Como pilotar uma trail
Como pilotar uma trail
Já que está assim, vai mais um tópico tutorial!
- Saindo com uma trail
Primeiro você "sobe" na moto, literalmente, geralmente pelo lado esquerdo, pois pelo outro lado não consegue nem alcançar o pé no banco.
Depois pula por cima, apoia o pé direito no chão e desengata a moto.
A seguir pula de novo para o pé esquerdo e pisa no pedal do freio, pois precisa soltar o manete do freio para ligar a chave e puxar o afogador.
Se você for mais afortunado e sua moto tiver partida elétrica, é só apertar o botão de “start” e, se a bateria estiver ok, pega de primeira. Não é necessário apertar a embreagem!
Fique acelerando por uns 3 ou 4 minutos, dando tirinhos e fazendo bastante barulho, olhando para o motor e "cutucando" aqui e ali, como se entendesse de alguma coisa, depois volte o afogador na posição normal.
Novamente pula para o pé direito, e com o esquerdo levanta o descanso lateral (e ainda perguntam porque trail não tem descanso central
) e engata a primeira marcha, neste caso precisa apertar a embreagem!
E por último, é só acelerar, soltar a embragem, deitar no guidão para o pneu dianteiro não subir muito, recolher rapidamente o pé que ficou no chão para não ficar nos tocos, e curtir a trilha!
Caso seja uma moto com pedal de partida, é necessário um mês de exercícios em uma boa academia de musculação, explique ao personal trainer o seu caso, para providenciar reforço muscular para ambas as pernas, uma para ficar dando quick e outra para ficar horas apoiando o corpo até a moto pegar.
XT225 - 35533 km
- Saindo com uma trail
Primeiro você "sobe" na moto, literalmente, geralmente pelo lado esquerdo, pois pelo outro lado não consegue nem alcançar o pé no banco.
A seguir pula de novo para o pé esquerdo e pisa no pedal do freio, pois precisa soltar o manete do freio para ligar a chave e puxar o afogador.
Se você for mais afortunado e sua moto tiver partida elétrica, é só apertar o botão de “start” e, se a bateria estiver ok, pega de primeira. Não é necessário apertar a embreagem!
Fique acelerando por uns 3 ou 4 minutos, dando tirinhos e fazendo bastante barulho, olhando para o motor e "cutucando" aqui e ali, como se entendesse de alguma coisa, depois volte o afogador na posição normal.
Novamente pula para o pé direito, e com o esquerdo levanta o descanso lateral (e ainda perguntam porque trail não tem descanso central
E por último, é só acelerar, soltar a embragem, deitar no guidão para o pneu dianteiro não subir muito, recolher rapidamente o pé que ficou no chão para não ficar nos tocos, e curtir a trilha!
Caso seja uma moto com pedal de partida, é necessário um mês de exercícios em uma boa academia de musculação, explique ao personal trainer o seu caso, para providenciar reforço muscular para ambas as pernas, uma para ficar dando quick e outra para ficar horas apoiando o corpo até a moto pegar.
XT225 - 35533 km
Re: Como pilotar uma trail
Esqueceu um passo. Ao sair, voc6e vai cair...
Trail é muito bom.
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
- EduLeitão
- Dinossauro
cade o klb?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Felizmente isto não é um privilégio exclusivo dos treieiros!JaZz escreveu:Esqueceu um passo. Ao sair, voc6e vai cair...
XT225 - 35533 km
- evandro_falk
- Motociclista
Tão bom que pretendo voltar ao mundo delas em breve... minha 1ª moto foi uma XT 225Carlos-JB escreveu:Trail é muito bom.
Ao criador do tóxico: essas regras NÃO valem para motos feito a sua... a XT 225 é a trail mais baixa que já vi (e que tive), bem diferente de uma Falcon, Lander ou uma XRE 300.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Eu estava falando de moto alta, tipo CRs, YZs, DRs da vida!evandro_falk escreveu:Tão bom que pretendo voltar ao mundo delas em breve... minha 1ª moto foi uma XT 225Carlos-JB escreveu:Trail é muito bom.![]()
Ao criador do tóxico: essas regras NÃO valem para motos feito a sua... a XT 225 é a trail mais baixa que já vi (e que tive), bem diferente de uma Falcon, Lander ou uma XRE 300.
E baixinhos como eu, he he he!
XT225 - 35533 km
Samurai, e quando você pega estas estradas de chão do interior, sem capacete, na boa, e topa com um monte de merda de vaca depois que passou uma boiada.
É escorregão na certa... e cara na merda.
Tem problema de ego ferido nessas horas ?
Mensagem subliminar....samurai escreveu: Se você for mais afortunado e sua moto tiver partida elétrica, é só apertar o botão de “start” e, se a bateria estiver ok, pega de primeira. Não é necessário apertar a embreagem!
Comentário desnecessário....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Grande Samurai, tudo bom?
Sempre quis saber o que é que o piloto de trail diz quando cai de cara numa poça funda de água barrenta (ela começa a entrar por dentro do capacete) e ele fica preso por debaixo da moto...
Tentei conversar com um amigo que ficou nessa situação por uns 30 segundos
e tudo que eu ouvia dele era: "hmmswasmswmmsewme!!!" (ou variantes)... Não conheço esse termo técnico/linguajar
. Depois que um tempo tiramos ele de lá (ficou com uma cara de quem parecia que tinha sido mergulhado numa panela de fondue
) mas a mensagem nunca ficou clara
talvez por causa das bolhas de ar que teimavam em subir junto com as palavras 
Sempre quis saber o que é que o piloto de trail diz quando cai de cara numa poça funda de água barrenta (ela começa a entrar por dentro do capacete) e ele fica preso por debaixo da moto...
Tentei conversar com um amigo que ficou nessa situação por uns 30 segundos
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
samurai escreveu: Fique acelerando por uns 3 ou 4 minutos, dando tirinhos e fazendo bastante barulho, olhando para o motor e "cutucando" aqui e ali, como se entendesse de alguma coisa...
XT225 - 35533 km
Tornado 300
2 perguntas:
1. Quais os procedimentos antes de subir na moto? (Refiro-me a vestimentas e etc.)
2. Quais os procedimentos pós-trilha? A patroa briga com a quantidade de lama grudada na moto?

1. Quais os procedimentos antes de subir na moto? (Refiro-me a vestimentas e etc.)
2. Quais os procedimentos pós-trilha? A patroa briga com a quantidade de lama grudada na moto?
RFELIPE
MSM
Curitiba - PR - Brasil
MSM
Curitiba - PR - Brasil
Desculpem a demora, estava lavando a XT!
Huahuehrahuerhua! Brincadeirinha, piada de treieiro!
Antes merda de vaca do que a própria!
Não tenho experiência disto, mas acredito que você deve ter, né?
XT225 - 225 - 35533 km
Huahuehrahuerhua! Brincadeirinha, piada de treieiro!
Caro mestre Custom, sempre temos que ver o lado positivo da coisa!Custom escreveu:Samurai, e quando você pega estas estradas de chão do interior, sem capacete, na boa, e topa com um monte de merda de vaca depois que passou uma boiada.
Antes merda de vaca do que a própria!
Não tenho experiência disto, mas acredito que você deve ter, né?
XT225 - 225 - 35533 km
-
Bira
permita-me corrigir:rfelipe escreveu:2 perguntas:
2. Quais os procedimentos pós-trilha? A patroa briga com a quantidade de lama grudada na moto?![]()
opções:
- que desgruda da moto e suja a garagem toda
- que vem grudada na sola dos sapatos e suja a casa toda
- grudada na roupa que ela vai lavar (ou não
Legal você, né Johnny, ao invés de ajudar a tirar a moto de cima dele, fica perguntando "tá doendo?", "Onde moras?", que time você torce?"!Johnny Hu escreveu:Grande Samurai, tudo bom?
Tentei conversar com um amigo que ficou nessa situação por uns 30 segundose tudo que eu ouvia dele era: "hmmswasmswmmsewme!!!" (ou variantes)... Não conheço esse termo técnico/linguajar
. Depois que um tempo tiramos ele de lá (ficou com uma cara de quem parecia que tinha sido mergulhado numa panela de fondue
) mas a mensagem nunca ficou clara
talvez por causa das bolhas de ar que teimavam em subir junto com as palavras
Imagino o que ele deve ter tentado falar, mas em função das restrições impostas pelos moderas, estou impedido de postar aqui!
XT225 - 35533 km
Bão, depois dessa, vamos a segunda parte:Bira escreveu:permita-me corrigir:rfelipe escreveu:2 perguntas:
2. Quais os procedimentos pós-trilha? A patroa briga com a quantidade de lama grudada na moto?![]()
opções:
- que desgruda da moto e suja a garagem toda
- que vem grudada na sola dos sapatos e suja a casa toda
- grudada na roupa que ela vai lavar (ou não)
Vestimentas
Para que se encher de penduricários? Afinal você não é profissional, não vai atravessar nenhum Sahara, ou Atacama. Só vai dar um rolê numa trilha de vaca, num sítio de alguém que você nem conhece, e espera não encontrar no caminho!
Protetor de coluna? Não vou passar debaixo de nenhuma construção em demolição! Cervical? Quando meu pai andava de moto, mal usava as calças!
Imagina, solzão de rachar, e você todo encapotado! Melhor aquela camiseta bem light, pode ser até de manga comprida, para dar um ar mais esportivo!
Nike Shok é o que há, afinal custa metade de uma bota de cross!
Ter dois capacetes, uma para o dia a dia e outro para amassar barro no findi? Tenho mais coisas para fazer com meu dinheiro! Tá certo que na segunda-feira meu Taurus vai estar cheio de poeira, suado e fedendo gambá morto em decomposição, só deixar no guidão da moto e praticamente fica zerado no final do dia! E daí não preciso dos óculos, pois a viseira dá conta!
Ah, luvas? Isto sim! Tenho uma de couro que comprei no último encontro em Londrina, paguei a merreca de 10 reais, só porque uma luva era menor que a outra!
Mas já vi umas lá no camelódromo por $ 8,99 própria pra cross, e com garantia ainda! La garantia soy io!
Calça jeans é bem polivalente, usa-se para tudo! Tenho a que usei no meu casamento, e até hoje a uso, está inteiraça, e na moda, cheia de rasguinhos!
Mochila de hidratação? Para quê? É jogar dinheiro fora! Uma que hoje em dia cada esquina tem um boteco! E outra que aquele trem esquenta para baralho! A breja não para gelada nem a pau!
Quanto ao barro das trilhas, isto é fácil! É só parar numa poça de lama e, com auxílio de um balde ou pá, e mandar ver! Cuidado para não sujar o banco, pois se tiver uma calça igual a minha, pode entrar barro onde não deve!
Não esqueça de sujar a roupa, mas não força no tenis, é uma m.... ficar limpando aquelas molinhas! Prende ainda uns matinhos nos eixos das rodas, nos raios, nas begalas e no amortecedor! Cuidado no exagero, pois depois para explicar que rabo de porco não é saca-rolhas...
Por último passe no point dos encontros dos treieiros para tomar a saideira, e contar umas menti..., digo, uns causos das trilhas, e aprender outras, afinal você não encontrará seus parceiros a não ser naquele lugar,ou pensa que vai vê-los rampando nos carreadores da vida?
Chegando em casa, com o rabo cheio, se a mulher reclamar do barro na garagem, no tapete da sala, na área de serviço e nas tralhas de trilha, encara a fera e fala:
Olha, trabalho a semana toda, estressado, chego em casa e tenho que ficar trabalhando no computador (vendo o M@D, mas isto ela não precisa saber), chega o fim de semana, quero é descansar, desestressar, aproveitar um pouco da vida! Então, já que você não faz b.... nenhuma, vai limpar a casa e não enche o saco!
Tá certo que isto nunca funcionou comigo, mas pode dar certo com você, não custa tentar!
XT225 - 35533 km
- Saurus
- Mito
Putz! Se eu falar assim com a minha esposa ela me transforma em eunuco na hora, no ato. Ou então gama de vez e esquece o amante...samurai escreveu:...
Chegando em casa, com o rabo cheio, se a mulher reclamar do barro na garagem, no tapete da sala, na área de serviço e nas tralhas de trilha, encara a fera e fala:
Olha, trabalho a semana toda, estressado, chego em casa e tenho que ficar trabalhando no computador (vendo o M@D, mas isto ela não precisa saber), chega o fim de semana, quero é descansar, desestressar, aproveitar um pouco da vida! Então, já que você não faz b.... nenhuma, vai limpar a casa e não enche o saco!![]()
...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Favor mudar o nome do tópico para "Como pilotar uma trail sendo baixinho"samurai escreveu:Já que está assim, vai mais um tópico tutorial!![]()
- Saindo com uma trail
Novamente pula para o pé direito, e com o esquerdo levanta o descanso lateral (e ainda perguntam porque trail não tem descanso central) e engata a primeira marcha, neste caso precisa apertar a embreagem!
E por último, é só acelerar, soltar a embragem, deitar no guidão para o pneu dianteiro não subir muito, recolher rapidamente o pé que ficou no chão para não ficar nos tocos, e curtir a trilha!![]()
XT225 - 35533 km
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Pronto... resolveu o problema! já tinha gente falando que Falcon é alta... putz!Tche escreveu:
Favor mudar o nome do tópico para "Como pilotar uma trail sendo baixinho"
![]()
![]()
![]()
![]()
Daqui a pouco surgirá: Como pilotar um RR tendo 1,95m... Cuidados com o joelho no capacete....
Moto não é problema, moto é solução!!