Porque a maioria dos escapes ficam do lado direito?
Re: Porque a maioria dos escapes ficam do lado direito?
mania mesmo de chefe!Robson escreveu:Na Intruder tem escapes dos 2 lados.
É muito comum o frentista queimar a canela no escape esquerdo, na hora de abastecer... tão comum que eu já aviso antes, pra tomar cuidado.
tem que ter sempre mais do que o povo!
- FarolgyN
- Roda Presa
- Contato:
p/ vc nao queimar a perna quando for subir na moto, escapamento do lado direito. vc fica com a perna esquerda no chao e a direita vc passa por cima do banco e vc controla a distancia do scape. as outras motos q tem do lado esquerdo, sao p/ pessoas q ja tem mais tempo de estrada e nao estao perguntando pq o scape esta de um lado ou do outro.
rsrs
rsrs
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
Caramba!
A pergunta ficou mesmo sem uma resposta que viesse a esclarecer...
O mais interessante é que considero que aqui no forum tem muitos participantes que são até estudiosos sobre o assunto motocicletas.
Nunca me passou pela cabeça que deveria haver um motivo tecnico, mas depois de ler o topico, fico aqui pensando que as fabricas devem sim, ter motivos para colocar os dutos de escape geralmente na direita.
O mais interessante é que considero que aqui no forum tem muitos participantes que são até estudiosos sobre o assunto motocicletas.
Nunca me passou pela cabeça que deveria haver um motivo tecnico, mas depois de ler o topico, fico aqui pensando que as fabricas devem sim, ter motivos para colocar os dutos de escape geralmente na direita.
Paulo
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
pq os carros tem volante do lado esquerdo..?Paulo escreveu:Caramba!
CB 450 DX 89/90
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
- Saurus
- Mito
F.Caron escreveu:pq os carros tem volante do lado esquerdo..?Paulo escreveu:Caramba!

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
F.Caron escreveu:
pq os carros tem volante do lado esquerdo..?
ops.

acho que vcs nao entenderam a ironia na minha pergunta.. foi uma alusão à falta de lógica em filosofar pq o escapamento da moto fica de um lado ou de outro..Robson escreveu:F.Caron escreveu:
pq os carros tem volante do lado esquerdo..?
ops.
se fosse do lado esquerdo todo mundo ia queimar a canela, achar ruim e enviar sugestões para os fabricantes mudarem o escapamento de lado..
enfim.. cliente nunca sabe o que quer...
pra mim esse tópico é papo de bêbado..
CB 450 DX 89/90
Opsssssss [X3]

Responsável pelo bom humor do MAD
-
nina
se os escapes fossem do lado esquerdo, será que as pessoas não passariam a subir na moto pelo lado direito?
Madame! O escape da minha moto é do lado esquerdo e eu continuo a montar por esse ladonina escreveu:se os escapes fossem do lado esquerdo, será que as pessoas não passariam a subir na moto pelo lado direito?
Vixxxi e agora??
Responsável pelo bom humor do MAD
-
nina
se eu não gostasse tanto de ti faria uma troça.mov escreveu:Madame! O escape da minha moto é do lado esquerdo e eu continuo a montar por esse ladonina escreveu:se os escapes fossem do lado esquerdo, será que as pessoas não passariam a subir na moto pelo lado direito?
portanto, não a farei.
e olha, esqueci-me de dizer que em andamento entro por trás...nina escreveu:se eu não gostasse tanto de ti faria uma troça. faz lá!mov escreveu:Madame! O escape da minha moto é do lado esquerdo e eu continuo a montar por esse ladonina escreveu:se os escapes fossem do lado esquerdo, será que as pessoas não passariam a subir na moto pelo lado direito?
portanto, não a farei.
![]()
![]()
-
nina
mov, depois da bufa por baixo da bimba, creio que essa sua última declaração soará um tanto constrangedora.

çês são danadinhos prá brincadeiranina escreveu:mov, depois da bufa por baixo da bimba, creio que essa sua última declaração soará um tanto constrangedora.
-
nina
e ocê fica dando corda, aí é fogo e palha mesmo!

Andar de moto dá espinha na bunda?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
nina
uai, se ocê andar pelado, capaz.
Eu sei que na maioria dos carros e caminhões ficam na esquerda para jogar a polução para o meio da pista . Não nos pedestres . Agora moto , não tenho a menor ideia . Vamos chutando ate achar alguma mais aceitavel .
TIGER 955i 2004
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
macarini escreveu:Agora moto , não tenho a menor ideia . Vamos chutando ate achar alguma mais aceitavel .
Eu acho que é por causa da Supersimetria da moto.
SUPERSIMETRIA
Em física de partículas, supersimetria (comumente abreviada como SUSY) é uma simetria que relaciona uma partícula fundamental com um certo valor de spin com outras partículas com spins diferentes por meia unidade. Em uma teoria com essa simetria, para cada bóson existe um férmion correspondente com a mesma massa e mesmos números quânticos internos, e vice-versa.
Até agora, só existem evidências indiretas para a existência de supersimetria.[1] Uma vez que os parceiros supersimétricos das partículas do Modelo Padrão ainda não foram observados. A supersimetria, se ela existir, deve ser uma simetria quebrada, o que permite que as parceiras supersimétricas sejam mais pesadas que suas correspondentes no Modelo Padrão.
Se a supersimetria existir próxima a escala de TeV, ela permite a solução do problema de hierarquia do Modelo Padrão, isto é, o fato de que a massa do bóson de Higgs está sujeita a correções quânticas que fariam ela tão grande a ponto de indeterminar a consistência interna da teoria. Nas teorias supersimétricas, por outro lado, as contribuições para as correções quânticas vindo das partículas do Modelo Padrão são naturalmente canceladas pelas contribuições dos seus parceiros supersimétricos correspondentes. Outras características relevantes da supersimetria na escala de TeV é o fato de que ela permite uma unificação em altas energias das interações fracas, interações fortes e eletromagnetismo, e o fato de que ela fornece um candidato para matéria escura e um mecanismo natural para a quebra da simetria eletrofraca.
Outra vantagem da supersimetria é que a teoria quântica de campos supersimétrica pode ser resolvida algumas vezes. A supersimetria também faz parte de várias das versões da teoria de cordas, embora ela possa existir mesmo se a teoria de cordas não estiver correta.
O Modelo Padrão minimamente supersimétrico é um dos candidatos mais estudados para física além do Modelo Padrão.
Modelo Padrão

http://pt.wikipedia.org/wiki/Supersimetria