O que está acontecendo com a Suzuki no Recife?

Grupo de discussão geral sobre motos.
rodmaia
Novato

O que está acontecendo com a Suzuki no Recife?

Mensagem por rodmaia »

Alguém sabe me dizer o motivo de as duas maiores concessionárias da Suzuki terem fechado as portas aqui no Recife (Topmoto e Fiori Motos)?
rodmaia / RE Meteor 350
diegonunes
Dinossauro

Re: O que está acontecendo com a Suzuki no Recife?

Mensagem por diegonunes »

Os segredos não se conta né. Mas de modo geral é que o J. Toledo tava cagando demais na cabeça dos outros (principalmente aqui no NE) e deu no que deu. Além de que as CC's eram horríveis.

Quando a Topmoto fechou eu disse que a Fiori tb ia fechar, mas não pensei q fosse tão rápido. Agora a Kawasaki tá de sorriso aberto aqui em Recife. Ninja 250cc, ER-6N e Z750 tá vendendo feito água aqui!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Normal, minha cidade tem quase 700 mil habitantes e não tem concessionária da Suzuki a quase 1 ano. J.Tolerdo tá carregando a Suzuki pra lama, agora até a kasinski tá vendendo mais que ela.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Aqui em Natal-RN já teve Fiori Motos, filial da Pernambucana. Não sei aí como era o tratamento, mas aqui entrei na loja uma única vez, e sai de lá com um pensamento, nunca mais piso aqui.

É, realmente nunca mais pisei, a Fiori motos de Natal fechou ano passado. Minhas reclamações foram porque fui cotar os preços da Bandit, e fui extremamente mal atendido, o vendedor não sabia que existia a Bandit I.E. , fazia pouco tempo que tinha lançado na época, mas mesmo assim o vendedor tinha obrigação de saber isso. Passou a bola para o gerente, o cara foi altamente arrogante, disse que o valor era aquele mesmo, que não baixava nadinha, e que comprava esse tipo de moto quem podia. Respondi que por esse preço eu não podia mesmo, pois não sou trouxa em comprar uma moto sabendo que em Estados vizinhos ao RN tinha uma concessionária Suzuki oferecendo a mesma moto por 3k a menos.

Em outra situação fui na concorrente deles, a Nacional Suzuki ( do mesmo dono da Nacional Volkswagen), lá sim fui bem atendido, me ofereceram a Bandit 1250 S na época da promoção das Bandidonas, e até hoje me arrependo de não ter trocado a XT 660 pela Bandit 1250 S zero km, teria dado apenas 7k de diferença.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Aki no ES era representada pela Valor Motos.

Na minha cidade fecho a loja e dizem que no resto do ES ta a mesma coisa^^

Cidade de 200.000 habitantes e a loja não duro 3 anos^^
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Aqui em BH , numa ocasião estava interessado em comprar uma DL 650. Fui ate a Super Bikes (CC suzuki) e queria ser pelo menos mal atendido. Nem atendido eu fui, fiquei 20 minutos dentro do salão onde as motos estavam expostas e nem bom dia me deram. Nunca mais voltei por la.
Imagem
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Jtoledo vai a nocaute desse jeito
primeiro veio a dafra com as motos pequenas
depois a kawasaki pra concorrer com as grandes
dafra lança citycom pra matar a burgman 400
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

No site mostra que tem CC em Cachoeiro de Itapemirim, voce liga e só da ocupado^^
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Guerreiro-BA
Roda Presa

Mensagem por Guerreiro-BA »

Bom, aqui em Salvador existia apenas uma autorizada Suzuki, a Guimarães Motos, porém em 2009 foi inaugurada mais uma, a Indiana, de um outro empresário que terminou fechando em 2010. Para compençar, o dono da Guimarães Motos abriu em parceria uma nova autorizada numa cidade próxima, Camaçari e ainda mais uma filial em outro bairro de Salvador. Ou seja, estamos abastecidos com 3 autorizadas nas proximidades e mais umas tantas em cidades do interior da Bahia como Feira de Santana, Jequié, dentre outras.
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--
Imagem
Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Aqui em Caruaru temos uma autorizada Suzuki, mas infelizmente deixa muito a desejar, melhor não ter mesmo!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Aqui em POA atualmente tem três lojas Suzuki. Um espanto pois só a Honda tem esse número de revendas por aqui. Yamaha e Kasinski possuem duas lojas cada uma, e sobra loja para o mercado delas.

Há anos como consumidor Suzuki, posso dizer que aqui não há tanto Suzukeiro para três revendas. Em Porto Alegre e arredores, uma única loja Suzuki de porte médio e bem administrada, estaria até sobrando atendimento. Mas três, daqui a pouco alguém vai desistir ou levar um pé no traseiro vindo do João Toledo.

Mas sabe o que mais desanima em tanta coisa que me chateia nas lojas J. Toledo/Suzuki? É visitar a revenda que melhor me atende e olhar as motos de pequeno porte estacionadas que pertencem aos funcionários da loja: tudo Honda, ou Yamaha!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Meu tio quase pegou a bandeira do Jtolento. Viajou para algumas cidades para ver a situação de outras CC,conversou com alguns proprietarios e não agradou do que viu.

Sinceramente mesmo... Tem que ter muita coragem para abrir qualquer CC que não seja da Honda, Yamaha ou Kawasaki em centro maior. Em cidade pequena, só Honda mesmo.
-Sem moto nenhuma
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Guerreiro-BA escreveu:Bom, aqui em Salvador existia apenas uma autorizada Suzuki, a Guimarães Motos, porém em 2009 foi inaugurada mais uma, a Indiana, de um outro empresário que terminou fechando em 2010. Para compençar, o dono da Guimarães Motos abriu em parceria uma nova autorizada numa cidade próxima, Camaçari e ainda mais uma filial em outro bairro de Salvador. Ou seja, estamos abastecidos com 3 autorizadas nas proximidades e mais umas tantas em cidades do interior da Bahia como Feira de Santana, Jequié, dentre outras.
Lembro da Indiana da qui de Feira de Santana, bela loja, mas fechou mais rápido do que abriu. Só tem a MM Motos agora, não conheço muito da autorizada, mas eles sempre tem um bom estoque a pronta entrega, e quem já compro lá diz que o atendimento é bom.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Só existe uma coisa que faz uma loja dessas sobreviver... deixa pra lá. :bomb:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Medeiros Neto escreveu:Aqui em Natal-RN já teve Fiori Motos, filial da Pernambucana. Não sei aí como era o tratamento, mas aqui entrei na loja uma única vez, e sai de lá com um pensamento, nunca mais piso aqui.

É, realmente nunca mais pisei, a Fiori motos de Natal fechou ano passado. Minhas reclamações foram porque fui cotar os preços da Bandit, e fui extremamente mal atendido, o vendedor não sabia que existia a Bandit I.E. , fazia pouco tempo que tinha lançado na época, mas mesmo assim o vendedor tinha obrigação de saber isso. Passou a bola para o gerente, o cara foi altamente arrogante, disse que o valor era aquele mesmo, que não baixava nadinha, e que comprava esse tipo de moto quem podia. Respondi que por esse preço eu não podia mesmo, pois não sou trouxa em comprar uma moto sabendo que em Estados vizinhos ao RN tinha uma concessionária Suzuki oferecendo a mesma moto por 3k a menos.

Em outra situação fui na concorrente deles, a Nacional Suzuki ( do mesmo dono da Nacional Volkswagen), lá sim fui bem atendido, me ofereceram a Bandit 1250 S na época da promoção das Bandidonas, e até hoje me arrependo de não ter trocado a XT 660 pela Bandit 1250 S zero km, teria dado apenas 7k de diferença.
Nossa! Será que esse gerente era parente do gerente da Indiana Motos Suzuki, daqui de Salvador ? Tive um tratamento parecido por aqui :roll:
spider-pe
Roda Presa

Mensagem por spider-pe »

O que se comenta em Recife é que:

1 A Top Moto fechou, pois a suzuki baixou ainda mais o repasse do lucro das vendas das motos então não compensava deixar a concessionária aberta, soube que o mesmo irá preferir alugar o predio;

2 Quanto a fiori suzuki , o que se comenta que foi aberta mais para o ganho da licitação de vendas de motos para algumas empresas como exemplo os correios, a fiori suzuki pertence ao grupo parvi, se voltarmos atrás iremos lembrar da plus car , que era do grupo , abriram diversas concessionarias e depois fecharam, ou seja como o grupo é forte não estão preoucupados;

3 Fiquei sabendo atravês da Confraria da Hayabusa, membros de Recife, que em meados de março irão inaugurar uma nova concessionária suzuki na ribeiro de Brito, espero que isso se confirme.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Janu esqueci o nome do gerente cara de bunda, senão informava aqui. Onde era a Fiori Motos está funcionando agora a Moto GP concessionária Suzuki, e recebi informações que lá eles estão abertos a negociações, acredito mesmo, pois a 650 F 2011 zero km estão pedindo 30,3k.

Spider-pe, acho difícil Recife ficar sem concessionária Suzuki, a capital é imensa e tem muitos motociclistas também no interior que compram motos em Recife, acredito que seja só questão de tempo mesmo para a nova concessionária.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
spider-pe
Roda Presa

Mensagem por spider-pe »

Medeiros

Recife tinha a Top Moto, a Fiori Suzuki e a F1

Atualmente só tem a F1, se não me engano.

Agora em Março irá abrir, segundos informações, mais uma concessionária suzuki na Ribeiro de Brito em Boa Viagem, ou seja ficrão a F1 Essa nova da Ribeiro de Brito
rodmaia
Novato

Mensagem por rodmaia »

Quer dizer então que o problema é com a J. Toledo. Putz! Que coisa, hein? Ainda tem muita Suzuki rodando por aqui. A J. não devia ignorar esse mercado. Se queimando no mercado, nunca mais volta à ativa.
rodmaia / RE Meteor 350
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

pra mim a Tolete/Suzuki pode falir, que eu vou dar risada
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Responder