REVISÃO DE 1000km da XTZ 125XE - Decepção?
Re: REVISÃO DE 1000km da XTZ 125XE - Decepção?
E vc esperava o q? CC é tudo uma bosta. pode ser honda, yamaha, suzuki, etc...
Mas isso com motos menores 250cc pra baixo. Qnd passa para as medias a historia é outra. Tb se tratando de 0km. Se for usada nao quero nem ouvir dizer nome de CC.
ESPERAR A GARANTIA ACABAR PRA Q?!?! Nem nas duas primeiras revisoes com MO "gratuita" eu perco meu tempo com as CC´s.Akama escreveu:Cabou a garantia, vaza da concessionária.
Mas isso com motos menores 250cc pra baixo. Qnd passa para as medias a historia é outra. Tb se tratando de 0km. Se for usada nao quero nem ouvir dizer nome de CC.
Tornado 300
- Fredericow
- Motoqueiro
a honda é muito melhor, a moto fica lá mais de 30 dias com eles cuidando muito bem dela.
É bom que fica menos rodada do que se vc usasse ela todo dia.
Concessionária tô fora. Só se não tiver jeito mesmo.
Se devolveram logo tá bom demais, é melhor que ficar lá e fazer m$#@*.
É bom que fica menos rodada do que se vc usasse ela todo dia.
Concessionária tô fora. Só se não tiver jeito mesmo.
Se devolveram logo tá bom demais, é melhor que ficar lá e fazer m$#@*.
honda sh150i
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
EAUYeAIUaei essa do fredrico foi boa 
Bom, eu sempre levei minha moto de manhã e pegava no final do dia cara, nunca tive problemas na honda...
Bom, agora que geral falou q é normal, to mais tranquilo. Na verdade eu não acompanhei a revisão por que quis, é que eu levei pra revisar numa CC bem longe da minha casa, pois eu tinha que ir lá no dia e aproveitei que la tinha horário (a CC perto da minha casa soh tinha no fds e ainda iam me entregar na segunda a moto, então preferi fazer na longe, ja q eu ia la mesmo). Ai como era lá, eu fiquei esperando pra pegar a moto, e ai por acaso eu acabei acompanhando a revisão.
Já que todo mundo falou que é assim mesmo, agora despreocupei.
Sobre terminar a garantia e partir pra mecânico particular é bom mesmo? Vale a pena? Pq realmente eu achei CARISSIMA as revisoes da yamaha. Tipo, as duas primeiras são de graça... mas depois disso tenho q pagar de 120 pra cima... na honda era 60...
O Problema é que no mecanico particular num rola carimbo no manual neh... na hora de revender a moto isso não daria uma desvalorizada?
Bom, eu sempre levei minha moto de manhã e pegava no final do dia cara, nunca tive problemas na honda...
Bom, agora que geral falou q é normal, to mais tranquilo. Na verdade eu não acompanhei a revisão por que quis, é que eu levei pra revisar numa CC bem longe da minha casa, pois eu tinha que ir lá no dia e aproveitei que la tinha horário (a CC perto da minha casa soh tinha no fds e ainda iam me entregar na segunda a moto, então preferi fazer na longe, ja q eu ia la mesmo). Ai como era lá, eu fiquei esperando pra pegar a moto, e ai por acaso eu acabei acompanhando a revisão.
Já que todo mundo falou que é assim mesmo, agora despreocupei.
Sobre terminar a garantia e partir pra mecânico particular é bom mesmo? Vale a pena? Pq realmente eu achei CARISSIMA as revisoes da yamaha. Tipo, as duas primeiras são de graça... mas depois disso tenho q pagar de 120 pra cima... na honda era 60...
O Problema é que no mecanico particular num rola carimbo no manual neh... na hora de revender a moto isso não daria uma desvalorizada?
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Pelo que eu entendi 250cc é tabelado 100 reais a revisão.Danilodsp escreveu:Eu estava em dúvida.
Minha moto completou 10k km e fiz o orçamento na yamaha, o cara disse que vai sair por 120,00 a 180,00. Achei um pouco salgado o preço, mas eles disse que é 50 a revisão, mais filtro de ar, filtro de óleo, óleo, etc.
depois de 2 passeios por terra e eu lavar a moto começou um nhec nhec na suspa traseira, como a mão de obra só pra mexer na balança, desmontar e lubrificar era 60 reais, mandei fazer já uma revisão geral, regular valvula (isso é importante) e dar um check up na injeção e trocar o que precisasse preferencialmente pela peça mais barata deles tipo y-teq. não autorizei troca de oleo e filtro pois ia trocar antes de viajar pra SANCA como sempre fiz aqui no bairro mesmo mas yamalube, so o filtro e o que eles tem.
foi 100 mão de obra, 10 reais vela, 13 reais protetor de corrente que acho que é da xtz 125 e 20 reais pastilha dianteira Y-teq. moto com 16.000km
Pra mim valeu, arrumaram o nhec nhec da suspensão, deixei a moto pela manhá e peguei no final da tarde, só achei que a moto tava meio acelerada depois mas fui lá de novo e me disseram que é padrão 1300 a 1500 a rpm em neutro, já rodei 3.400 depois disso e acho que a moto tá ótima. Promotos da marechal floriano em Curitiba.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
50 reais a revisão?Danilodsp escreveu:Eu estava em dúvida.
Minha moto completou 10k km e fiz o orçamento na yamaha, o cara disse que vai sair por 120,00 a 180,00. Achei um pouco salgado o preço, mas eles disse que é 50 a revisão, mais filtro de ar, filtro de óleo, óleo, etc.
Os amigos que eu ando, a maioria diz que não leva em concessionária, que serve apenas por questão do carimbo. Mas como eu não sei dá manutenção na moto, só lubrifico corrente, lavo e coloco combustível, então farei a revisão.
Mal paga uma boa lavagem, tá barato demais.
Desconfie disto.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
agradeça se eles mexessem em muito parafuso poderiam espanar algum se é que não espanaram :)
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Fredericow
- Motoqueiro
aqui no ES houve um caso recente de uma moto com 1000 km na primeira revisão onde era só p/ trocar o óleo, o pessoal ficou algumas horas com a moto e no final do dia na hora de entregar o pessoal da oficina não tinha certeza se o óleo e filtro tinham ou não sido trocados. Acabou que o dono da moto mandou trocar na hora e na frente dele.
Ainda tem o "causo" do cara que ficou de papo com o mecânico durante a revisão e acabou distraindo o funcionário durante a troca de óleo. Por fim o cara não colocaram óleo no motor e o cara foi embora com o motor seco. Travou depois de uns 7 km.
Ainda tem o "causo" do cara que ficou de papo com o mecânico durante a revisão e acabou distraindo o funcionário durante a troca de óleo. Por fim o cara não colocaram óleo no motor e o cara foi embora com o motor seco. Travou depois de uns 7 km.
honda sh150i
- Saurus
- Mito
Tem concessionárias que são boas com equipe que entende do riscado. Tem outras concessionárias (eu diria a maioria) sabem faturar muito bem, mas de mecânica deixam muito a desejar, fora que varia muito até a qualidade do atendimento ao cliente.
Tem muito mecânico independente que é aventureiro, um cara que trabalhou um tempo em uma concessionária e pensa que sabe tudo de motociletas, acha que são todas iguais, abre uma lojinha com uma portinha, sem vergonha e pega uma punhado de incautos, vive fazendo gambiarras, etc. Fujam desses caras também.
Mas tem oficinas que a turma entende mesmo do riscado, percebeu que, usando os conhecimentos profundos e constantes cursos de atulização em novas tecnologias e novas motos, uso adequado/correto de ferramentas adequadas/corretas, faz uma ótima freguesia e ganha boa fama.
Aqui no estado do RJ, tem uma meia dúzia de mecânicos somente em que confio e se mostraram conhecedores de motocicletas, que são caprichosos no serviço e atenciosos com a clientela. É fundamental que o mecânico saiba OUVIR o que o cliente tem a dizer, dali ele obtém informações importantíssimas para realizar um bom serviço.
Dos mecânicos independentes aqui no RJ destaco a oficina do KleberGT e seu mecânico Otávio, a oficina Radical Motos e seu mecânico-chefe (também vai lá nas motos sujar as mãos de graxa e óleo) Leidison, além do atendimento em ambas ser nota 1.000.000.000.00....
O dono e mecânico-chefe da Eny-Motos, Delson, também é um excelente mecânico, mas não sei se ainda está trabalhando no "chão-de-oficina" ou se está somente supervisionando/administrando o negócio, mas o Delson entede tudo e mais um pouco sobre motocicletas também.
Em termos de concessionária, o atendimento é mais impessoal e raramente os mecânicos e chefes (de recepção e de oficina) param para ouvir o que o cliente tem a dizer, por isso, muitas vezes, fazem cagada. Mas tem um ou outro que são atenciosos também, como no caso do Luíz (concessionária EGO-Suzuki da Tijuca), o Luíz (concessionária Moto3-Yamaha) e o Paulo Cezar (concessionária Distac Motos-Yamaha).
Em cidades menores que as megalópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, etc, é mais difícil encontrar bons/ótimos mecânicos, mas tem vezes que encontra.
Então, essa coisa de concessionária x mecânico independente é meio relativo. Tem quem seja ótimo/excelente/bom e tem quem seja médio/passável/ruim/péssimo/fuxiqueiro/curioso-gambiarrador.
Preços de concessionária, em geral, são tabelados, tem uma tabela padrão de preço de M.O. sugerido pela montadora/fabricante. Mecânicos independentes tem uma tabela padrão de preço de M.O. sugerido pela sua reputação e qualidade do trabalho.
Tem muito mecânico independente que é aventureiro, um cara que trabalhou um tempo em uma concessionária e pensa que sabe tudo de motociletas, acha que são todas iguais, abre uma lojinha com uma portinha, sem vergonha e pega uma punhado de incautos, vive fazendo gambiarras, etc. Fujam desses caras também.
Mas tem oficinas que a turma entende mesmo do riscado, percebeu que, usando os conhecimentos profundos e constantes cursos de atulização em novas tecnologias e novas motos, uso adequado/correto de ferramentas adequadas/corretas, faz uma ótima freguesia e ganha boa fama.
Aqui no estado do RJ, tem uma meia dúzia de mecânicos somente em que confio e se mostraram conhecedores de motocicletas, que são caprichosos no serviço e atenciosos com a clientela. É fundamental que o mecânico saiba OUVIR o que o cliente tem a dizer, dali ele obtém informações importantíssimas para realizar um bom serviço.
Dos mecânicos independentes aqui no RJ destaco a oficina do KleberGT e seu mecânico Otávio, a oficina Radical Motos e seu mecânico-chefe (também vai lá nas motos sujar as mãos de graxa e óleo) Leidison, além do atendimento em ambas ser nota 1.000.000.000.00....
O dono e mecânico-chefe da Eny-Motos, Delson, também é um excelente mecânico, mas não sei se ainda está trabalhando no "chão-de-oficina" ou se está somente supervisionando/administrando o negócio, mas o Delson entede tudo e mais um pouco sobre motocicletas também.
Em termos de concessionária, o atendimento é mais impessoal e raramente os mecânicos e chefes (de recepção e de oficina) param para ouvir o que o cliente tem a dizer, por isso, muitas vezes, fazem cagada. Mas tem um ou outro que são atenciosos também, como no caso do Luíz (concessionária EGO-Suzuki da Tijuca), o Luíz (concessionária Moto3-Yamaha) e o Paulo Cezar (concessionária Distac Motos-Yamaha).
Em cidades menores que as megalópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, etc, é mais difícil encontrar bons/ótimos mecânicos, mas tem vezes que encontra.
Então, essa coisa de concessionária x mecânico independente é meio relativo. Tem quem seja ótimo/excelente/bom e tem quem seja médio/passável/ruim/péssimo/fuxiqueiro/curioso-gambiarrador.
Preços de concessionária, em geral, são tabelados, tem uma tabela padrão de preço de M.O. sugerido pela montadora/fabricante. Mecânicos independentes tem uma tabela padrão de preço de M.O. sugerido pela sua reputação e qualidade do trabalho.
Editado pela última vez por Saurus em 15 Set 2010, 09:52, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Saurus escreveu:Tem concessionárias que são boas com equipe que entende do riscado. Tem outras concessionárias (eu diria a maioria) sabem faturar muito bem, mas de mecânica deixam muito a desejar, fora que varia muito até a qualidade do atendimento ao cliente.
SENSACIONAL o seu post Saurus! Valeu MESMO CARA! Agora com os nomes posso correr atrás de pessoas realmente boas no que fazem
MUITO obrigado, por mim e por toda a galera do fórum.
Abraços!
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Pois é, eles possuem dois valores lá, 50,00R$ e 100,00R$. Esqueci de perguntar a diferença!KleberGT escreveu:50 reais a revisão?Danilodsp escreveu:Eu estava em dúvida.
Os amigos que eu ando, a maioria diz que não leva em concessionária, que serve apenas por questão do carimbo. Mas como eu não sei dá manutenção na moto, só lubrifico corrente, lavo e coloco combustível, então farei a revisão.
Mal paga uma boa lavagem, tá barato demais.
Desconfie disto.
Um abraço,
Kleber
No orçamento que me deram usavam o valor de 50,00R$, mas eu vi lá que tem 100,00R$ também.
foxdanger escreveu:Saurus escreveu:Tem concessionárias que são boas com equipe que entende do riscado. Tem outras concessionárias (eu diria a maioria) sabem faturar muito bem, mas de mecânica deixam muito a desejar, fora que varia muito até a qualidade do atendimento ao cliente.
SENSACIONAL o seu post Saurus! Valeu MESMO CARA! Agora com os nomes posso correr atrás de pessoas realmente boas no que fazem
MUITO obrigado, por mim e por toda a galera do fórum.Abraços!
Tu é de Niterói, pelo teu avatar.
Os serviços das minhas motos quem faz é o Timi, na Rua 7, Avenida Central. Se precisar de alguma coisa pode ir lá que é de confiança total.
Ele trabalha nas minhas motos a mais de 7/8 anos, e não tenho do que reclamar, e quando não gostei de algo, foi só voltar lá que ele arrumou na hora.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Opa Smoker, valeu mesmo pela dica! 
Bom que esse é pertinho daki
sou de são francisco 
Abraços!
Bom que esse é pertinho daki
Abraços!
- Saurus
- Mito
Já ouvi falar muito bem desse Timi também. Me parece que está no time (trocadilho) dos bons/excelentes mecânicos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.