Quatro motos, a mesma bolha e baú. Fotos novas pag 2

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Quatro motos, a mesma bolha e baú. Fotos novas pag 2

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Tem umas coisas na vida que depois que a gente descobre como são boas, não dá prá ficar sem. Séquixo, por exemplo, eheheh...

Mas esse tópico é pra falar da minha bolha de "estimação". É uma bolha original da VMax (mod. antigo), vendida separadamente como acessório, que eu comprei usada por R$ 60,00, faz um tempão.

Essa bolha foi instalada, primeiramente, na minha Daelim Magma 125, depois passei-a para a Savage 650, depois para a Sportster 883 e agora, acabei de instalá-la na Dulce. A cada mudança de moto, tenho que fabricar ou adaptar os suportes, o que não é nada difícil de fazer.

Gosto dessa bolha por ela ser pequena, discreta e eficiente. Ela joga o vento para a "testa", acima da viseira, o que é muito útil para desviar intetos, poeira ou chuva e, é claro, aliviar um bocado a ventania no chassi de grilo do tio Russo.

Já existem dessas bollhas, paralelas, à venda. Custam cerca de R$ 300,00

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Russo em 07 Jan 2011, 19:01, em um total de 2 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: Quatro motos e a mesma bolha...

Mensagem por dbsmsx »

Eu to doido pra adaptar uma, por cima da q vem com a Zoiuda. São 2 coisas q tão me incomodando na Zoiuda: A ventania assoviando na cara e o aguaceiro q a dianteira joga no pé. Tô procurando um alongador pro paralama e uma bolha dessas. Mas 300 pilas... :(
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Russo, essa bolha é bacana... agora esse banco cotoco da Deuce, PQP, troço feio da porra!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço!
Robson

Mensagem por Robson »

A dulce não merece isso....

Russo, fala sério, essa bolha é só enfeite.... isso aí não protege de vento algum.

Abraço
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

que isso Robson, pro chassi de pernilongo do Tio Russo, faz uma diferença gritante :-D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:A dulce não merece isso....

Russo, fala sério, essa bolha é só enfeite.... isso aí não protege de vento algum.

Abraço
Se eu, nesse meio tempo, não tivesse outra moto para comparar, ainda vá lá.
Mas desde que eu tinha a Magma eu alterno o uso das custom com a CB400 Cafe Race, que não tem bolha instalada .
Então, posso afirmar que não é enfeite não, ppois como já disse, ela ajuda a desviar insetos, poeira, chuva, jogando (quase) tudo prá cima do capacete.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Russo escreveu:

Abraço
Se eu, nesse meio tempo, não tivesse outra moto para comparar, ainda vá lá.
Mas desde que eu tinha a Magma eu alterno o uso das custom com a CB400 Cafe Race, que não tem bolha instalada .
Então, posso afirmar que não é enfeite não, ppois como já disse, ela ajuda a desviar insetos, poeira, chuva, jogando (quase) tudo prá cima do capacete.
A carenagem da Bandit é muito maior que esta bolha e só tira um pouco o vento do peito, podendo correr mais sem sentir muito o vento, nada além disso. Pra proteger mesmo só se deitar no tanque, haja costas.
Isso aí é só enfeite, pra proteger mesmo só se usar aqueles parabrisas de quase 1 metro de altura.
Já usei estas porcarias na CB500 e só serve pra jogar poeira por baixo do capacete.
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

Ae Ruso, tava querendo uma bolhinha assim pra minha 883R, mas não sei nem trocar resistência de chuveiro, imagina adaptar um suporte pra ela... não tá querendo fazer uma boa ação e incluir na lojinha, além das almofadas de gel, um suporte pra essa bolha???
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Xandão escreveu: A carenagem da Bandit é muito maior que esta bolha e só tira um pouco o vento do peito, podendo correr mais sem sentir muito o vento, nada além disso. Pra proteger mesmo só se deitar no tanque, haja costas.
Isso aí é só enfeite, pra proteger mesmo só se usar aqueles parabrisas de quase 1 metro de altura.
Já usei estas porcarias na CB500 e só serve pra jogar poeira por baixo do capacete.
Eheheheh... não dá prá comparar uma custom com as nackeds, como uma bandit ou CB500. Nem mesmo com as esportivas ou trail.

O banco das custom é bem mais baixo. Essa bolha, por menor que seja, fica "lá em cima" - repare nas fotos. Fica mais ou menos na altura do peito (no meu caso, que tenho 1,80 m).

Até 120, 130 km/h ela protege bem, passando um pouco disso tenho que inclinar o tronco um pouco para a frente.
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Russo escreveu: primeiramente, na minha Daelim Magma 125, depois passei-a para a Savage 650, depois para a Sportster 883 e agora, acabei de instalá-la na Dulce.
Russo, mas tu gosta duma tranqueira hein?

Insuperável esse teu histórico! :lol:

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Allende escreveu:
Russo, mas tu gosta duma tranqueira de moto com cara de moto hein?

Insuperável esse teu histórico! :lol:

Ab, Allende

:lol: :lol:
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Russovics, essa tonalidade fumê da bolha não atrapalha um pouco a visão?

É que depois de 8 anos com um parabrisa genérico e transparente, tive que aposentar o coitado, o acrílico estava cheio de nervuras e os metais oxidados. Também, ele passou por 4 motos diferentes.
Agora vou comprar um A600 GIVI, mas na "promoção promocional promovida" da loja, só tem fumê. É um fumê bem claro, imagino que a adaptação vai ser fácil, não é?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Russovics, essa tonalidade fumê da bolha não atrapalha um pouco a visão?
Ae Kamerad Piccolli, não atrapalha nada.
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Abraço
Robson,

Voce está enganado, faz difereneça sim, pelo menos na VMAX a 120 Km/h ela muda um pouco, faz-se menos força com o capacete para manter a cabeça direita.

Já tive e vendi para um amigo, me arrependi, tá bem carinho hoje.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Achei que teria um conteúdo a mais, mas não... só me parece um....

Imagem

Onde tá aquela coisa de "vento na cara"? Essa bolhinha numa motoca custom? Não parece certo.
Editado pela última vez por hawk em 21 Dez 2010, 10:52, em um total de 2 vezes.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Russo, você já é aerodinâmico.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Também tive essa impressão, que essa bolha do professor Russo em nada serve, mas segundo ele funciona, então tá.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:
Xandão escreveu: A carenagem da Bandit é muito maior que esta bolha e só tira um pouco o vento do peito, podendo correr mais sem sentir muito o vento, nada além disso. Pra proteger mesmo só se deitar no tanque, haja costas.
Eheheheh... não dá prá comparar uma custom com as nackeds, como uma bandit ou CB500. Nem mesmo com as esportivas ou trail.

O banco das custom é bem mais baixo. Essa bolha, por menor que seja, fica "lá em cima" - repare nas fotos. Fica mais ou menos na altura do peito (no meu caso, que tenho 1,80 m).

Até 120, 130 km/h ela protege bem, passando um pouco disso tenho que inclinar o tronco um pouco para a frente.
Russo, eu tive uma bolha muito maior que essa na Virago 250, aquela sim tirava o vento do peito.

Essa aí não ajuda em nada.... nem vem.... quem conhece um pouquinho de aerodinâmica vê isso fácil.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

coisa feia, ficar duvidando dos outros.
isso é coisade mentiroso. :roll:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Vocês estão esquecendo de considerar a altura do banco... :jmi:
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Responder