CB 450 speedster
Re: CB 450 speedster
Ae Kamerad EduLeitão:
A 450 dem 3cv a mais que a 400 e tem quase 50% a mais de torque. Além disso a potência e o torque máximos aparecem umas 1500 rpm antes.
O custo de uma customização dessas depende muito do que se quer fazer. A ciclistica dessas CBs é ruim mas pode ser bem melhorada, porém nunca ficará igual à de uma moto moderna.
A 450 dem 3cv a mais que a 400 e tem quase 50% a mais de torque. Além disso a potência e o torque máximos aparecem umas 1500 rpm antes.
O custo de uma customização dessas depende muito do que se quer fazer. A ciclistica dessas CBs é ruim mas pode ser bem melhorada, porém nunca ficará igual à de uma moto moderna.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- StvRacer
- Roda Presa
Quem fez esta moto acho que foi este cara aqui:
http://www.garagecustom.com/
Não achei que o resultado ficou aquela maravilha, mas sem dúvida o cara é bom de serviço, se não para projetar, pelo menos para executar.
Se não me engano ele andou postando no CB Brasil.
http://www.garagecustom.com/
Não achei que o resultado ficou aquela maravilha, mas sem dúvida o cara é bom de serviço, se não para projetar, pelo menos para executar.
Se não me engano ele andou postando no CB Brasil.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
Depende... as duas CBs 400 que eu comprei para transformar custaram cerca de R$ 2000 cada. A retifica completa de um motor de CB400 sai por volta de R$ 1500. Não se acha por ai uma CB500 por R$ 3.500...RMD escreveu:40/43 cv´s contra 56 da cb. eu acho q a diferença compensa.
Além disso, o trabalho de transformação de uma 400/450é bem mais simples que o de uma CB500, por conta de dois fatores principais: o formato do quadro e a refrigeração do motor, a ar nas 400/450 e líquida na 500.
A minha CB400 tem uns veneninhos leves (carburação, filtro e escape) que devem gerar uns 3 ou 4 cvs a mais. Conta ainda com estabilizador de bengalas e amortecedor de direção, que melhorou a ciclistica, ao menos na parte dianteira... a suspensão traseira continua aa bost@ que sempre foi. A moto está com rodas menores que as originais (1 pol a menos) e está calçada com pneus Metzeler Lasertec, bem melhores que os Pirelli Mandrake originais. Com isso tudo, ela é bem mais ágil e segura, principalmente em curvas, que uma CB400/450 original.
Como raramente pego estrada com essa motoka, encurtei a relação usando um pinhão menor e ela ficou bem mais esperta prá rodar na cidade. A foto que o BKM-BR postou é de antes do acidente que sofri com ela em 2004. Hoje ela está assim:

A modificação que fiz foi extensa, assim como a que estou fazendo na outra CB400, que vai virar uma Scrambler.
Mas dá para fazer coisa mais light, se achar uma moto dessas em bom estado. Eu tive uma CB450DX, ano 91, que estava em ótimo estado. Ela ganhou uma carenagem de farol, da CB450E e um spoiler, e ficou assim:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- StvRacer
- Roda Presa
Por R$ 3500 (M.O. incluso, serviço de mecanico recomendado) você bota pistão da Sahara na CB e ela fica com 560 cc.
Teve tanbém gente que botou a balança da Twister, diz que ficou ótima a estabilidade.
Teve tanbém gente que botou a balança da Twister, diz que ficou ótima a estabilidade.
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
Isso só pode ser feito no motor da 450 e não adianta só trocar os pistões. Tem que retrabalhar válvulas e comando de válvulas e redimensionar os balanceiros, e tem que refazer toda a carburação para amotoka respirar.StvRacer escreveu:Por R$ 3500 (M.O. incluso, serviço de mecanico recomendado) você bota pistão da Sahara na CB e ela fica com 560 cc.
Já ví CB400 com balança de Twister, melhora um pouco, mas só resolve se utilizada em conjunto com novos amortecedores, ai tem que fazer muita gambiarra.
Mas o grande problema da CB400/450 é o quadro diamond (aberto), que torce muito. Desenvolvi um projeto para trasnformar o quadro da CB Scrambler que estou montando em berço duplo. Se aprovar, vou modificar o quadro da CB400 Casfe Race também.

Russo, estes 1.500,00 de retífica completa é só a parte de cima da moto, ou o motor todo (parte de baixo também)???Russo escreveu:Depende... as duas CBs 400 que eu comprei para transformar custaram cerca de R$ 2000 cada. A retifica completa de um motor de CB400 sai por volta de R$ 1500. Não se acha por ai uma CB500 por R$ 3.500...
Peças, só originais, paralelas de excelente qualidade, de péssima qualidade???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- StvRacer
- Roda Presa
Se você gosta do estilo, da exclusividade, se gostou do jeito que ela ficou, vale. Acho que por 9000 você não tem outra opção com este visual, e com a polivalência e confiabilidade de uma CB.tuty escreveu:Essa cb speedster está a venda por R$ 9.000,00, vale?
Se você for comprar uma CB e fazer a mesma coisa, sai mais barato, lógico. Mas precisa ter muito tempo para ficar fazendo as coisas.
Tem gente que pede quase este preço por uma CB normal, bem conservada ou pouco rodada. se vende ou não, não sei. Paguei 3500 na minha mas estava feia, a mecânica sim estava boa, e também é dos modelos mais antigos.
Eu não faço questão de visual, então não compraria.
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
R$1,5 mil é ocusto da retifica completa do motor, incluindo peças originais e paralelas de qualidade.Smoker escreveu:Russo, estes 1.500,00 de retífica completa é só a parte de cima da moto, ou o motor todo (parte de baixo também)???Russo escreveu:Depende... as duas CBs 400 que eu comprei para transformar custaram cerca de R$ 2000 cada. A retifica completa de um motor de CB400 sai por volta de R$ 1500. Não se acha por ai uma CB500 por R$ 3.500...
Peças, só originais, paralelas de excelente qualidade, de péssima qualidade???
O motor da minha CB400CR foi feito parcialmente em 2003 (anéis e retentores de válvulas e do pinhão), quando estava com mais de 68 mkm e ficou em R$ 350.
Atualmente já passou dos 108mkm e quando ligo de manhã, é aquele fumacê azul até o motor esquentar. Depois que esquenta, só sai fumaça preta quando eu acelero mais forte. Mas vai um bom tempo até cuspir as bielas....

- EduLeitão
- Dinossauro
porra... deu vontade de mexer numa viu...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Achei mtu bala, soh n qro nem saber qto os caras gastaram pra customizar esta moto...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- bidu_moraes
- Novato
pois é...
eu tenho uma cb 450S 86,pensei em modifica-la,mas num estilo mais retrô,tipo as 500/750 four, gostaria de saber se alguém sabe de algum tanque e laterais nesse estilo que sirva na cb sem alterar nada,tem um chegado aqui que tem um kit da cb 360,mas ele me falou que não serve,pois quero guardar o kit dela pra quando for vender ela.
eu tenho uma cb 450S 86,pensei em modifica-la,mas num estilo mais retrô,tipo as 500/750 four, gostaria de saber se alguém sabe de algum tanque e laterais nesse estilo que sirva na cb sem alterar nada,tem um chegado aqui que tem um kit da cb 360,mas ele me falou que não serve,pois quero guardar o kit dela pra quando for vender ela.
você acha que é esperto?
lagartixa é muito mais,ela sobe na parede,coisa que você não faz!!
lagartixa é muito mais,ela sobe na parede,coisa que você não faz!!
bidu_moraes escreveu:pois é...
Ae Kamerad... veja que trabalho legal, o cara conseguiu um bom impacto visual sem gastar muito: