E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
Spyder, tem mais detalhes dessa TDM?
-
Bira
a tá.SilvoJunhu escreveu:Chama o homem aê!!
Bira, a idéia é ela ser o meu brinquedo. Uso bem regular mesmo, se rodar 5 mil no ano vai ser mto. Vai ganhar rodas raiadas mais "gordinhas", tomazeli, e se eu não ficar com mta dó, rabeta de fibra monoposta.
mas mesmo assim, não pague em hipótese alguma mais de 3500 (a menos que seja uma totalmente restaurada e já digna de receber placa preta quando chegar aos 30). e olha que 3500 é uma proposta generosa. Faço coro com os demais: se vai pegar uma capenga pra fuçar, 3000 tá muito bem pago.
- Tartaruga
- Dinossauro
Rodrigo - Ctba escreveu:Ainda pensando na próxima aquisição fui dar uma olhada nas TDMs, excelente consumo, ciclística e me agradam visualmente... mas, acho eu, que ainda estão muito bolhudas...
Rapaz, tem um amigo aqui, o Alfredo, pai do Thesquinho, vc lembra dele dos Churrastácio. Tem uma TDM 900 08, pegou zero, a moto não tá com 3 mil km, nem anda, acho que fez 2/3 viagens, tava falando em vender outro dia, pegar outra moto, problema que o cara limpa o rabo com nota de 100, aí pra vender é aquela coisa, só pegando no dia certo, na hora certa.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Eu tb ando olhando as TDM, mas pelo que tão pedindo ainda é mais negóciopegar uma stronzinha ou até uma versys com abs...
Preço normal seria uns 23 a 25... mas ai ofende...kkkk pagaram mais de 40 na moto...
vamos vendo...
Preço normal seria uns 23 a 25... mas ai ofende...kkkk pagaram mais de 40 na moto...
vamos vendo...
De supertenere 750 ano 1997
-
Bira
quem quer uma TDM "menos cara"?
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 75527.html
26500 numa 06 tá bom né (ainda podia ser melhor
). normalmente o pessoal pede 30.
26500 numa 06 tá bom né (ainda podia ser melhor
- StvRacer
- Roda Presa
Putz, não sei dizer, nem tenho comparação com motos recentes.SilvoJunhu escreveu:Então, o mexânico tinha uma dele, mto bonita, mas passou nos cobres por 5 pilas, e qdo eu perguntei ele falou da do pai dele. O que me deixou coçando as lombrigas é que é exatamente o modelo que eu quero. CB400 II, com aquela rabetinha anos 70 e o farol redondo. Mas 5 pilas eu acho mta grana nesse monte de ferro velho.StvRacer escreveu:A minha paguei R$ 3500 no interior de SP, mecânica ótima (mas eu não tinha certeza) e pintura destruída.SilvoJunhu escreveu:Galera.
CB 400 II, qual a média em sampa pra pagar em uma boa? Moto do pai do mecânico.
EU pagaria R$ 5000 por uma que eu soubesse que está bem cuidada. Quero dizer, prefiro pagar 5000 por uma que sei que não vou gastar nada do que 3000 por uma que não conheço.
A manutenção não é nada demais de caro, e em geral bem rara de precisar, mesmo sendo véia clássica.
O que mais me preocupa não é o preço da manutenção, mas, pela idade, alguma borrachinha de R$ 1,50 estar estragada e te deixar na mão no meio da estrada de noite.
Meu medo é exatamente esse, sempre tem uma borrachinha, uma lâmpada, um negocinho pra trocar e eu tô ligado que tudo nas CBs é bem caro. Mas caro quanto? Mais que uma 250 moderna?
Rodei 5000 km e as coisas que troquei foram perfumaria. A parte de motor fiz no mecânico, então não sei quanto custaram as peças, além de eu ter escolhido um mecânico fanático por CB (que se recusa a fazer gambiarra ou colocar peça de baixa qualidade) e eu mesmo ter sempre pedido peças originais ou melhores.
O que eu mesmo comprei que é peça (o resto foi lâmpada, miudeza que comprei no primeiro lugar que vi porque custa ninharia) foram as lonas de freio e pastilhas também, acho que as pastilhas foram R$ 40 e as lonas R$ 15, marca Fischer.
Algumas coisas que estavam feias (aparência) eu comprei na Inglaterra pela internet, foi o reservatório do fluido de freio (acho que 23 libras, em SP custava R$ 90) e a trava de capacete (umas 15 libras, nem sei quanto custa em SP, fico caçando peça para deixar a moto 0 km de novo e compro por impulso...).
O motor estava vazando óleo pelo rententor do virabrequim, para trocar os mexânico fazem uma gambiarra sem abrir o motor, eu mandei abrir, trocar todos os retentores e juntas, refazer algumas roscas, enrolei o estator, regular válvulas, limpar e regular carburador, troquei corrente de comando, nada que fosse urgente, mas como eu ia abrir o motor, resolvi trocar tudo que poderia me fazer abiri o motor de novo no futuro e deixar tudo certinho logo de uma vez. Ficou em R$ 1700, tudo peça original comprada na concessionária.
A questão da manutenção eu vejo assim, não adianta olhar só o preço das peças, mas tem que olhar também a durabilidade. Não adianta ter uma moto que as peças custem pouco mas tem que ficar trocando toda hora.
Tem peças não originais que custam barato (o reservatório do fluido de freio paralelo custa R$ 2,50).
Acredito que com o que eu gastei recentemente, vou ficar muiotcentos mil km sem gastar mais nada.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
26,5K em uma 2006, acho que vale mais 28K na 08, certo?Bira escreveu:quem quer uma TDM "menos cara"?
26500 numa 06 tá bom né (ainda podia ser melhor). normalmente o pessoal pede 30.
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Certo, agora arruma uma 2008 por 28.Guga escreveu:26,5K em uma 2006, acho que vale mais 28K na 08, certo?Bira escreveu:quem quer uma TDM "menos cara"?
26500 numa 06 tá bom né (ainda podia ser melhor). normalmente o pessoal pede 30.
Vai ter que ter paciência e cozinhar muito vendedor por aí.
Com certeza vale mais pagar 28 numa 2008. Mas aí faço coro com o Evandro: arruma uma por esse preço...
Agora, sabemos como é o mercado da TDM. Se tiver paciência é capaz de encontrar 2008 por menos de 28.
Agora, sabemos como é o mercado da TDM. Se tiver paciência é capaz de encontrar 2008 por menos de 28.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Bira escreveu:a tá.SilvoJunhu escreveu:Chama o homem aê!!
Bira, a idéia é ela ser o meu brinquedo. Uso bem regular mesmo, se rodar 5 mil no ano vai ser mto. Vai ganhar rodas raiadas mais "gordinhas", tomazeli, e se eu não ficar com mta dó, rabeta de fibra monoposta.
mas mesmo assim, não pague em hipótese alguma mais de 3500 (a menos que seja uma totalmente restaurada e já digna de receber placa preta quando chegar aos 30). e olha que 3500 é uma proposta generosa. Faço coro com os demais: se vai pegar uma capenga pra fuçar, 3000 tá muito bem pago.
E já que é pra montar um cafézinho, vcs acham que é mais negócio pegar uma derrubada? A minha linha de raciocínio era pegar uma boa assim eu só teria que me preocupar com a estética. Somente alteração de guidão, rodas, pintura, etc...
E ai galera! ténéré 250 está tabelada ,amanha compro uma por R$13473,00.
quem já comprou pagou esse valor tambem ?
Eu estava planejando em comprar uma moto mais posante ,talvez uma 4 cc financiada ,mas meu pre aprovado no banco (financeira) está demorando pra ser aprovado e vou pegar mesmo a ténéré 250 a vistá.
Outra coisa a ténéré(vou na branca super show) é linda e a xr300 é tão estranha ,vcs concordam ?
VALEU!!!!
quem já comprou pagou esse valor tambem ?
Eu estava planejando em comprar uma moto mais posante ,talvez uma 4 cc financiada ,mas meu pre aprovado no banco (financeira) está demorando pra ser aprovado e vou pegar mesmo a ténéré 250 a vistá.
Outra coisa a ténéré(vou na branca super show) é linda e a xr300 é tão estranha ,vcs concordam ?
VALEU!!!!
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Ae Tarta, vai cozinhando o homi! Patrocino o churrasco quando for buscar!Tartaruga escreveu:Rapaz, tem um amigo aqui, o Alfredo, pai do Thesquinho, vc lembra dele dos Churrastácio. Tem uma TDM 900 08, pegou zero, a moto não tá com 3 mil km, nem anda, acho que fez 2/3 viagens, tava falando em vender outro dia, pegar outra moto, problema que o cara limpa o rabo com nota de 100, aí pra vender é aquela coisa, só pegando no dia certo, na hora certa.Rodrigo - Ctba escreveu:Ainda pensando na próxima aquisição fui dar uma olhada nas TDMs, excelente consumo, ciclística e me agradam visualmente... mas, acho eu, que ainda estão muito bolhudas...
Tb não concordo não, com ambas as afirmações - cor e moto.
Ab, Allende
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Acho as duas bonitas, mas ou mais da TÉNÉRÉ! Mas teria a XRE sem problemas tbm... Tava pensando em tranformar minha Fazer em tenere, mas acho q n vai rolar 
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Essa semana apareceu uma B65 S 08/09, a moto tá bonita, 8 mil kms rodados e bem cuidada, o camarada tá pedindo 25k nela desde julho 2010, abaixou agora para 24k, e dei minha proposta de 21k(aceito contra-proposta), o cara ficou puto da vida, nem responde mais meus emails.

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Esperava o quê?Medeiros Neto escreveu:Essa semana apareceu uma B65 S 08/09, a moto tá bonita, 8 mil kms rodados e bem cuidada, o camarada tá pedindo 25k nela desde julho 2010, abaixou agora para 24k, e dei minha proposta de 21k(aceito contra-proposta), o cara ficou puto da vida, nem responde mais meus emails.![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Saurus eu dei minha proposta, e aceitava negociar esse valor, ele nem isso quis, mas tem problema não, enquanto isso vou guardando aqui a grana.
Outro porém, Bandit aqui no Nordeste é raro, e interessados em comprar uma mais ainda. Aqui reina a Honda e sua New Hornet.
Outro porém, Bandit aqui no Nordeste é raro, e interessados em comprar uma mais ainda. Aqui reina a Honda e sua New Hornet.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Kra, 21 é de B65 2K7/8. Se tu tivesse oferecido uns 23 acho que o cara conversava e podia fechar nisso até uns 23,5.Medeiros Neto escreveu:Saurus eu dei minha proposta, e aceitava negociar esse valor, ele nem isso quis, mas tem problema não, enquanto isso vou guardando aqui a grana.
Negociadores também tem que ter uma sensibilidade para perceber se suas ofertas não são aviltantes ou ofensivas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
X2 aqui no sul..
Viajar é bom, de moto não tem explicação!