Opções de roupa para chuva
Opções de roupa para chuva
Meu traje para andar de moto (mesmo no calor) é jaqueta de cordura Joe Rocket (acho que modelo Balistic) e calça de cordura da mesma marca e mesma linha.
A calça , a vendedora já tinha me avisado que só fica impermeável se usar o forro que é um plástico grosso (e quente prá burro).
Até aí, blz.
O problema é a jaqueta parece que perdeu a proteção contra chuva.
Comprei a jaqueta em Maio desse ano e peguei muita pouca chuva com ela antes de começar essa época de chuvas de agora.
Foram 2 garoas leves e que eu me lembre a jaqueta segurou legal.
Ficou meses e meses sem chover. No entanto, desde que começou a época de chuvas coisa de 1 mês atrás, cada chuva que tomo, chego ensopado, mesmo que chuva leve.
Dúvidas:
1. Alguma chance do fabricante me trocar essa jaqueta?
2. Quais as opções boas de capas de chuva, no caso, para usar por cima da jaqueta, caso o fabricante não me troque.
3. Existe realmente alguma jaqueta que tenha a função de proteção (cordura com proteções) e que seja realmente impermeável a chuva?
Valeu,
A calça , a vendedora já tinha me avisado que só fica impermeável se usar o forro que é um plástico grosso (e quente prá burro).
Até aí, blz.
O problema é a jaqueta parece que perdeu a proteção contra chuva.
Comprei a jaqueta em Maio desse ano e peguei muita pouca chuva com ela antes de começar essa época de chuvas de agora.
Foram 2 garoas leves e que eu me lembre a jaqueta segurou legal.
Ficou meses e meses sem chover. No entanto, desde que começou a época de chuvas coisa de 1 mês atrás, cada chuva que tomo, chego ensopado, mesmo que chuva leve.
Dúvidas:
1. Alguma chance do fabricante me trocar essa jaqueta?
2. Quais as opções boas de capas de chuva, no caso, para usar por cima da jaqueta, caso o fabricante não me troque.
3. Existe realmente alguma jaqueta que tenha a função de proteção (cordura com proteções) e que seja realmente impermeável a chuva?
Valeu,
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- Saurus
- Mito
Re: Opções de roupa para chuva
1) Você lavou ou mandou lavar essa jaqueta? Caso positivo, pode ter sido danificada na lavagem inadequada. Produtos químicos também podem ter reagido com o material de impermeabilização e te-lo danificado.
2) Eu tenho usado a Alba mesmo. Não é a mais confortável, mas é uma das mais baratas (se não for a mais barata que proporcione boa resistência).
3) Em geral eu eu entendo que se o anunciante diz que o produto é 100% impermeável, então deve ser assim. Tenho 1 par de botas Texx que já passaram até dentro de alagamento e não entrou uma gota d'água sequer. Também tenho uma calça Riffel que enfrentou chuvas torrenciais e não passou nem um cadinho d'água para a perna. Então, acho que pode ser um pouco de azar pegar um equipamento com membrana impermeabilizadora que não te ofereça 100% de impermeabilidade (com algum tipo de "defeito").
2) Eu tenho usado a Alba mesmo. Não é a mais confortável, mas é uma das mais baratas (se não for a mais barata que proporcione boa resistência).
3) Em geral eu eu entendo que se o anunciante diz que o produto é 100% impermeável, então deve ser assim. Tenho 1 par de botas Texx que já passaram até dentro de alagamento e não entrou uma gota d'água sequer. Também tenho uma calça Riffel que enfrentou chuvas torrenciais e não passou nem um cadinho d'água para a perna. Então, acho que pode ser um pouco de azar pegar um equipamento com membrana impermeabilizadora que não te ofereça 100% de impermeabilidade (com algum tipo de "defeito").
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Osama B Laden
- Dinossauro
Compre uma latinha de spray impermeabilizante para barracas. Decatlon e demais lojas do ramo têm de várias marcas e preços.
É certo o resultado. A minha "Zebra" veio pro Brasil com o Cabral e é impermeável até hoje, a cada 2 anos dou uma borrifada de uma lata no conjunto calça/jaqueta e fica 10 novamente.
Alba é foda heim
É certo o resultado. A minha "Zebra" veio pro Brasil com o Cabral e é impermeável até hoje, a cada 2 anos dou uma borrifada de uma lata no conjunto calça/jaqueta e fica 10 novamente.
Alba é foda heim
jaqueta de mesh, qqr calça com capa passo bom por cima e bota impermeável... funciona bem em verão chuvoso.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Não, Nunca lavou. Entre maio e novembro deve ter pego 2 garoas apenas.Saurus escreveu:1) Você lavou ou mandou lavar essa jaqueta? Caso positivo, pode ter sido danificada na lavagem inadequada. Produtos químicos também podem ter reagido com o material de impermeabilização e te-lo danificado.
Já entre novembro e hoje, deve ter pego chuva umas 7 vezes e em todas fiquei ensopado.
Editado pela última vez por MarceloW em 14 Dez 2010, 16:15, em um total de 1 vez.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Opa, fala mais disso. Gosto bastante da minha jaqueta (leve, confortável, boa proteção) para ter que comprar outra.Osama B Laden escreveu:Compre uma latinha de spray impermeabilizante para barracas. Decatlon e demais lojas do ramo têm de várias marcas e preços.
É certo o resultado. A minha "Zebra" veio pro Brasil com o Cabral e é impermeável até hoje, a cada 2 anos dou uma borrifada de uma lata no conjunto calça/jaqueta e fica 10 novamente.![]()
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
pantaneiro, 70 pilafirehawkbr escreveu:2. Quais as opções boas de capas de chuva, no caso, para usar por cima da jaqueta, caso o fabricante não me troque.
a minha nao consegui vestir por cima da jaqueta mesmo sendo EXGG, foi por baixo mesmo
nos ultimos 3 domingos, preferi tomar banho de chuva, mesmo tendo a capa junto pra usar
- Osama B Laden
- Dinossauro
É isso ai mesmo, uma latinha tipo Detefon, baste pendurar a jaqueta e a calça no varal externo (tem um cheiro forte na hora da aplicação, não use dentro de casa) e aplicar o produto.firehawkbr escreveu:Opa, fala mais disso. Gosto bastante da minha jaqueta (leve, confortável, boa proteção) para ter que comprar outra.Osama B Laden escreveu:Compre uma latinha de spray impermeabilizante para barracas. Decatlon e demais lojas do ramo têm de várias marcas e preços.
É certo o resultado. A minha "Zebra" veio pro Brasil com o Cabral e é impermeável até hoje, a cada 2 anos dou uma borrifada de uma lata no conjunto calça/jaqueta e fica 10 novamente.![]()
O da Decatlon deixa uma espécie de neve sobre o tecido por alguns segundos e depois some tudo.
Fica excelente e custa meia pinga no bar.
-
Jota
alba em cima da roupa.
polaina alba em cima da bota.
polaina alba em cima da bota.
- Osama B Laden
- Dinossauro
A minha é de rúcula com tomate seco

- Saurus
- Mito
Osama, e que produto é este? Procurei no site da Decatlon e não encontrei.Osama B Laden escreveu:É isso ai mesmo, uma latinha tipo Detefon, baste pendurar a jaqueta e a calça no varal externo (tem um cheiro forte na hora da aplicação, não use dentro de casa) e aplicar o produto.firehawkbr escreveu:Opa, fala mais disso. Gosto bastante da minha jaqueta (leve, confortável, boa proteção) para ter que comprar outra.Osama B Laden escreveu:Compre uma latinha de spray impermeabilizante para barracas. Decatlon e demais lojas do ramo têm de várias marcas e preços.
O da Decatlon deixa uma espécie de neve sobre o tecido por alguns segundos e depois some tudo.
- Yell
- Motoqueiro
Eu usava uma parca da Trilhas e Rumos sobre a jaqueta alpine. funciona legal, principalmente pra longos trajetos. Existe tb uma calça do mesmo material. Vai do gosto de cada um. Mas sempre exitem Alba e pantaneiro. heheheh
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Rapaz, é um impermeabilizador de barrcas, inclusive é marca própria, uma latinha azul da Decatlon. Não é possível que tenha saído de linha, pois sempre teve e até de várias marcas.
Se você quiser, eu posso ir na Decatlon para ti, fica aqui do lado do Iguatemi, 2 minutos do escritório.
Se você quiser, eu posso ir na Decatlon para ti, fica aqui do lado do Iguatemi, 2 minutos do escritório.
Esse?Osama B Laden escreveu:
http://www.decathlon.com.br/BR/impermea ... -27902428/
Ou esse?
http://www.decathlon.com.br/BR/selador- ... -28206820/
http://www.arcoeflecha.com.br/p-96-Sela ... utika.html
Editado pela última vez por MarceloW em 14 Dez 2010, 16:12, em um total de 1 vez.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Uso uma capa passo bom por cima de tudo e uma dessas botas de usar na roca (de borracha rs).
QUeria uma luva agora 100% impermeavel.
QUeria uma luva agora 100% impermeavel.
- Saurus
- Mito
Eu encontrei esses:firehawkbr escreveu:Esse?Osama B Laden escreveu:
http://www.decathlon.com.br/BR/impermea ... -27902428/
Ou esse?
http://www.decathlon.com.br/BR/selador- ... -28206820/
http://www.arcoeflecha.com.br/p-96-Sela ... utika.html
http://www.arcoeflecha.com.br/p-6711-Im ... Nylon.html e
http://www.arcoeflecha.com.br/p-2029-Im ... 378ml.html
Qual exatamente você usou?Saurus escreveu: Eu encontrei esses:
E lembra-se quanto pagou?
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- Saurus
- Mito
Eu ainda (nunca) usei esse tipo de coisa. Só encontrei no site da Arco&Flecha.firehawkbr escreveu:Qual exatamente você usou?Saurus escreveu: Eu encontrei esses:
E lembra-se quanto pagou?
Sorry, foi o Osama que usou.
Vamos esperar ele se manifestar.
Esse Scotch 3M é muito caro, R$50 e acho que um tubo não dá para jaqueta + calça.
Pelo que ele falou no post, foi um produto barato.
Vamos esperar ele se manifestar.
Esse Scotch 3M é muito caro, R$50 e acho que um tubo não dá para jaqueta + calça.
Pelo que ele falou no post, foi um produto barato.
Editado pela última vez por MarceloW em 14 Dez 2010, 17:31, em um total de 1 vez.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012