Umidecer filtro de espuma com desengripante.
Umidecer filtro de espuma com desengripante.
Levei minha moto pra trocar oloe e aproveitei e mandei limpar o filtro de espuma.
Fiquei de olho no mecanico, ai qnd chega a hora dele humidecer e voltar o filtro pro lugar ele pega este lubrificantes/desengripantes comum de spray e passa no filtro e coloca de volta na moto.
Questionei ele sobre isso e ele me falou q segura a sujeira do mesmo jeito e faz menos sujeira q humidecer com oleo.
Mas nao me convenceu.
Fiquei de olho no mecanico, ai qnd chega a hora dele humidecer e voltar o filtro pro lugar ele pega este lubrificantes/desengripantes comum de spray e passa no filtro e coloca de volta na moto.
Questionei ele sobre isso e ele me falou q segura a sujeira do mesmo jeito e faz menos sujeira q humidecer com oleo.
Mas nao me convenceu.
Editado pela última vez por RMD em 14 Dez 2010, 21:26, em um total de 1 vez.
Tornado 300
Re: Humidecer filtro de espuma com desengripante.
umedecer nao tem H, hehehe.
Cara, eu sempre usei WD no filtro K&N da XT, e no de espuma da nx eu nunca apliquei, vou ver se esse mes mexo com isso.
A ideia do oleo e fazer grudar as particulas... entao nesse caso qualquer oleo ta bom...
Cara, eu sempre usei WD no filtro K&N da XT, e no de espuma da nx eu nunca apliquei, vou ver se esse mes mexo com isso.
A ideia do oleo e fazer grudar as particulas... entao nesse caso qualquer oleo ta bom...
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Não deve ter te convencido pq o procedimento correto seria umedecer o filtro.
Serra do Cipó esse final de semana klbiba????
Serra do Cipó esse final de semana klbiba????
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
porra klb, vc escreveu assim só pra irritar o Jota, fala verdade!
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- EduLeitão
- Dinossauro
putz...
hehe
hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Jota
pqp humidecer merecia 10 chibatadas!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Umidecer filtro de espuma com desengripante.
Porra KLBiba, continua errado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pronto corrigido suas bichas linguisticas!!
Agora podemos voltar ao topic?
Rodrigo, eu animo a dar role este fds sim. Mas serra do cipo acho meio osso. E muita distancia e retas interminaveis pra uma 125. Muito chato...
O q q eu errei agora porra!!!
Agora podemos voltar ao topic?
Rodrigo, eu animo a dar role este fds sim. Mas serra do cipo acho meio osso. E muita distancia e retas interminaveis pra uma 125. Muito chato...
O q q eu errei agora porra!!!
Tornado 300
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Deixa de ser frango pq o Edu tbm está afim de ir. Quero ver vc falar isso depois da subida da estátua do Juquinha. Sabará- Caeté é reto perto de lá.
Valeu
Valeu
- Fernando - BH
- Motoqueiro
MAS QUE POVO CHATO.........................Rodrigo Paula escreveu:Porra KLBiba, continua errado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O RMD é professor de ingres e não portuges.........................
Passa KY no filtro destes FDP e mete ferro...........................
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
No manual da minha Honda manda umedecer com óleo SAE 90...
... de câmbio.
... de câmbio.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
- EduLeitão
- Dinossauro
Rodrigo Paula escreveu:Deixa de ser frango pq o Edu tbm está afim de ir. Quero ver vc falar isso depois da subida da estátua do Juquinha. Sabará- Caeté é reto perto de lá.
Valeu
benito, de acordo com o klb, o frango eterno sou eu, nao ele...
(apesar que ele franga mais que eu pra andar de moto)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Ja fui, ja fiz essasubida e nao gostei. 125 nao combina com subida. E ainda estou pra encontrar uma estrada como de sabara-caete. Talvez ponte nova uma boa.Rodrigo Paula escreveu:subida da estátua do Juquinha.
Valeu
Tornado 300
-
Jota
KLB, escreve 100 vezes pra não esquecer mais...
UMEDECER
ÚMIDO
UMIDADE
UMEDECER
ÚMIDO
UMIDADE
putaquepariu. E o cara ainda "ensina" inglês.
Para os coxinhas, isso aqui basta para melecar o filtro de ar.

Beat the machine that works in your head...
- Renato_sbc
- Roda Presa
UMEdecer filtro de espuma com desengripante eu nunc vi - acho que os solventes (e desengripante barato é quase só solvente) vai estragar a espuma.
Já os K&N se dão muito bem com o WD40 (o original), mas sem encharcar.
Já os K&N se dão muito bem com o WD40 (o original), mas sem encharcar.
- EduLeitão
- Dinossauro
extreme coxinha!RMD escreveu:Ja fui, ja fiz essasubida e nao gostei. 125 nao combina com subida. E ainda estou pra encontrar uma estrada como de sabara-caete. Talvez ponte nova uma boa.Rodrigo Paula escreveu:subida da estátua do Juquinha.
Valeu
Caras... eu lembro da minha meninice... usei o desingripante num tratorzinho de brinquedo para que as esteiras ficassem soltas...
Meu trator simplesmente derreteu. O que sobrou, ficou quebradiço. Imagino o que fará com espuma a longo prazo...
Meu trator simplesmente derreteu. O que sobrou, ficou quebradiço. Imagino o que fará com espuma a longo prazo...
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
- leo_careca
- Motociclista
Gente,
WD é lubrificante fino e desengripante pô. O bicho ajuda a soltar peças emperradas.... engripadas.... xiiiiiiiiiiiiiiii cês tão tudo encucados com bobagem. O WD e seus genéricos são microóleos, óleos muito "finos" que penetram entre peças travadas devido a camadas de corrosão, mas não remove a corrosão, isto quer dizer que não é "decapante" e nem é desengraxante, a remoção de corrosão nesse caso é mecânica devido ao esforço aplicado e ao atrito entre as peças se soltando.
O que vocês acham que é óleo em spray pra filtro de ar????? É uma maneira bem viadinha de aplicar óleo sem estragar os esmaltes da unha da biba motociclística. hehehehe No manual das Yamaha manda aplicar uma pequena quantidade de óleo de motor no filtro de ar e espremer o excesso pra não melar a caixa do filtro.
E outra coisa, o motor vai queimar qualquer "óleozinho" que for misturado ao ar para seu interior, independente de ser óleo de 5 ou de 75 reals......
Da próxima vez pede pra ver a lata do spray e leia a composição do maledeto.
Vocês tem cada uma...... vão andar de moto e parar de ficar enrabando mosquito!
WD é lubrificante fino e desengripante pô. O bicho ajuda a soltar peças emperradas.... engripadas.... xiiiiiiiiiiiiiiii cês tão tudo encucados com bobagem. O WD e seus genéricos são microóleos, óleos muito "finos" que penetram entre peças travadas devido a camadas de corrosão, mas não remove a corrosão, isto quer dizer que não é "decapante" e nem é desengraxante, a remoção de corrosão nesse caso é mecânica devido ao esforço aplicado e ao atrito entre as peças se soltando.
O que vocês acham que é óleo em spray pra filtro de ar????? É uma maneira bem viadinha de aplicar óleo sem estragar os esmaltes da unha da biba motociclística. hehehehe No manual das Yamaha manda aplicar uma pequena quantidade de óleo de motor no filtro de ar e espremer o excesso pra não melar a caixa do filtro.
E outra coisa, o motor vai queimar qualquer "óleozinho" que for misturado ao ar para seu interior, independente de ser óleo de 5 ou de 75 reals......
Da próxima vez pede pra ver a lata do spray e leia a composição do maledeto.
Vocês tem cada uma...... vão andar de moto e parar de ficar enrabando mosquito!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!