A minha (mesma) CB 450
Re: A minha (mesma) CB 450
Linda moto, da época em que elas ainda tinham rabeta e banco para o piloto, não banco para enfeite.
Olá StvRacer!
Seria Steve Racer?
As camisas tem pequenos riscos, mas não estão comprometendo o funcionamento da moto. Ainda rodam um bocado. Na minha mão, então, vão durar muitos anos!!
Onde comprou e quanto pagou no danado?
... um tanto contrariado, mas era uma moto bem cuidada e pelo mesmo valor da minha CBX 200 Strada.
Hoje, posso afirmar que foi um dos melhores negócios que fiz.
Abraços.
Seria Steve Racer?
Eu fiz bastante coisa na minha, depois postarei os detalhes. Porém, não fiz retífica de cilindro. Poderia aproveitar pra fazer, mas ia encarecer demais e não havia necessidade.StvRacer escreveu:(...)
O motor continua standard. E não fuma.
As camisas tem pequenos riscos, mas não estão comprometendo o funcionamento da moto. Ainda rodam um bocado. Na minha mão, então, vão durar muitos anos!!
Também estou projetando esta data, talvez aguente até 2040...StvRacer escreveu:A próxima vez que este motor vai ser aberto será em 2037.
Também troquei a mangueira de freio original por uma Aeroquip comprada na RCA. O freio melhorou. Agora, fiquei curioso pra saber deste Lasertec.StvRacer escreveu:Hoje mandei botar um Lasertec na traseira dela e se der, no FDS, vou instalar o Aeroquip que comprei na RCA.
(...)
Com a CB 400/450, tenho uma relação curiosa. Quando criança, admirava o ronco (que parece uma língua de sogra) e aquele "chorinho" do câmbio. Passou o tempo e no final da adolescência, começo da fase adulta, achava a moto uma grande porcaria. Até que surgiu a oportunidade de comprar esta aí...StvRacer escreveu:Era um recalque de adolescente não ter tido uma na época.
Agora estou curado.
... um tanto contrariado, mas era uma moto bem cuidada e pelo mesmo valor da minha CBX 200 Strada.
Hoje, posso afirmar que foi um dos melhores negócios que fiz.
Abraços.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
-
Jota
tapa na pantera?Jonnes escreveu: E ao amigo Hawk que sempre teve papel fundamental, praticamente todas as vezes que precisei dar um tapa na véia.
deve salientar ainda mais o reconhecido sabor das coxinhas de bueno...
parabéns pelos cuidados com a jovem senhora. um dos roncos mais agradáveis que conheço e motor de uma suavidade excepcional.
[]s
Tbm sou saudosista, meu pai e tio tiveram elas...e acho-as muito belas e hj clássicas, gostaria de ter uma na garagem...parabéns pela preciosidade
Decepção: nunca andei em uma CB 400/450 ou CBR 450 SR ou RD 350...
A propósito qto q ela fazem por litro? uns 17km???
Decepção: nunca andei em uma CB 400/450 ou CBR 450 SR ou RD 350...
A propósito qto q ela fazem por litro? uns 17km???
Z900RS
Reguladinhas, Ryu, uns 15/17 km/l.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- StvRacer
- Roda Presa
Jonnes, comprei na Zoom Motocenter de BH pela internet: http://www.zoommotocenter.com.br/detalh ... roduto=346, me mandaram pelo correio. A foto no site está mostrando um dianteiro, mas eu mandei um e-mail para eles e me confirmaram que era o traseiro.Jonnes escreveu: Também troquei a mangueira de freio original por uma Aeroquip comprada na RCA. O freio melhorou. Agora, fiquei curioso pra saber deste Lasertec.
Mas acho que era o último do estoque na medida (110-90/18). De qualquer jeito, é melhor você mandar uma e-mail para lá e saber de tudo certinho.
Nos outro lugares que vi estava quase R$ 400.
Sobre o comportamento da moto, só andei uns 5 km, em modo extra-coxinha por causa da malfadada cera de pneu novo.
Mas achei bem melhor que o Mandrakão, mesmo tendo feito poucas curvas: antes achava a CB um pouco mole na traseira e agora esta sensação desapareceu.
A minha faz mais de 20 km/l.Ryu escreveu: A propósito qto q ela fazem por litro? uns 17km???
Bem mais, se andar até 5000 rpm nas avenidas livres de Brasília - o que é totalmente tranquilo dado o torque em baixa da CB.
Edit de novo: Só abasteço com Pódium. Não sei se faz diferença no consumo, mas se coloco outra gasolina o motor fica bem menos regular na marcha lenta.
Editado pela última vez por StvRacer em 22 Out 2010, 16:13, em um total de 2 vezes.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
Blz Smoker 
Mas impressonante, pois bebe igual minha H6 carburada
Imagino o tamanho dos dois carburas dela!
Mas impressonante, pois bebe igual minha H6 carburada
Imagino o tamanho dos dois carburas dela!
Z900RS
Ryu, aí já acho que entra a questão de tecnologia. Mas acho que o Jonnes ou o Russo podem explicar melhor.
Mas é phoda mesmo, andando a 120 km/h a B12 faz 16/17 +-.
Agora, é uma baita moto ainda, um tesão de andar nela.
Mas é phoda mesmo, andando a 120 km/h a B12 faz 16/17 +-.
Agora, é uma baita moto ainda, um tesão de andar nela.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Q doidera... as fábricas foram com o tempo esquecendo de como se faz moto? Por conveniência ou por burrice? Motos como essa duram pro resto da vida... e estas de hj... só duram se viver desmontando e NÃO andar com elas.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- StvRacer
- Roda Presa
Fiquei animado e fui botar o aeroquip, mas o flexível de cima ficou curto.
Mesmo assim troquei só os dois de baixo e só com isto o freio já ficou sensacional.
Controle total, e se apertar com força, a moto estanca na hora.
Mesmo assim troquei só os dois de baixo e só com isto o freio já ficou sensacional.
Controle total, e se apertar com força, a moto estanca na hora.
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
Excelente moto! Tive uma 450DX preta e vermelha, impecável, motor 100%. Única coisa é que não dava pra vacilar com os buracos na cidade por causa da suspensão e o quadro mole nas curvas nas rodovias. Vendi pra pegar uma GS, melhorou um pouco no aspecto dos buracos e muito em rodovias.
As CBs 400 e 450 têm o som mais lindo das pequenas e médias. Sempre que passa uma ao longe eu reconheço e lembro da minha.
Elas também têm um conforto inigualável, versatilidade de uso na cidade e na estrada em longas viagens, manutenção fácil e relativamente barata.
Essa semana o dono do bar que frequento começou a montar uma CB450 Custom praticamente do zero, que estava parada há uns 4 anos e motor para ser retificado. Vou ajudá-lo nessa brincadeira.
As CBs 400 e 450 têm o som mais lindo das pequenas e médias. Sempre que passa uma ao longe eu reconheço e lembro da minha.
Elas também têm um conforto inigualável, versatilidade de uso na cidade e na estrada em longas viagens, manutenção fácil e relativamente barata.
Essa semana o dono do bar que frequento começou a montar uma CB450 Custom praticamente do zero, que estava parada há uns 4 anos e motor para ser retificado. Vou ajudá-lo nessa brincadeira.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
Meu grande amigo Jota...Jota escreveu:tapa na pantera?![]()
deve salientar ainda mais o reconhecido sabor das coxinhas de bueno...(...)
[]s
... então, meu maior contato com a dona pantera ocorreu num show do O Rappa, onde fumei sem querer.
É o que chamam de "chapar por tabela". Consegui a incrível sensação de fome e ânsia de vômito, concomitantemente.
João Henrique
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Eita galera cbzeira da melhor.
Para quem não viu, aí estão as duas homenagens que fiz à beiçuda, uma antes e outra depois do acidente, quem foi rei, nunca vai perder a majestade, CB forever.
Esse é o primeiro que aparece se digitar CB 450 no youtube
e esse está logo abaixo na pesquisa, é ela como é hoje, mostra um pouco da saga da reconstrução.
Para quem não viu, aí estão as duas homenagens que fiz à beiçuda, uma antes e outra depois do acidente, quem foi rei, nunca vai perder a majestade, CB forever.
Esse é o primeiro que aparece se digitar CB 450 no youtube
e esse está logo abaixo na pesquisa, é ela como é hoje, mostra um pouco da saga da reconstrução.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Jota
quem vai a um shom do Rappa não pode alegar que fumou sem querer.Jonnes escreveu:Meu grande amigo Jota...Jota escreveu:tapa na pantera?![]()
deve salientar ainda mais o reconhecido sabor das coxinhas de bueno...(...)
[]s
... então, meu maior contato com a dona pantera ocorreu num show do O Rappa, onde fumei sem querer.![]()
é no mínimo dolo eventual.
- StvRacer
- Roda Presa
Os caras dessa oficina foram nota 10 com a minha CB. O motor ficou uma seda.Ticano escreveu:Eita galera cbzeira da melhor.
Esse é o primeiro que aparece se digitar CB 450 no youtube![]()
e esse está logo abaixo na pesquisa, é ela como é hoje, mostra um pouco da saga da reconstrução.![]()
Troquei o pneu la na semana passada.
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
Aeeeew, Ticano!
Foi uma bela homenagem.
Parabéns!! Parabéns!!
Parabéns, também, pela máquina.
Foi uma bela homenagem.
Parabéns!! Parabéns!!
Parabéns, também, pela máquina.
João Henrique
Ae Jonnes, vamos acelerar esta CBoza e gravar uns vídeos?! :-)
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Pois é Stv, os caras são muito gente boa, o mecânico careca sabe tudo de CB, gostava do Wilson que era o outro sócio, agora eles mudaram o nome de TW para CVC motos, mas os mecânicos continuaram, isso que importa.
Levo a minha lá também, mas só para trocar óleo e filtro, já se vão 37.000 km só fazendo isso depois da retífica, hawk, manda bala no vídeo, Jonnes, valeu mesmo
Levo a minha lá também, mas só para trocar óleo e filtro, já se vão 37.000 km só fazendo isso depois da retífica, hawk, manda bala no vídeo, Jonnes, valeu mesmo
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
-
Xincha
- Novato
- Contato:
Parece que vai quebrar um galho,
mas ainda tem muito o que aprender...
Te passo o contato de um cara que faz
andar mais que galo, e consumindo 24km/l.
Se interessar, manda um PVT.
mas ainda tem muito o que aprender...
Te passo o contato de um cara que faz
andar mais que galo, e consumindo 24km/l.
Se interessar, manda um PVT.

Since 11/09/2003
Pudera eu, a Xl ser tão bem cuidada assim...
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!
Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.