Tres motos pequenas ou uma GRANDE???
Tres motos pequenas ou uma GRANDE???
E logico q todos tem a sua moto/modelo preferido. Mas sempre q me perguntam qual moto ou estilo eu gosto, eu sempre respondo: "eu gosto de MOTO!". E e verdade.
Mas meu topic foi aberto pelo seguinte. Eu estou planejando ja pra esta ano pegar uma drz e transforma-la em SM pra usar no dia a dia e em trackdays e tb ter uma moto exclusiva pra trilha (crf, tornado, ttr).
Essas duas moto sao de trilha e tem o banco MUITO fino e desconfortavel. Entao se fosse pegar estrada por muito tempo nao seria tao legal. Eis q surge a ideia de pegar uma ninjinha/gtr/gs5. Mas ai seriam TRES MOTOS!! So de docs seria uma 125cc usada (se pegar uma tornado manteria a documentacao em dia pra poder rodar ate as trilhas).
Depois de ter a xtz vi q e muito bom andar numa moto sem receio de cair e ter q limpar a conta pra arrumar a moto. Mesmo com seguro seria uma bosta. So q tb gostaria de ter uma moto media (600cc ou mais) pra qnd pegar uma estrada e fazer passeios acima de 200km's.
Vc's abririam mao das duas pra ter uma moto media/grande (tipo SS) ou faria como eu disse acima?
Mas meu topic foi aberto pelo seguinte. Eu estou planejando ja pra esta ano pegar uma drz e transforma-la em SM pra usar no dia a dia e em trackdays e tb ter uma moto exclusiva pra trilha (crf, tornado, ttr).
Essas duas moto sao de trilha e tem o banco MUITO fino e desconfortavel. Entao se fosse pegar estrada por muito tempo nao seria tao legal. Eis q surge a ideia de pegar uma ninjinha/gtr/gs5. Mas ai seriam TRES MOTOS!! So de docs seria uma 125cc usada (se pegar uma tornado manteria a documentacao em dia pra poder rodar ate as trilhas).
Depois de ter a xtz vi q e muito bom andar numa moto sem receio de cair e ter q limpar a conta pra arrumar a moto. Mesmo com seguro seria uma bosta. So q tb gostaria de ter uma moto media (600cc ou mais) pra qnd pegar uma estrada e fazer passeios acima de 200km's.
Vc's abririam mao das duas pra ter uma moto media/grande (tipo SS) ou faria como eu disse acima?
Tornado 300
Re: Tres motos pequenas ou uma GRANDE???
''Eu'' pegaria uma tornadinho de leilão que nem IPVA paga mais pra por no mato, ou uma CRF 230 ...
E pegaria uma XT 660 pra rodar em viagens ...
FLWs
E pegaria uma XT 660 pra rodar em viagens ...
FLWs

Vc mesmo já disse aí: Ninjinha na cabeça! 
Edit: fica só com 2: uma Ninja 250 (anda a 210km/h) e uma pra trilha.
Editado pela última vez por Edupena em 09 Fev 2011, 14:22, em um total de 1 vez.
Eu abriria mão sim.
Moto grande é outro departamento.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
x2.PriesT escreveu:Eu abriria mão sim.
E não são só os IPVA´s. Tem a manutenção geral de todas, seguro (talvez), lugar para guardar, etc....
Tem que contar com isso também.
Vale a experiência com uma 600 ou mais e 4 canecos. Procura com calma que se acha coisa muito boa a venda. Pegando com preço bom, tu pode vender logo após se não gostar, pelo mesmo valor ou perdendo muito pouco.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
pega uma Xt66 e mais uma pra trilha
se quiser coloque rodas motard na Xt66 e tenha uma moto para viajar longe e para usar no dia a dia
se quiser coloque rodas motard na Xt66 e tenha uma moto para viajar longe e para usar no dia a dia
Titan 125 > Fazer 250 > MSM
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É minha opinião, ou uma GS 500 e uma para trilha, três é totalmente desnecessário.Buneco escreveu:pega uma Xt66 e mais uma pra trilha
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Optimus Leo
- Mito
O que e melhor: ter 30 Fiat Uno ou um Ferrari?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Uia... 3 seguros DPVAT?? Tô fora....
Paguei quase 700 dilmas no IPVA deste ano da XRE. Fiquei muito puto......
Paguei quase 700 dilmas no IPVA deste ano da XRE. Fiquei muito puto......
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Cara, esse negocio de ter uma pequena pra rodar no dia a dia não vira.
Vendi a Fazer pro meu irmão, portanto ela continua lá em casa. Venho trabalhar todo dia com a Bandit.
Hoje deixei a monstra pra regular os buras e vim trabalhar com a Fazer.
Na boa, eu sei q a moto foi minha por 3 anos e tal, que me deu mtas alegrias, mas PQP... Não aguentaria vir trabalhar com ela todo dia e deixar a bandit na garagem. Nem fudendo.
Vendi a Fazer pro meu irmão, portanto ela continua lá em casa. Venho trabalhar todo dia com a Bandit.
Na boa, eu sei q a moto foi minha por 3 anos e tal, que me deu mtas alegrias, mas PQP... Não aguentaria vir trabalhar com ela todo dia e deixar a bandit na garagem. Nem fudendo.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Edupena escreveu:Vc mesmo já disse aí: Ninjinha na cabeça!
210? ctz?
-
Bira
e outra, moto pra trilha melhor pegar uma baixada, ou específica, pra não ter que ficar pagando docs todo ano.
Optimus Leo escreveu:O que e melhor: ter 30 Fiat Uno ou um Ferrari?
Nenhum, o lance é del rey.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pra que? Sua esposa deixar voce sair por no máximo 2h. Como é que voce vai fazer para dar rolé de 200km 
Bah, era 180 até semana passada!Fritz escreveu:Edupena escreveu:Vc mesmo já disse aí: Ninjinha na cabeça!
210? ctz?
No mais, 3 motos tb não. No tempo da sete galo pensei em pegar uma pequena pra rodar por ai no dia a dia e em estrada de chão. Resultado: Vendi a galo, comprei uma falcon. Foi um bom negócio. Gastar com imposto é pior que aluguel.
Vou ser o do contra então: 1 moto media é a minha pedida + dinheiro na mão pra viajar/gastar.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Allende escreveu:Bah, era 180 até semana passada!Fritz escreveu:Edupena escreveu:Vc mesmo já disse aí: Ninjinha na cabeça!
210? ctz?![]()
![]()
No mais, 3 motos tb não. No tempo da sete galo pensei em pegar uma pequena pra rodar por ai no dia a dia e em estrada de chão. Resultado: Vendi a galo, comprei uma falcon. Foi um bom negócio. Gastar com imposto é pior que aluguel.
Vou ser o do contra então: 1 moto media é a minha pedida + dinheiro na mão pra viajar/gastar.
Ab, Allende
Huauhauhauahuahauhauahuahuahauhua
180 é pra moto original. A minha eu troquei a bolha, por isso ela chega fácil nos 210.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Compra uma moto só, de 600cc pra cima, e esquece desse negócio de trilha. Quem gosta de terra é tatu!

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
pergunta mais pessoal n dava né?
quem conhece suas necessidades é vc cara.
vc tem ai 4 situações muito distintas: cidade, viagem, trilha e track
a depender d q tipo d track vc faz a coisa pode complicar, mas pelo q vi vc tem uma febre = chão, teu negocio n é asfalto
um brother meu tem uma moto exclusiva pra trilha e competição off, mas ela é só off, quando no asfalto ela anda d camionete e uma outra q ele usa na cidade (essa moto n tem apelo nenhum pra ele é mero transporte).
sm+viagem longa+off, dificil. ou é uma moto pra cada, ou vc compromete uma das tres funções; exemplo:
moto sm q vai utilizar pra viagem + uma off = viagens desconfortáveis
moto grande + pneu sm n torna a bike sm, é "improviso", satisfaz a maioria mas n serve pra "competição"
é questao d prioridade + estilo pessoal + ter a grana disponivel.
se nisso tudo vc ainda tiver um carro e faz muito off, tira a off da rua e compra um reboque qualquer.
quem conhece suas necessidades é vc cara.
vc tem ai 4 situações muito distintas: cidade, viagem, trilha e track
a depender d q tipo d track vc faz a coisa pode complicar, mas pelo q vi vc tem uma febre = chão, teu negocio n é asfalto
um brother meu tem uma moto exclusiva pra trilha e competição off, mas ela é só off, quando no asfalto ela anda d camionete e uma outra q ele usa na cidade (essa moto n tem apelo nenhum pra ele é mero transporte).
sm+viagem longa+off, dificil. ou é uma moto pra cada, ou vc compromete uma das tres funções; exemplo:
moto sm q vai utilizar pra viagem + uma off = viagens desconfortáveis
moto grande + pneu sm n torna a bike sm, é "improviso", satisfaz a maioria mas n serve pra "competição"
é questao d prioridade + estilo pessoal + ter a grana disponivel.
se nisso tudo vc ainda tiver um carro e faz muito off, tira a off da rua e compra um reboque qualquer.
"Autista" por opção
Eu não abriria mão do que mais me dá satisfação.
Eu tenho uma moto de 20 pilas pra fazer trilha, e nenhuma pra andar na rua. Gosto de moto de rua demais, mas prefiro concentrar meus esforços $$ no que me deixa mais feliz.
Podia ter uma moto razoável pra rua e uma moto razoável pra trilha, mas preferi ter uma moto TOP pra trilha.
Então, meu caro, ninguém vai poder te ajudar, vc é quem tem que escolher o tipo de uso que vc quer dar à sua (ou às suas) moto(s).
Eu tenho uma moto de 20 pilas pra fazer trilha, e nenhuma pra andar na rua. Gosto de moto de rua demais, mas prefiro concentrar meus esforços $$ no que me deixa mais feliz.
Podia ter uma moto razoável pra rua e uma moto razoável pra trilha, mas preferi ter uma moto TOP pra trilha.
Então, meu caro, ninguém vai poder te ajudar, vc é quem tem que escolher o tipo de uso que vc quer dar à sua (ou às suas) moto(s).
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Penso o mesmo, tenho uma Fazer 250, e pretendo pegar uma 4cil, mas toh na mesma do Bira, no aguardo do consorcio ser contemplado... O pepino no meu caso é que não tem jeito, rodo quase 50km diarios, e o seguro que cotei com o BB saiu quase 4,5k, sem condição... Aí não tenho o q fazer, vou ter q ficar com a Fazer até poder pegar um carro...PriesT escreveu:Cara, esse negocio de ter uma pequena pra rodar no dia a dia não vira.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...