MT-03, vale ouro............
- Metal Command
- Motociclista
Re: MT-03, vale ouro............
X2Alessio escreveu:Véio fica de Fan mesmo, sem desmerecer claro........os 2 pneus da MT03 ficam em R$1.100 conto, ela faz aqui no para e anda de Lavras 14km/l, a troca de oleo com o filtro original fica em 120 conto........a despesa de quem roda 60 km todo dia/media como esse meu amigo gira em torno de R$25,20 por dia isso colocando só gasolina, pneu e óleo.........fora outras coisas como trasmissão e etc. Na Fan vc gasta R$7,00 no mesmo trajeto com os mesmos itens colocando pneu Pirelli e óleo Mobil.......ou seja quase 4x menos...........motociclista-sjc escreveu:Pior... Saddam, quando penso em rodar 18km/l com uma 600 isso com mão leve, tenho certeza que isso pesaria.
Eu já tive uma Twister 2003 e passei ela rapidinho, o preço do pneu era 250,00, achei absurdo esse preço ainda mais pelo já estava se desgastando com 9.000kms. Foi um detalhe que mais observei, o pneu vai embora. No entanto, o pneu da CB400 é bem mais barato.
Moto grande só serve para o dia a dia de quem não faz conta, caso contrário não compre.
E isso nao e' so' ai nao. Aqui e' a mesma coisa. Pra mim e muito mais barato vir trabalhar de carro do que de moto.
Valores de autorizada:
Troca de oleo a cada 5.000 milhas eu gasto 40 dolares. Da moto, que seria a cada 10.000 milhas, sai por 120 dolares (oleo, filtro, "o" rings, etc.)
Jogo de pneus que coloquei no carro, com vida de 60.000 milhas, gastei 400 dolares colocado, balanceado e tal. O jogo de pneus da moto custa 420 dolares e ainda vai mais uns 100 pra colocar, e so' duram em torno de 10.000 milhas se andar na boa.
Revisao do carro, que e' feita a cada 5.000 milhas sai 120 dolares (incluindo troca de oleo, filtro, rodizio dos pneus, etc.), e a de multiplos de 30.000 (30, 60, 90, 120...) sai uns 400. A da moto a cada 10.000 custa 600 dolares.
E por ai vai...
Meu carro faz em media 25 MPG (~10.6 km/l) . A moto faz 33 MPG (14 km/l), entao nem adianta querer justificar pelo custo da gasosa.
.
.
.
MAS! E a emocao, onde fica??
Só uma observaçãozinha: a minha faz 18Km/l no dia-a-dia (ida e volta do trampo). Entra semana, sai semana, sempre 18. Um reloginho.Alessio escreveu:Véio fica de Fan mesmo, sem desmerecer claro........os 2 pneus da MT03 ficam em R$1.100 conto, ela faz aqui no para e anda de Lavras 14km/l, a troca de oleo com o filtro original fica em 120 conto........a despesa de quem roda 60 km todo dia/media como esse meu amigo gira em torno de R$25,20 por dia isso colocando só gasolina, pneu e óleo.........fora outras coisas como trasmissão e etc. Na Fan vc gasta R$7,00 no mesmo trajeto com os mesmos itens colocando pneu Pirelli e óleo Mobil.......ou seja quase 4x menos...........
Moto grande só serve para o dia a dia de quem não faz conta, caso contrário não compre.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Melhor ficar na Honda mesmo... 
- evandro_falk
- Motociclista
Realmente não tem como comparar... mesmo sendo da mesma marca (Honda), a diferença de gastos com manutenção entre uma CG e uma CB3 é muito grande.Saddam escreveu:achei meio non sense teu post...
comparar fan com a mt, meio foda...
é óbvio que as peças da tua são mais baratas...e nem vou comentar design e etc vai...
te digo que se subir pra cb3, vai aumentar muito teus custos...só o pneu traseiro dela compra os dois da tua moto por exemplo.
consumo da xt perto da fan? não da né...
se pensa assim, fica com a fan hehe...
Bem, no momento estou à pé, provisoriamente. Minha moto "apagou" em Aldeia da Serra e, de lá, um amigo levou minha moto numa Saveiro até a CC de Cotia.
Resumo da "brincadeira": necessário substituir estator e retificador. O responsável pela oficina me mostrou o estado (lamentável) das peças originais da minha motoca, com três anos de uso.
Custos:
Retificador & regulador conjunto: R$ 79,88
Estator: R$ 343,68
Somando outras coisas, como troca de óleo, filtro, etc., deu R$ 528,39. Sorte que tenho um dinheiro à receber no início da próxima semana e não tenho muitas dívidas e nem filhos p/ sustentar, ou seja, posso pagar à vista. O ruim é que vou ficar sem moto neste fds.
Mesmo reclamando, como disse antes, posso arcar com esse tipo de custo, e tenho planos de pegar uma 600cc daqui à algum tempo. O que me deixou injuriado não foi o valor da manutenção, mas sim a moto ter me deixado na mão um tanto afastado de casa. Porém, vale ressaltar que mesmo motos de 250cc tem custo relativamente elevado. Quem quer economia, esqueça qualquer moto acima de 150cc.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- LeandroMarques
- Roda Presa
Alessio escreveu: Véio fica de Fan mesmo, sem desmerecer claro........os 2 pneus da MT03 ficam em R$1.100 conto, ela faz aqui no para e anda de Lavras 14km/l, a troca de oleo com o filtro original fica em 120 conto........a despesa de quem roda 60 km todo dia/media como esse meu amigo gira em torno de R$25,20 por dia isso colocando só gasolina, pneu e óleo.........fora outras coisas como trasmissão e etc. Na Fan vc gasta R$7,00 no mesmo trajeto com os mesmos itens colocando pneu Pirelli e óleo Mobil.......ou seja quase 4x menos...........
[3]
A minha o pneu traseiro foi pras cucuias com 15 mil km, em um ano. O dianteiro ainda tolerava uns 5 mil km...
Foram R$ 1090 dos 2 pneus Michelin Pilot Road 2 (excelentes, por sinal) + $100 pratas pra trocar, alinhar, balancear, etc..
Eu tava na promo do seguro BB, paguei algo em torno de $1.200,00 no seguro dela. Não renovei porque reduziram as parcelas e aumentaram o valor (que não me lembro agora). Tô vendo a transferência de um seguro q tinha num carro pra MT, depois posto aqui os valores q foram fechados.
Sobre o valor dos reparos... O choro seria maior se visse o valor do tanque dessa belezinha... algo na casa dos $4.000
MT-03
ô tarta, não entendi não! Qualé a do Bagé?Tartaruga escreveu:Allende escreveu:Adesivo original é caro mermo. O "falcão", da falcon 07, APENAS 1 ADESIVO, custou 85 mangos na houba, digo, honda. E os parafusos do paralama dianteiro, perdi dois, custaram 11 reais cada um.Guembezao escreveu:Nao é de hoje isso... certa vez tava vendo uma DT200 pra comprar e ela tinha um ralado nos adesivos, cotei pra ver quanto ficava e lembro que era a maior bica.
Tenta no ebay... se vendeu por la deve achar alguma coisa.
Um abraço
Andei a cidade inteira com um parafuso do outro lado procurando ao menos parecidos: ou a cabeça era diferente, ou era a rosca, ou eram os milimetros, etc....
Como a moto tinha apenas 1500km, não quis começar as gambiarras. Morri com 107 reais e duas semanas de espera. Um adesivo e dois parafusos.![]()
![]()
Ab, Allende
Vc é adepto do Bagé??? Sorte sua que não rolou troca de algum rolamento!!!!
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250