REPOST: DL650 - A MOTO + RACIONAL
Re: REPOST: DL650 - A MOTO + RACIONAL
Pois é... eu, ao contrário, quando sentir que não tiver mais "idade, saúde ou braço" para ficar brigando com uma jaka pesadona, vou procurar uma motoka mais fácil de pilotar, eheheh...decoZ escreveu:alan-sc escreveu:cara isso ai vai do gosto de cada um
eu nao teria uma nem a pau juvenal
qm sabe qdo eu tiver la pelos meus 50 anos e precisar de um sofá sobre rodas, ai eu mude de ideia
kkkkkkk
Puts alan, fale isso não, eu já estou pertinho dos 50 e não me imagino montado em umajaca...
![]()
Contudo, gosto é gosto, se todos gostassem da mesma moto, não teríamos a maravilhosa variedade sobre duas rodas...
Poderá ser uma dessas que qualquer garoto pilota, tipo DL650, Bandit650, etc... uma motoka mais leve, mais fácil de manobrar parada, que faça curvas mais facilmente.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Gaucho
Se 1 dia na minha velhice Eu ainda conseguir andar de moto, voltarei a ter uma DRZ400.....alan-sc escreveu:cara isso ai vai do gosto de cada um
qm sabe qdo eu tiver la pelos meus 50 anos e precisar de um sofá sobre rodas, ai eu mude de ideia
kkkkkkk
leve
anda bem
boa de manobra
econômica
passa p cima de tudo
não quebra.
Jaca jamais
Gaucho escreveu:Se 1 dia na minha velhice Eu ainda conseguir andar de moto, voltarei a ter uma DRZ400.....alan-sc escreveu:cara isso ai vai do gosto de cada um
kkkkkkk
leve
anda bem
boa de manobra
econômica
passa p cima de tudo
não quebra.
Jaca jamais
Assino em baixo
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: REPOST: DL650 - A MOTO + RACIONAL
Marp, qual o problema da DL1000 em baixa ?
Pergunto porque sábado andei na do Euclides, e não senti nada de errado em baixa!
Será que é por que a dele tem o v-mang ???
Pergunto porque sábado andei na do Euclides, e não senti nada de errado em baixa!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Paulinhu escreveu:Marp, qual o problema da DL1000 em baixa ?
Eu tamb'em nao vi problema nenhum, ate porque, nao ando em baixa
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Gaucho
andei em algumas e nenhuma tinha o tal VMangPaulinhu escreveu:Marp, qual o problema da DL1000 em baixa ?
p quem sabe andar, a moto é excelente
dá umas reclamadas de leve em baixa, mas subiu o giro fica uma maravilha
a XT600 andando abaixo de 3K rpms é pior q a Vstron
Deve ser esse meu problema...Gaucho escreveu:...p quem sabe andar, a moto é excelente...Paulinhu escreveu:Marp, qual o problema da DL1000 em baixa ?
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Gaucho
normalPaulinhu escreveu:Deve ser esse meu problema...Gaucho escreveu:...p quem sabe andar, a moto é excelente...Paulinhu escreveu:Marp, qual o problema da DL1000 em baixa ?
acontece q hj, muitos coroas q NUNCA tiveram motos, estão comprando
ao comparar a baixa de uma Bandit , a Vstrom é 1 Lixo
mas quem começou de baixo, andando de CG, Kikando XL350 e acelerando moto 2T
a Vstrom é uma maravilha
Andei na de um amigo que tinha v-mang e tudo o mais que recomendam. Ele fez o serviço no "Boi motos" (acho q é isso. É uma das oficinas "recomendada" pelo povo do grupo do Yahoo da Strom). Sinceramente, achei uma "bostia" em baixa. Definitivamente, esse motor tinha que ter sido aposentado (como parece que foi). Penso que a Suzuki deve estar preparando algo melhor para uma "New Strom 1000".Paulinhu escreveu:Marp, qual o problema da DL1000 em baixa ?
Agora, é o que o Gaucho falou. Tudo depende de vc "saber" levar uma moto. A Strom 1000 "exige" mudanças de marchas em baixa. Em baixa tem que descer marcha mesmo. E mesmo assim acho que ela não se dá bem nesses giros.
Sei lá. Tudo é questão de referencial. Depende do que vc está comparando. Não estou nem falando de estilo, ergonomia, etc. Estou falando de motor, tocada em baixa, média, alta. Particularmente, gosto de uma moto que "transite bem" em todos os regimes. Já tem gente que valoriza o desempenho em alta. Outros gostam de torque e "assim caminha a humanidade".
É a velha estória: "gosto cada um tem o seu"...
Tirando o motor, a Strom (seja 650 ou 1000) tem tudo que valorizo numa moto. Mesmo a citada questão de andar no trânsito travado dos grandes centros acho que dá para levar numa boa. O guidão dela é alto e passa quase que por cima de todos os retrovisores (tirando vans, suvs, etc). Andava na boa com a Stromzinha aqui em SP. E peguei muito engarrafamento com ela. Aí entra a questão de se estar acostumado com motos maiores. Depois que vc se acostuma, acaba se virando bem no trânsito com elas.
O problema é a cabacice do caboclo...Paulinhu escreveu:Marp, qual o problema da DL1000 em baixa ?
Já andei um pouco numa V-Strom 1000 (sem V-mang) e achei animal. Andei bastante numa TDM 850, e dei algumas voltas numa TDM 900, e a conclusão foi a seguinte: A TDM é uma quase SS. Tem freios excelentes (mesmos da R1), aceleração ótima (claro que não é igual a uma SS), curva MUITO. Posição de pilotagem é confortável em ambas. Na buraqueira, não tem comparação: A V-Strom achei muito mais confortável, tipo XT600. Não peguei estrada com a V, mas deve ser muito boa. Só que, pra uso mais jáspion, a TDM manda.
Russo escreveu: que faça curvas mais facilmente.
Bom opinião de quem tem uma DL650.... concordo que falta uma pimenta no motor... creio que ficaria interessante juntar as qualidades da strom com o motor da TDM900.... seria uma combinação bem interessante de força de motor, economia de combustivel e conforto... isso pediria novos freios e relação.... mas seria bem interessante..... quem sabe venha mudanças de motor na DL1000 e chegue na DL650 com um motor Twin parecido com o da TDM.... o negócio é aguardar....
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
É isso aí...Nada como alguém de "bom senso"...Fernando escreveu:Russo escreveu: que faça curvas mais facilmente.![]()
![]()
Bom opinião de quem tem uma DL650.... concordo que falta uma pimenta no motor... creio que ficaria interessante juntar as qualidades da strom com o motor da TDM900.... seria uma combinação bem interessante de força de motor, economia de combustivel e conforto... isso pediria novos freios e relação.... mas seria bem interessante..... quem sabe venha mudanças de motor na DL1000 e chegue na DL650 com um motor Twin parecido com o da TDM.... o negócio é aguardar....
Fernando escreveu:Russo escreveu: que faça curvas mais facilmente.![]()
![]()
Tá rindo do que Tio? eheheheh...
No "Rastro da Jibóia" eu só esparramei nas curvas 2 vezes, a primeira porque errei uma marcha e a segunda por causa do óleo derramado nomeio da curva, eheheh...
Mas foi legal... curitiba - são carlos em 11 horas não é prá qualquer um, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fernando - BH escreveu:Gaucho escreveu:maldadeFernando - BH escreveu:O cabra tem que trocar os amortecedores, colocar almofada com dupla camada de gel no banco e fala que a moto é boa....................![]()
CUston = LIXO
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gaucho né maldade não cara....................Tem vellho ditado que começa assim....."Errar é humano.............."
![]()
Veja bem, o camarada vive falando maravilhas de HD e anda alguns KMs de DL 650 vai logo abrir um tópico para dizer o que a maioria aqui do M@D sabe.
DL 650 uma otima moto e CUston uma bosta
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Russo escreveu:Fernando escreveu:Russo escreveu: que faça curvas mais facilmente.![]()
![]()
Tá rindo do que Tio? eheheheh...
No "Rastro da Jibóia" eu só esparramei nas curvas 2 vezes, a primeira porque errei uma marcha e a segunda por causa do óleo derramado nomeio da curva, eheheh...
Mas foi legal... curitiba - são carlos em 11 horas não é prá qualquer um, eheheheh...
Ahhhh !!!!!!! Russovisky, coisa de amador, são só 680 km
Faz Salvador/Brasilia cerca de 1.500 Km, em cerca de 15/16 hhoras...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- crique_aqui
- Motoqueiro
Nem precisa comparar com Bandit.Gaucho escreveu:
a Vstrom é uma maravilha
Andei de Super Ténéré e é de uma suavidade incrível, lisinha.
Não só comecei de baixo como continuo embaixo.
V-Strom pra mim é um sonho.
-
Gaucho
na Super os 2 pistões sobem juntos e explodem alternadoscrique_aqui escreveu:Nem precisa comparar com Bandit.Gaucho escreveu:
a Vstrom é uma maravilha
Andei de Super Ténéré e é de uma suavidade incrível, lisinha.
Não só comecei de baixo como continuo embaixo.![]()
V-Strom pra mim é um sonho.
na TDM900 q é muito + moderna e injetada, não tem a suavidade da super pois os pistões sobem alternados
a Super é tão suave como as CBs 400 e 450
-
Jota
Gaucho escreveu:a Super é tão suave como as CBs 400 e 450
A super é um sonho.
Anda-se em última marcha a 1300rpm, sem engasgos, lisinha, lisinha.
Só vi isso em algumas 4 cilindros.
Aquela moto com um chassis de alumínio, motor injetado, painel e faróis modernos, e eu não queria saber de outra moto, fosse qual fosse.
decoZ escreveu:Russo escreveu:
Ahhhh !!!!!!! Russovisky, coisa de amador, são só 680 km![]()
Faz Salvador/Brasilia cerca de 1.500 Km, em cerca de 15/16 hhoras...![]()
(detalhe, já fiz 3 vezes...
)
Ae Kamerad Deco... já fiz esses 680 km em 7 horas anteriormente... mas, dessa vez, sabe como é, eheheheh... eu estava acompanhando o ritmo das duas DL650... putz, a cada 50 km um deles inventava de parar...
- parou por quê? Prá mijar...
- e agora, parou de novo por quê? Prá muié mijar...
- de novo? A muié quer pão de queijo...
- e agora? Prá abastecer...
- Vai mijar de novo? Não, vou abastecer...
- Mas você não abasteceu agora a pouco? Não fui eu, foi ele...
- O que foi dessa vez? Caminho errado... olhei o GPS de cabeça para baixo...

Russo escreveu:decoZ escreveu:Russo escreveu:
Ahhhh !!!!!!! Russovisky, coisa de amador, são só 680 km![]()
Faz Salvador/Brasilia cerca de 1.500 Km, em cerca de 15/16 hhoras...![]()
(detalhe, já fiz 3 vezes...
)
Ae Kamerad Deco... já fiz esses 680 km em 7 horas anteriormente... mas, dessa vez, sabe como é, eheheheh... eu estava acompanhando o ritmo das duas DL650... putz, a cada 50 km um deles inventava de parar...- parou por quê? Prá mijar...
- e agora, parou de novo por quê? Prá muié mijar...
- de novo? A muié quer pão de queijo...
- e agora? Prá abastecer...
- Vai mijar de novo? Não, vou abastecer...
- Mas você não abasteceu agora a pouco? Não fui eu, foi ele...
- O que foi dessa vez? Caminho errado... olhei o GPS de cabeça para baixo...
Coisas de cabaço...
Mas não tinha me referido ao tempo, sim à distância...