Tenham Muito Cuidado!!!! Só Um Lembrete...
-
Jota
Re: Tenham Muito Cuidado!!!! Só Um Lembrete...
o legal dos brasileiros é que vemos as leis como bacanas, DESDE QUE não atrapalhem nossos objetivos.
Bom, agora tenho q concordar com vc... Não tanto em relação às leis serem umas bostas (pq ALGUMAS até que são bem explícitas, claras e objetivas), mas mais por serem mal aplicadas e fiscalizadas. Não quero parecer hipócrita, pq eu tbm ando "fora da lei" de vez em quando, pq dou minhas esticadas ocasionalmente, mas que é mal fiscalizado, isso é... Na real, sem novidades quanto a isso, né? =)é difícil tentar expressar o que é o comportamento correto porque cada um tem uma experiência e cada um acha uma coisa. Isso basicamente porque as leis aqui são tão bostas e mal aplicadas que cada um faz o que quer para atingir seu destino/objetivos e boa... principalmente quando se somam as neuras de trânsito das capitais.
==============================================================================================
Guilherme B. Alves
Yamaha FZ6 N - 08/09
Curitiba/PR
Guilherme B. Alves
Yamaha FZ6 N - 08/09
Curitiba/PR
Não.hawk escreveu:Hum, essa é a diferença básica entre nós... Você perde a estribeira, fica puto, bravão, valentão, fala que vai sentar porrada e quebrar o que é dos outros, tenta se projetar pra cima dos outros falando sobre leis... Eu não, simplesmente sigo as leis (que você diz que não conheço) com base no que considero bom senso e educado e no meu curriculum motociclístico não consta nenhum acidente, e olha que ando de SS hein... que ironia.PriesT escreveu:Se voce, hawk, dirige sem conhecer as regras de trânsito (ao menos o capítulo do CTB que fala das regras GERAIS de circulação, que são as BÁSICAS que todo motorista deve saber), então faça um favor pra si mesmo e pros outros: Entrega sua carteira de motorista num DETRAN mais próximo da sua casa e faça o trânsito mais seguro.
Mas isso tudo é efeito do teclado. Presencialmente você vai ver como não sou um risco ao trânsito.
Todo mundo tem seu momento de raiva, aquilo que faz a pessoa ficar p da vida. Inclusive vossa santarronice.
A diferença entre eu e voce é que eu não tenho medo de dizer que certas atitudes me dão vontade de sentar a porrada em muito corno por aí, muito embora isso não signifique que eu efetivamente faça isso. Em outras palavras, Falo a verdade e sou sincero. Não tenho pretensão de pagar de santo.
Já você tá pagando de certinho dizendo que segue as leis com base na sua ótima educação e no seu ilibado curriculum motociclístico. Provavelmente vai dizer que absolutamente nada no trânsito te deixa com raiva.
Só falta dizer que faz milagre e transforma água em vinho.
(muito embora esse seu argumento de que segue as leis com base no seu bom senso.... na boa, se segue as leis baseado no que tá escrito nelas, ou então não se segue. O próprio conceito de lei necessariamente implica numa premissa TAXATIVA. O resto é retórica).
Por favor, não enverede por este caminho, pois em 9 anos frequentando igreja eu adquiri mestrado em reconhecer hipocrisia.
Vou te fazer uma só pergunta, sr. santo: Quem é que começou com ataques pessoais? Foi você, não é, dizendo que "oh, me impressiono com seus comentários....", parecendo uma freirinha virgem q não pode ouvir palavrão (não quer ouvir palavrão num fórum de motoqueiro, o menino criado pela vó, frise-se.;..
Agora vem querer me desqualificar dizendo q parto pra grosseria? Ó, na boa, vai chupar parafuso pra ver se vira prego e não enche o saco.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
4 páginas até começar o primeiro ranca-rabo ? Será um novo recorde no M@D ?!
aahahahaha
---
Muito bom o post Deco! :)
abs
aahahahaha
---
Muito bom o post Deco! :)
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Ah, qualé. To na minha, conversando numa boa, e aí vem o cara com 2 pés no peito sem eu nem conhecer?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Vixi, Saurus.... massa é conversar sobre isso com um amigo meu q é administrador de empresa.Saurus escreveu:Também fico phuttto da vida com os mherdas que fazem isso. Mas me controlo, passo pelo sujeito, olho bem nos cornos dele e abano a cabeça negativamente com quem diz "este aí é um bagual, um energúmeno, digno de pena".PriesT escreveu:Outra...
uma coisa que me deixa PUTO com motorista é o seguinte:
voce vem de moto, na faixa de rolamento, e tem alguem a sua direita. O cara dá seta, vê você, e começa a entrar devagarzinho, te deixando o espaço de 1/8 de faixa pra continuar seu caminho. Como se fosse "ele tá de moto, vai desviar."
Ou então começa a entrar na faixa, ve voce, dá seta e continua entrando.
Dá vontade de quebrar retrovisor, jogar vela pra quebrar pára-brisa, chutar porta, espancar o filho da puta.
...
Também odeio os baguais que, conduzindo um quadrúpede, pensam que a linha tracejada da pista é para que o motorista mantenha o ponto central do capô sobre o tracejado. O corno fica com metade do carro numa faixa de rolamento e outra metade do carro em outra faxia de rolamento, não permitindo que ninguém o ultrapasse, pois não se sabe que cagada ele vai/pretende fazer.
Outros que, de carro, querem passar entre 2 carros que trafegam em faixas de rolamento adjacentes, pensando que está de moto e quer "sair fazendo o corredor"...
Éééééé, veio, é phoddda... Por isso eu costumo dizer que 80% dos condutores não poderiam sequer guiar carrinhos de supermercado.
Segundo ele, se ve uma grande evolução entre os consumidores de moto nos últimos 30 ou 40 anos.
Já os consumidores de carro são uns babacas desde que o carro foi criado.
É massa a gente criando teorias de como o mundo seria muito mais legal se só existisse motos.
Só entrei dar uma olhada, porque vi q tava na pagina 5 ja no primeiro dia.....gusmano escreveu:4 páginas até começar o primeiro ranca-rabo ? Será um novo recorde no M@D ?!
aahahahaha
---
E só um início de briga ainda??????????
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Saurus
- Mito
Padre, quando eu falo "condutores" me refiro a pessoas que estão comandando um veículo, quer seja carro, moto, caminhão, ônibus, patinete, etc. Convenhamos que também tem uma grande maioria de motociclistas que saem fazendo cagada no trânsito, assim como motoristas de carros, de caminhões, de ônibus, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Ja aconteceu comigo algumas vezes, fico esperto com isso, sempre prefiro esperar para ultrapassar caminhões so quando eu sou o veiculo logo atras dele, fazendo ultrapassagens de carro a carro ate chegar no caminhao!decoZ escreveu:Assim que reparou nas condições favoráveis, abriu e foi acelerando para fetuá-la...
Contudo, à sua frente ia um Audi que ao mesmo tempo do rapaz, simplesmente abriu, jogou o carro na pista contrária sem ao menos ter a preocupação de olhar no espelho retrovisor.
Situação corriqueira em estrada, aquela fila e voce resolve fazer ultrapassagem multipla porque a moto ganha velocidade rápido, ai tem um carro potente no meio e ele resolve fazer a mesma coisa porque se o tempo abriu para voce faltamente ele achara que abriu para ele tambem!
So que muitas vezes não é culpa do motorista, as vezes ficamos em ponto cego!

- Saurus
- Mito
Isso aqui é M@D, phorrra!!!! Tava esperando algo diferente????Anzolim escreveu:Só entrei dar uma olhada, porque vi q tava na pagina 5 ja no primeiro dia.....gusmano escreveu:4 páginas até começar o primeiro ranca-rabo ? Será um novo recorde no M@D ?!
aahahahaha
---
![]()
E só um início de briga ainda??????????
![]()
É de ficar com os cabelos em pédecoZ escreveu:Pois é, ontem, conversando com um amigo, que aliás viaja muito, fiquei sabendo de um acontecimento fatal e aliás, muito previsível... Infelizmente...
Para quem não tem muita experiência na estrada, é válido o comentário, para quem tem..., releve.
Só para exaltar, e isto por experiência própia, já, por diversas vezes aconteceu comigo, JAMAIS ULTRAPASSEM SEM SE FAZEREM "PRESENTES", COM A INTENÇÃO DO FATO.
O caso que meu amigo presenciou, para mim, foi a "crônica de uma morte anunciada"...
Tenham consciência de que o brasileiro dirige/pilota muito mal, jamais reparam ou dão importância nas mínimas regras de trânsito...
Bem, serei mais direto: JAMAIS NAS ESTRADAS DA VIDA, FAÇAM UMA ULTRAPASSAGEM SEM FAZER O VEÍCULO À SUA FRENTE SABER DA SUA INTENÇÃO, É NORMAL PRINCIPALMENTE EM UMA FILA DE VEÍCULOS O ULTIMO DESTES, O EXATAMENTE A SUA FRENTE (e mais veloz que os que estão na frente), OLHAR A PISTA CONTRÁRIA E "ABSURDAMENTE, SEM OLHAR O RETROVISOR", JOGAR O VEÍCULO PARA ULTRAPASSAR, NORMALMENTE UMA FILA DE CAMINHÕES, OU VEÍCULOS MAIS LENTOS.
Fato é que muitas vezes e, geralmente em todas as viajens que fiz, pelo menos uma vez aconteceu.
Então, meu amigo, ha cerca de uns 20 dias atrás, vinha na BR 101 voltando de Minas, a cerca de 140 km/h, passa por ele um jaspion a milhão... Um pouco mais à frente, uma fila grande, atrás de um caminhão, provávelmente muito pesado e aí, claro atravancando o tráfego. O jaspion em uma 1000 SS, ficou travado, então logo meu brother em uma VStrom chegou, e o jaspion querendo ultrapssar de qualquer jeito.... Assim que reparou nas condições favoráveis, abriu e foi acelerando para fetuá-la...
Contudo, à sua frente ia um Audi que ao mesmo tempo do rapaz, simplesmente abriu, jogou o carro na pista contrária sem ao menos ter a preocupação de olhar no espelho retrovisor.
Então, como estas SS, e aliás qualquer moto de grande cilindrada, adquire uma velocidade que quem só anda de carro não tem noção, o carinha estava já enchendo o motor, e derrepente vê aquele carro na sua frente... Ele não freiou ou tentou segurar a velocidade, que era crescente sem dúvida... desviou mais para o canto e simplesmente atropelou uma criança e parou em uma pedra grande, batendo a cabeça na mesma, tudo isto com meu amigo vendo a cena toda...
Resultado da tragédia: MATOU A CRIANÇA E O PRÓPIO, DEPOIS DE AGONIZAR POR BREVE MOMENTO, TAMBÉM FALECEU...
Para os curiosos, a placa da moto, uma GSXR 1000, era de Vila Velha ES, e os amigos chegaram logo depois...
A ÚNICA COISA, É QUE ESTE MEU AMIGO, COM MILHARES DE QUILOMETROS EM ESTRADAS, NARROU O FATO COMPLETAMENTE IMPRESSIONADO. E quem não ficaria assistindo isto?
ENTÃO, MESMO QUE TENHA SANGUE NOS OLHOS, CAUTELA NAS SITUAÇÕES NAS ESTRADAS, JAMAIS SERÁ DEMAIS...
Já vi muito isso em vários trechos de BR/BA, de o carro sair de vez para ultrapassar outro. Um exemplo é na 324 e na 116 (bem perigosa) e no trecho da 101, de Instância para Aracaju, logo depois da Linha Verde. E o pior é que o pessoal abre de vez mesmo! dá para ver nitidamente que não olharam zorra nenhuma no retrovisor.
Eu sempre acendo o farol alto e buzino, antes de encher o motor para ultrapassar.
Fiquem espertos também com quem vem de frente se a fila da esquerda estiver grande e com caminhões!!! Já perdi a conta de quantas vezes já me empurraram para o acostasmento de propósito porque sabiam que era uma moto e que eu sairia da frente.
E TENHO AMIGOS, COM CARRO, QUE SEMPRE FAZEM ISSO QUANDO QUEREM ULTRAPASSAR E VEM UMA MOTO DO LADO CONTRÁRIO:| ! QUANDO PERGUNTEI PORQUE FAZIAM, ME DISSERAM SEM NENHUM REMOSSO " ELE NÃO TÁ ME VENDO? TEM MAIS É QUE SAIR DA FRENTE MESMO, SE NÃO SAIR AZAR DELE, METO EM CIMA!
Eita rapaz, onde ele vê essa evolução? Você poderia criar um tópico novo, pra gente discutir isso.PriesT escreveu: Vixi, Saurus.... massa é conversar sobre isso com um amigo meu q é administrador de empresa.
Segundo ele, se ve uma grande evolução entre os consumidores de moto nos últimos 30 ou 40 anos.
Eu sou consumidor de carro e te garanto duas coisas.PriesT escreveu:Já os consumidores de carro são uns babacas desde que o carro foi criado.
Não sou babaca.
Ser motoqueiro (ou motociclista, que é a mesma coisa) não transforma o sujeito numa pessoa melhor. Em nenhum aspecto. Ser uma boa pessoa é muito mais difícil que comprar uma moto.
Taí uma coisa que eu duvido. Mas, se você topar a minha idéia sobre abrir um tópico, poderíamos começar uma conversa assim, lá.PriesT escreveu:É massa a gente criando teorias de como o mundo seria muito mais legal se só existisse motos.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Briga, onde???
No máximo, eu vi uns puxões de cabelo e umas unhadas.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Daqui a pouco vira aquela nuvem de purpurina esvoaçando pra cima de todo mundo no ambiente.Smoker escreveu:Briga, onde???
Dorgas manolo... riariariariariariar...Smoker escreveu:Briga, onde???
concordo ....
Luizzzz
SUSFM - Sociedade Ultra Secreta FODA-SE MODERADOR
MPAM - Membro Permanente ANARQUIA M&D
SUSFM - Sociedade Ultra Secreta FODA-SE MODERADOR
MPAM - Membro Permanente ANARQUIA M&D
Ontem arranquei meu primeiro retrovisor... e com a mao. Ainda ta doendo... Astra FDP.
hawk escreveu:Dorgas manolo... riariariariariariar...Smoker escreveu:Briga, onde???
MAS NA REAL GALERA, EU ABRI ESTE TÓPICO NÃO FOI PARA COMENTAR A LEI OU PARA ARGUMENTARMOS SOBRE O QUE É SER EDUCADO OU NÃO, ABRI O TÓPICO SÓ PARA LEMBRAR QUE, MESMO A LEI SENDO CLARA QUE NINGUÉM JAMAIS DEVERIA INICIAR UMA ULTRAPASSAGEM SEM OLHAR O RETROVISOR, ISTO É COMUM E, SEMPRE ACONTECE COMIGO EM MINHAS VIAJENS, ENTÃO COMO ESTOU CALEJADO COM ESTA SITUAÇÃO, TOMO MINHAS PRECAUÇÕES.
RESUMINDO, FAÇAM SE SEREM VISTOS, PERCEBIDOS ANTES DAS ULTRAPASSAGENS POIS O PREJUÍZO SEMPRE SERÁ NOSSO...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Tenham Muito Cuidado!!!! Só Um Lembrete...
RAlves escreveu:Ontem arranquei meu primeiro retrovisor... e com a mao. Ainda ta doendo... Astra FDP.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Tenham Muito Cuidado!!!! Só Um Lembrete...
É sim, no Brasil vale a lei do maior, infelizmente
A Jamanta e o ônibus sobre os carros, estes sobre as motos
e todos acima dos pedestres
Coitada da criança que não tinha nada a ver com a história
A Jamanta e o ônibus sobre os carros, estes sobre as motos
e todos acima dos pedestres
Coitada da criança que não tinha nada a ver com a história
"Quem teme perder já está vencido..."