Tirar parafuso philips espanado?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Vinicius.
Motoqueiro

Re: Tirar parafuso philips espanado?

Mensagem por Vinicius. »

Tio Frei escreveu:Olha, até tem umas colas pra metal aí que dão conta do recado sim, problema é que depois teria que jogar a chave de fenda fora.

A loctite tem umas que colando uma superfície de uns 100cm² entre duas chapas metálicas dá conta de segurar 2 toneladas em tensão cisalhante. Negócio do diabo.
Esse chassis eh todo colado, tem uns rebites aqui e ali mas estao la so por seguranca, nao pra reforcar o trabalho da cola:

Imagem

o carro:

Imagem

Abraco.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Tio Frei, não sei que era pescaria sua ou estava falando sério, mas claro que há colas excelentes, mas como você mesmo disse, pra grandes áreas. A superfície da ponta de uma philips não deve passar de 1,6cm2 , não irá funcionar. O que eu disse é que pro caso do Kuati não há cola milagrosa, só força bruta mesmo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tentei o lance da martelada única e precisa na chave philips, mas não deu certo (quase deu, deve funcionar em várias outras ocasiões), mas não vou mexer mais, tenho o dom pra cagar ainda mais a coisas, ainda mais sem as ferramentas certas. Vou trocar a Neo numa Ninjinha e vou levar o protetor junto, pros mecânicos da concessionária será moleza tirar o parafuso.

Valeu a todos pelas respostas! ;-)

[ ]'s
Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Tio Frei escreveu:Superbonder devia ter funcionado
Nossa, com certeza não. Superbonder até cola mas no primeiro movimento de rosca, vai soltar, com certeza.

Eu resolvi com uma Dremel com broca para metal mais fina do que o parafuso normal tentando sempre ficar na perpendicular até que chega uma hora que começa a despedaçar o parafuso lá dentro.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

nem pescaria era, eu só tava brincando
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Em ocasiões como estas eu conseguia tirar com furadeira e broca bem fina... Usava um óleo qualquer pra esfriar a broca enquanto furava......
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Vinicius. escreveu:
Tio Frei escreveu:Olha, até tem umas colas pra metal aí que dão conta do recado sim, problema é que depois teria que jogar a chave de fenda fora.

A loctite tem umas que colando uma superfície de uns 100cm² entre duas chapas metálicas dá conta de segurar 2 toneladas em tensão cisalhante. Negócio do diabo.
Esse chassis eh todo colado, tem uns rebites aqui e ali mas estao la so por seguranca, nao pra reforcar o trabalho da cola:

Imagem

o carro:

Imagem

Abraco.

Só comentando, cola que suporte 2 T em 1 m² é café pequeno, tem um tipo de cola (não lembro o nome, é parecida com a usada para fabricação de dentaduras) que pode ser mais forte e útil do que rebites ou parafusos, é muito comum em aeronaves, boa parte dos modelos utilizam na fuselagem e como reforço da estrutura.
Lembro de um teste em que ergueram um corsinha com uma área de 8 pol² e ainda fizeram questão de sacudir o carro.
Os técnicos falavam que a resistência na mesma área pode chegar á 4 toneladas :shock:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Nando Abreu escreveu:
Vinicius. escreveu:

Imagem

o carro:

Imagem

Abraco.

Só comentando, cola que suporte 2 T em 1 m² é café pequeno, tem um tipo de cola (não lembro o nome, é parecida com a usada para fabricação de dentaduras) que pode ser mais forte e útil do que rebites ou parafusos, é muito comum em aeronaves, boa parte dos modelos utilizam na fuselagem e como reforço da estrutura.
Lembro de um teste em que ergueram um corsinha com uma área de 8 pol² e ainda fizeram questão de sacudir o carro.
Os técnicos falavam que a resistência na mesma área pode chegar á 4 toneladas :shock:
100cm² é diferente de 1m²

1m² é igual a 10.000cm².

100cm² são duas plaquinhas de 10x10cm
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

:pow:

Mas que burrada essa minha, em?! :lol:

1 metro quadrado até cola branca aguentaria... Vamos fingir que eu não falei isso :roll:

Jabitu de nerd :lol:
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

kuati cagao, spray desingripante no parafuso e continua na martelada, nao precisa sentar a lenha, devagar e sempre
uma hora sai, se vc tentar com chave de fenda mais fina vc vai cavando os sulcos da cabeça philips denovo e talvez depois consiga tirar com a propria chave
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

É o que o Ander falou, apoiado. Mas quem não tem prática com a coisa dá cagaço mesmo, hehehe.
Kuati, decidiu pela Ninjinha mesmo? Depois eu que sou indeciso! Falava que queria uma jaca mas que tinha problema na coluna, que mimimi e bláblá blá. Está certo cara, eu andei ontem numa Fazer 250 e comparada com a Bandit era MUIIIIIIIITO leve, uma bicicletinha.

A ninjinha só tem performance melhor, mas sei lá, pro custo-benefício eu pegaria uma GS500 usada, anda bem e é econômica e anda bem mais que Ninjinha. Depois que anda de moto 4C e torcuda como a Bandit fica difícil voltar a usar uma 250. Ontem mesmo após andar na Fazer eu percebi que uma 500 é uma moto justa, abaixo disso a relação custo-benefício é muito pequena porque uma 250-300 custa MUITO mais do que vale e do que tem pra oferecer.

Moto de 125 até 400 é coisa de brasileiro, assim como carro 1.0. Mas se vai pegar a Ninjinha mesmo, PARABÉNS pela motoca nova.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Xandão, o lance é que a Ninjinha tem um desempenho que dá pra pegar a estrada com certa segurança. Uma CB ou GS 500 usada seria sim muito mais negócio, mas o design delas não me agrada mais, não dá tesão, além de não serem bicicletinhas como a Ninjinha é. Tb já tive CB500 e não gosto de repetir veículo. No mais, a velocidade que eu viajaria de naked ou de Ninjinha seria a mesma, na verdade é até capaz de eu viajar mais rápido de Ninjinha do que eu viajaria de naked 500 pela facilidade nas mudanças de direção e da carenagem.

Ander, nem vou mais mexer na bagaça, vou acabar é entortando a ponteira (que entorta fácil) com tanta bateção. Amanhã os caras se viram pra trocar.

[ ]'s
Imagem
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

já funcionou pra mim em parafuso pequeno....

http://lifehacker.com/5462520/remove-a- ... ubber-band
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Qual o melhor parafuso qto a isso?
-Allen.
-Philips.
-Sextavado.
-Estrela.

(naum sei os nomes reais de cada)
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

Valdicreidison Letisgô escreveu:
Fernanda-DF escreveu:já vi uma dessas soluções que o william postou: um cara botar a chave de fenda ou philips na cabeça do parafuso, como se fosse desapertá-lo, e bater na chave com um martelo, como se a chave fosse um prego. ela "prendeu" na cabeça do parafuso o suficiente pra ser possível girá-lo.

Boa ideia , pra facilitar deixa escape bem quente
não, tem que ser o mais frio possivel, esquentar ele vai fazer o parafuso e a rosca dilatarem alguns microns, ficando mais justo ainda. Vc sabe como é parafusaco a lataria dos aviões? eles botam a peça inteira numa estufa gigante, esquentam ela dai funciona tipo assim, a rosca tem diametro de 4.98 mm, esquentando, ela dilata e vai pra 5.00mm dai eles botam um parafuso de 5mm e quanto esfria ela tende a voltar a 4.98mm porem o parafuso é de 5mm, dai ela "aperta" o parafuso de modo que não tem como tirar mais. saco?
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

dbsmsx escreveu:Qual o melhor parafuso qto a isso?
-Allen.
-Philips.
-Sextavado.
-Estrela.

(naum sei os nomes reais de cada)
Allen Inox é o melhor, maioria dos produtos importados usa allen (chave alien vide yahoo respostas), é o melhor parafuso na minha opinião , pois depois que a chave L entro, é muito dificil de espanar, tanto que quando fui trocar o escape original da xtz, o parafuso que segura o escape éra um Allen 5mm, ele nunca tinha sido tirado des de que saiu da fabrica, 7 anos sem ser mexido, pensa no cara entortando a chave L e o parafuso nem mexia, botei um cano de aço pra alongar a chave L, e usei quase o meu peso todo pra soltar ele, dai deu um estoro e saiu uma faisca, a chave allen vuo uns 5 metros longe, pensei "eita quebro a chave pelo estoro", fui ver a chave tava ca ponta preta, e o parafuso destravou.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

williampk3d escreveu:
Fernanda-DF escreveu:já vi uma dessas soluções que o william postou: um cara botar a chave de fenda ou philips na cabeça do parafuso, como se fosse desapertá-lo, e bater na chave com um martelo, como se a chave fosse um prego. ela "prendeu" na cabeça do parafuso o suficiente pra ser possível girá-lo.

não, tem que ser o mais frio possivel, esquentar ele vai fazer o parafuso e a rosca dilatarem alguns microns, ficando mais justo ainda. Vc sabe como é parafusaco a lataria dos aviões? eles botam a peça inteira numa estufa gigante, esquentam ela dai funciona tipo assim, a rosca tem diametro de 4.98 mm, esquentando, ela dilata e vai pra 5.00mm dai eles botam um parafuso de 5mm e quanto esfria ela tende a voltar a 4.98mm porem o parafuso é de 5mm, dai ela "aperta" o parafuso de modo que não tem como tirar mais. saco?
saquei

é q eu vi mecanico esquentar o parafuso pra arrancar parafuso do carro e funcionou
qdo tava frio ele "subiu" encima da chave mas parafuso nao soltou nem a pau
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

E ai conseguiu tirar o parafuso ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

williampk3d escreveu:

Acho que é o contrário.
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

williampk3d escreveu:

Ainda bem que apareceu essa do williampk3d, ai o meu não fica sendo o único jabitu técnico do tópico :lol:
Responder