Novela da Lander e XTZ 250X

Grupo de discussão geral sobre motos.
Youssef
Motociclista
Contato:

Novela da Lander e XTZ 250X

Mensagem por Youssef »

Alguém entende o festival de besteiras que está envolvendo a continuidade das 250cc da Yamaha? :grr: :grr:

Ao lançar a Ténéré a Yamaha garantiu que as outras duas (Lander e 250X) continuariam no mercado.

Mas houve muita especulação no fóruns com muita gente garantindo que uma ou outra (ou ambas) sairiam de linha.

A Lander, ainda não anunciada como 2011pela Yamaha, pode ser encontrada numa concessionaria de Itatiba http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 90756.html
Mudanças discretas de grafismo e só. Agora, me digam como é que a moto está na autorizada e ninguém mais sabe que ela foi lançada?

Liguei lá e me confirmaram que a 250X saiu de linha mesmo. Outro absurdo. A moto compartilha a mesma mecânica básica, não custa nada continuar com ela, é outro público. Além disso, a Yamaha disse que não tiraria de linha e agora parece ter mudado de idéia.
Será que acham que todo mundo vai comprar Ténéré por causa disso? :grr: :grr:
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Bira

Re: Novela da Lander e XTZ 250X

Mensagem por Bira »

por enquanto só especulação.

acho que só não lançaram a 2011 ainda porque ainda tem 2010 no estoque. ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Essa T250 eu não gostei. Prefiro a Lander. Então, se a Yamaha tirar a Lander de linha, perdeu um cliente, pois não há nenhuma outra moto da linha dela que me atraia a atenção (nem as 4 canecos).

Editando: Aliás, Honda e Yamaha no patropi estão umas bostas em termos de atratividade. A Kawazaki é outra que agora cismou com essas trapizongas de 2 cilindros e amortecedor na lateral da moto.

A J.Toledo/Suzuki só tem Bandit e Hayabusa que me interessam e mesmo assim nenhuma com ABS.

HD, Triumph, BMW, etc, etc, etc também não tem apresentado nada interessante.

Tá phoddda...
Editado pela última vez por Saurus em 27 Jan 2011, 16:43, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

A Yamaha trabalha sempre com a fábrica no limite, não é? Vai ver a linha de montagem não tem "bandwidth" pra manter as 3.

Acho a X a mais legal das 3. Se eu pudesse me dar ao luxo de ter uma motoca pra estrada e outra pra cidade, a escolhida pra cidade seria uma X.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Alguém se lembra de já ter visto algo assim como fizeram com a Lander 2011? A moto estar na concessionária, anunciada, sem ter sido lançada oficialmente?
Bira

Mensagem por Bira »

cara, me lembrei de uma coisa.

outro dia fui com o Zeidan na concessionária yamaha e tinha lander x de cor que nunca vi na rua: plástico preto e tanque roxo.

pode ja ser 2011, não?
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Maior cagada tirar a X de linha..
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Quando e onde a Yamaha (To falando a Yamaha mesmo, não os zé vendedores) disse que não ia sair de linha ?
Quando e onde a Yamaha (To falando a Yamaha mesmo, não os zé vendedores) disse que saiu de linha ?
Belo - SP
Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

mamm2 escreveu:A Yamaha trabalha sempre com a fábrica no limite, não é? Vai ver a linha de montagem não tem "bandwidth" pra manter as 3.

Acho a X a mais legal das 3. Se eu pudesse me dar ao luxo de ter uma motoca pra estrada e outra pra cidade, a escolhida pra cidade seria uma X.
É a moto perfeita para uso urbano.
Mas não tente viajar com ela.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

belo escreveu:Quando e onde a Yamaha (To falando a Yamaha mesmo, não os zé vendedores) disse que não ia sair de linha ?
Quando e onde a Yamaha (To falando a Yamaha mesmo, não os zé vendedores) disse que saiu de linha ?
X2. Hoje em dia é difícil se encontrar dono de concessionária que goste realmente de motos e se mantenha atualizado, bem informado. Idem pra gerentes e funcionários. Negada toca cc como se fosse açougue.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

queria um motor de 350-400cc numa lander, 6 marchas, refrigerada a agua com 30cv + = ja existe a drz 400 so que é suzuki... a primeira entre honda e yamaha que lançar uma med-trail/street de 350-400cc , com 1 cilindro pra trail e 2 pra street vai ganhar boa parte do mercado.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Essa lander azul ficou show. A tampa lateral em branca fica bem mais para mx.
-Sem moto nenhuma
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

ficou show mesmo, com a suspensão a gás da teneré e um farol de 55/60W já estava bom pra mim.
honda sh150i
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Bira escreveu:cara, me lembrei de uma coisa.

outro dia fui com o Zeidan na concessionária yamaha e tinha lander x de cor que nunca vi na rua: plástico preto e tanque roxo.

pode ja ser 2011, não?
Essa é a 2010, pode ver no site da Yamaha. É que não tem muitas por aí ainda.
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

XTman escreveu:
belo escreveu:Quando e onde a Yamaha (To falando a Yamaha mesmo, não os zé vendedores) disse que não ia sair de linha ?
X2. Hoje em dia é difícil se encontrar dono de concessionária que goste realmente de motos e se mantenha atualizado, bem informado. Idem pra gerentes e funcionários. Negada toca cc como se fosse açougue.

Sobre não sair de linha, estava em vários sites quando lançaram a Ténéré. Foi a primeira pergunta de todos os jornalistas.

Sobre ter saído (a 250X) O vendedor dessa loja que tem a 2011 disse que falou com a fábrica e eles confirmaram que só vem a Lander mesmo e que a X saiu de linha.
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Resposta do vendedor:

"Devido a tua procura entrei em contato com a fabrica da Yamaha para mais informações sobre os modelos 2011 e fui informado sobre a descontinuação do modelo XTZ 250X, agora na linha 250cc, vai ter somente os modelos FAZER 250, XTZ 250 Lander e XTZ 250 Ténéré, todos eles já 2011 disponiveis para todas as revendas Yamaha aqui nós temos os 3 modelos a pronta entrega.

Qualquer duvida estou a disposição."
Rusher
Novato

Mensagem por Rusher »

Eu comprei uma xtzx 250, preta e lilás, olha ela já estava no site faz tempo da yamaha. Se sair de linha nem tô, a moto é muito linda e fico feliz de ter pego uma das últimas, caso saia de linha!
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Essa lander azul com branca ficou show mesmo, ficou com cara de "especial".

Mas cobrando o mesmo preço de uma ténéré, ai ficam impossivel vender né :-? . Essa moto teria que ser pelo menos uns 2k a menos que a ténéré 250.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Aparentemente, essa mudança de adesivos da Lander é só para dar mais um ano a ela e testar o mercado com a presença da Ténéré.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Youssef escreveu:Aparentemente, essa mudança de adesivos da Lander é só para dar mais um ano a ela e testar o mercado com a presença da Ténéré.
Youssef, pode ser que você tenha razão, mas penso que ocorrerá uma forte contaminação do teste, causando distorções nas conclusões que ser possa chegar.

O fato que o teste ocorrerá num período em que o lançamento da "nova" moto provoca uma espécie de "euforia" no mercado consumidor. Quem tinha a intenção de comprar uma Lander para uso mais em estradas de terra, tende a acabar comprando uma Ténéré 250 por ser novidade, por querer testar, etc. Não que todos vão pensar/agir dessa forma, mas uma parcela significativa o fará, parcela esta tão significativa a ponto de ter massa crítica para distorcer aferições.

Meu interesse (com pensamento de CIC/CPF) é de que a Lander continue em linha e em aperfeiçoamento, porém o destino da Lander será definido pela Yamaha (pensamento de CGC/CNPJ) em função da resposta (lucro) que o modelo vai dar junto ao mercado.

Então véio, nesse ano de lançamento da T250, imagino que as vendas de Lander serão enfraquecidas, para no ano seguinte começar a retomada de volume de vendas normais, mas de forma gradativa. Isso se a Yamaha decidir mantê-la em linha de produção. Essas são as tendências que vejo.

A Honda não hesitou em "matar" Tornado, Falcon e Twister, muito embora estivesse apostando na IEC para toda sua linha de produtos, mas não iria bancar uma Falcon com a XRE (com IEC) nos salões de venda. A Falcon é uma excelente moto, mas, para a Honda, já deu o que tinha que dar no mercado. Tinha que abrir caminho para os motores de 300cc com IEC para atender o Promot III.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder