Fiz uma bobagem - peguei uma RD350LC véia e capenga.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Re: Fiz uma bobagem - peguei uma RD350LC véia e capenga.
Gostei da RD Rat bike. Também fiquei curioso para saber quanto custou a transformação dela.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- numero_41
- Motociclista

Uploaded with ImageShack.us[/quote]
Vamos lá...
Escape gemoto ou prandini, provavelmente inadequado para a configuração de janelas dessa moto, que é bem diferente das 1YH. Talvez irrelevante.
Quadro alterado pra comportar amortecedor monochoque. É necessário checar se a alteração leva em conta distribuição de peso e ação da balança, e se o monochoque é adequado.
Rodas aparentemente vindo de Fazer 250. Balança eu não sei dizer se é original ou não. Pneus parecem um pouco altos, mas eu não lhufas de geometria de suspensão.
Bengalas igualmente alteradas. Talvez requeressem alteração no ângulo das mesmas, talvez não, vide frase acima.
Pedaleiras alteradas.
Guidõ provavelmente alterado. Painel alterado. Manoplas alteradas. Farol alterado.
Saldo final:
O que tem aí de Rd anos 70 mesmo é o motor e parte do quadro... Talvez até o quadro seja protótipo, considerando que está emplacada. Ok, eu não sou purista nem fanático de originalidade, mas acho que já é de fato quase outra moto. Considerando que a frente e as rodas vieram de uma Lander, suspeito que o monochoque e a balança também, e eu não sei se esse conjunto dá certo nessa moto, mas não tenho como afirmar. O que posso dizer é que provavelmente o escapamento Não Dá certo, ou ao menos, não é adequado e desperdiça potência, devido a não ter sido projetado levando em conta a configuração de janelas da Rd anos 70, que é bem diferente da da Rd 1YH, ou a Rd nacional anos 80. Enfim... Bom, sei lá. Acho que exageraram levemente nas mudanças, e nem sei se a funcionalidade das mesmas se confirma, hehehehe.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Essa roda não parece de fazer não. Eu acho que Rat Bikes são legais, especialmente pelo o que já falaram, tem motos que voltar elas para originalidade delas é praticamente impossível ou inviável, as vezes justifica mais fazer uma moto assim. Eu particularmente gostei dessa porque lembra as motos da wrenchmonkees que eu sou fã, apesar que uma das coisas que eu mudaria nessa moto de cara seria esse farol. Eu mais pra frente devo pegar uma MZ da FBM pra mim, e provavelmente devo fazer algo assim porque arrumar as peças originais para as MZ brasileiras é algo que beira o impossível, mas não vou mudar pra monoshock não.
Que pneu é esse? Pirelli? Não lembro de ter visto dele pra vender aqui no Brasil.
Que pneu é esse? Pirelli? Não lembro de ter visto dele pra vender aqui no Brasil.

- kbça
- Dinossauro
Cadê o autor da obra-prima?
Eu usaria essa moto sem pensar 2 vezes, no dia-a-dia mesmo... Apesar que em todos os sentidos o motor LC ficaria bem melhor... Já pensei em montar um LC numa TDM 225, mas alguém aqui já informou que não teria como...
O visual ficou bandidaço com estes 2 pneus traseiros (?)... O conjunto é NOTA 10! Ficou harmônico pacas, mesmo com o tanque pequeno... Tá perfeito pra proposta "bandida"...
Feito!
Eu usaria essa moto sem pensar 2 vezes, no dia-a-dia mesmo... Apesar que em todos os sentidos o motor LC ficaria bem melhor... Já pensei em montar um LC numa TDM 225, mas alguém aqui já informou que não teria como...
O visual ficou bandidaço com estes 2 pneus traseiros (?)... O conjunto é NOTA 10! Ficou harmônico pacas, mesmo com o tanque pequeno... Tá perfeito pra proposta "bandida"...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Roda dianteira de Twister e traseira de CB500.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
rd meio scrambler e meio mt03
eu curti, muito legal essas mudanças totais...
rsssssssssssssssssssssss
eu curti, muito legal essas mudanças totais...
rsssssssssssssssssssssss
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
opa galera, tudo bem? desculpa pelo sumiço nas respostas...
bem, a ideia inicial era pegar uma RD 350 e fazer uma flat track, adaptada pra rua, neste quesito, acho que atingimos o objetivo.
as rodas são de twister, assim como a bengala, com uma adaptação para o freio traseiro a disco. o painel usado foi um koso, com guidon fat bar, retrovisores koso. os pneus são pirelli e rinaldi. o rinaldi eu não me lembro agora o modelo, mas o pirelli é MT-60, que é o que vem na falcon. a rabeta é feita sob medida e o tanque é original provindo de uma yamaha R5. a suspensão traseira, tb é provida de uma twister, milimetricamente medida para dar a funcionalidade ideal para uso em asfalto como numa propria twister, não esquecendo da altura da moto com relação ao chão. usamos discos de freios da power brakes, com flexiveis de tipo aeroquip.
vejam, esse é apenas um exemplo do que dá pra ser feito.....neste caso, não existe certo ou errado, existe a vontade do dono em montar.
ao amigo allende, essa moto saiu na revista motomax, que faziam matérias nossas com certa frequencia.
muito obrigado aos amigos que elogiaram o trabalho. aos amigos que não concordaram com o trabalho, minha humilde aceitação, afinal gosto é gosto....e esse era o gosto do dono da moto (que por sinal não sou eu)....a gente apenas faz o que o cliente quer, se restauração, se personalização, ou o que quer que seja.
pra quem ficou curioso em saber, o custo dessa montagem, saiu em torno de 8 mil reais no total....visto a bagaceira que a motoca chegou, e posso afirmar que todas as pessas usadas oriundas de outras motos são de total procedencia.
a parte mecanica, nós não mexemos em absolutamente nada, foi tudo feito pelo dono da moto sei lá onde em qual oficina, ou se ele mesmo fez, o que posso dizer pra vcs, é que deu um trabalho do cacete pra essa moto ficar redondinha, mas....ficou....e digo com propriedade...esses escapes brandini deixaram a motoca muito esperta, andando um absurdo mesmo!
ainda....na época em que usamos essa moto pras fotos, o descanso lateral não estava fixado na moto, pois estávamos usando ela no cavalete de pista, e ai na hora o reporter e o fotografo decidiram por usar um toco de madeira pra que ela ficasse numa posição melhor pra foto.....vai entender....
na foto....ficou bonita....quando o dono pegou pra andar mesmo.....os pneus não ficaram do gosto dele...e hj pneus streets pirelli sport demon 110 / 150 vestem essa moto....que agora sim ficou um tesão de andar.
não tenho fotos atuais, tenho fotos de outras motos que fizemos....estou fazendo agora uma cb 500 four, 1974, que chegou totalmente original, e estamos montando ela toda café racer no estilo antigo com peças atuais.
sem querer me aproveitar pra fazer o jabá....
algumas fotos estão em www.aleart.com.br
temos perfil no orkut, e no twitter (@aleartbrasil).
apenas pra terminar, sem fugir do assunto do topico.....não amigo, vc não fez bobagem não, a rd 350 mesmo velha e capenga, se vc mexer com prazer e disposição é uma motoca que aguenta o pau, e fica muito gostosa de andar.
abraços aos amigos, e obrigado pelo espaço pra colocar trabalhos das nossas motos.
até
bem, a ideia inicial era pegar uma RD 350 e fazer uma flat track, adaptada pra rua, neste quesito, acho que atingimos o objetivo.
as rodas são de twister, assim como a bengala, com uma adaptação para o freio traseiro a disco. o painel usado foi um koso, com guidon fat bar, retrovisores koso. os pneus são pirelli e rinaldi. o rinaldi eu não me lembro agora o modelo, mas o pirelli é MT-60, que é o que vem na falcon. a rabeta é feita sob medida e o tanque é original provindo de uma yamaha R5. a suspensão traseira, tb é provida de uma twister, milimetricamente medida para dar a funcionalidade ideal para uso em asfalto como numa propria twister, não esquecendo da altura da moto com relação ao chão. usamos discos de freios da power brakes, com flexiveis de tipo aeroquip.
vejam, esse é apenas um exemplo do que dá pra ser feito.....neste caso, não existe certo ou errado, existe a vontade do dono em montar.
ao amigo allende, essa moto saiu na revista motomax, que faziam matérias nossas com certa frequencia.
muito obrigado aos amigos que elogiaram o trabalho. aos amigos que não concordaram com o trabalho, minha humilde aceitação, afinal gosto é gosto....e esse era o gosto do dono da moto (que por sinal não sou eu)....a gente apenas faz o que o cliente quer, se restauração, se personalização, ou o que quer que seja.
pra quem ficou curioso em saber, o custo dessa montagem, saiu em torno de 8 mil reais no total....visto a bagaceira que a motoca chegou, e posso afirmar que todas as pessas usadas oriundas de outras motos são de total procedencia.
a parte mecanica, nós não mexemos em absolutamente nada, foi tudo feito pelo dono da moto sei lá onde em qual oficina, ou se ele mesmo fez, o que posso dizer pra vcs, é que deu um trabalho do cacete pra essa moto ficar redondinha, mas....ficou....e digo com propriedade...esses escapes brandini deixaram a motoca muito esperta, andando um absurdo mesmo!
ainda....na época em que usamos essa moto pras fotos, o descanso lateral não estava fixado na moto, pois estávamos usando ela no cavalete de pista, e ai na hora o reporter e o fotografo decidiram por usar um toco de madeira pra que ela ficasse numa posição melhor pra foto.....vai entender....
na foto....ficou bonita....quando o dono pegou pra andar mesmo.....os pneus não ficaram do gosto dele...e hj pneus streets pirelli sport demon 110 / 150 vestem essa moto....que agora sim ficou um tesão de andar.
não tenho fotos atuais, tenho fotos de outras motos que fizemos....estou fazendo agora uma cb 500 four, 1974, que chegou totalmente original, e estamos montando ela toda café racer no estilo antigo com peças atuais.
sem querer me aproveitar pra fazer o jabá....
algumas fotos estão em www.aleart.com.br
temos perfil no orkut, e no twitter (@aleartbrasil).
apenas pra terminar, sem fugir do assunto do topico.....não amigo, vc não fez bobagem não, a rd 350 mesmo velha e capenga, se vc mexer com prazer e disposição é uma motoca que aguenta o pau, e fica muito gostosa de andar.
abraços aos amigos, e obrigado pelo espaço pra colocar trabalhos das nossas motos.
até
Renato Bastos
Follow me on twitter: @renatobastos
Follow us: @aleartbrasil
www.aleart.com.br
Bike Tuning
www.aleart.com.br
Bike Tuning
Kuati, essa Rd branca com Rodas de CBR era do Eudy.. depois me parece que foi para o Robson..
Inteiraça essa RD..
Inteiraça essa RD..
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
renatones tem mais fotos da moto não? Outra coisa, aquele protetor que tem ao lado do farol, vi no site que tem varias que tem esse protetor, de que moto é aquilo?

2 T é doença incurável!
Restaurar uma LC é um prazer; tendo oficina à disposição, facilita bem as coisas!
Bom divertimento!
Gostei da "flat track" também!
Restaurar uma LC é um prazer; tendo oficina à disposição, facilita bem as coisas!
Bom divertimento!
opa, o protetor de bengala é da lander x.
tenho mais fotos no micro da oficina.....amanhã posto mais pra vcs verem.
desafios novos tem aparecido constantemente....nosso forte mesmo é supermotard e street fighter.....mas ultimamente tem saido umas motos que realmente surpreenderam......tenho fotos de uma cbr 1990F e de uma comet....que tá quase impossivel de saber que moto é....e a aceitação foi grande.....
tenho mais fotos no micro da oficina.....amanhã posto mais pra vcs verem.
desafios novos tem aparecido constantemente....nosso forte mesmo é supermotard e street fighter.....mas ultimamente tem saido umas motos que realmente surpreenderam......tenho fotos de uma cbr 1990F e de uma comet....que tá quase impossivel de saber que moto é....e a aceitação foi grande.....
Renato Bastos
www.aleart.com.br
Bike Tuning
www.aleart.com.br
Bike Tuning
- Saddam
- Roda Presa
meu...8k na "flat track" foi um custo baixo ao meu ver, pelo resultado.
linda!
linda!
Motoatividoso 
-
GoGoBoy
- Mito
coisa linda
melhor que puta
melhor que puta
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
a balança parece de xtz 125
show mesmo!
show mesmo!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
Lee escreveu:2 T é doença incurável!
Bom divertimento!
Véio Besta.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
se parece mesmo é rodas de comet manoloRAlves escreveu:Roda dianteira de Twister e traseira de CB500.
Sem Moto...
rodas e balança são de twister!
Renato Bastos
www.aleart.com.br
Bike Tuning
www.aleart.com.br
Bike Tuning
-
Robson
tuca escreveu:Kuati, essa Rd branca com Rodas de CBR era do Eudy.. depois me parece que foi para o Robson..
Inteiraça essa RD..
Eu peguei uma outro do Eudy, uma 91 com 2 faróis.... essa aí eu não sei pra quem ele vendeu, mas estava impecável tb.
-
Robson
kbça escreveu:C
Feito!
Harmônico ?????
Ficou parecendo uma colagem....
Será q só eu achei feio pra cacete ??? rsrs
nada contra quem montou, mas eu não gostei.