Tenere 250 ou XR300?
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Tenere 250 ou XR300?
E tu ainda pergunta meu filho?! A Ténéré agrada a gregos e troianos! 
Só irão votar na XRE os proprietários frustrados tentando se autoafirmar
Só irão votar na XRE os proprietários frustrados tentando se autoafirmar
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Fico com a Tenere 250cc, desde que foi lançada destetei aquela cara de mosquitão da XRE 300, já a CB 300 essa eu gostei.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- marcos_cunha
- Roda Presa
Xre300 Picapau... Moto feia demais ! Gostei da Tenere 250 !
SilvoJunhu
- Roda Presa
Mas se ninguém andou na moto ainda como que dá pra saber qual das duas escolher ?

- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Ténéré 250
Aliás, prevejo futuras pescarias sobre esse tema...

Aliás, prevejo futuras pescarias sobre esse tema...
- Osama B Laden
- Dinossauro
Bacana o tópico, este o modera não deve trancar, é discussão diferente do outro.
Olha, sempre fui fã da Yamaha, acho que ela acertou a mão (mais uma vez) nesta T250.
Se eu estivesse para comprar uma 250cc hoje, pegaria a T.
Motivo ?
Vamos lá:
Motor confiável e de destacada tecnologia, hiper econômico, resistente, forte em baixas e de excelente desempenho em alta para um 250 MONO (pros amantes de Ninja e Xing Ling!)
Nunca se escutou comentário e se viu prova de que a fábrica fez e sentou em cima da meleca de um bloco de motor reaproveitando, chamando todos os consumidores de meras cobaias, coisa que a Honda fez com a messiânica CB 300 e XRE.
Ao contrário, a Yamaha nos brindou com um motor revolucionário, com revestimento cerâmico, injeção eletrônica que depois foi copiada pelos fdp que detém o mercado e não investem em nada aqui. (Honda)
A XRE demora 4.000 kms para mostrar o que pode oferece, nunca vi moto mais amarrada (atenção o povo que acha que eu só detono - falo a verdade -
quando vendo uma moto !)
O 250 da Yamaha é ágil e versátil desde as primeiras aceleradas e de final (e aqui comparo a Lander e Fazer que tive com a XRE, ele dá pau na Honda)
Acho a XRE de visual polêmico, mas para mim, agradável, mas não dá para conceber a idéia de ser mais bonita que a T250, ao menos de frente, pois a traseira da T250 é uma sogra de feia.
Já a T250, no geral, embora com traseira de Luiza Herundina, quem falar que não gostou do aspecto geral, me desculpe, mas está mentindo para si mesmo ou é um aficcionado por SS ou custom querendo falar de uma moto que nunca terá o menor tesão em pilotar... opinião suspeita. (caralho, tá chovendo muito e caindo muito raio, vai fuder o computador)
Uma coisa a XZRE tem de superior e isso não dá para negar !! Ela é incrivelmente melhor que a Lander (e a T250, que usa o mesmo chassi) em curvas e freadas, pois o curto entre eixos da XRE permite a insanidade, só limitada pelos pneus on-off, neguinho que quiser fazer curva de Lander com XRE vai comprar terreno.
Freios então, são especialidades Honda. Quando tinha a bandit e meus amigos H6, Deus me livre de dar uma volta nas Honda e depois enfrentar a merda dos freios da B650.
Mas, no geral, eu ficaria com a Yamaha. Opinião pessoal de um mero terrorista.
Olha, sempre fui fã da Yamaha, acho que ela acertou a mão (mais uma vez) nesta T250.
Se eu estivesse para comprar uma 250cc hoje, pegaria a T.
Motivo ?
Vamos lá:
Motor confiável e de destacada tecnologia, hiper econômico, resistente, forte em baixas e de excelente desempenho em alta para um 250 MONO (pros amantes de Ninja e Xing Ling!)
Nunca se escutou comentário e se viu prova de que a fábrica fez e sentou em cima da meleca de um bloco de motor reaproveitando, chamando todos os consumidores de meras cobaias, coisa que a Honda fez com a messiânica CB 300 e XRE.
Ao contrário, a Yamaha nos brindou com um motor revolucionário, com revestimento cerâmico, injeção eletrônica que depois foi copiada pelos fdp que detém o mercado e não investem em nada aqui. (Honda)
A XRE demora 4.000 kms para mostrar o que pode oferece, nunca vi moto mais amarrada (atenção o povo que acha que eu só detono - falo a verdade -
quando vendo uma moto !)
O 250 da Yamaha é ágil e versátil desde as primeiras aceleradas e de final (e aqui comparo a Lander e Fazer que tive com a XRE, ele dá pau na Honda)
Acho a XRE de visual polêmico, mas para mim, agradável, mas não dá para conceber a idéia de ser mais bonita que a T250, ao menos de frente, pois a traseira da T250 é uma sogra de feia.
Já a T250, no geral, embora com traseira de Luiza Herundina, quem falar que não gostou do aspecto geral, me desculpe, mas está mentindo para si mesmo ou é um aficcionado por SS ou custom querendo falar de uma moto que nunca terá o menor tesão em pilotar... opinião suspeita. (caralho, tá chovendo muito e caindo muito raio, vai fuder o computador)
Uma coisa a XZRE tem de superior e isso não dá para negar !! Ela é incrivelmente melhor que a Lander (e a T250, que usa o mesmo chassi) em curvas e freadas, pois o curto entre eixos da XRE permite a insanidade, só limitada pelos pneus on-off, neguinho que quiser fazer curva de Lander com XRE vai comprar terreno.
Freios então, são especialidades Honda. Quando tinha a bandit e meus amigos H6, Deus me livre de dar uma volta nas Honda e depois enfrentar a merda dos freios da B650.
Mas, no geral, eu ficaria com a Yamaha. Opinião pessoal de um mero terrorista.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
já andou na bagaça Osama? 
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Gostei do texto Osama, sincero e sem frescura. 
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Tu não entendeu que é só uma Lander carenada?SilvoJunhu escreveu:já andou na bagaça Osama?
- Osama B Laden
- Dinossauro
Partindo da premissa básica de que ela usa o mesmo motor e chassi de uma Lander, que eu já tive, e esta experiência de motor se repete com a Fazer que eu também já tive, não preciso sentar meu rabo no banco (pelas fotos é muito confortável) e minhas mãos no guidão para saber que ela é mais confortável que a XRE que eu tenho. Isso a ergonomia do projeto já denota sem a necessidade de uma experiência prática.SilvoJunhu escreveu:já andou na bagaça Osama?
Veja que eu não falei de coisa que dependem de observação e experiência prática, como o farol duplo, que pode ser igual, superior ou inferior ao da XRE, que tem a mesma potência.
Não, não andei nela e nem poderia, mas meus pontos de observação são lógicos e fruto de quem conhece Lander, Fazer e XRE, no dia-a-dia e em viagens de 1200km em finais de semanas não raros (Figo City-CWB-FigoCity).
Ténéré. Pela performance, consumo, injeção, e outras características VISUAIS (que é a única referência que tenho da moto... se for a Lander de roupa, estendo tais impressões à experiência).
Abraço,
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Performance:haendel escreveu:Ténéré. Pela performance, consumo, injeção, e outras características VISUAIS (que é a única referência que tenho da moto... se for a Lander de roupa, estendo tais impressões à experiência).
Abraço,
Melhor torque-XRE
Final um pouco maius elástica - Lander, ops, T250
Consumo:
XRE na estrada a 110km-h NO VELOCÍMETRO (senão já aparece um Zé GPS e blá, blá, bla) vira 28 a 30 km-l
Lander-Fazer; Pentelhonésimos abaixo disso, coisaa insignificante.
Injeção:
Recomendo na bunda, pois o braço tem muitos nervos. Se for a das motos, ambas são top de linha.
CB500 x GS500
Twister x Fazer
Hornet x FZ6
Pica-Pau x Gafanhoto
.
.
.
(promete)

Twister x Fazer
Hornet x FZ6
Pica-Pau x Gafanhoto
.
.
.
(promete)
sinto cheiro de novo CB x GS no ar
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- Osama B Laden
- Dinossauro
Se cair para este lado então quero gancho de 6 meses, pq este debate tem tudo para ser legal e produtivo.
Editado pela última vez por Osama B Laden em 26 Out 2010, 09:56, em um total de 1 vez.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Tava dificil, mas agora entendi... hehehe
Eu insisti pq na moto mudou o amortecedor traseiro, a relação, o peso, o banco, os pneus, etc... . Na minha pouca experiência isso mudaria bastante no comportamento da moto.
Eu insisti pq na moto mudou o amortecedor traseiro, a relação, o peso, o banco, os pneus, etc... . Na minha pouca experiência isso mudaria bastante no comportamento da moto.
CB500
ou
RF900
ou
Bandit
ou
RF900
ou
Bandit
- Fredericow
- Motoqueiro
Osama B Laden escreveu: A XRE demora 4.000 kms para mostrar o que pode oferece, nunca vi moto mais amarrada (atenção o povo que acha que eu só detono - falo a verdade -
quando vendo uma moto !)
Assino junto com o Osama!
Engraçado é que semana passada uma colega de serviço que tem uma xre abs me felou a mesma coisa, que a 300 da honda é ótima em curvas, que não sai de frente nem de traseira. Ela comparou com a tornado, que é uma das motos que ela tem (strada 200, tornado e xre300A), segundo ela disse, com a xre é bem mais seguro curvar e a suspensão é muito melhor que na xr250.
Ainda acho que a xre 300 abs é a melhor moto de baixa cilindrada ( o conjunto da moto é excelente!), seguida da ténéré. Depois que vem lander e xre básica.
Na lander o freio é borrachudo mesmo, mas ao trocar as pastilhas já melhora 80%.
A xre comigo só fazia 25km/l comigo.
honda sh150i
- Osama B Laden
- Dinossauro
Grande Fredericow !!!!!Fredericow escreveu: ... .... semana passada uma colega de serviço que tem uma xre abs me felou a mesma coisa, que a 300 da honda é ótima em curvas, que não sai de frente nem de traseira ... ... ...
Na lander o freio é borrachudo mesmo, mas ao trocar as pastilhas já melhora 80%.
A xre comigo só fazia 25km/l comigo.
Rapaz, eu vejo a coisa assim:
XRE é fodástica em curva, em vou botar umas fotos aqui, assim que puder ir para Joanópolis... ela come até o último cabelinho de pneus nos ombos da banda de rodagem, excepcional. A pouca distância entre eixos, a boa distribuição de massa e excelente suspensão falam alto, é um ponto aser observado e que vale o projeto de engenharia estrutural, atenuando a cagada dos parafusos do cabeçote que eram subdimensionados para a pressão mecânica do cilindro detonando o cabeçote e dai o vazamento.... acredita que a Honda queimou a moto por caus de uns dois ou três milímetros de curso de parafuso e a pressão de aperto que disso faltou ??
Todo freio "não Honda" é uma bosta...
De xt660, revisão inicial, quese chapei um caminhão na D. Pedro. O cara freiou a uns 100 metros eu eu confiei, a hora que chamei, cadê ???? Acostamento me salvou.
Bandit x H6, já falei acima, Suzuki é sofrível e eu tinha uma B650n.
Consumo: Procure um endócrino, seu gordo
Eu peso 68/70kg e minha faz XRE faz quase 30km-l na estrada !
p.s.: Tá sequinha a minha xre, crééééééuuuuuu