Qual eu pego? Burgman 125 ou CRZ 150 SM

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Re: Qual eu pego? Burgman 125 ou CRZ 150 SM

Mensagem por Lelo »

Felipe Mark escreveu:
Lelo escreveu:Burgman, pro dia a dia scooter é imbatível...é acelerar e frear, tacar as coisas debaixo do banco e boa.
Me fala uma coisa. Aquelas rodinhas sao confiaveis? Da para entrar numa curva de boa com ela?

Da para fazer corredor de boa? O fato de ter aquela base parao pes nao atrapalha quando precisa colocaro pe no chao...quando da aquela desequilibrada?
Felipe, eu já andei bastante com uma burgman do meu irmão, a scooterzinha é rápida e ágil, inclusive arranca na frente dos motoboys, nunca tive problemas com as rodas, e se vc trabalha em escritório é melhor ainda, porque não suja os pés, não estraga sapato trocando marcha, tem n fatores que eu acho que valem a pena pesar na hora de comparar, quando chove não molha nada se vc tiver com uma capa de chuva, claro que se for chuva torrencial e vc tiver sem calça de chuva não tem geito né.

flow
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Da pra considerar a lead que está em outro patamar, mas é mais cara.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Meu pitaco: BURGMAN!

Minha justificativa: uma moto pequena para ser usada no dia a dia não pode correr risco de ficar parada. Já li relatos de gente com moto Kasinski em que 4 ou 5 meses parada por falta de peça já é considerado normal. O recorde que li em foruns foi de 8 meses de moto parada esperando peça. E quando chegou, veio errada.

Por mais que a assistência Suzuki seja fraca, a probabilidade de se incomodar com o pós venda Kasinski é muito maior.

Meu voto é Burgman, ou XTZ 125 usada ao invés dessa CR 150.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Vou de Burgman mesmo....mas agora apareceu uma Yes e uma CBX 200. Se nao rolar nenhuma delas vou de Burgman mesmo.

Agora o que eu nao sabia. A Burgman esta sendo visada pelos ladroes.
Parece que essa motinha ta com uma cotação alta nas bocas. Pois a procura por peças ta sendo grande, principalmente os plasticos dela.
Na tabela de valores ela ja vale mais que cg e twister. Detalhe Twister amarela e mais cara que as outras.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Dia a dia, ir ao trabalho, acelerar e freiar, agilidade, pegar chuva, não sujar a calça e o tênis... é scooter ;-)
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Felipe Mark escreveu:Vou de Burgman mesmo....mas agora apareceu uma Yes e uma CBX 200. Se nao rolar nenhuma delas vou de Burgman mesmo.

Agora o que eu nao sabia. A Burgman esta sendo visada pelos ladroes.
Parece que essa motinha ta com uma cotação alta nas bocas. Pois a procura por peças ta sendo grande, principalmente os plasticos dela.
Na tabela de valores ela ja vale mais que cg e twister. Detalhe Twister amarela e mais cara que as outras.

Sou suspeito a falar, mas a YES que herdei do meu irmão nunca deu problemas. ;-)
O problema que tenho nela hoje foi pq um fdp bateu com ela. Estou vendo um negócio pra pegar uma outra yes 2k rodado pro dia-a-dia também, aí teremos 2 YES aqui e o carro que fique na garagem. :-D

P.s.: Meu irmão nunca cuidou direito da moto, surrava a coitada mesmo!
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

O portero aqui do meu predio tem uma CRZ 150sm, ele usa pra tudo, viajar, dia a dia... Ela ta com mais de 3kkm, e segundo ele, nada de problema que nem falaram do oleo vazando, so do cambio que deu uma endurecida, mas segundo ele, foi so tacar um "oleozinho" que ficou zero bala!

Eu mesmo dei uma voltinha na garagem com ela, uma empinadinha quando ele não tava vendo, e achei bem legal a moto, bonita, parece uma husq de longe... E sobre a autonomia, ele disse que dava pra ele ir e voltar aqui no predio da casa dele um punhado de vezes antes de abastecer...

Faz um test drive nela cara, talvez vc goste, igual eu
Atualmente no MSM
rodmaia
Novato

Mensagem por rodmaia »

Eu acabei de vender uma XT660 porque não estava mais viajando (filho novo, etc) e parti para uma Burgman. Que motinha sensacional. Não sei se quero voltar a ter moto. Talvez uma scooter de maior cilindrada no futuro. É muita praticidade. Boa escolha!
rodmaia / RE Meteor 350
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

tharnusk escreveu:O portero aqui do meu predio tem uma CRZ 150sm, ele usa pra tudo, viajar, dia a dia... Ela ta com mais de 3kkm, e segundo ele, nada de problema que nem falaram do oleo vazando, so do cambio que deu uma endurecida, mas segundo ele, foi so tacar um "oleozinho" que ficou zero bala!

Eu mesmo dei uma voltinha na garagem com ela, uma empinadinha quando ele não tava vendo, e achei bem legal a moto, bonita, parece uma husq de longe... E sobre a autonomia, ele disse que dava pra ele ir e voltar aqui no predio da casa dele um punhado de vezes antes de abastecer...

Mais de 3kkm e sem problemas? Impressionante hein? :rof:

Duas coisas, além da imensa km rodada, me chamaram atenção no seu relato:

1) Onde ele taca esse "oleozinho" para "amolecer" o câmbio?

2) Achei muito precisa a informação sobre a autonomia, afinal todo mundo sabe onde teu porteiro mora, a distância da casa dele para seu prédio e quantas vezes significa "um punhado";

Acho que agora realmente a CRZ150SM passou a ser uma compra EXCELENTE!
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Gelous escreveu:
tharnusk escreveu:O portero aqui do meu predio tem uma CRZ 150sm, ele usa pra tudo, viajar, dia a dia... Ela ta com mais de 3kkm, e segundo ele, nada de problema que nem falaram do oleo vazando, so do cambio que deu uma endurecida, mas segundo ele, foi so tacar um "oleozinho" que ficou zero bala!

Mais de 3kkm e sem problemas? Impressionante hein? :rof:

Duas coisas, além da imensa km rodada, me chamaram atenção no seu relato:

1) Onde ele taca esse "oleozinho" para "amolecer" o câmbio?

2) Achei muito precisa a informação sobre a autonomia, afinal todo mundo sabe onde teu porteiro mora, a distância da casa dele para seu prédio e quantas vezes significa "um punhado";

Acho que agora realmente a CRZ150SM passou a ser uma compra EXCELENTE!

Tirou as palavras do meu teclado :lol: :lol: , ia justamente comentar a imprecionante marca de 3000 km sem dar problema :rof: :rof: :rof:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

POis não é? Pra mim isso seria algo como.... 1 mês de uso! Muito boa a marca!
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

superagro escreveu:...imprecionante...
Demais! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Eu não comprava nenhuma das duas. Burgman nem é moto! Compra uma xtz 125 pra andar no dia-a-dia.
Imagem
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Vi esses dias uma crz 150SM, achei muito bonita! Quanto a scooter, eu particularmente não gosto... Meu pai tem uma biz mas eu não consigo usar, falta potência, ousadia, performance... Acho muito preguicosa...

Eu sei que com uma 150 não vai ter assim muitoo desempenho, mas êh muito melhor que uma scooter...
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Pega uma Yes... excelente no uso urbano... recomendo! estou na minha segunda Yes... nota 10 a motinho!! ;-)
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Responder