REPOST: DL650 - A MOTO + RACIONAL
Re: REPOST: DL650 - A MOTO + RACIONAL
Que mal pergunte, em que planeta você vive?Gaucho escreveu:Russo escreveu: te admiro, pois não é qq coroa q viaja de jaca![]()
É só sair pelas estradas por ai que você cruza com um monte de coroas, bem mais velhos que eu, rodando de custom...
No mês passado, o Cotonete, amigão meu, quase com idade para ser meu pai, fez 5.000 km com uma Road King... ele fez a Route 66 de cabo a rabo em 7 dias.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
russso vai entrar pro clubinho????
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Tive a DL 650 por alguns meses. Qdo sentei na motoca para dar a primeira volta pensei: "caraio, a ergonomia dela é tudo o que sempre quis numa moto".
Aí, qdo a coloquei em movimento pensei: "caraio, a proteção aerodinâmica dela é tudo de bom".
Aí, qdo resolvi acelerar pensei: "caraio, choro agora ou mais tarde".
Motor lisinho, mas TOTALMENTE sem emoção.
E olha que eu não sou de "exigir" muito de moto. Mas tinha acabado de sair da Tiger 1050 e, sinceramente, me decepcionei na hora com a falta de potência, torque, tesão em se falando de motor.
A solução para a DL seria a Suzuki conservar as características de suavidade em baixa desse motor da 650 e fazer um motor mais apimentado. Tipo o "triple" da Tiger 1050.
Hoje, qdo ando na Benelli penso: "a ergonomia fica devendo muito para a Stromzinha, mas qdo acelero....putz, valeu a pena a troca".
Para mim, atualmente, há duas motos que "encabeçam" a minha lista de motos a ter: "Multistrada 1200 s" e voltar a ter a Tiger 1050.
Em relação à TDM 900 e a Strom 1000, acho que o Deco gostou da Stromzona pq deve ter andado só em alta com ela. Se for andar em baixa com ela, a decepção é quase certa. Tive duas TDM 900 e andei na Stromzona. Sinceramente, a TDM é muitoooo mais moto que a Stromzona.
"Craro", isso tudo é muito pessoal. Cada um tem suas preferências e o que vale prá um pode não valer para outro.
Até teria outra Stromzinha pq gostei muito de várias características dela. Mas sei que sempre ficaria meio que "decepcionado" com a falta de emoção do motor.
Aí, qdo a coloquei em movimento pensei: "caraio, a proteção aerodinâmica dela é tudo de bom".
Aí, qdo resolvi acelerar pensei: "caraio, choro agora ou mais tarde".
Motor lisinho, mas TOTALMENTE sem emoção.
E olha que eu não sou de "exigir" muito de moto. Mas tinha acabado de sair da Tiger 1050 e, sinceramente, me decepcionei na hora com a falta de potência, torque, tesão em se falando de motor.
A solução para a DL seria a Suzuki conservar as características de suavidade em baixa desse motor da 650 e fazer um motor mais apimentado. Tipo o "triple" da Tiger 1050.
Hoje, qdo ando na Benelli penso: "a ergonomia fica devendo muito para a Stromzinha, mas qdo acelero....putz, valeu a pena a troca".
Para mim, atualmente, há duas motos que "encabeçam" a minha lista de motos a ter: "Multistrada 1200 s" e voltar a ter a Tiger 1050.
Em relação à TDM 900 e a Strom 1000, acho que o Deco gostou da Stromzona pq deve ter andado só em alta com ela. Se for andar em baixa com ela, a decepção é quase certa. Tive duas TDM 900 e andei na Stromzona. Sinceramente, a TDM é muitoooo mais moto que a Stromzona.
"Craro", isso tudo é muito pessoal. Cada um tem suas preferências e o que vale prá um pode não valer para outro.
Até teria outra Stromzinha pq gostei muito de várias características dela. Mas sei que sempre ficaria meio que "decepcionado" com a falta de emoção do motor.
Por enquanto, não...Carlos_GS500 escreveu:russso vai entrar pro clubinho????

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Gaucho
no planeta dos Jaspions...............passo pelas jacas tão rápido, q nem sei a idade dos pilotos e pra onde vãoRusso escreveu:Que mal pergunte, em que planeta você vive?Gaucho escreveu:Russo escreveu: te admiro, pois não é qq coroa q viaja de jaca![]()
- Optimus Leo
- Mito
Gaucho escreveu:no planeta dos Jaspions...............passo pelas jacas tão rápido, q nem sei a idade dos pilotos e pra onde vão
Quando eles chegam, um ja foi e voltou tres vezes
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
cjunior
- Roda Presa
Pra ver com estilo não tem idade...Russo escreveu:Que mal pergunte, em que planeta você vive?Gaucho escreveu:Russo escreveu: te admiro, pois não é qq coroa q viaja de jaca![]()
É só sair pelas estradas por ai que você cruza com um monte de coroas, bem mais velhos que eu, rodando de custom...
No mês passado, o Cotonete, amigão meu, quase com idade para ser meu pai, fez 5.000 km com uma Road King... ele fez a Route 66 de cabo a rabo em 7 dias.
Aqui na minha cidade tem um coroa, +-65 anos, que anda de Srad 1000!
Agora, voltando ao assunto Stromzinha, cada dia que passa estou mais satisfeito com a minha. Hoje ela está com 15 mil km de pura alegria! A única coisa que fiz nela foi aos 14kkm trocar os rolamentos da caixa de direção, mas acho que esse problema é comigo, pois na XT aos 12 eu também troquei por estar com calo!
BUELL XB12X ULYSSES 2008
puts moto sem emoção. eu pulo. a 650ntinha ai. quando não quero andar com emoção empresto o 1.0 da minha mãe.
Gaucho escreveu:no planeta dos Jaspions...............passo pelas jacas tão rápido, q nem sei a idade dos pilotos e pra onde vãoRusso escreveu:Que mal pergunte, em que planeta você vive?Gaucho escreveu:Russo escreveu: te admiro, pois não é qq coroa q viaja de jaca![]()
Tá...faz de conta que acredito... só prá você ficar feliz, eheheheh...
A questão, meu caro, é que motovelocidade não me atrai nem um pouco... o meu negócio é mototurismo.
Motoka na estrada, muié na garupa, passeando despreocupadamente... só curtindo...
Prá você ter idéia, ontem, após rodarmos quase 500 km, começou a anoitecer, a chover e a esfriar muito e faltavam uns 200 km para chegar em Curitiba.
Os garotos, Fernando e Juliano, que estavam de VStronzinha, resolveram apertar o ritmo para chegar cedo (e congelados) em Curitiba.
Eu rodei mais uns 20 km até Castro, parei numa "pousada rural" (chiquérrima, por sinal), tomei um banho quente, um bom prato de sopa quentinha e fui dormir numa cama grande, macia e quente.
Às 7:30 da manhã, acordei, tomei café da manhã e cheguei às 10:00 em Curitiba, sem estresse nenhum...
Editado pela última vez por Russo em 07 Set 2010, 21:53, em um total de 1 vez.

Optimus Leo escreveu:Gaucho escreveu:no planeta dos Jaspions...............passo pelas jacas tão rápido, q nem sei a idade dos pilotos e pra onde vão![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando eles chegam, um ja foi e voltou tres vezes
E ?

- Optimus Leo
- Mito
Posso dizer o mesmo da sua historinha de passar noite em hotel.Russo escreveu:E ?
E?
Optimus Leo escreveu:Posso dizer o mesmo da sua historinha de passar noite em hotel.Russo escreveu:E ?
E?
E passei uma noite muito agradável, na companhia da minha esposa.
Comi bem, dormi bem, sossegado, sabendo que não era preciso "tirar o pai da forca", que a estrada não iria sumir durante a noite, que a motoka estaria bem guardada na garagem...
mototurismo, entende ou quer que desenhe?

- Optimus Leo
- Mito
Russo escreveu: E passei uma noite muito agradável, na companhia da minha esposa.
Comi bem, dormi bem, sossegado, sabendo que não era preciso "tirar o pai da forca", que a estrada não iria sumir durante a noite, que a motoka estaria bem guardada na garagem...

Optimus Leo escreveu:Russo escreveu: E passei uma noite muito agradável, na companhia da minha esposa.

O que ví foi que estão comparando a DL650 com as 1000,900,1050 e etc. A proposta dessa moto é ser suave, linear, e entregar (boa) potência de forma previsível e sem sustos; tudo que um piloto "normal" espera de uma moto para viajar de forma segura e confortável. Isso são qualidades dela, não defeitos.
Essa não é uma moto para "entortar pescoço" e nem para "emoções fortes".
Existem outras opções...
Eu teria uma se ela não fosse tão volumosa para andar na cidade.
Existem outras opções...
- Optimus Leo
- Mito
Os "homi" usam ela aqui para patrulhar nas cidades...e nao parecem ter problemas com ela.Janu escreveu:Eu teria uma se ela não fosse tão volumosa para andar na cidade.
Janu escreveu:O que ví foi que estão comparando a DL650 com as 1000,900,1050 e etc. A proposta dessa moto é ser suave, linear, e entregar (boa) potência de forma previsível e sem sustos; tudo que um piloto "normal" espera de uma moto para viajar de forma segura e confortável. Isso são qualidades dela, não defeitos.
Existem outras opções...
É bem por ai, exceto pelo fato dela ser "volumosa"...ela é alta e o guidão passa acima dos retrovisores.
É a moto ideal, na minha opinião, para quem quer uma moto polivalente. cidade, estrada boa, estrada ruim, com garupa, sem garupa, subidão, descidona, curvinhas... a motoka encara tudo com naturalidade.
Quem quer velocidade, torcão ou estilingadas tem outras opções.

- Saurus
- Mito
Tio Russo, phoddda é segurar uma DL numa estrada de terra com um monte de cascalho em descida íngreme e em curva... Com pneu de cravo já um * de boi pra conferir imagina se estiver com os pneus 80~90% "on" das DL
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Aí eu não sei, mas aqui no Brasil, em Salvador-Bahia (São paulo então...), na hora do "rush", até a minha 150cc magrinha tem dificuldade para passar, e é certo em alguns locais, eu ficar preso entre os carros, imagine com uma "obesa" Strom650Optimus Leo escreveu:Os "homi" usam ela aqui para patrulhar nas cidades...e nao parecem ter problemas com ela.Janu escreveu:Eu teria uma se ela não fosse tão volumosa para andar na cidade.
- Optimus Leo
- Mito
O trafico de CrackAss faz o trafico de SP parecer um simples engarrafamento. (Dito por varios paulistanos que tem visitado aqui).Janu escreveu:Aí eu não sei, mas aqui no Brasil, em Salvador-Bahia (São paulo então...), na hora do "rush", até a minha 150cc magrinha tem dificuldade para passar, e é certo em alguns locais, eu ficar preso entre os carros, imagine com uma "obesa" Strom650
Aqui nem tem hora do Rush, aqui e trafico de 6AM ate 9PM continuo.