Tenham Muito Cuidado!!!! Só Um Lembrete...

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: Tenham Muito Cuidado!!!! Só Um Lembrete...

Mensagem por jsamuel »

Resumo do TEXTO do Deco: Direção defensiva sempre!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Galera, já passei sufoco (viajando de motos), seja com carro (a maioria das vezes) ou caminhões, ou com qualquer veículo que esteja em minha frente, sinceramente, coloquei este tópico pois eu acho que é muito válido lembrar estas coisas...

Em todos os casos, a não ser uma vez na Quindinha (minha primeira H6 carburada) em que o susto foi enorme pois realmente eu não esperava, nunca mais tomei um susto daquela proporção, sempre fico esperto quando vou ultrapassar, até porque eu dirijo carro, e às vezes, não se consegue mesmo enxergar a moto (imaginem dentro de um caminhão... :roll: ), espero que pessoas lembrem dito quando nas estradas...

Quanto à situação ocorrida, me desculpem, mas ainda acho que seria muito possível a simples "alicatagem dos freios", uma SS, além de acelar, freia muito, talvez tenha sido mais um caso de inexperiência mesmo...
É aquela coisa, dinheiro pode comprar os bens materiais, contudo não compra experiência, ou sabedoria, e olhem que eu mesmo não sirvo de exemplo, sou mesmo meio "sangue nos óio... kkkk" }:)

PS. Para quem disse que é a segunda vez em 6 meses que citam o mesmo caso, com a moto de placa do ES, não, não é o mesmo caso com certeza, este fato ocorreu tem uns 20 dias...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

jsamuel escreveu:Resumo do TEXTO do Deco: Direção defensiva sempre!

;-) ;-) ;-) ;-) , mesmo nas tocadas mais ousadas, tentem antever situações perigosas... }:)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Sempre isso!!!

Quem esta atras aguarda ou a moto da frente manter o tracado ou dar espaço!!!

Coisas semelhantes acontecem no transito de SP com os Motoboys!!! é fod... os animais buzinando para vc acelerar no corredor. Dificil o dia de não mando a merd....
andress escreveu:Lei da FILA: O Primeiro que entra é o primeiro que sai...(ou deveria ser assim)...
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

decoZ escreveu: ;-) ;-) ;-) ;-) , mesmo nas tocadas mais ousadas, tentem antever situações perigosas... }:)
Tradução, mesmo ligando-se o foda-se pra direção defensiva, tentem não se espatifar no chão.
Editado pela última vez por hawk em 05 Nov 2010, 12:34, em um total de 2 vezes.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Allende escreveu:DecoZ

Um jaspion de SS a 140? Em que rua se pode andar a 140 no brasil?

Não sou freira, tb dou minhas esticadas. Mas o cara da moto era o errado, lamentavalmente levou outro junto. O cara do carro, mesmo sem dar piscas ou olhar pra trás, não ia imaginar que um cara MAIS ERRADO ainda ia passar nessa hora.

Mas entendi. "É só um lembrete". E bem lembrado! ;-)

Ab, Allende

Caro Allende, não importa a velocidade dos outros quando se tem a consciência de que ao tentar uma ultrapassagem em uma estrada de uma via e duas mãos, ao enxergar que o trânsito contrário permite uma ultrapassagem, é a obrigação mínima olhar no retrovisor, ninguém é dono das rua ou estradas e isto é conhecimento que no mínimo as pessoas deveriam guardar, afinal é um conhecimento universal eu creio.;..

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

hawk escreveu:
decoZ escreveu: ;-) ;-) ;-) ;-) , mesmo nas tocadas mais ousadas, tentem antever situações perigosas... }:)
Tradução, mesmo ligando-se o foda-se pra direção defensiva, tentem não se espatifar no chão.

:lol: :lol: :lol:

hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

decoZ escreveu: ...ao enxergar que o trânsito contrário permite uma ultrapassagem, é a obrigação mínima olhar no retrovisor...
Partindo do princípio do respeito e da ordem, será que não é quem está atrás que devia aguardar para ver se alguém da fila, mais à frente, não quer ultrapassar?
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

toda vez q vou ultrapassar eu empino a moto para o cara se ligar q to atrás...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

hawk escreveu:
decoZ escreveu: ...ao enxergar que o trânsito contrário permite uma ultrapassagem, é a obrigação mínima olhar no retrovisor...
Partindo do princípio do respeito e da ordem, será que não é quem está atrás que devia aguardar para ver se alguém da fila, mais à frente, não quer ultrapassar?
Aguardar quanto tempo? Até o uninho que já está no seu limite tentar ultrapassar a fila toda ?

A "vez" é de quem está na manobra ué, o resto tem que ficar pianinho e de olho no retrovisor para começar a manobra.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luigi escreveu:
hawk escreveu:
Aguardar quanto tempo? Até o uninho que já está no seu limite tentar ultrapassar a fila toda ?

A "vez" é de quem está na manobra ué, o resto tem que ficar pianinho e de olho no retrovisor para começar a manobra.

Não sei se tem algo a respeito na lei, mas eu penso assim também. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

A principal "lei" de trânsito é: quem está de moto NUNCA está na preferêncial!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

Tenho um amigo que diz sempre: "Ande de moto imaginando que você é invisível..." :wink:

:emo78:
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Alionis
Roda Presa

Mensagem por Alionis »

Russo escreveu:A principal "lei" de trânsito é: quem está de moto NUNCA está na preferêncial!
Putz, pura verdade!!!
A parte fraca tem sempre que prever o pior. Depois da merda, não dianta reclamar que tinha a preferência....
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Só ando de luz alta na estrada, já ajuda bastante, em trechos de faixa dupla os carros quase sempre dão passagem e quando isso não acontece o dedão cola na buzina. }:)
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Varizeto escreveu:Tenho um amigo que diz sempre: "Ande de moto imaginando que você é invisível..." :wink:

É mais ou menos o que penso. Estou à todo momento pensando "alguém vai fazer uma cagada daquelas ou alguma zica vai surgir à frente, algo como alguém ou uma cachorro, um cavalo, uma vaca, um buraco, um quebra-molas, poça de óleo, etc".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Luigi escreveu:
hawk escreveu:

É muito comum ver os fominhas passando desde lá do fundo da fila... E se quem está na manobra vem lá de trás de uma fila de 6 a 7 carros? O cara que está logo na frente, colado no (suposto) caminhão vai ter de esperar o sujeito passar 6 a 7 carros e perder a chance? É exatamente esta a questão. Quem está mais à frente, tem uma certa preferência...

Esse é um exemplo do grande "egoísmo" que paira no trânsito brasileiro atualmente...

E não precisa esperar muito. Se abriu passagem e o cara da frente claramente não se posicionou pra ultrapassar, pode ir... A pressa, em geral, não vai te dar mais que alguns minutinhos. E ninguém garante que logo na frente você não vai ficar travado novamente.

Respeito anda meio fora de moda atualmente, eu sei... :-D
Editado pela última vez por hawk em 05 Nov 2010, 13:33, em um total de 3 vezes.
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Saurus escreveu:
Varizeto escreveu:Tenho um amigo que diz sempre: "Ande de moto imaginando que você é invisível..." :wink:

É mais ou menos o que penso. Estou à todo momento pensando "alguém vai fazer uma cagada daquelas ou alguma zica vai surgir à frente, algo como alguém ou uma cachorro, um cavalo, uma vaca, um buraco, um quebra-molas, poça de óleo, etc".
(X2)

Além da buzina, que muitas vezes é ignorada ou não ouvida, fico de olho no retrovisor externo do motorista, pra ver se o cidadão me enxergou e, principalmente, SE NÃO ESTÁ COM O MALDITO CELULAR EM USO!!!!! :hate:
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Acho que os motoristas enlatados pensam que toda moto é CG e anda abaixo de 100km/h.

Levante a mão quem nunca esteve na rodovia e um corno em sentido contrário faz o retorno na sua frente.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

hawk escreveu:
Luigi escreveu:
hawk escreveu:

É muito comum ver os fominhas passando desde lá do fundo da fila... E se quem está na manobra vem lá de trás de uma fila de 6 a 7 carros? O cara que está logo na frente, colado no (suposto) caminhão vai ter de esperar o sujeito passar 6 a 7 carros e perder a chance? É exatamente esta a questão. Quem está mais à frente, tem uma certa preferência...

Esse é um exemplo do grande "egoísmo" que paira no trânsito brasileiro atualmente...

Sim, se tem alguém efetuando a manobra, seja ela uma ultrapassagem em um carro, ou 10 carros, o cara lá da frente, colado no caminhão, deveria sim esperar quem já iniciou a ultrapassagem.

Egoismo é o cara não respeitar quem já vem na situação de ultrapassagem.

Tipo, tu está numa rodovia da SP, duplicada, andando na pista da direita. Aí vem um caminhão mais lento na tua frente e tu precisa ir para pista da esquerda, mas vem um carro atrás, pouca coisa mais veloz que você, aí pergunto, é você (atrás do caminhão) que tem que esperar o carro passar e após ir para esquerda ultrapassar o caminhão, ou o cara que já vem ultrapassando pela esquerda que tem que diminuir para tu passar??? :jmi:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder