Como identificar luvas Alpinestars GP PRO FALSAS !!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
rafaexpress
Motoqueiro

Como identificar luvas Alpinestars GP PRO FALSAS !!!

Mensagem por rafaexpress »

Pessoal, como não dá mais pra se cadastrar aqui, vou replicar o ocorrido com o meu amigo Playmaster, vou copiar o texto dele aqui pra vcs ficarem de olho aberto ;-)

Retirado do HOL:

"Meu intuito com o tópico é mostrar algumas evidências de luvas que estão sendo vendidas por aí como OUTLET e o Padre Quevedo foi atrás disso e resolveu! ISSO NAUM ECZISTE!

Imagem

Assim como a própria Alpinestars afirmou, EH CLARO!

Bom, eh o seguinte, vou colocar fotos das luvas falsas junto com um print que tirei da resposta de uma atendente da própria Alpinestars e em seguida vou comentar um fato CHATO ocorrido comigo e outros integrantes deste fórum e outros fóruns....

Como identificar uma Alpinestars FALSA?

Etiqueta da luva verdadeira:
Imagem

Etiqueta da luva FALSA:
Imagem

Repare que o diferencial das luvas GP PRO eh o Kevlar e pelo menos a luva falsa não eh mentirosa, pq ele simplesmente naum existe nos compostos listados na etiqueta!

O kevlar é um componente q vai evitar, numa eventual queda, q sua mão fique igual deste carinha aki:

Imagem

Nos emails trocados com a alpinestars (com.dept2@alpinestars.com), além de enviar a foto da etiqueta da minha luva (ex-luva, q comprei através do fórum), tb enviei fotos do exterior da luva:

Imagem
Imagem

E a resposta foi a seguinte:

Imagem
"Hello Diones Franco de Andrade,
Thanks for the photos. We confirm that these are FAKE Alpinestars GP Pro Gloves. You should contact the seller and ask for a refund.
If you can send me the ebay seller name we will check if there are other gloves on sale and block them.
Thanks & best regards,
Deborah
Alpinestars Spa"

Detalhe pro "GP PRO" que ao contrário das luvas originais que já vi, estão escritos em PRETO ao invés de VERMELHO como nas originais. Porém, já vi uma outra luva (que era vermelha e naum preta como a minha) que o GP PRO estava escrito em vermelho msm.....então naum sei afirmar se este é um detalhe que possa identificar luva falsa.

Repare na foto que a luva FALSA(as fotos acima são de uma luva FALSA) é muito parecida com a luva original. Outro detalhe que chama a atenção é que a escrita "Alpinestars" juntamente com a estrela logo da marca que estão nos dedos, são meio borrados na luva falsa. O logo tb está redimensionado, é mais "quadrado" nas falsas e na original possue uma forma mais "esticada".

Neste tópico de um fórum do exterior, o pessoal relata sobre as luvas falsas e cita algumas outras características.

http://www.singaporebikes.com/forums/sh ... s-A-Review

O kevlar, ausente na etiqueta na luva falsa, tb pode ser observado olhando a parte interna da luva (na parte de cima da luva, as "costas" da mão), como mostrado nessa foto de uma luva original:

Imagem

Bom, o intuito do tópico era só mostrar como identificar as luvas falsas, mas vou relatar tb o que aconteceu comigo para ter ido atrás destas informações.

Fui atrás destas luvas no ebay, como já tenho bastante experiência lá, ia trazer uma GP PRO. Achei preços de U$ 120,00 dólares de vendedores localizados na China e de U$ 230 dólares de vendedores nos EUA. Não comprei essas baratas da China, pos sabia que a chance d serem falsas era mto grande.

Bem, acontece que um amigo de fórum anunciou sua GP PRO como semi-nova por R$ 250,00 no SOL (suzuki online) e decidi comprar pq se tratava de alguém mais confiável, um amigo motociclista. Nunca me passou pela cabeça estar comprando uma luva falsificada, pq pra pagar R$ 250,00 numa luva falsificada, eu prefiro pegar o dinheiro e comprar uma original na loja de uma marca e modelo que estivesse nessa faixa de preço. A pessoa que me vendeu, tb naum sabia que estava repassando uma luva falsa, ele me avisou que tinha usado a luva apenas uma vez e que ela estava apertando a mão dele e que pra enviar de volta pro vendedor (que morava no Sul) era pior do que perder R$ 50,00 (já que ele havia pagado R$ 300,00) na venda, pois iria bancar o frete de envio + duas vezes (retorno da luva pro vendedor e o envio da luva trocada). Bem, comprei a luva e guardei, pois ia aguardar a compra de um macacão para utilizá-la, já que a msm naum combina com o conjunto que tenho hj e já tenho outra luva para proteção.
Passado 2 semanas, um amigo comprou as luvas do Spidi aki fórum e percebeu que as luvas eram meio diferentes das originais que ele já tinha. Sai em busca pela internet para saber sobre luvas falsas e achei estes detalhes que coloquei acima além dos emails com a alpinestars para confirmar as informações achadas em fóruns pela internet.

Confirmado pela própria alpine que as luvas eram falsas, conferi minhas luvas com a luvas falsa desse amigo e constatei que eram as msms luvas e que haviam sido vendidas pelo msm vendedor, o spidi.
Como eu nada tinha a ver com o Spidi, fui falar com o amigo de fórum que havia me vendido as luvas e expliquei pra ele q as luvas eram falsas. Ele entrou em contato com o spidi e como não houve retorno, eu falei com Spidi pra ver o que estava acontecendo, segue a conversa abaixo pra quem tiver o interesse:

https://docs.google.com/leaf?id=0B-FutR ... y=CLvatp0N

Até entaum, eu naum sabia se o Spidi tinha conhecimento que estava vendendo luvas falsas, porém na conversa ele me disse o seguinte:

(17:12:52) GEDSON SPIDIRT: pô pagar menos de R$ 300
(17:12:55) GEDSON SPIDIRT: numa luva
(17:13:00) GEDSON SPIDIRT: que te atende
(17:13:04) GEDSON SPIDIRT: só não tem a NF
(17:13:08) GEDSON SPIDIRT: para dizer que é original
(17:13:10) GEDSON SPIDIRT: ?

Eu soh vou saber se atende numa queda neh? Ai se eu estourar a mão, como q fica?
Quem garante a qualidade d um produto falsificado??

Pode falar que a luva eh de couro, q tem isso e akilo, mas quem garante? Que orgão fez teste numa luva FALSIFICADA?

E outra, o consumidor não é obrigado a saber se eh falso ou naum (que aliás, EH CRIME, pirataria eh CRIME), o que manda é o preço, cabe ao vendedor passar todas as informações pro cliente.... Ainda mais comprando de amigos de fórum que tb são motociclistas.

E saiba que eh bem possível adquirir luvas ORIGINAIS lá fora e trazer pra cá por aproximadamente R$ 350,00 , logo, uma semi usada original pode valer bem menos que esse valor, já que por se tratar d um produto CARO, dificilmente vai achar alguém disposto a pagar um valor de R$ 250,00 (ou mais) numa luva usada, há luvas mto boas por este preço. Então falar que quem comprar uma GP PRO por R$ 300,00 de um amigo motociclista de fórum já está ciente d estar comprando produtos falsificados eh d f**der!

Bom, como o Spidi naum tinha nenhuma obrigação em me atender (naum comprei diretamente dele), tratei os assuntos apenas com o amigo que tinha me vendido.

No final das contas, conseguimos devolver as duas luvas e pegar o dinheiro de volta depois de uma cera básica.... Porém a devolução me deixou ainda mais indignado, umas das luvas o Spidi devolveu R$ 200 reais, o frete d vinda ficou por conta do meu camarada e o frete de devolução ficou por minha conta. Sem contar que o Spidi ainda teve a capacidade de depositar R$ 192,00 pq descontou o valor do DOC R$ 8,00. Poxa Spidi, já "comeu" R$ 100,00 do cara, fora o frete q ele perdeu e ainda me dá uma dessa?!?!

Nem vou alongar mais essa história, fica aí o aviso das luvas falsas e se o Spidi quiser rebater, pode ficar a vontade, aliás, tem todo o direito, lembrando que não irei responder a nenhuma provocação pra naum causar um possível trancamento do tópico. Explicações não são necessárias já que coloquei todos os fatos acima.

obs: Depois da minha conversa com ele no msn, aki no HOL ele alterou todos os posts que tinham a luva GP PRO anunciada colocando "LUVA OUTLET REPLICA" (whatahelll?!?! eh falsa, outlet, réplica ou réplica da outlet??), observem o horário da conversa e o horário dos edits nos posts da luva.....as luvas estavam anunciadas sem qlq aviso, é soh ver no tópico do SOL, q eh idêntico ao do HOL porém lá o botão EDIT esta desativado e o tópico se mantem original onde não qualquer referência sobre ser outlet ou qlq outra coisa.

Repito novamente, meu intuito não é criar rincha aki no fórum. Não conheço o Spidi pessoalmente e nem fiz negócio com ele diretamente, estou sim tomando a dor de outros pq como consumidor fiquei indignado com o ocorrido."
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
mamm777
Dinossauro

Re: Como identificar luvas Alpinestars GP PRO FALSAS !!!

Mensagem por mamm777 »

Muito blá-blá-blá.

Podia ter resumido da seguinte maneira: vender produto falsificado (já que a própria fabricante diz que é falsificado) é crime. Ponto final.

Obrigado por avisar aos colegas de fórum.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

ahahhahaha
o mais engraçado é q muitos deixaram de importar comigo direto dos eua com distribuidor autorizado para comprar coisas falsas

imagina o protetor de coluna falhando! jesus.

o barato sai caro
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Ele comprou um par de luvas que custa 250 dólares lá fora, por 200 reais, e achou que fosse legítima? Fora isso (sem entrar no mérito da propaganda enganosa), entendo a bronca.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Vai render. :emo85:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Esse esfolado na palma da mão dele me lembrou dos meus esfolados quando caí de motoca na primeira vez... :lol:
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Quem conhece o DHgate sabe dos produtos que tem para vender lá.

A cada vez que abriam um topico no classificados me cocava a mao para dizer sobre o produto, mas resolvia que isso cabe de quem compra ficar atento, afinal, quando a esmola é demais...
-Sem moto nenhuma
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

200 página até amainha, alguns ganchos e travamento do tóxico.
Robson

Mensagem por Robson »

é, eu tb comprei essas luvas do Spidi.... :(
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

todos conhecem o mercado e os produtos disponíveis.. é óbvio que a 250/300 reais a luva não é original, porém muita gente compra, quer comprar, mesmo falsa é melhor que qualquer outra disponível por aí a este mesmo valor.. então porque não comprar?

Todo o vendedor sabe o que está vendendo e todo o comprador sabe o que está comprando.. juca é o cara que pediria para o SPIDI por exemplo, uma luva "original" a esse valor.. e depois ainda reclamasse de algum eventual defeitinho... quer comprar e não reclamar, compra na loja e paga R$700,00 e pronto.. resolvido.

Acha que qualquer um vai trazer uma luva de fora a R$350,00 de custo, sem imposto.. (paguei na minha original R$382,00 de custo sem imposto)... trocar figurinha para quê? vai trazer de graça para te satisfazer.

Não quero defender ninguém.. mas por 300 reais vai querer uma luva alpinestar sem defeito?

Tenho um amigo que sofreu um acidente na pista.. estava com uma GPPRO preta, outlet, falsificada.. como queiram..... não se fez nada.

novamente não quero defender ninguém.. como diz um amigo meu.. "se tem o que se paga", isso explica tudo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tio Frei escreveu:200 página até amainha, alguns ganchos e travamento do tóxico.

Imagem
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Galera;

O que está rolando é uma grande falta de comunicação e ingenuidade.
Vamos ficar espertos!!!!!
Vai comprar alguma coisa, pesquisa antes ANIMAIS!!!! Veja o valor na Amozon, no fabricante, ETC..... existe uma coisa rescente chamada INTERNET!!!! É muito legal até consegue pesquisar preço de produtos no estrangeiro.

NÃO EXISTE MILAGRE!!!! QUALIDADE, DESIGN E PERFORMACE CUSTA!!!!!

Não adianta chorar pelo leite derramado, ou tem uma outra frase legal; QUEM PAGA MAL , PAGA DUAS VEZES!!!!!
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Fernando PF escreveu: Todo o vendedor sabe o que está vendendo e todo o comprador sabe o que está comprando.. .
Fernando, nem todo mundo sabe o que está comprando.... tem muita gente que vende alegando que a luva é importada e original...
TDMotard 225
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Robson escreveu:é, eu tb comprei essas luvas do Spidi.... :(
Spidi do outro fórum, não é? Se não daqui a pouco vão estar matando o lenhador de bonsai aqui do M@D :lol:.

[ ]'s
Imagem
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

Schiavetto escreveu:ahahhahaha
o mais engraçado é q muitos deixaram de importar comigo direto dos eua com distribuidor autorizado para comprar coisas falsas

imagina o protetor de coluna falhando! jesus.

o barato sai caro
Comprei um protetor de coluna Dainese semana passada por R$85,00 :-D

Dentro da D-Store de San Francisco aproveitando a liquidação anual de 70%. }:)
Imagem

Outlets são uma maravilha, já comprei bota Oakley por 20 Obamas e outras coisas, mas sempre na loja do fabricante e com nota. ;-)
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
rafaexpress
Motoqueiro

tuty escreveu:
Fernando PF escreveu: Todo o vendedor sabe o que está vendendo e todo o comprador sabe o que está comprando.. .
Fernando, nem todo mundo sabe o que está comprando.... tem muita gente que vende alegando que a luva é importada e original...
E OUTRA... no ANÚNCIO diz... LUVAS ORIGINAIS... então pronto, o cara eh SAFADO !!!
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Se quem vende sabe que o produto é falsificado, é muita sacanagem, pra não dizer outras coisas.

Agora, pode ser que o vendedor tenha sido ludibriado também.

De qualquer forma, comprar equipo de proteção falso é treta. Tipo nego que compra tenis falso. Daqui um tempo tá com o corpo todo fudido por causa do "MIKE".

Sorte que esse aí só ralou a mão.

Pessoal, vamos ficar espertos. O vendedor, nesse caso - se importa, e revende mercadorias - teria responsabilidade sobre o produto, ainda que falso. Um negócio pra ganhar 100 cruzeiro, poderia ter acabado com a vida de nego.

Fora o seguinte: se falsificam luvas, e os ARAIS, SHOEIS da vida hein?
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

fellipão escreveu:Se quem vende sabe que o produto é falsificado, é muita sacanagem, pra não dizer outras coisas.

Agora, pode ser que o vendedor tenha sido ludibriado também.

De qualquer forma, comprar equipo de proteção falso é treta. Tipo nego que compra tenis falso. Daqui um tempo tá com o corpo todo fudido por causa do "MIKE".

Sorte que esse aí só ralou a mão.

Pessoal, vamos ficar espertos. O vendedor, nesse caso - se importa, e revende mercadorias - teria responsabilidade sobre o produto, ainda que falso. Um negócio pra ganhar 100 cruzeiro, poderia ter acabado com a vida de nego.

hehe ARAI e SHOEI??? hehehe e os macacões e jaquetas alpinestars a 299 usd?? vindo de Dubai??? rsrsrs quem quer comprar compra..

A diferença é você comprar um ARAI a 899usd direto do JAPAO ou comprar um a 299usd de qualquer outro lugar (coisa que para capacetes de nome eu nunca vi.. sendo novos na caixa)..

Tem que saber comprar..
Toecutter
Dinossauro

Mensagem por Toecutter »

fellipão escreveu:
Na Colombia e na Argentina tem capacetes HJC que custam a metade em certas lojas... Segundo os vendedores das lojas mais caras, são as versões "alternativas".
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
rafaexpress
Motoqueiro

Mano, foda-se o PREÇO a questão é que o cara é SAFADO e MENTIROSO, e pior CRIMINOSO !!!

Vai num camelô e pergunta se os dvds, bonés ou relógios que o cara tá vendendo são originais pra ver o que ele responde... auheauheauehauehauhea
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Trancado