Reformando a GS500E (trazer peças de fora vale a pena?).
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Reformando a GS500E (trazer peças de fora vale a pena?).
. . Pessoal, não sei se todo mundo sabe (é provável que não), mas minha ex-finada GS500E foi recuperada na operação do morro do alemão. Infelizmente a bichinha, apesar de andando, está muito maltratada e precisa de um trato. Pra quem tiver estômago forte, aí estão as fotos: <http://www.facebook.com/album.php?aid=9 ... b6cd3cbd6f>.
. . Me ofereceram 6k nela, mas achei muito pouco, então acho que vou reformar e ficar rodando com a bichinha.
. . O tanque está com um amassado bem feio justo na parte que tem um vinco, e que chegou a ralar o metal, comendo um pouquinho dele. Parece que ela bateu na quina de alguma coisa de concreto. Acho difícil que tenha reparo, então estou vendo tanques novos pra comprar. Dei uma passada de olho rápida no eBay e achei duas barbadas: <http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... 0552780803> (esse tem uns arranhões perto do bocal do tanque e um amassado bem leve numa região arredondada do tanque--o martelinho de ouro tira brincando) e <http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... 0714336771> (ao que parece esse só tem arranhões/comidos na pintura). O vendedor do primeiro consegue um frete muito bom (uns 60 dólares), o que faz com que o tanque inteiro, quase novo, saia por 180 dólares, já com frete(!!!!). Incluindo aí o imposto de importação e as taxas todas, o tanque chega aqui em casa por uns 500 reais--achei um preço muito bom.
. . Minha primeira dúvida é: vale a pena? Alguém já fez? Teve dor de cabeça?
. . Outra: esse tanque é de uma GS500F (modelo 04 até 09). Alguém sabe se encaixa na nossa GS500 (que, salvo engano, é a GS500F 2002 lá de fora)?
. . No mais, quem tiver dicas de peças baratas (mas com boa procedência, obviamente--não vou comprar nada que não saiba de onde veio), avise por favor.
. . Recomendações de pintores aqui do Rio que cobrem um preço bacana também são muito apreciada. Acho que vou colocar preto fosco na azulona.
. Amplexos.
. . Me ofereceram 6k nela, mas achei muito pouco, então acho que vou reformar e ficar rodando com a bichinha.
. . O tanque está com um amassado bem feio justo na parte que tem um vinco, e que chegou a ralar o metal, comendo um pouquinho dele. Parece que ela bateu na quina de alguma coisa de concreto. Acho difícil que tenha reparo, então estou vendo tanques novos pra comprar. Dei uma passada de olho rápida no eBay e achei duas barbadas: <http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... 0552780803> (esse tem uns arranhões perto do bocal do tanque e um amassado bem leve numa região arredondada do tanque--o martelinho de ouro tira brincando) e <http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... 0714336771> (ao que parece esse só tem arranhões/comidos na pintura). O vendedor do primeiro consegue um frete muito bom (uns 60 dólares), o que faz com que o tanque inteiro, quase novo, saia por 180 dólares, já com frete(!!!!). Incluindo aí o imposto de importação e as taxas todas, o tanque chega aqui em casa por uns 500 reais--achei um preço muito bom.
. . Minha primeira dúvida é: vale a pena? Alguém já fez? Teve dor de cabeça?
. . Outra: esse tanque é de uma GS500F (modelo 04 até 09). Alguém sabe se encaixa na nossa GS500 (que, salvo engano, é a GS500F 2002 lá de fora)?
. . No mais, quem tiver dicas de peças baratas (mas com boa procedência, obviamente--não vou comprar nada que não saiba de onde veio), avise por favor.
. . Recomendações de pintores aqui do Rio que cobrem um preço bacana também são muito apreciada. Acho que vou colocar preto fosco na azulona.
. Amplexos.
diego nunes
http://dnun.es.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Re: Reformando a GS500E (trazer peças de fora vale a pena?).
Qualquer tanque sendo de uma K vai servir na sua, tanto F quanto Naked.
As primeiras F acredito que sairam em 2004, nao teve em 2002.
Abraco.
As primeiras F acredito que sairam em 2004, nao teve em 2002.
Abraco.
É praticamente a unica maneira que " vale a pena" e trazer peças de fora! A GS500 é um absurdo os preços das peças aqui.
sirangelo
- Motociclista
Tem certeza que não da pra recuperar o teu tanque? Derepente um cara bom, deixa ele inteirinho por menos do que tu vai gastar importando um usado, mais imposto e mais a pintura. eu faria uma pesquisa antes.
Abraço.
Abraço.
-
Gaucho
em Niterói tem 1 cara bom e baratodnunes escreveu:.
Nilo pinturas,
ele conserta esse amassado no teu tanque facinho
leva tua moto lá q ele pintará tudo, até o motor
isso ai é fichinha pra quem trabalha com pinturas
manda recuperar, ficar passando raiva pra trazer coisa de fora, espera, taxa etc
manda recuperar, ficar passando raiva pra trazer coisa de fora, espera, taxa etc
Tem maluco que mete ar comprimido dentro do tanque, ele infla e sai todo o amassado...

Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Esses 500tão do tanque tu mete num bom chapeador/pintor e dá um trato legal nela.
O que valeria a pena tu trazer de fora são peças mecânicas.
Até tampa do motor dá pra vir se essas tuas não tiverem conserto.
O que valeria a pena tu trazer de fora são peças mecânicas.
Até tampa do motor dá pra vir se essas tuas não tiverem conserto.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
dá pra recuperar mesmo o tanque, se for o caso o cara abre um corte no tanque desamassa, e depois solda denovo.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Sem dúvidas que eu reformaria, Vale muito a pena. Eu deixaria ela preta
Mas a vestiria com a rebata e tanque da GS 500F e manteria o quadro de preto, para que invés de ficar assim:

Ficaria assim:

E de qualquer forma seria "Original"
Mas a vestiria com a rebata e tanque da GS 500F e manteria o quadro de preto, para que invés de ficar assim:

Ficaria assim:

E de qualquer forma seria "Original"
Caralho, tava no alemão é? Pqp, dá uma raiva ver essas fotos.
Daniel, acho que depende do que tu quer com a moto. Se for ficar com ela, eu como sou chato com minhas coisas, só de saber que a moto já passou pelo Alemão ficaria ressabiado (sem tesão) com a moto e passaria pra frente. Aí o melhor a se fazer é procurar um bom pintor, pagar, ter o mínimo de trabalho (e gasto) e passar a moto pra frente.
Mas se tu vai ficar com ela mesmo, eu faria uma geralzona (revisão completa). Depois partiria para parte estética, trazendo todas as peças de fora e "maquiando" o mínimo possível. Dessa forma tu recupera a confiança na moto e ainda deixa "como zero".
Edit: se decidir fechar pelos 6K, me avisa antes
!!
Daniel, acho que depende do que tu quer com a moto. Se for ficar com ela, eu como sou chato com minhas coisas, só de saber que a moto já passou pelo Alemão ficaria ressabiado (sem tesão) com a moto e passaria pra frente. Aí o melhor a se fazer é procurar um bom pintor, pagar, ter o mínimo de trabalho (e gasto) e passar a moto pra frente.
Mas se tu vai ficar com ela mesmo, eu faria uma geralzona (revisão completa). Depois partiria para parte estética, trazendo todas as peças de fora e "maquiando" o mínimo possível. Dessa forma tu recupera a confiança na moto e ainda deixa "como zero".
Edit: se decidir fechar pelos 6K, me avisa antes
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Liga nóis! hehehehMarcus DT escreveu: Edit: se decidir fechar pelos 6K, me avisa antes!!
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Opa eu ainda tenho preferencia rs
Por 6k, quem sabe né rs
Por 6k, quem sabe né rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Acham *mesmo* que rola recuperar esse tanque? Olhem que tem uns "ralados" no metal, mesmo. Dá pra "emassar"/pintar por cima?

. . Vou procurar o pessoal da referência aqui. As tampas do motor devo comprar lá fora--tem umas empresas que têm o catálogo completo e eu tenho o manual de peças. É só anotar os números e pedir. Sai relativamente barato.
. . Pô, galera, 6k não dá de jeito nenhum. Só venderia ela por uns 8k, mas é difícil alguém pagar grana assim na moto sambada. Em vez de torrar a moto, que eu gosto pacas, prefiro reformar e ficar com ela.

. . Vou procurar o pessoal da referência aqui. As tampas do motor devo comprar lá fora--tem umas empresas que têm o catálogo completo e eu tenho o manual de peças. É só anotar os números e pedir. Sai relativamente barato.
. . Pô, galera, 6k não dá de jeito nenhum. Só venderia ela por uns 8k, mas é difícil alguém pagar grana assim na moto sambada. Em vez de torrar a moto, que eu gosto pacas, prefiro reformar e ficar com ela.
diego nunes
eu tive uma rd135 que amassou desse jeito ai e o cara deixou zerado.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Se eu fosse vc deixava ela feia de estética e boa de mecânica. Quero ver roubarem ela de novo.
Ae Kamerad:
Aceita um conselho: VENDE logo essa motoka... ela está com "urucubaca"... não vale à pena acender vela boa prá defunto ruim.
Com os 6K que te ofereceram mais a grana que você irá gastar para restaur-la já dá prá pensar em comprar uma outra motoka.
Aceita um conselho: VENDE logo essa motoka... ela está com "urucubaca"... não vale à pena acender vela boa prá defunto ruim.
Com os 6K que te ofereceram mais a grana que você irá gastar para restaur-la já dá prá pensar em comprar uma outra motoka.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tem que ver o preço disso tudo né.
Se o tanque importado saisse uns 20% mais caro que o reformado, aí sim compensaria, mais que isso é melhor reformar, o pessoal faz milagre. O mais caro de tudo nem é a mão de obra do pintor, é o adesivo original
Se o tanque importado saisse uns 20% mais caro que o reformado, aí sim compensaria, mais que isso é melhor reformar, o pessoal faz milagre. O mais caro de tudo nem é a mão de obra do pintor, é o adesivo original
russo chutando que com 3K ele levante a moto inteira, com 9mil ele nunca compraria outra gs 2008 sem contar que já está até no nome dele. eu acho que ainda vale a pena restaurar.Russo escreveu:Ae Kamerad:
e daí começa um desesperador e incômodo processo de oxidação interna do tanque que vai fuder com a carburação da moto...zulay escreveu:depois solda denovo.
saudações