Acidente quase fatal (publicado no Clube XT) - Que Sorte !

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Almeida
Mito

Acidente quase fatal (publicado no Clube XT) - Que Sorte !

Mensagem por Luiz Almeida »

Um relato do que me aconteceu ontem. Ainda estou descrente, e sinceramente, envergonhado de como nosso povinho pode ser escroto e filho da puta. Desculpem os palavrões, mas não vejo outra maneira de descrever o que aconteceu.

Ontem na Dutra indo para Parati assinar o inventário do meu pai um busão saiu do acostamento com tudo, sem dar seta e me SANDUICHOU contra um caminhão. A moto ficou e eu voei para frente. Consegui frear bastante (o freio da 660 é decididamente MUITO BOM), mas tava a uns 30/40 km/h no momento da porrada. A moto tá inteira, tive que trocar a roda dianteira e o pneu traseiro, fora isso a moto tá inteira, o bauleto protejeu a moto, não fez absolutamente NADA nas laterais.
Eu cai AO LADO dos pneus do caminhão e vi eles passando a 1 palmo da minha cabeça e tronco, e os filhos da puta nem se quer pararam pra me socorrer. Eu fui arremessado pra frente e a moto ficou lá batendo entre os 2 veículos, impossível eles não terem percebido, ainda mais porque havia trânsito e a velocidade era baixa. Foi na altura de Taubaté, naquele trecho de manhã fica tudo congestionado.

Gente, vocês tem noção, NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM me socorreu. Nem motoristas de carro, nem o FDP do busão, nem o cara do caminhão. Me arrastei pro acostamento e fiquei lá uns 2 minutos (pareceram 2 horas) pra ver se eu tava inteiro (tava com medo de me mexer e estar com algo quebrado). Quando constatei que estava bem fui pegar a moto com a ajuda de um cara numa boulevard 800 que passava e foi corrento me ajudar.
Fora o manicoto do lado direito que girou e o espelho ficou em posição errada (tinha uma chave 8 no meu kit de ferramentas, arrumei em 30 segundos esse problema) a moto estava em condições de andar, apesar do aro dianteiro torto e do pneu traseiro estourado.
Chamei a nova dutra, eles me levaram até uma loja de rodas. Pneu traseiro michelin SIRAC zero + roda dianteira nova de aluminio + pastilhas cobreq (ainda tavam boas, mas tá no inferno abraça o capeta) $400 reais.
E eu saí vivo.
Quer saber, saiu barato. Saiu de graça.
Pior que depois disso ainda continuei viagem e fui pra Parati mas hj eu to dolorico da porrada, e mais ainda no traseiro (fui e voltei ontem mesmo).
Estou triste... envergonhado de ser brasileiro. Desse povinho de merda que tem sempre que ser o mais esperto, o mais "Gérson".
Meu pai morreu na Rio-Santos dia 15/01/07. Ontem quase me juntei a ele. E do mesmo modo.
Pelo amor de Deus gente... tomem cuidado. Foi uma lição de humildade que espero nunca esquecer. É inerente ao ser humano a imbecilidade de ter que se ferrar uma, ou as vezes algumas vezes para aprender. Sejam cuidadosos, ainda mais na estrada.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Euro
Roda Presa

Re: Acidente quase fatal (publicado no Clube XT) - Que Sorte !

Mensagem por Euro »

sad but true.

cada vez mais o egoísmo toma conta das pessoas.
a violência também é responsável por isso, visto que há relatos de pessoas que simulam acidente nas estradas para assaltar quem pára.

juro que não sei mais o que fazer num caso desse.
parar e socorrer acreditando que todos são pessoas de bem (assumindo que não tenha visto o acidente e tenha passado alguns minutos depois), ou acreditar que se trata de uma emboscada e partir pra frente com a dúvida.

está difícil viver aqui no Brasil.
Imagem
AL
Roda Presa

Mensagem por AL »

A impunidade gera isso. Um dia a casa cai ou se conserta. Berço também ajudaria. Fiz a minha parte com meus filhos.

Para você, desejo melhoras, Luiz.
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

é, caminhoneiro é legal, sem caminhão o brasil para... rs

nasceu de novo esse ai. muitos não tem a mesma sorte, todo santo dia.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Minha primeira regra no trânsito é longe de caminhões e ônibus, ou deixo eles ir ou deixo pra tras, pois depois que vc bater com um vc é apenas um motoqueiro louco que entrou com tudo embaixo deles.
Até penso dentro do capacete "vai corno" pois pra mim nem todo corno é camioneiro, mas todo camioneiro é corno" :-D .
Agora é brindar a sorte e sempre ficar atento e o mais rapido possível se afastar dos tais "profissionais da estrada".
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Ô Luiz, que sorte hein? Essa foi por pouco, mesmo... :shock:

Eu também passo raiva todo santo dia com caminhões/ônibus na marginal aqui em Sampa e na via Anchieta/Imigrantes pra ir ao litoral no FDS. Já sofri acidente por causa deles tbém. Mas não tem jeito, vai se fazer o quê? Muitos não estão nem aí por causa do próprio tamanho. Xingar, matar, chamar o DSV? Nem chutar o retrovisor deles não dá... :x :x :-D

E se fizer qualquer uma destas alternativas, no dia seguinte eles estarão lá outra vez e você talvez não... :pqp:

Pra mim, só mudando de cidade e tomando muito cuidado com os caminhões na estrada no dia da mudança, a não ser que vc esteja dentro do caminhão de mudanças neste dia :roll: }:) }:)
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Robson

Mensagem por Robson »

"Eu cai AO LADO dos pneus do caminhão e vi eles passando a 1 palmo da minha cabeça e tronco, e os filhos da puta nem se quer pararam pra me socorrer."

Vejo quase acidentes na Dutra todo santo dia, infelizmente uma hora acontece...

Esse cara nasceu de novo, tenho de pegar essa merda de estrada pra vir trabalhar todo dia, e motoqueiro tem de estar MUITO atento a tudo em volta, senão dá merda... a pista, apesar de dupla, é estreita, e tem muita carreta (a onda agora na estrada são os treminhões, o que já era ruim piorou).

Por essas e outras que eu venho trabalhar de carro todo dia agora...

Abraços
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Caracoles... tremendo susto... ainda bem que nada mais grave ocorreu...

Veículos grandes e pesados tem que tomar muito cuidado... eu tb me mantenho longe desses FDPs...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Luiz Almeida
Mito

Ei gente, NÃO FOI COMIGO NÃO ! ! ! (felizmente !)

Apenas postei a história que o verdadeiro acidentado postou lá no Clube XT 600.

Meu objetivo é alertar e que esta seja mais uma esperiência para nós, sem, porém, ter que vivê-la.

Abraços
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Viu aquele FDP com 17 anos que rodava de caminhão e sem habilitação ?
É uma zona mesmo. Ainda bem que não aconteceu nada de grave com o cidadão.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Luiz Almeida escreveu:Ei gente, NÃO FOI COMIGO NÃO ! ! ! (felizmente !)

Meu objetivo é alertar e que esta seja mais uma esperiência para nós, sem, porém, ter que vivê-la.

Abraços
Hehehehe...bem q eu estava achando estranho mesmo o ocorrido ter sido em Taubaté-SP!!! Agora lembrei que no título vc postou que o texto foi publicado no CXT600... :-D :-D :-D
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Depois a gente mete umas azeitonas de chumbo num féladaputha desses e aí somos "motoqueiros", marginais, bandidos, etc...

Tem que encher os cornos desses féladaputha de azeitona preta quente. :x :pqp: :x :pqp: :x :pqp: :x :pqp: :x :pqp:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Sorte do rapaz em não sofre "nada"!

mas...
essa visão que uns têm de caminhoneiro é a mesma que os motoristas de automóvel tem de motociclista...

- Alguém aqui já dirigiu caminhão/ônibus pra saber o que dá pra observar e constatar ao redor?

Quando percebe algo batendo no caminhão/ônibus e constata que nada foi prejudicado, eles seguem o caminho. Medo de assalto.

Pra piorar se vai tentar ajudar é comum ver uma reunião de "colegas" motociclistas/boy e etc parando e agredindo de alguma forma um caminhoneiro. Atitute que não resolve nada.

Têm muitos caminhoneiros irresponsáveis por aí? Sim... na mesma proporção dos motociclistas.
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Antigamente, caminhoneiro de ESTRADA era o melhor amigo de motociclista... o problema é que hoje as transportadoras safadas so contratam molecada para dirigir ( o caminhao ta no leasing mesmo.. bateu.. perda total.. no problems..) e essa molecada no volante nao tem senso nenhum do que é dirigir uma carreta na Estrada.. ou pior.. do que é ser solidario...

Muitas vezes, NO PASSADO... quando eu ( de moto...) parava num acostamento por algum motivo qualquer... era comum caminhoneiro parar e perguntar se estava tudo bem.. mas isso eram outros tempos...
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

...
Editado pela última vez por Castelo em 05 Dez 2009, 17:35, em um total de 1 vez.
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Cumpadi, na boa. Tô feliz por vc. estar vivo, e bem a ponto de relatar prá gente. Não preocupa não - os caras acham o deles. Não vai ser você, não serei eu, mas se existe um troço que é real é o retorno "lá de cima".
Quanto ao país, nós somos os culpados por essa situação. Ficamos todos esperando o exemplo de quem está por cima, e esquecemos que o exemplo que dá somos nós.
Bola prá frente. Esses 400 contos foram o pedágio prá ficar por aqui mais um tempo, prá alegrar a vida de muita gente!
Forte abraço!!!!!!!!!! ;-)
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Isso aí não deve ter sido no brasil

Brasileiro é super educado, cordial e respeitador.

Isso aí deve ser na bósnia.

Uma bósnia de país. (nada contra a bósnia, caso haja algum "bósnio" aqui)
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

:yeahrite: Buenas Luiz!
Realmente, na estrada a coisa tá ficando cada vez mais feia mesmo! :-(
Rodei 1520km de sexta a domingo com a XT e senti no couro este problema :hate:
Até uma bicicleta o cara jogou em mim .. do nada ... tava no acostamento, surtou e atirou a bike pra cima, em minha direção! :emo167:
Ninguém tá aí pra nada mesmo ... e pelo que notei, camioneiro quando vê que é moto, ignora! :pqp:
Salve-se quem puder! :jmi:
Abraços :emo206:
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

Um horror.
Camioneiro e motorista de ônibus são um perigo.
Interessante é que é só olhar um pátio de empresa de ônibus (pelo menos em minha cidade) para notar que vários empregados -provavelmente motoristas - possem motos (ruíns-normalmente) como veículo particular.
Luiz Almeida
Mito

Luiz Almeida escreveu:Ei gente, NÃO FOI COMIGO NÃO ! ! ! (felizmente !)

Abraços
Reafirmando !

Lembrando; o inteligente aprende com as próprias experiências, o sábio aprende, também, com as experiências de outros.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Responder