, o cara veio de novo, eu buzinei de novo e fiz o sinal pro cara ir a merda. (detalhe, o fdp tava tentando mudar de pista sem dar a seta, isso me irrita demais, a falta de seta.), ai o cara se tocou, acelerou, me passou e ficou na minha frente, o cara começou a andar devagarzinho, e freiava com tudo, pra me irritar mesmo, estavamos andando a 20km/h numa avenida de 70km/h.. Ficou irritadinho que tomou buzinada na orelha.
Eu tava MUITO puto nessa hora, a minha vontade era bater com tudo na traseira dele, mas me controlei e fui deixando ele abrir espaço, ele acelerou, eu também, ai o fdp pega e freia com tudo, de cantar pneu. E nos nem estavamos tão longe assim, ele só esqueceu de um pequeno detalhe, ele tava de Ford Ka, e eu de Dodge Ram... O resultado é meio previsivel.
Eu até gostei de ver a traseira daquele Ka toda arrebentada, e a frente da Ram impecável, graças ao quebra mato, e o Gordão De Oculos saindo assustado do carro.

Outro dia também, tava em uma ruazinha, esperando pra entrar na avenida movimentadissima, e um fdp de um 207 se achando fodão, buzinando pra eu ir depressa, sendo que não parava de passar carros. Resolvi ficar parado uns 2 minutos lá. Até o cara vim na minha janela, eu fiquei rindo da cara dele, e falei que já tava saindo, mas o sangue já tinha subido pra cabeça, engatei a ré e comecei a ir pra cima do pugzinho.. O cara ficou desesperado, mas dessa vez, sem maiores danos porque nem cheguei a relar em nada, foi só pra assustar mesmo ahahah.

Acho que vou começar a fazer isso, bater em todo mundo que faz coisa errada, estando em uma caminhonete que é quase um tanque de guerra, até fico com coragem de fazer isso, acho que esse é o único jeito de aprenderem. Que nem os motoboys que chutavam os retrovisores, a galera aprendeu na marra.
K1300GT
nina

Mensagem por nina »

bira, seu post me fez pensar que eu ando ficando muito abusadinha no corredor. isso não é legal.
Bira

Mensagem por Bira »

nina escreveu:bira, seu post me fez pensar que eu ando ficando muito abusadinha no corredor. isso não é legal.
legal não é. mas tá se tornando necessário pra sobrevivência. :(

véi, vir do guará pro plano de manhã tá foda, o que tem de motorista sem noção tá difícil. fico com pena do pessoal que pega eptg/estrutural todo dia. :-?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Esta e uma das melhores imagens para descrever as minhas experiencias no corredor em CrackAss...

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bira

Mensagem por Bira »

tô falando...

acabei de chegar em casa.

presenciei um zé mané num pajero preto fosco, sem dar seta nem nada, fechar um guri numa YBR que vinha no corredor, só porque o bonitão queria mudar de faixa, de uma que estava lenta para outra que estava devagar quase parando.

o guri freou como pôde, e ainda acertou o estepe do pajero. por sorte, sem maiores danos na moto/carro/ferimentos.

pôrra, podia ter sido eu ali. :pqp:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pois zé, esse bando de corno (sim, porque andar de carro em hora de rush em SP é coisa de corno, e desafio qualquer um a provar o contrário) tem que ser ensinado que ninguém quer fazer companhia pra miséria deles. fica quietinho e vai andando (de primeira) e parando até a puta que o pariu e deixa quem pode andar andar em paz... rs

não tem coisa que me deixa mais puto que ver nego 'costurando', geralmente eh mulambo beneficiário do milagre econômico da mulla (celtinha 2003 comprado em 72x). se for entre a f1 e f2 onde passam as motos, e as condições forem propícias (travadão logo após o fato), é butinada sem dó nem piedade, esses tipinhos são caso perdido.

já as tiazinhas (essas são mais perigosas, porque não fazem por maldade e sim por falta de noção mesmo) geralmente ficam só na ameaça e no xingamento, se pedirem desculpa, claro... tem umas paty que ficam nervosinhas e querem bater boca... tadinhas... talk to the boot.

outra coisa extremamente irritante é quando o trânsito tá fluindo bem e tu tá lá na boa, mantendo 2-3 carros de distância do veículo a frente como manda o figurino, e vem um corno (de novo, geralmente os mulambos do celta de 72x, impressionante isso, tenho até uma teoria sobre o assunto) te empurrar, fica dando sinal de luz, tem uns até que se enfiam do teu lado... essa situação é extremamente perigosa, e butinada aqui é totalmente contra-indicado - geralmente enrolo o cabo e boto uns 4-5 carros entre mim e o filho duma puta, conto até 10 e controlo o capetinha, porque com o trânsito andando não se dá butinada, a fuga eh muito arriscada.

TUI, carro de SPP eh tudibom, tenho altas histórias de lavar a alma de quando andava de troller pelo trânsito de SP... :lol:

bira,

"agora, vai ver a quantidade de moto que tem rodando aí. um por dia, proporcionalmente à quantidade de moto que tem rodando por aí, é POUCO."

não só o quanto se anda, mas COMO se anda... tem MUITO nego que anda em psycho-mode das 8 as 18... rs

realmente, é pouco.
-
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

pretti escreveu:
b0fh escreveu:... a única defesa na estrada é DISTÂNCIA, e na cidade é SORTE.
[]x
Sabe que vc tem razão, B0fh?!
Ando pensando muita coisa enquando ando nas estradas e quase sempre concluo que moto é um veículo perigoso e o que podemos e devemos fazer se traduz nisso que vc disse.
Hoje deu o maior baixo astral... :( cidade não é lugar pra moto. Devo voltar a ficar quase que exclusivamente no carro, a não ser num belo dia de sol com muita vontade de andar e fora do horário de rush. Não adianta, trânsito é território de carros; nós somos intrusos ali.
Na estrada, só consegui aproveitar os passeios enquanto estive distante de outros veículos. Pude me distrair com a paisagem ou curtir as reações da moto. Porém, perto deles a brincadeira acaba e a tensão aumenta. :-|
pretti escreveu:

[]x
Vc tem razão em parte, B0fh.
Sempre faço essa explanação a quem é motorista para que entendam porque as motos podem fluir com mais desembaraço na cidade grande. Porém, a regra da distância é imprescindível para as motos e quase sempre negligenciada, por questões óbvias. As motos - pelo menos as grandes, de 600cc pra cima - não são como as pequeninas Bros, YBr e outras que tem a agilidade de um coelho e estão à mão para qualquer desvio de trajetória súbito. E na hora de uma fechada, por exemplo, as duas patas sem abs de uma moto nos deixam em situações delicadas, isso sem falar que precisamos contar com a boa vontade de um pavimento bem conservado e livre de sujeira.
Ou seja, na hora da merda, num carro você mete o pé no freo ou dá uma guinada na direção hidráulica e está tudo resolvido. De moto não sabemos qual será o final da encrenca.
E BH é menos engarrafada que SP, mas tem as principais avenidas com retenções, especialmente no final do dia (ou seja, corredores praticamente fechados a passagem de motos grandes). O motorista belorizontino começa a pensar nas motos e abre passagem para mim no corredor mesmo parado, bastando perceber minha aproximação (fiquei até surpreso com o empenho dos motoristas...).
Mas, em geral, moto não vale 1 carro e é intrusa, devendo ser considerada desde que se imponha na hora e locais certos.
pretti, tu tá muito mudado, véio... Acho que a idade da razão está chegando... Confesso que estou entendendo muita maturidade e lucidez no que você vem dizendo... :o ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Vocês estão falando sério que metem o pé no retrovisor de outro cerumano numa boa, com naturalidade!?!
Acho que tenho outro pensamento dirigindo. Isso não é forma de conduzir em trânsito. :-|
Se isso for necessário para nos manter em condição de trânsito livre, melhor abdicar de andar de moto, ou então ir reclamar ao seu vereador, deputado, Ministério Público, ou seja lá quem for por outra forma de organização do trânisto. Sei lá... nosso país não é o "steites" onde funcionam esses canais de pressão, mas temos que tentar fazer transformar as coisas dessa maneira, que é uma via racional. O trânsito, por si só, já nos deixa desumanizado, parecendo mais animais. Essas atitudes só pioram o estado de espírito das pessoas, afastando a empatia e a gentileza.

Começo a ver algumas iniciativas aqui em Belo Horizonte que obtiveram êxito por pressão da sociedade ao Ministério Público, como no Bairro São Bento durante os jogos da Copa ou no alto da Afonso Pena, próximo a minha antiga residência. No primeiro proibiram "pesadamente" por meio de policiamento ostensivo a aglomeração de pessoas, cadeiras nas calçadas e bebidas nas ruas; no segundo coibiram intensivamente os playboys nos carros, até que cessaram os rachas e acidentes nas redondezas.
Acho que isso é um sinal.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Jota escreveu:
b0fh escreveu: pretti, vende a moto véi... vc é uma estatística esperando para ser computada.
pretti, já pensou que talvez o bofh tenha razão? :-|

pretti, melhor reavaliar mesmo, até o Jota tá concordando com o b0fh
NC750x

-- no donut for you! --
Responder