BMW 1200GS - Impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
Athos
Roda Presa

Re: BMW 1200GS - Impressões

Mensagem por Athos »

FuSoYa
Tens uma KTM! Achas melhor que a GS? Quanto a roda raiada, sabes sobre manutenção? Não é mais dificil para manter alinhada?
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Athos escreveu:FuSoYa
Tens uma KTM! Achas melhor que a GS? Quanto a roda raiada, sabes sobre manutenção? Não é mais dificil para manter alinhada?
Olha, ambas são excelentes motos, vai do gosto de cada um, eu prefiro a KTM, vai mais no meu estilo de pilotagem ...

BMW acho muito comportada, mas é um motão tmb, vi que vc morra em porto alegre ...

Ali têm a SUD BMW e têm a Casa de Máquinas KTM, faça um Test Drive, não custa nada, já tira as tuas dúvidas ! ;-)

Quanto a roda raiada, em nenhuma moto minha tive problemas, sempre alinhadas ...

Qualquer uma das duas tu estarás bem servido ( BMW / KTM ), mas no off a KTM se dá muito melhor ... ;-)

FLWs
Imagem
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Athos escreveu:RESSUSCITANDO O TÓPICO.
Seguinte: tinha uma VSTROM 1000 e enchi o saco da vibração, que ficava realmente importante após 140/150km/h. Então troquei por uma K1200 GT. 4 cilindros, aceleração linear, sem vibração, maravilha, como eu já estava acostumado com a minha Fireblade. Só que agora estou planejando viagens por estradas não asfaltadas (no Chile, Argentina, etc) e não dá para colocar a K 1200 lá. Então estou pensando na GS. Mas a minha pergunta é sobre a vibração. Tem? É igual a da VSTROM? Pretendo fazer um test drive semana que vem numa Adventure, apesar de querer compra a GS. Outra pergunta: quanto a roda raiada e a de liga. Qual a melhor (pensando nas estradas não asfaltadas)?
Athos, tenho uma GS e estou procurando uma 990 pra fazer um TD e comparar. O que posso falar da GS é que até 120km/h, cerca de 4200rpm é um doce. Depois começa uma ligeira vibração. É suportavel, nada forte, mas vibra sim. Tens que testar pra tirar suas conclusões. Tive uma VStrom 650, mas a 1000 nunca andei para te dizer a diferença.

Quanto a roda, a BM vende a raiada como mais forte, a minha é de liga.

É economica, tem tudo que vc possa imaginar já de série(C-ABS, cavalete, Aerokip, compt bordo, aquecedor manopla, banco regulagem...) .. e cardã q é uma despeocupação bem boa. Bem fácil acesso e facil de lavagem.

Comportamento, como foi escrito várias vezes aí por cima, é dócil, moto fácil de conduzir e tiosona, só mais dificil a baixa velocidade devido ao peso e tamanho. A Ktm falam que é cabrita e arisca, por isso tenho que testar pra saber, pois moto disposta é muito bom.

MM
-
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Hoje fiz o teste drive na GS Adventure. Muito alta! Eu que tenho 1,70 m tinha que me preparar e olhar se havia desnivel no terreno ao parar, pois ficava na ponta dos pés! Na GS (não adventure) talvez fique melhor, pois é mais baixa. A moto vibra um pouco, mas bem menos que a V-STROM. Não chega a atrapalhar. Fui até 180 km/h e tava legal. Dizem que a 2010 vibra menos ainda (esta era uma 2007). Deu para ver que dobra muito bem, apesar de não ter abusado (não gosto de dar chance ao azar!). Agora o seguinte: é moto para quem quer fazer viagens longas, não se importando em pegar terreno não asfaltado. Para mim, que ando só em estradas asfaltadas, minha K 1200GT é mais adequada. Apesar de seus 50 kg a mais, é mais baixa, anda muito, mais confortável e tb dobra muito bem. E até dá para encarar trechos de estradas de chão numa boa (cuidando para não judiar da suspensão). Se no futuro, começar a planejar viagens por estradas piores, talvez volte a pensar na GS.
Responder