Ajuda em projeto!
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Ajuda em projeto!
Bom, eu tenho um projeto de conhecer alguns países da Europa. Pretendo pegar um vôo até Portugal e de lá locar uma moto e fazer alguns países
alguém conhece ou sabe informar quem já fez algo parecido para que eu colha informações?
- Vinicius.
- Motoqueiro
Re: Ajuda em projeto!
Que tipo de informacao vc procura?Elviro escreveu:Bom, eu tenho um projeto de conhecer alguns países da Europa. Pretendo pegar um vôo até Portugal e de lá locar uma moto e fazer alguns paísesalguém conhece ou sabe informar quem já fez algo parecido para que eu colha informações?
Eu nunca aluguei moto, mas ja procurei informacoes em UK sobre isso e ja fiz 2 viagens grandes de moto pela Europa, dependendo do que for eu posso ajudar.
Abraco.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Vinicius eu queria um contato com uma agência pra poder locar essa moto e saber de algumas dicas sobre documentação e cuidados.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Agencias em PT eu nao sei, mas tem varios Ptgueses no forum que podem te ajudar. Se quiser pegar a moto em UK eu posso ajudar, com uns £450 vc aluga uma Honda ST1100 Pan European por uma semana com direito a ir para o continente, por exemplo.
O que vc precisa saber sobre documentacao? Vistos ou quais doctos vao ser requisitados nas bordas? Carta de motorista? Prova de rendimentos no BR pra comprovar que nao vai ficar por nenhum pais?
Cuidados ficou meio vago tb, quais paises vc vai passar?
Abraco.
O que vc precisa saber sobre documentacao? Vistos ou quais doctos vao ser requisitados nas bordas? Carta de motorista? Prova de rendimentos no BR pra comprovar que nao vai ficar por nenhum pais?
Cuidados ficou meio vago tb, quais paises vc vai passar?
Abraco.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Vinicius eu sou meio leigo em viagens internacionais, mas vamos lá ...
1 - Carteira de motorista, a minha habilitação tem validade lá?
2 - Pensei em pegar uma moto em Lisboa e fazer Portugal e Espanha, vale a pena?
3 - Cuidados com hospedagem.
- SPEED RACER
- Mito
Se quiser se cadastrar nesse forum, acho que eles poderão te ajudar ( o forum é Português)
http://forumgsxr.forumeiros.com/
http://forumgsxr.forumeiros.com/
B-King Of The Urban Jungle
- Vinicius.
- Motoqueiro
Vamos la entao..Elviro escreveu:Vinicius eu sou meio leigo em viagens internacionais, mas vamos lá ...
Sua habilitacao vale por qualquer pais da europa por 12 meses. Eh certo que vai conseguir alugar uma moto com sua carteira brasileira. Nao gaste tempo nem dinheiro fazendo a tal carteira internacional, isso nao tem validade nenhuma.
Qualquer pais Eurpeu vale a pena conhecer, de moto entao, nem se fale! PT e ES eu fiz de carro ou aviao/transp. publico. Da pra ver lugares muito bonitos nessa regiao, pessoas muito atenciosas (em PT vc pode se decepcionar nesse aspecto devido a cultura local, as pessoas em geral sao atenciosas mas do jeito deleas!), comida e vinhos otimos, etc. Quem pode te ajudar sobre o que ver em PT eh o Davi.
Nao tem muito o que falar sobre cuidados em hospedagem, se vc domina um pouco o ingles quando achar um hotel que se encaixe no seu orcamento/expectativa veja se tem review no tripadvisor.co.uk. Faca isso com qualquer hotel so pra ver como funciona. Se nao dominar o ingles eu posso te ajudar.
Hotel 3 estrelas tanto em PT como ES eu acredito serem bons. No BR 3 estrelas eh beira de estrada se nao mudou nos ultimos anos.
Veja bem a epoca que vc vira pra europa. Pra rodar de moto no frio vc precisara de equipos bons que normalmente nao se usa no BR.
Pode perguntar mais sobre as mesmas coisas ja perguntadas ou outras, quanto mais vc perguntar melhor pra vc. Tenho ate fim de set. em ferias e posso te ajudar no que for preciso.
Vc cogitou em ir para os alpes entre Franca Suica e Italia? Foi ate hoje a melhor viagem que eu ja fiz de motoca. Veja umas fotos aqui:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... f=3&t=8779
Abraco.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Vinicius vi suas fotos e quase não fecho mais a página, show!
Qual a época do ano melhor para fazer esse passeio?
Qual a época do ano melhor para fazer esse passeio?
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nao sei. Eu fui em Abril se nao me engano e estava otimo. Mas pra essa viagem tem que se preparar pro frio.
Veja essas fotos tb, quem sabe eh mais seu tipo de viagem:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... f=8&t=8778
Abraco.
Veja essas fotos tb, quem sabe eh mais seu tipo de viagem:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... f=8&t=8778
Abraco.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Vinicius, eu não tenho tanto tempo para fazer tanto, infelizmente. estava vendo a possibilidade de desembarcar em Lisboa e seguir por uma rota até Barcelona e descer por outra rota voltando para Lisboa.
Estou colocando no no Google Maps um roteiro de Lisboa até Barcelona, deu 1.249km por uma rota passando por :
Lisboa
Madrid
barcelona
Valência
Córdoba
Sevilha
Lisboa
Total 2.733
Vou numa agência para poder verificar as passagens até Lisboa e se consigo algum contato com alguma agência que possa me alugar uma boa BMW 1200.
Vou postando ou te mandando por email o que for conseguindo.
Estou colocando no no Google Maps um roteiro de Lisboa até Barcelona, deu 1.249km por uma rota passando por :
Lisboa
Madrid
barcelona
Valência
Córdoba
Sevilha
Lisboa
Total 2.733
Vou numa agência para poder verificar as passagens até Lisboa e se consigo algum contato com alguma agência que possa me alugar uma boa BMW 1200.
Vou postando ou te mandando por email o que for conseguindo.
Olá, Elviro
Eu moro em Madrid e vou dar uma olhadinha aqui em umas empresas que alugam moto e assim que eu tiver tempo eu te passo a informação.
Como o Vinícius bem comentou aqui vc precisa ter cuidado com a época do ano por dois motivos, frio e orçamento. Frio pq eu acabo de rodar 1900 km aqui pela España e passando uma serrinha perto de Santander precisei pegar a luva de inferno para não passar frio e colocar uma blusa por baixo da jaqueta (não tinha levado o forro da jaqueta) e Orçamento pq aqui no mês de Agosto é o mais caro para se viajar. Vou te passar os preços dos lugares em que fiquei nessa viagem para vc ter uma idéia.
Hostal em Ponferrada 55€
Hostal em A Coruña 45€
Hotel em A Coruña 65€ (com café da manhã bem ruizinho)
Hotel em Ribadeo 65€ (Bem simples o hotel)
Hotel Gijón 79€ (duas estrelas bem próximo a praia)
Pensão Santander 72€ super simples mas muito próximo da praia
Aqui em Madrid a uns 2 anos atrás no centro de Madrid estavam cobrando 40 euros por noite em um hotelzinho bem simples com banheiro no quarto.
Ah!! Voltando ao tema tempo o que posso te dizer é que esse ano aqui na espanha estava nevando até maio, assim que é melhor vir a partir de junho para andar tranquilo.
Fiz essa busca no google mas depois olho melhor para vc o tema de aluguel (alquiler) de motos.
http://www.google.es/search?source=ig&h ... d&gs_rfai=
meu Msn jneis777arroba.hotmail.com
Eu moro em Madrid e vou dar uma olhadinha aqui em umas empresas que alugam moto e assim que eu tiver tempo eu te passo a informação.
Como o Vinícius bem comentou aqui vc precisa ter cuidado com a época do ano por dois motivos, frio e orçamento. Frio pq eu acabo de rodar 1900 km aqui pela España e passando uma serrinha perto de Santander precisei pegar a luva de inferno para não passar frio e colocar uma blusa por baixo da jaqueta (não tinha levado o forro da jaqueta) e Orçamento pq aqui no mês de Agosto é o mais caro para se viajar. Vou te passar os preços dos lugares em que fiquei nessa viagem para vc ter uma idéia.
Hostal em Ponferrada 55€
Hostal em A Coruña 45€
Hotel em A Coruña 65€ (com café da manhã bem ruizinho)
Hotel em Ribadeo 65€ (Bem simples o hotel)
Hotel Gijón 79€ (duas estrelas bem próximo a praia)
Pensão Santander 72€ super simples mas muito próximo da praia
Aqui em Madrid a uns 2 anos atrás no centro de Madrid estavam cobrando 40 euros por noite em um hotelzinho bem simples com banheiro no quarto.
Ah!! Voltando ao tema tempo o que posso te dizer é que esse ano aqui na espanha estava nevando até maio, assim que é melhor vir a partir de junho para andar tranquilo.
Fiz essa busca no google mas depois olho melhor para vc o tema de aluguel (alquiler) de motos.
http://www.google.es/search?source=ig&h ... d&gs_rfai=
meu Msn jneis777arroba.hotmail.com
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- Vinicius.
- Motoqueiro
Pronto, agora vc tem alguem confiavel pra te ajudar na Espanha!Joao Neis escreveu:Olá, Elviro...
Dependendo de quando vc vier eu ate me junto pra fazer um encontro mad internacional!
Abraco.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Fico com inveja porque queria estar fazendo isso também, mas se tudo der certo (como eu espero), em 2012 quero ir pra Europa fazer uma viagem assim também, mas a minha vai ser pela antiga Alemanha Oriental .

Essa é a primeira, se tudo der certo como estou planejando, a segunda vai ser pela Dempster Highway no Canadá, 3211 kms de Edmonton até Inuvik

Boa sorte no planejamento, e mande notícias quando estiver lá pra gente ficar com inveja.

Essa é a primeira, se tudo der certo como estou planejando, a segunda vai ser pela Dempster Highway no Canadá, 3211 kms de Edmonton até Inuvik

Boa sorte no planejamento, e mande notícias quando estiver lá pra gente ficar com inveja.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Bkm_br, Numa dessa eu te acompanho em parte da viagem. Em 2011 já esta decidido que vou ao Brasil visitar a familia e amigos, mas depois que voltei da viagem que fiz esse mês já andei olhando uns roteiros para 2012 e boa parte dele passa pela Alemanha. Vamos ver como vão as coisas pro ano que vem e a gente conversa.
Inté
Inté
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Tenho vários relatos sobre essa viagem salvos aqui no meu computador. É sensacional essa estrada! Quem sabe um dia ....bkm_br escreveu: Essa é a primeira, se tudo der certo como estou planejando, a segunda vai ser pela Dempster Highway no Canadá, 3211 kms de Edmonton até Inuvik
![]()
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Olá João Reis, fui na agência de turismo verificar passagens para o mês de Maio e Junho/2011 e estou aguardando apenas uma resposta deles.
Outra pergunta, qual é melhor .... pegar um vôo direto para Lisboa ou ir direto para Madri? digo isso pois meu roteiro ficará entre essas duas cidades.
Outra pergunta, qual é melhor .... pegar um vôo direto para Lisboa ou ir direto para Madri? digo isso pois meu roteiro ficará entre essas duas cidades.
Oi Epicuro, hj eu tive um tempinho e passei em uma loja que aluga motos aqui em Madrid. Vamos aos detalhes.
1 - vc precisa ser maior de 25 anos (Não perguntei, mas ouvi ele comentar com o cara que estava na minha frente)
2 - Com as motos deles vc só pode circular dentro da Península Ibérica (Espanhola). Não pode sair do país.
Abaixo te deixo umas fotos com os preços e os modelos de que eles dispõem. Eu fiz um orçamento de 20 dias (Não sei qtos dias vc pretende ficar aqui) e para esse caso ele me ofereceu um bonus, sendo que vc compra um bonus 1000 € e ganha 200€ o que significa no caso do orçamento que fiz uma economia de 200 € . Uma Honda NT 700 Deauville vc pagaria 1652 € para 20 dias e com o Bonos vc paga 1452€ limitado a 300km dia e teria um acrescimo de 0.20 € por km extra. Mas com 20 dias e essa km por dia (300km) tu dá uma volta e meia no território Espanhol ehehehe

Aqui tbém deixo umas fotos de uma páginas de revistas com algumas Rotas aqui em Espanha.
Rota por Galícia

Rota por Burgos (Castilha León)

Para não encher de muita informação que talvez não te sirva deixo só essas duas fotos da reportagem da rota por burgos, mas querendo eu te passo o resto das fotos.
Epicuro qquer coisa grita.
1 - vc precisa ser maior de 25 anos (Não perguntei, mas ouvi ele comentar com o cara que estava na minha frente)
2 - Com as motos deles vc só pode circular dentro da Península Ibérica (Espanhola). Não pode sair do país.
Abaixo te deixo umas fotos com os preços e os modelos de que eles dispõem. Eu fiz um orçamento de 20 dias (Não sei qtos dias vc pretende ficar aqui) e para esse caso ele me ofereceu um bonus, sendo que vc compra um bonus 1000 € e ganha 200€ o que significa no caso do orçamento que fiz uma economia de 200 € . Uma Honda NT 700 Deauville vc pagaria 1652 € para 20 dias e com o Bonos vc paga 1452€ limitado a 300km dia e teria um acrescimo de 0.20 € por km extra. Mas com 20 dias e essa km por dia (300km) tu dá uma volta e meia no território Espanhol ehehehe

Aqui tbém deixo umas fotos de uma páginas de revistas com algumas Rotas aqui em Espanha.
Rota por Galícia

Rota por Burgos (Castilha León)

Para não encher de muita informação que talvez não te sirva deixo só essas duas fotos da reportagem da rota por burgos, mas querendo eu te passo o resto das fotos.
Epicuro qquer coisa grita.
Woody Allen
Woody Allen
- Vinicius.
- Motoqueiro
Elviro, quanto tempo vc pretende ficar?Joao Neis escreveu:Oi Epicuro.... Epicuro qquer coisa grita.
Abraco.
- diegocananea
- Novato
Elviro, tb estou pensando em fazer isso, só que queria conhecer mais da europa... dei uma olhada no site da tam essa semana e a passagem João Pessoa - Madri para o dia 10 de abril de 2011 está custando 983 reais, achei muito bom o preço... só tenho que ver o clima nessa época... Qual o periodo de inverno na europa?
Sobre alugar uma moto, dá uma olhada nesse daqui: http://www.mobility-online.com.br/AspMo ... fault.aspx, foi o unico que encontrei...
Sobre alugar uma moto, dá uma olhada nesse daqui: http://www.mobility-online.com.br/AspMo ... fault.aspx, foi o unico que encontrei...
Diego Cananéa - João Pessoa - PB
Fazer L.E. 2008 - Capacete LS2 Galaxy

Fazer L.E. 2008 - Capacete LS2 Galaxy

Oh!!! Que bola fora que eu dei.... Desculpe-me Elviro
Sobre o voo para Madrid ou Lisboa eu acho que melhor ir pelo que te sair mais em conta. Claro que é precios vir com td em ordem (seguros, money, cartão de credito internacional, blá, blá....) Mas isso a empresa turistica daí já tre indica td que é necessário.
Diego, aqui dependendo da região do Brasil que vc mora é inverno quase todo o ano
Mas qdo no Brasil estamos no verão aqui é inverno, mas como já comentei aqui esse ano a última nevada foi em Maio e assim que se vc decidir encarar viajar de moto no mês de Abril pode ter uma surpresa gelada com o tempo
Eu acabei de fazer uma viagem (Madri, Ponferrada, A Coruña, Ribadeo, Gijón, Santander e Madri) e por sorte não fiz a besteira de ter ido com a jaqueta de verão, mas mesmo assim senti falta do forro da jaqueta de inverno qdo sai de Santander de volta pra casa. Assim que já sabe melhor vir preparado para um friozinho, mesmo que venha no verão
Mas Elviro me dá mais uma semaninha que eu tenho um tempinho aqui e olho uma outra loja que alugue motos e que deixe sair da Espanha.
Desculpe mais uma vez por trocar o teu nome.
Inté
Diego, aqui dependendo da região do Brasil que vc mora é inverno quase todo o ano
Eu acabei de fazer uma viagem (Madri, Ponferrada, A Coruña, Ribadeo, Gijón, Santander e Madri) e por sorte não fiz a besteira de ter ido com a jaqueta de verão, mas mesmo assim senti falta do forro da jaqueta de inverno qdo sai de Santander de volta pra casa. Assim que já sabe melhor vir preparado para um friozinho, mesmo que venha no verão
Mas Elviro me dá mais uma semaninha que eu tenho um tempinho aqui e olho uma outra loja que alugue motos e que deixe sair da Espanha.
Desculpe mais uma vez por trocar o teu nome.
Inté
Woody Allen
Woody Allen