Problema na suspensão dianteira, Fazer 2011, [RESOLVIDO]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Xandão
Roda Presa

Re: Problema na suspensão dianteira, Fazer 2011, 7.000km rod

Mensagem por Xandão »

O tal papo dos 30 dias: eles sempre dão este prazo que é o que consta no CDC. Passou de 30 dias ká pra pedir uma motoca nova. Então sempre falam "em até 30 dias".
E qualquer coisa fabricada dá problema.
Minha Twister deu defeito na biela e virabrequim 3 X na garantia. Ficou 60 dias indo e voltando da concessionária. A moto acabou de chegar queimou o painel. E isso pra uma moto com 3 meses de uso e 3000km. Honda é Honda : )
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Por isso que eu digo que é palhaçada. O próprio CDC legaliza essa demora do baralho. Tem gente que vive da moto, imagine o problema!

Caramba, a TW deu trabalho ein! No que findou?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

diegonunes escreveu: Ah! Porque trocar oleo com 7.500? ta jogando dinheiro no mato e contribuindo para o aumento da poluição! Óleo na Fazer 250 se troca de 5 em 5 mil!

Se tiver dúvida disse, vide: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=23627

;-)

:pow: Não óleo do motor, das bengalas se eu não me engano é óleo 10w mas tem quem use 15w alegando ficar mais firme para curvas e tal...mas para pista ruim, coloca o 10w mesmo. outra é que tra cedo para troca deste óleo, normalmente é a cada 1200 km
Mito

Mensagem por Allende »

Rauber escreveu:
Allende escreveu:Isso ai. ;-)

A solução é tirar eçaporra fora (dizem que precisar tirar o bacalhau), colocar retalhos de camera de bicicleta e por de volta. Ou tentar enfiar as tiras de camera com uma chave de fenda sem tirar (o que eu vou provavelmente fazer - lei do menor esforço)

Ab, Allende
"camera de bicicleta" numa moto do ano e injetada ?! :yeahrite:

:rof: :rof:

}:) }:) }:) }:)

:dce: :dce:

saudações
Mas vá cagar! Melhor que trocar o óleo da suspensão de moto zero pois é mole demais e nem os espelhinhos pq não se enxerga nada.! :-D

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

hmmmmm..... não sei o que pode ser, mas se já foi na CC, olharam e viram que tem problema, negócio é cobrar para resolverem.

A minha peço para trocarem o óleo da suspensão dianteira anualmente, não tem uma km fixa, normalmente na revisão pré-viagem eu peço para lubrificarem toda a suspensão traseira e trocarem o fluído da suspensão dianteira, até agora não tive nenhum tipo de problema, na verdade acho que até os retentores são originais, não lembro de terem trocado em nenhuma das vezes.... se trocaram não cobraram...... e nem me avisaram.......

Espero que a CC consiga resolver o problema, não me parece que seja algo difícil.......

Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Allende escreveu: Leandro, esse problema do barulho solto tb me incomodou um bocado, tem um tutorial na net que tira ele, com fotos.
Me passa teu email ou manda um pra mim direto lg.allende no gmail que eu tenho salvo aqui no pc em doc. e já te mando.
Ab, Allende
É esse do Diegonunes abaixo??
diegonunes escreveu: "Problema" cronico da Fazer. Fácil de resolver. Colocar borracha ou feltro na parte interna do protetor da balança (nas faces internas superior e inferior). Esse barulho é causado pela corrente que bate no protetor que por sua vez bate na balança. Troço chato da porra!
Eis o baledito:
Imagem
Vou providenciar.
Mas, o protetor já não é de borracha? A corrente deve estar então batendo direto na balança, pra fazer esse barulho metálico.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Allende escreveu:nem os espelhinhos pq não se enxerga nada.!
não vê nada é?!

sugere algum modelo, gosta desse abaixo!?

Imagem

:frag:

saudações
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Leandro escreveu:
Allende escreveu: Leandro, esse problema do barulho solto tb me incomodou um bocado, tem um tutorial na net que tira ele, com fotos.
Me passa teu email ou manda um pra mim direto lg.allende no gmail que eu tenho salvo aqui no pc em doc. e já te mando.
Ab, Allende
É esse do Diegonunes abaixo??
Sim, unica diferença é um tutorial com fotos, passo a passo. Mas é isso mesmo, bota mais borracha ali e ja era
Sim, é de borracha, acabei de fazer porcamente na minha, vamos ver se vai dar certo. Tb não entendo como pode fazer um barulho metálico... Vou ver se é a corrente.

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
diegonunes
Dinossauro

Leandro, a borracha do protedor é muito dura, por isso quando ocorre a vibração faz barulho. Borracha dura no metal da balança. É melhor tirar ele, limpar e fazer direitinho a adaptação, afinal, vai ser uma única vez se bem feito.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

diegonunes escreveu:Por isso que eu digo que é palhaçada. O próprio CDC legaliza essa demora do baralho. Tem gente que vive da moto, imagine o problema!

Caramba, a TW deu trabalho ein! No que findou?
Vendi com 3.000km reais e 10km no painel. Expliquei pro comprador porque tinha 2 revisões carimbadas e nada no painel. Ele ficou feliz de comprar e eu mais ainda de me livrar da bicheira.
Nem rodei com ela porque logo que deu problema da primeira vez eu já fui atrás de uma CB500 0km.
Digo uma coisa, minha CB andava MUITO mais, era muito mais confortável e tinha os mesmos gastos que a tuist. Gastava o mesmo nas revisões, consumo de combustível e preço de pneus.
Acho as 250 e 300cc são muito caras pro que valem. 8.000 nestas motos estaria muito bem pago.
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

é só a minha moto que as vezes apaga ao sair no sinal, tipo vc vai sair de mansinho, e antes de soltar a embreagem no inicio da aceleraçãpo ela apaga!

com podium enchia o saco, apagava varias vezes no dia, agora não ta apagando bem menos, mas ainda sim acontece de apagar...

nunca comentei isso na CC ...
diegonunes
Dinossauro

Confere se a aceleração tá entre 1.300 e 1.500 rpm (motor quente). Abaixo de 1.300 ela apaga fácil fácil na saída.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

asneto_3 escreveu:é só a minha moto que as vezes apaga ao sair no sinal, tipo vc vai sair de mansinho, e antes de soltar a embreagem no inicio da aceleraçãpo ela apaga!

com podium enchia o saco, apagava varias vezes no dia, agora não ta apagando bem menos, mas ainda sim acontece de apagar...

A minha esta assim tbm, esta proximo dos 950km, ai vou falar na CC pra deixar com pouco mais de giro na revisão dos 1k.. a outra q tive no inicio era assim, nem falei nada e na revisão dos 1k eles ja acertaram..
diegonunes
Dinossauro

Senhores. Mais uma vez tiro o chapeu pra CC Disnove Yamaha aqui de Recife-PE. A atendimento lá sempre foi digno de crédito. O responsável pela oficina desmontou a suspa ontem e não foi encontrado nenhum defeito nas peças que compõem a suspensão.

O segredo da coisa foi entrada de ar. Foi trocado o óleo e a suspa tá zerada!

Vlw a rapaziada que deu os pitacos ae! ;-)
nina

Mensagem por nina »

asneto_3 escreveu:é só a minha moto que as vezes apaga ao sair no sinal, tipo vc vai sair de mansinho, e antes de soltar a embreagem no inicio da aceleraçãpo ela apaga!

tou acompanhando o tópico por alto e não sei o que suscitou esse seu post, mas dá uma olhada no tópico que abri no principal sobre bomba de gasolina da fz queimando.

de repente a gente se ajuda.

;-)
diegonunes
Dinossauro

Re: Problema na suspensão dianteira, Fazer 2011, [RESOLVIDO]

Já que ele disse que a gasolina fez diferença talvez a moto "não se deu" com aquele combustível X. Ele tb pode ter a mão de moça e não acelera a moto, hehehe e se tiver abaixo de 1.300 rpm em PM vai ser isso.
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Xandão escreveu: Digo uma coisa, minha CB andava MUITO mais, era muito mais confortável e tinha os mesmos gastos que a tuist. Gastava o mesmo nas revisões, consumo de combustível e preço de pneus.
Acho as 250 e 300cc são muito caras pro que valem. 8.000 nestas motos estaria muito bem pago.
Já tive Cb500 e 3 twister, e acontece isso mesmo, já aconteceu da twister gastar bem mais, principalmente qd usado para viagens, tw cosumo na estrada de 18 km/l e cb500 20 km/l

Mensagem por asneto_3 »

mão de moça eu não tenho mesmo! kkk, vou la responder a nina, eu tinha lido o topico dela ontem, mas sai fora se a minha moto tiver o mesmo problema, acho que é a rotação eu não me lembro qual é e esqueci de olhar, mas se não me engano ela fica la por 1100rpm...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

diegonunes escreveu: O segredo da coisa foi entrada de ar. Foi trocado o óleo e a suspa tá zerada!
Não entendi, suspensão sempre mistura ar no óleo quando se movimenta, até as pressurizadas que misturam menos. mas misturam.
Será que não foi montagem errada?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

nina escreveu:

tou acompanhando o tópico por alto e não sei o que suscitou esse seu post, mas dá uma olhada no tópico que abri no principal sobre bomba de gasolina da fz queimando.

de repente a gente se ajuda.

;-)
asneto_3 escreveu:mão de moça eu não tenho mesmo! kkk, vou la responder a nina, eu tinha lido o topico dela ontem, mas sai fora se a minha moto tiver o mesmo problema, acho que é a rotação eu não me lembro qual é e esqueci de olhar, mas se não me engano ela fica la por 1100rpm...
asneto, há um parafuso no TBI da Fazer que serve justamente para acerto da rotação com o acelerador em "idle", ou seja, a famos rotação de marcha lenta com o motor em funcionamento sem o uso do acelarador.

Segundo o manual, a Fazer e Lander dever ficar em 1.400 rpm +/- 100 rpm (ou seja, entre 1.300 e 1.500 rpm). Com uma chave de fenda tipo philips você mesmo pode regular a tam rotação em mercah lenta. Dê uma olhada no manual do proprietário ou no manual de serviço da moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder