"Long Way Down" - documentário da BBC

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus Vinicius
Motociclista

Re: "Long Way Down" - documentário da BBC

Mensagem por Marcus Vinicius »

Ae Chinaf aqueles links, tem mais um mas não consegui localizar.

Expedição Ruta 40 - Episódio 1 de 4
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... channel=99
18:30seg tem uma boa amostra sobre o vento na patagonia!

http://www.advrider.com/forums/showthre ... ight=uyuni
Imagem
Imagem
"First off, these pics will seem a little boring as ruta 40 is just that, boring. What you can't see on the pictures is the intense wind so you will have to imagine 60 mph winds! Much of the scenery looks like this..."
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Marcus, blz ?

Tenho um em TDP que é o pior do pior (devem ter outros, eu só falo que esse é o pior do pior, pq eu achei legal.... hehehehehehhe).... neguinho tentando se manter em pé e o vento jogando pra trás.....

E essas fotos desse relato aí eu me lembro.... heheheheehehehehehehehheeh.... show de bola....

aqui tem até de moto, mas meio que engana......

O engraçado é ler os comentários nesse daqui.... hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Eu li no relato do pessoal do mgdavidamansa que o vento é sacana ele vai te jogando de uma ponta a outra da estrada e vc vê a pista acabar e não consegue mais "adernar"..... o chão fica ali mais próximo impossível, aí o vento dá uma aliviada e vc não cai....... o vento é muito sacana.....

Eu acho que o pior do vento é isso, a sua variação.... de repente vem um baque, logo ele some e nisso vc "está fazendo curva" para andar "reto"..... daí tem que ajustar tudo de novo..... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheeh e assim vai indo......

Acho que foi num desses "baques" que o amigo do Asmodeus foi convidado a "pastar" com sua V-Strom.... o bom é que "bateu" roupa e seguiu viagem.... a famoso teimosia dos que vão chegar em Ushuaia......

No mais é isso, não tinha postado os vídeos pq ninguém tinha falado, então desencanei.....

Grande abraço,

P.s.: O F.Quebramar me contou que quando chegava nos "platôs" tinha que acelerar a moto e ela ia jogando de um lado pra outro da estrada.... "kickando" no rípio..... falou que não tem saudades da Ruta 40 não..... heheheheheheheeheheheheheheheheheheh... diz ele que não comprou terreno ali.... eu até me surpreendi, normal é cair.....

Acho que numa dessas zoou o rolamento das rodas dele (só quebrou no Uruguai a roda traseira, quando ele tinha gastado o último peso uruguaio, depois ele te conta a história é muito engraçado....hehehehehehe).

Eu, sinceramente, naquele trecho que é platô iria na manha ou até fora da moto, como fazem as pessoas que atravessam ali de bike, já que pedalar contra o vento ali é loucura...... mas teria que ter passado ali para saber..... tem dias que até carro o vento vira.... mas tem dias que é mais "light" não quer dizer mais fácil....

O cara da CG 125 amarela passou ali.... pelo que me respondeu no seu único e-mail só arrebentou os retentores das bengalinhas ..... não sei se ele caiu... qualquer dia vejo nos meus e-mails arquivados.....
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

Imagem

Esse papo de vento é mesmo um aspecto interessante da viagem, com curiosidades que só interessam a meia duzia de

doidos , não tinha dado conta dessa até depois que um ciclista, o João de Curitiba me perguntou sobre o vento em

trechos da estrada COM e SEM guardrail ???? claro que como ciclista o João sente o vento de uma forma mais... hard

digamos, o fato é que muda bastante o vento nessas condições de forte... pra mais forte aindaahaha!

imagine DUAS cenas altamente RIDÍCULAS: fazendo uma curva pra ESQUERDA ...com a moto inclinada pra... DIREITA! ahah [ chegando em Santantonio D´este ]

CENA 2: fazendo uma longa curva com a cara enfiada na bolha da carenagem , bunda pra fora do

assento , medo de raspar o alforge no chão, joelhão jogado pra fora da moto e pra dentro da curva numa pose de fazer inveja a qualquer grande piloto de

velocidade, detalhe... eu estava a menos de 60 por hora!! ...na hora é meio nerboeso depois a gente da risada do ridículo da situação.

No entanto nada impede que qualquer moto de qualquer capacidade viage por essas rotas bramadoras, até porque soube de gente que passou dois dias depois depois de min e... com calmaria total, é a Patagônia. e pensando bem, quem quer moleza que vá pro churrascão!

palpites se é que tenho é ficar ligado na poeira e na inclinação do mato na borda da pista, muuuuuuita atenção nos tornadinhos que sempre cruzam a pista, ou se adiante ou pare e espere passar, - NUNCA- entre nele e só parar a moto absolutamente de frente pro vento e lembrar disso na hora do xx!

China, me perdoe, mas não anoto muita coisa [nada ] em viagem e não vou arriscar a memória sobre os preços ok?
abração e bons planos

Imagem

Os heróis da estrada,

João, 5500 Km em 28 dias e a teoria da ação do vento nos guard rails da AR3, esse cara entende de vento!

Imagem

o Renaut 12 do Juan ralando no vento!

Imagem

uma bela paisagem...

Imagem

a Stron depois que o vento levou... na verdade sempre achei que a causa do tombo foi falta de´´mão´´com a moto, gente que sobe de moto mas... a habilidade ficou lá pra trás... ai mora o risco.

Imagem

Imagem

O guanaco louco saindo da estrada pra pastar... agora foi a vez de lixar o lado B da moto!

Imagem

olha só que vento impressionante! embaça inté retrato sô!!

.

.
Editado pela última vez por asmodeus em 20 Jan 2011, 17:07, em um total de 7 vezes.
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

hehehehehehehehehehehehehehehehe.... vento realmente é papo de doido, mas essa sua descrição aí do vento patagônico tá bem engraçada..... heheheheheheeheheheh

Só para não deixar de postar a "carpa possuída" que achei no youtube.... e daí tá a explicação de pq não queria ir com uma barraca de varetas praquelas bandas..... heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

no mais, no Long Way Down dá para ter uma noção de como o vento (nem estava forte no caso deles) pode f..... um dia de viagem.... e no outro dia, simplesmente deixar de existir......

No mais eu acho, posso estar enganado esse vento que te pegou perto de San Antonio Oeste é na rotatória perto de Las Grutas ??? Onde tem uma rotatório perto do posto Shell ????? depois da longa reta de quem vem de Viedma ????

Se for ali, eu chamei aquela rotatória de lugar onde o "vento fazia a curva"..... heheheheheheeheheheheheheheheheheh

Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Responder