Vale à pena comprar moto velha? (Ténéré 90)
-
Bira
Re: Vale à pena comprar moto velha? (Ténéré 90)
é aquele lance Russo.Russo escreveu:Uma coisa é certa... vais gastar um troco para revisar a moto e vais perder outro na hora de revender...Bira escreveu: sei que depois vai dar um trabalho do caralho pra passar pra frente.
Já as chances de se divertir com a moto ou ter só dor de cabeça são uma incógnita...
É o tipo de decisão baseado exclusivamente na situação do caixa. Se o caixa estiver bem, toca o phoda-se e compra. Se o caixa estiver baixo, sossega o faxo...
na real mesmo, tô com 12k guardados da venda da B12 e da fazer.
com 12k posso comprar coisa bem mais nova e melhor? Posso. Só que eu não quero gastar tudo, quero deixar reserva. Estipulei limite máximo de 6k pra aquisição (fora eventuais despesas pra "revisão geral").
Exemplificando: se eu achasse uma Lander boa nuns 6500 (mesmo que fosse rodadinha igual a fazer que vendi) aqui em Brasília (não tô disposto a viajar pra buscar motinha de 250cc, não vale o tempo e trabalho gasto), eu nem ia olhar pra essa Ténéré.
claro que é uma moto ano 90...
mas perguntei por talvez a moto já ser "conhecida" dos mecanicos por ter algum problema "empurrado" e etc..
e recomendação da loja por saber se a "garantia" é com qualidade...
aqui em POA tem loja que tapeia na garantia e tem loja que realmente arruma alguma reclamação/defeito...
saudações
mas perguntei por talvez a moto já ser "conhecida" dos mecanicos por ter algum problema "empurrado" e etc..
aqui em POA tem loja que tapeia na garantia e tem loja que realmente arruma alguma reclamação/defeito...
saudações
-
Bira
ah sim.Rauber escreveu:claro que é uma moto ano 90...
saudações
entendi.
da loja o jeito é levantar no procon.
Cara por esse preço e se o motor tiver bom....mete as caras......
Eu acho véia demais a moto, Bira...
Quanto ao consórcio, permita-me perguntar: quantas parcelas? Carta de crédito de qual valor? Qual o valor da mensalidade?
Valeu!
Quanto ao consórcio, permita-me perguntar: quantas parcelas? Carta de crédito de qual valor? Qual o valor da mensalidade?
Valeu!
-
Puma
Bira por foto minha Vespa PX 200 desmontada na garagem é linda!!!!!
Minha opinião.
Eu pegaria!!!
Mas eu assim como o Russo adoro tranqueira, agora vc???
Esqueçe!!!
Vai gastar tubos para deixar esta Tenere em bom estado, não tenha duvidas disto, parou no mecanico é pronto vai ser igual Kinder Ovo, cada dia com uma surpresa, pensa só nas gambis que já fizeram nela durante estes 20 anos.
- Há Puma mas é unico dono, parece inteira!!!
Foda-se!!! Inteira até vc começar a fuçar, e acredite não vai parar, vc acaba desiludido e vende a motoca por qualquer merreca.
De boa não é seu perfil, compra uma Lander e seja feliz.
Tenere 90 é moto velha.
Moto Antiga é uma Harley Davidson Shovelhead.
fui................
Minha opinião.
Eu pegaria!!!
Esqueçe!!!
Vai gastar tubos para deixar esta Tenere em bom estado, não tenha duvidas disto, parou no mecanico é pronto vai ser igual Kinder Ovo, cada dia com uma surpresa, pensa só nas gambis que já fizeram nela durante estes 20 anos.
Foda-se!!! Inteira até vc começar a fuçar, e acredite não vai parar, vc acaba desiludido e vende a motoca por qualquer merreca.
Tenere 90 é moto velha.
fui................
- Osama B Laden
- Dinossauro
Hummmm, vinte aninhos ????
Se fose muié eu pegava, mas moto ??

Se fose muié eu pegava, mas moto ??
- Vinicius.
- Motoqueiro
Bira, cadum sabe onde o calo aperta.
Moto desse ano da trabalho e gera custo se o cara nao gosta/nao tem tempo pra meter a mao na massa de verdade.
Na situacao que vc expos e caso eu PRECISASSE de moto, eu pegava uma moto mais nova e menor pra nao gerar gastos.
Editado.
Abraco.
Moto desse ano da trabalho e gera custo se o cara nao gosta/nao tem tempo pra meter a mao na massa de verdade.
Na situacao que vc expos e caso eu PRECISASSE de moto, eu pegava uma moto mais nova e menor pra nao gerar gastos.
Editado.
Abraco.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bira, já pensei em comprar uma XT 600 97-2000, dar um trato, e usa-la por anos, sem me preocupar. Porém sempre fico com aquela dúvida, será que não gastarei muita grana depois da compra? Se começar a dá manutenção alta, todo o prazer de rodar na moto vai embora, então sempre preferi comprar motos mais novas porém menos potentes, que é o caso da Lander, ficaria com essa opção ao invés da Tenere 90.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Jota
eu, no lugar do bira, pegaria a xt do xtman.
Quanto vai gastar pra deixar em dia? Eu não me meteria nessa.
- Fredericow
- Motoqueiro
eu iria de lander 07 ou 08, saem por praticamente o mesmo preço e vc monta nela e roda com menos preocupações.
honda sh150i
-
Bira
consórcio BB, carta de crédito de Uno (R$24.487,00), 75 parcelas de 389,06. tem mais detalhes no tópico sobre consórcios.Zeidan escreveu:Eu acho véia demais a moto, Bira...
Valeu!
pôrra, puma, tua resposta foi a mais esclarecedora de todas...Puma escreveu:Bira por foto minha Vespa PX 200 desmontada na garagem é linda!!!!!
Minha opinião.
Eu pegaria!!!
Esqueçe!!!
Tenere 90 é moto velha.
fui................
valeu.
vou olhar a moto só pra não me sentir como desdenhando uma provável oportunidade. mas dado o exposto, realmente, a chance de ser fonte de chateação é elevada demais pro meu perfil.
pena que a tornado que eu tinha visto inteirona, 2004, por 5k já foi vendida, ela me atenderia muito bem pra dar uns rolés básicos no FDS. até tolero uma 250 se for moto com tamanho (fazer, twister, cb 300, ninjinha, não me servem).
Vinicius, permita-me editar seu post:
me enquadro no perfil 1 e não no 2. Não é pra mim mesmo. Valeu.Vinicius. escreveu:Bira, cadum sabe onde o calo aperta.
Moto desse ano da trabalho e gera custo
1 - se o cara nao gosta/nao tem tempo pra meter a mao na massa de verdade.
Na situacao que vc expos e
2 - caso eu PRECISASSE de moto, eu pegava uma moto mais nova e menor pra nao gerar gastos.
Editado.
Abraco.
Jota, XT do XTman é 8k, fora despesas de viagem, não é pra mim.
fredericow, onde que tem lander 07 por 6000?
Já que será uma moto temporária, tá mais que bom.
Veja apenas as condições gerais, motor, parte eletrica e abraça a Tè!
Conheço casos de tenere com mais de 200mil km sem abrir o motor e tá joia ainda.
Avalie tudo e faça uma revisão basicona.
Se estiver boa, vc vai se divertir bastante.
Veja apenas as condições gerais, motor, parte eletrica e abraça a Tè!
Conheço casos de tenere com mais de 200mil km sem abrir o motor e tá joia ainda.
Avalie tudo e faça uma revisão basicona.
Se estiver boa, vc vai se divertir bastante.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
-
Bira
pergunta besta número 2:
uma sahara 97 na mesma faixa de preço de 5500-5800 seria menos complicada de cuidar ou cai no mesmo esquema de "foge que é cilada bino"?
uma sahara 97 na mesma faixa de preço de 5500-5800 seria menos complicada de cuidar ou cai no mesmo esquema de "foge que é cilada bino"?
Editado pela última vez por Bira em 02 Fev 2011, 17:43, em um total de 1 vez.
X2.Puma escreveu:Bira por foto minha Vespa PX 200 desmontada na garagem é linda!!!!!
Minha opinião.
Eu pegaria!!!
Esqueçe!!!
Tenere 90 é moto velha.
fui................
Tive uma CBR450, comprei usada com 300km , 300km verdadeiros, o dono era um velho maluco que comprava veiculos e guardava por conta da inflaçao.
Dai comecou o suplicio. Estourava retentor da bengala, trocava, rolamento de roda seco, trocava, fazer carburador era um sofrimento, so facada e canseira em autorizada, mecanico novinho nao manjava, os antigos faziam cu doce pra mexer, as gambiarras acabavam acontecendo sem meu conhecimento, dai, desfaz a gambi e tome grana pra deixar tudo certo, passei uns 6 ou 7 anos nisso, me fartei e vendi pra um vizinho, a luta continua nas maos do cabra.
Nunca mais, moto velha é pra quem tempo, dinheiro e saco pra isso de ficar lambendo ferro, moto é pra andar sem esquentar a cabeça.
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Véia por véia, eu iria na Tenere, sem pensar.Bira escreveu:pergunta besta número 2:
As chances do motor, por exemplo, estar melhor, são maiores.
Aquele motor, desde seu lançamento (XT500), recebeu o selo de aprovação master:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
eu tive uma 91, e moto pra nego alto, na estrada parece que esta flutuando, mas isso faz muito tempo, se voce tiver outra moto
e tiver paciencia pra dar um belo trato na tenere dai sim, lembro que na epoca nao achava a manutencao dela cara,
enfim, pra ser moto unica em casa, tem que se pensar bem
e tiver paciencia pra dar um belo trato na tenere dai sim, lembro que na epoca nao achava a manutencao dela cara,
enfim, pra ser moto unica em casa, tem que se pensar bem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Bira, eu sou apaixonado pelas 600s...
Mas nao compro mais como unica moto.
Da muita dor de cabeca...
O que vc quer fazer e exatamente o que eu fiz na minha xt97... peguei +- e levantei, gastei grana e sempre deu problema.
o preco ta bom, mas eu so compraria se tivesse outra moto. Ter moto so pra gastar dinheiro nao e comigo.
Mas nao compro mais como unica moto.
Da muita dor de cabeca...
O que vc quer fazer e exatamente o que eu fiz na minha xt97... peguei +- e levantei, gastei grana e sempre deu problema.
o preco ta bom, mas eu so compraria se tivesse outra moto. Ter moto so pra gastar dinheiro nao e comigo.
-
Robson
bira, para de procurar sarna pra coçar.
Uma moto dessas soh com PROCEDENCIA. Tem de pelo menos conhecer de quem vc estah comprando, se jah dava manutençao antes, etc....
Comprar uma moto dessa no escuro eh pedir para tomar na tarraqueta....
A nao ser que a moto esteja file mesmo.
Uma moto dessas soh com PROCEDENCIA. Tem de pelo menos conhecer de quem vc estah comprando, se jah dava manutençao antes, etc....
Comprar uma moto dessa no escuro eh pedir para tomar na tarraqueta....
A nao ser que a moto esteja file mesmo.