Tirar parafuso philips espanado?
- Vinicius.
- Motoqueiro
Re: Tirar parafuso philips espanado?
Esse chassis eh todo colado, tem uns rebites aqui e ali mas estao la so por seguranca, nao pra reforcar o trabalho da cola:Tio Frei escreveu:Olha, até tem umas colas pra metal aí que dão conta do recado sim, problema é que depois teria que jogar a chave de fenda fora.
A loctite tem umas que colando uma superfície de uns 100cm² entre duas chapas metálicas dá conta de segurar 2 toneladas em tensão cisalhante. Negócio do diabo.

o carro:

Abraco.
Tio Frei, não sei que era pescaria sua ou estava falando sério, mas claro que há colas excelentes, mas como você mesmo disse, pra grandes áreas. A superfície da ponta de uma philips não deve passar de 1,6cm2 , não irá funcionar. O que eu disse é que pro caso do Kuati não há cola milagrosa, só força bruta mesmo.
Tentei o lance da martelada única e precisa na chave philips, mas não deu certo (quase deu, deve funcionar em várias outras ocasiões), mas não vou mexer mais, tenho o dom pra cagar ainda mais a coisas, ainda mais sem as ferramentas certas. Vou trocar a Neo numa Ninjinha e vou levar o protetor junto, pros mecânicos da concessionária será moleza tirar o parafuso.
Valeu a todos pelas respostas!
[ ]'s
Valeu a todos pelas respostas!
[ ]'s

Nossa, com certeza não. Superbonder até cola mas no primeiro movimento de rosca, vai soltar, com certeza.Tio Frei escreveu:Superbonder devia ter funcionado
Eu resolvi com uma Dremel com broca para metal mais fina do que o parafuso normal tentando sempre ficar na perpendicular até que chega uma hora que começa a despedaçar o parafuso lá dentro.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- Tio Frei
- Mito
nem pescaria era, eu só tava brincando
Em ocasiões como estas eu conseguia tirar com furadeira e broca bem fina... Usava um óleo qualquer pra esfriar a broca enquanto furava......
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Vinicius. escreveu:Esse chassis eh todo colado, tem uns rebites aqui e ali mas estao la so por seguranca, nao pra reforcar o trabalho da cola:Tio Frei escreveu:Olha, até tem umas colas pra metal aí que dão conta do recado sim, problema é que depois teria que jogar a chave de fenda fora.
A loctite tem umas que colando uma superfície de uns 100cm² entre duas chapas metálicas dá conta de segurar 2 toneladas em tensão cisalhante. Negócio do diabo.
o carro:
Abraco.
Só comentando, cola que suporte 2 T em 1 m² é café pequeno, tem um tipo de cola (não lembro o nome, é parecida com a usada para fabricação de dentaduras) que pode ser mais forte e útil do que rebites ou parafusos, é muito comum em aeronaves, boa parte dos modelos utilizam na fuselagem e como reforço da estrutura.
Lembro de um teste em que ergueram um corsinha com uma área de 8 pol² e ainda fizeram questão de sacudir o carro.
Os técnicos falavam que a resistência na mesma área pode chegar á 4 toneladas
- Tio Frei
- Mito
100cm² é diferente de 1m²Nando Abreu escreveu:Vinicius. escreveu:Esse chassis eh todo colado, tem uns rebites aqui e ali mas estao la so por seguranca, nao pra reforcar o trabalho da cola:Tio Frei escreveu:Olha, até tem umas colas pra metal aí que dão conta do recado sim, problema é que depois teria que jogar a chave de fenda fora.
o carro:
Abraco.
Só comentando, cola que suporte 2 T em 1 m² é café pequeno, tem um tipo de cola (não lembro o nome, é parecida com a usada para fabricação de dentaduras) que pode ser mais forte e útil do que rebites ou parafusos, é muito comum em aeronaves, boa parte dos modelos utilizam na fuselagem e como reforço da estrutura.
Lembro de um teste em que ergueram um corsinha com uma área de 8 pol² e ainda fizeram questão de sacudir o carro.
Os técnicos falavam que a resistência na mesma área pode chegar á 4 toneladas
1m² é igual a 10.000cm².
100cm² são duas plaquinhas de 10x10cm
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Mas que burrada essa minha, em?!
1 metro quadrado até cola branca aguentaria... Vamos fingir que eu não falei isso
Jabitu de nerd
kuati cagao, spray desingripante no parafuso e continua na martelada, nao precisa sentar a lenha, devagar e sempre
uma hora sai, se vc tentar com chave de fenda mais fina vc vai cavando os sulcos da cabeça philips denovo e talvez depois consiga tirar com a propria chave
uma hora sai, se vc tentar com chave de fenda mais fina vc vai cavando os sulcos da cabeça philips denovo e talvez depois consiga tirar com a propria chave
É o que o Ander falou, apoiado. Mas quem não tem prática com a coisa dá cagaço mesmo, hehehe.
Kuati, decidiu pela Ninjinha mesmo? Depois eu que sou indeciso! Falava que queria uma jaca mas que tinha problema na coluna, que mimimi e bláblá blá. Está certo cara, eu andei ontem numa Fazer 250 e comparada com a Bandit era MUIIIIIIIITO leve, uma bicicletinha.
A ninjinha só tem performance melhor, mas sei lá, pro custo-benefício eu pegaria uma GS500 usada, anda bem e é econômica e anda bem mais que Ninjinha. Depois que anda de moto 4C e torcuda como a Bandit fica difícil voltar a usar uma 250. Ontem mesmo após andar na Fazer eu percebi que uma 500 é uma moto justa, abaixo disso a relação custo-benefício é muito pequena porque uma 250-300 custa MUITO mais do que vale e do que tem pra oferecer.
Moto de 125 até 400 é coisa de brasileiro, assim como carro 1.0. Mas se vai pegar a Ninjinha mesmo, PARABÉNS pela motoca nova.
Kuati, decidiu pela Ninjinha mesmo? Depois eu que sou indeciso! Falava que queria uma jaca mas que tinha problema na coluna, que mimimi e bláblá blá. Está certo cara, eu andei ontem numa Fazer 250 e comparada com a Bandit era MUIIIIIIIITO leve, uma bicicletinha.
A ninjinha só tem performance melhor, mas sei lá, pro custo-benefício eu pegaria uma GS500 usada, anda bem e é econômica e anda bem mais que Ninjinha. Depois que anda de moto 4C e torcuda como a Bandit fica difícil voltar a usar uma 250. Ontem mesmo após andar na Fazer eu percebi que uma 500 é uma moto justa, abaixo disso a relação custo-benefício é muito pequena porque uma 250-300 custa MUITO mais do que vale e do que tem pra oferecer.
Moto de 125 até 400 é coisa de brasileiro, assim como carro 1.0. Mas se vai pegar a Ninjinha mesmo, PARABÉNS pela motoca nova.
Xandão, o lance é que a Ninjinha tem um desempenho que dá pra pegar a estrada com certa segurança. Uma CB ou GS 500 usada seria sim muito mais negócio, mas o design delas não me agrada mais, não dá tesão, além de não serem bicicletinhas como a Ninjinha é. Tb já tive CB500 e não gosto de repetir veículo. No mais, a velocidade que eu viajaria de naked ou de Ninjinha seria a mesma, na verdade é até capaz de eu viajar mais rápido de Ninjinha do que eu viajaria de naked 500 pela facilidade nas mudanças de direção e da carenagem.
Ander, nem vou mais mexer na bagaça, vou acabar é entortando a ponteira (que entorta fácil) com tanta bateção. Amanhã os caras se viram pra trocar.
[ ]'s
Ander, nem vou mais mexer na bagaça, vou acabar é entortando a ponteira (que entorta fácil) com tanta bateção. Amanhã os caras se viram pra trocar.
[ ]'s

Qual o melhor parafuso qto a isso?
-Allen.
-Philips.
-Sextavado.
-Estrela.
(naum sei os nomes reais de cada)
-Allen.
-Philips.
-Sextavado.
-Estrela.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- williampk3d
- Roda Presa
não, tem que ser o mais frio possivel, esquentar ele vai fazer o parafuso e a rosca dilatarem alguns microns, ficando mais justo ainda. Vc sabe como é parafusaco a lataria dos aviões? eles botam a peça inteira numa estufa gigante, esquentam ela dai funciona tipo assim, a rosca tem diametro de 4.98 mm, esquentando, ela dilata e vai pra 5.00mm dai eles botam um parafuso de 5mm e quanto esfria ela tende a voltar a 4.98mm porem o parafuso é de 5mm, dai ela "aperta" o parafuso de modo que não tem como tirar mais. saco?Valdicreidison Letisgô escreveu:Fernanda-DF escreveu:já vi uma dessas soluções que o william postou: um cara botar a chave de fenda ou philips na cabeça do parafuso, como se fosse desapertá-lo, e bater na chave com um martelo, como se a chave fosse um prego. ela "prendeu" na cabeça do parafuso o suficiente pra ser possível girá-lo.
Boa ideia , pra facilitar deixa escape bem quente
- williampk3d
- Roda Presa
Allen Inox é o melhor, maioria dos produtos importados usa allen (chave alien vide yahoo respostas), é o melhor parafuso na minha opinião , pois depois que a chave L entro, é muito dificil de espanar, tanto que quando fui trocar o escape original da xtz, o parafuso que segura o escape éra um Allen 5mm, ele nunca tinha sido tirado des de que saiu da fabrica, 7 anos sem ser mexido, pensa no cara entortando a chave L e o parafuso nem mexia, botei um cano de aço pra alongar a chave L, e usei quase o meu peso todo pra soltar ele, dai deu um estoro e saiu uma faisca, a chave allen vuo uns 5 metros longe, pensei "eita quebro a chave pelo estoro", fui ver a chave tava ca ponta preta, e o parafuso destravou.dbsmsx escreveu:Qual o melhor parafuso qto a isso?
-Allen.
-Philips.
-Sextavado.
-Estrela.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
saqueiwilliampk3d escreveu:não, tem que ser o mais frio possivel, esquentar ele vai fazer o parafuso e a rosca dilatarem alguns microns, ficando mais justo ainda. Vc sabe como é parafusaco a lataria dos aviões? eles botam a peça inteira numa estufa gigante, esquentam ela dai funciona tipo assim, a rosca tem diametro de 4.98 mm, esquentando, ela dilata e vai pra 5.00mm dai eles botam um parafuso de 5mm e quanto esfria ela tende a voltar a 4.98mm porem o parafuso é de 5mm, dai ela "aperta" o parafuso de modo que não tem como tirar mais. saco?Valdicreidison Letisgô escreveu:Fernanda-DF escreveu:já vi uma dessas soluções que o william postou: um cara botar a chave de fenda ou philips na cabeça do parafuso, como se fosse desapertá-lo, e bater na chave com um martelo, como se a chave fosse um prego. ela "prendeu" na cabeça do parafuso o suficiente pra ser possível girá-lo.
é q eu vi mecanico esquentar o parafuso pra arrancar parafuso do carro e funcionou
qdo tava frio ele "subiu" encima da chave mas parafuso nao soltou nem a pau
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
E ai conseguiu tirar o parafuso ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Tio Frei
- Mito
Acho que é o contrário.williampk3d escreveu:não, tem que ser o mais frio possivel, esquentar ele vai fazer o parafuso e a rosca dilatarem alguns microns, ficando mais justo ainda. Vc sabe como é parafusaco a lataria dos aviões? eles botam a peça inteira numa estufa gigante, esquentam ela dai funciona tipo assim, a rosca tem diametro de 4.98 mm, esquentando, ela dilata e vai pra 5.00mm dai eles botam um parafuso de 5mm e quanto esfria ela tende a voltar a 4.98mm porem o parafuso é de 5mm, dai ela "aperta" o parafuso de modo que não tem como tirar mais. saco?Valdicreidison Letisgô escreveu:Fernanda-DF escreveu:já vi uma dessas soluções que o william postou: um cara botar a chave de fenda ou philips na cabeça do parafuso, como se fosse desapertá-lo, e bater na chave com um martelo, como se a chave fosse um prego. ela "prendeu" na cabeça do parafuso o suficiente pra ser possível girá-lo.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Ainda bem que apareceu essa do williampk3d, ai o meu não fica sendo o único jabitu técnico do tópicowilliampk3d escreveu:não, tem que ser o mais frio possivel, esquentar ele vai fazer o parafuso e a rosca dilatarem alguns microns, ficando mais justo ainda. Vc sabe como é parafusaco a lataria dos aviões? eles botam a peça inteira numa estufa gigante, esquentam ela dai funciona tipo assim, a rosca tem diametro de 4.98 mm, esquentando, ela dilata e vai pra 5.00mm dai eles botam um parafuso de 5mm e quanto esfria ela tende a voltar a 4.98mm porem o parafuso é de 5mm, dai ela "aperta" o parafuso de modo que não tem como tirar mais. saco?Valdicreidison Letisgô escreveu:Fernanda-DF escreveu:já vi uma dessas soluções que o william postou: um cara botar a chave de fenda ou philips na cabeça do parafuso, como se fosse desapertá-lo, e bater na chave com um martelo, como se a chave fosse um prego. ela "prendeu" na cabeça do parafuso o suficiente pra ser possível girá-lo.