Como andar em corredores em grandes Metropoles.
- Irene
- Roda Presa
Re: Como andar em corredores em grandes Metropoles.
Já que é pra ressucitar velhos fantasmas....olha eu aqui.....
Rapazzzzzzzzzzz hoje eu to aqui em Salvador....e nunca pensei que diria isso......mas..... que saudades do transito de Sampa......
Rubens meu menino....que ideia é essa de andar de skate...vc não tem mais idade pra isso não meu "fiu".....
Espero que esteja tudo bem contigo....
melhoras meu rapaz.....
um bj na Angela e nas crianças.
Rapazzzzzzzzzzz hoje eu to aqui em Salvador....e nunca pensei que diria isso......mas..... que saudades do transito de Sampa......
Rubens meu menino....que ideia é essa de andar de skate...vc não tem mais idade pra isso não meu "fiu".....
Espero que esteja tudo bem contigo....

- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Eu tb nunca pensei que leria issoIrene escreveu:
Rapazzzzzzzzzzz hoje eu to aqui em Salvador....e nunca pensei que diria isso......mas..... que saudades do transito de Sampa......![]()
Nossa, agora estou com medo de Salvador
Jean,, o que ela está falando não é de transito, stress, etc
ë sobre cultura mesmo,, aqui tem bastante espaço entre os carros, então acontece loucuras neste espaço hehehehe
é normal ver um colega encontrar outro no sinal,, abrirem janela, ficarem conversando e a fila no fundo, tudo parado e ninguém buzina hehehehe todo mundo no carro ouvindo um som, bem caribenho rs.. pra quer andar né ??? precisa ver se um passarinho foi atropelado,, pára todo mundo, pra quer andar né ??
se vc apitar, vai ouvir: deixa de ser stressadooo parece paulista
isso aqui é xingamento pesado
aqui se aprende ( acho que na auto escola ensinam isso) mais é super normal,, jogar a seta pra direita e entrar pra esquerda,, isso quando ligam a seta. é todo dia um susto com isso.
entrar em curva é muito engraçado,,, só vivenciando
nem conto... vem e entre na curva na sua pista, com um baiano
mais já disse pra ela: pense na musica do dorival caymmi: o maaaaaaaaaaaaaarrrrrrr quando quebra na praiaaaaaaaaaa é bonitooooooooooooooooo e segue ... mais ela só quer ouvir rock dá nisso hehehehe
a questão da lógica cartesiana de corredor ser de moto, ainda não foi conquistada por aqui,, e de certo modo até acho legal, pois ninguém sai porrando retrovisor , se bem que uns merecem,
não estão usando mesmo ....
ë sobre cultura mesmo,, aqui tem bastante espaço entre os carros, então acontece loucuras neste espaço hehehehe
é normal ver um colega encontrar outro no sinal,, abrirem janela, ficarem conversando e a fila no fundo, tudo parado e ninguém buzina hehehehe todo mundo no carro ouvindo um som, bem caribenho rs.. pra quer andar né ??? precisa ver se um passarinho foi atropelado,, pára todo mundo, pra quer andar né ??
se vc apitar, vai ouvir: deixa de ser stressadooo parece paulista
aqui se aprende ( acho que na auto escola ensinam isso) mais é super normal,, jogar a seta pra direita e entrar pra esquerda,, isso quando ligam a seta. é todo dia um susto com isso.
entrar em curva é muito engraçado,,, só vivenciando
mais já disse pra ela: pense na musica do dorival caymmi: o maaaaaaaaaaaaaarrrrrrr quando quebra na praiaaaaaaaaaa é bonitooooooooooooooooo e segue ... mais ela só quer ouvir rock dá nisso hehehehe
a questão da lógica cartesiana de corredor ser de moto, ainda não foi conquistada por aqui,, e de certo modo até acho legal, pois ninguém sai porrando retrovisor , se bem que uns merecem,
não estão usando mesmo ....
- Marcinho Moraes
- Novato
Concordo com o conceitoPriesT escreveu:Eu não concordo com a 10.
Medo não é ruim, é algor necessário. É o medo que nos impede de fazer loucuras.
Uma pessoa sem medo não é uma pessoa corajosa. É uma pessoa TEMERÁRIA. E o destino de pessoas temerárias é se enrolarem no seu excesso de confiança.
- Marcinho Moraes
- Novato
Acredito mais na segunda possibilidade...10zin escreveu:Caboclo_Nails escreveu:10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.
De "corajoso" e "porra loca" o cemitério está cheio.
De mal condutores e pessoas despreparadas para enfrentar o transito tb.
.
O tempo é o senhor da razão .....

-
Fernando Gargantini
- Roda Presa
Rubens meu caro, andando de skate?? Que perigoooo!!!Rubens escreveu:Esse topico levantou alguns “FANTASMAS” do M@D....
10zin, Gargantinha, ate o Mau o Puma postando....
Rolei de rir com os posts do 10zin e do Gargantinha, ate porque eu presenciei, se não participei de alguns “eventos” citados... ehhehehe
Bom.. meu Depoimento....
Esse corredor que o 10zin citou é meu caminho diário, obrigatório, final da Regis, Elizeu de Almeida (só ando pela Fco Morato se for absolutamente necessário), Rebouças, Consolação.
Alguns amigos daqui que já me viram andando por la, costumavam dizer que eu era pior que os “cachorros loucos”
Bom, o fato é que o quadro da TDR quebrou, muito por causa dos buracos da Elizeu, ficou quase um mês ate eu arrumar tempo ($) para mandar soldar, ate que um amigo que tem uma oficina mecanica e solda MIG, disse pra eu levar la e soldou "na faixa" pra mim.
Desmontei a moto e levei o quadro, no mesmo dia levei um tombo... DE SKATE, e fraturei o braço.... mais um mês parado, acho que hoje começo e remontar.
Nesses dois meses percorri esse trajeto de carro todos os dias, e o que vejo uma total falta de respeito por parte de TODOS os motoboys, motoqueiros, motociclistas e condutores de veículos de duas rodas em geral, inclusive bicicleta.
É praticamente impossível mudar de faixa, mesmo com a seta ligada, por muito tempo, se chegar o carro um pouco pra fora da faixa, indicando claramente a intenção de mudar de faixa, mesmo tendo espaço (e eu tenho experiência e habito de andar em corredor para saber quando que tem espaço), quem vem no corredor faz questão de meter a mão na buzina e muitas vezes ameaçam e chutam seu retrovisor.
Acho que falta um pouco mais de consciência de quem anda nos corredores (e eu me incluo nessa turma), para ceder um pouco e não se julgarem os donos da rua...
Esse tempo de carro acho que foi bom, para eu olhar um pouco “o outro lado da moeda”. Não sei realmente se a partir da semana que vem ( que se Deus quiser boto a moto pra andar de novo) vou continuar pensando e agindo assim, com um pouco mais de conciencia, mas....
Vou fazer meu melhor possivel.
Abração e melhoras, seu 2 tempos pulverizador de fedorência!

Só uma coisa qto aos q criticaram o medo falado no post inicial:
Eu sou da opinião que o pensamento atrai as coisas.... pessoas com medo de cair caem, de morrer morrem, de roubo são assaltadas... e por aí vai... nesse sentido o medo é prejudicial... se vc for com medo, atrai uma cagada pra vc mesmo... e isso é coisa de fisica quantica... seu pensamento faz com que as particulas do universo ajam de forma diferente dependendo do que vc pensou... e não, eu não to fumando oregano.. só tomando umas birras...
[]´s
Eu sou da opinião que o pensamento atrai as coisas.... pessoas com medo de cair caem, de morrer morrem, de roubo são assaltadas... e por aí vai... nesse sentido o medo é prejudicial... se vc for com medo, atrai uma cagada pra vc mesmo... e isso é coisa de fisica quantica... seu pensamento faz com que as particulas do universo ajam de forma diferente dependendo do que vc pensou... e não, eu não to fumando oregano.. só tomando umas birras...
[]´s
- Felipe Ghost Rider
- Mito
RAD, a barriga tá doendo de tanto rir ao ler esser post mostrando como é o transito na Bahia. huahauhauah
comédia demais
Fiuuuuum
comédia demais
Fiuuuuum
eh a irene manda no corredor da rua
e domina o da casa
este é um post para os de rg baixo com dna

e domina o da casa
este é um post para os de rg baixo com dna
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Saurus
- Mito
Tava lendo o tópico. Não pude evitar a comparação com o trânsito do Rio de Janeiro na hora do "rush" (das 6h às 20h). O problema é que aqui não forma "corredor". Forma "frestinha".
99% do tempo o espaço que chamamos de "corredor", aqui no RJO e de aproximadamente 60 a 70 cm. Aí não dá para andar a 100 km/h. Muitas vêzes temos mesmo que esperar "abrir" mais um pouco para poder passar com cêrca de 2 a 5cm de cada lado do guidon.
Mas acho que se eu fosse andar de moto em sampa eu precisaria de um bom tempo para me acostumar.
Na atualidade me considero "bração" demais para enfrentar uma aventura dessas nas horas de "rush" do trânsito paulistano (de 0h à 24h).
Fiquei apavorado.
Vocês são doidos! 
99% do tempo o espaço que chamamos de "corredor", aqui no RJO e de aproximadamente 60 a 70 cm. Aí não dá para andar a 100 km/h. Muitas vêzes temos mesmo que esperar "abrir" mais um pouco para poder passar com cêrca de 2 a 5cm de cada lado do guidon.
Mas acho que se eu fosse andar de moto em sampa eu precisaria de um bom tempo para me acostumar.
Na atualidade me considero "bração" demais para enfrentar uma aventura dessas nas horas de "rush" do trânsito paulistano (de 0h à 24h).
Fiquei apavorado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois eh, aqui tem q colocar a faca nos dentes e ser sangue nos olhos para enfrentar o transito hahahahahSaurus escreveu:Tava lendo o tópico. Não pude evitar a comparação com o trânsito do Rio de Janeiro na hora do "rush" (das 6h às 20h). O problema é que aqui não forma "corredor". Forma "frestinha".
Fiquei apavorado.Vocês são doidos!
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

Aê gente, meu pitaco sobre o assunto:
Usar a moto só pra passeio é completamente diferente de usar todos os dias, é muito fácil alguem que só usa a moto no fds, bem sussegado, falar mau dos motoboys etc..porque nunca viveram na pele o que eles vivem todos os dias. É brabo o negócio hehe
Usar a moto só pra passeio é completamente diferente de usar todos os dias, é muito fácil alguem que só usa a moto no fds, bem sussegado, falar mau dos motoboys etc..porque nunca viveram na pele o que eles vivem todos os dias. É brabo o negócio hehe
.
Sem entrar no mérito dos fatores motivadores , andar em ruas normais de cidade a 100 Km/h dividindo espaço com para-choques de carros é no mínimo inconsequencia . Dizer que o espaço entre os carros pertence às motos também é torcer a realidade . Querer provar que é o bom por que desafia o perigo e está inteiro até agora é coisa de adolescente querendo se auto afirmar .....
- luismassa
- Roda Presa
E o que vcs dizem sobre o comportamento de customs ou motos grandes em sp? Faz 20 anos q não ando de moto, comprei agora uma Boulevard m800 justamente para não andar nos corredores, acho loucura principalmente para caras sem experiencia como eu. Na medida do possível, pretendo nâo pegar avenidas, e procurar andar na faixa atrás dos carros ...
Mas já vi essas grandes entupindo os corredores, como se a trilha fosse só dele
Alguém comenta?
Mas já vi essas grandes entupindo os corredores, como se a trilha fosse só dele
Em SP eu não sei , mas no RJ eu controlo o retrovisor e saio do caminho quando os camikases se aproximam .....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
a minha (virago) eu serrei o guidão, baixei ele e depenei tudo quanto é tranqueira (alforge, etc)... dá pra empurrar motoboy no corredor fácil fácil... passa em tudo quanto é espaço.
mas, eu sou meio cagão então vivo dando passagem pros caras... mas não fico 'enroscado' nunca.
[]x
mas, eu sou meio cagão então vivo dando passagem pros caras... mas não fico 'enroscado' nunca.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."