media de consumo - GS 500E
Re: media de consumo - GS 500E
Neuberas escreveu:1a coisa q eu faria:
Filtro de ar novo e de qualidade, não essas merdas que vendem por ai.
Velas novas.
Persistindo, fazer carburação para regular altura de bóia, etc.
2007-2010 ---> twister 07
2010 ---------> GS500e 07

A torneirinha não é responsável por aumento de consumo.
Bóias desreguladas são!
Bóias desreguladas são!
Na posição "PRI" a gasoroba desce direto, senão me engano. Mas acho que sentiria a moto meio que afogando.Neuberas escreveu:A torneirinha não é responsável por aumento de consumo.
Bóias desreguladas são!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
GoGoBoy
- Mito
toma pau da cb 500 né?
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
cara qual cidade de minas vc se esconde pede indicação de alguem da tua cidade pra um bom mecanico que não vai te zoar
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
-
Gaucho
2Neuberas escreveu:A torneirinha não é responsável por aumento de consumo.
Bóias desreguladas são!
a GS500 dá p regular a bóia empenando/alterando a peça metálica q fixa ela
se o cara deixar pouco nível, se segurar 180 direto na estrada, a cuba esvazia e a moto começa a pipocar dando falta
aliviou a mão, a cuba ennche e a moto volta ao normal
uma amiga voltou da Bahia c a GS dela e fez 30 km/l............fiquei
Sobre a Torneira.
A posição PRI APENAS bypassa o diafragma, ou seja, manda a gasolina direto para o carburador, Não para o motor.
Não tem como a moto funcionar sem a gasolina passar pelo carburador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Segue explicativo:
(retirado de: http://suzukigs500.wordpress.com/2010/0 ... aiba-mais/)
A torneirna de todas as GSs e de muitas outras motos grandes carburadas tem um diafragma de borracha q veda a passagem de gasolina, existe uma mangueira q vai do carburador até a torneira q é a mangueira do vácuo, ….o q é isso?…qdo o motor é ligado ele chupa o ar pra dentro dele certo?..isso produz o tal vacuo, a mangueira transfere esse vacuo pra torneira, puxando o diafragma para um lado o q deixa a passagem de gasolina livre, qdo desliga o motor, o vacuo some e uma mola empurra o diafragma de volta ao local onde veda a passagem de gasolina….
mas imagina assim….se a torneira só dx passar gasolina se o motor tiver ligado, como q ele vai pegar se o carburador estiver seco? por ex: vc desmontou o carburador pra limpar e qdo remontou ele estava seco, ou qdo a moto fica muito tempo parada e a gasolina da cuba seca…e aí??….pra passar gasolina pro carburador o motor tem q tá ligado, mas ele ñ liga sem gasolina….é aí q entra o PRI…
o PRI é a posição da toneira onde a gasolina passa direto sem a intervenção do diafragma, então vc coloca no PRI, espera alguns segundos e tenta dar a partida, a gasolina vai ter chego no carburador então a moto vai ligar normal, logo q ela ligar vc tem q colocar a toneira no ON ou RES……
Se quiser andar com a moto na posição PRI pode..ñ tem problema, o problema é deixar a moto parada com a torneira no PRI….a gasolina vai tá aberta e pode transbordar os carburadores, isso pode encher o motor de gasolina o q vai ferrar tudo ou simplesmente afogar a moto na hora de ligar de manhã o ainda essa gasolina toda voltar pra cx do filtro de ar e escorrer pela mangueira do ladrão dela…então se algum dia alguem ver uma poça de gasolina no chão embaixo da moto pode ter sido isso o problema…
A posição PRI APENAS bypassa o diafragma, ou seja, manda a gasolina direto para o carburador, Não para o motor.
Não tem como a moto funcionar sem a gasolina passar pelo carburador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Segue explicativo:
(retirado de: http://suzukigs500.wordpress.com/2010/0 ... aiba-mais/)
A torneirna de todas as GSs e de muitas outras motos grandes carburadas tem um diafragma de borracha q veda a passagem de gasolina, existe uma mangueira q vai do carburador até a torneira q é a mangueira do vácuo, ….o q é isso?…qdo o motor é ligado ele chupa o ar pra dentro dele certo?..isso produz o tal vacuo, a mangueira transfere esse vacuo pra torneira, puxando o diafragma para um lado o q deixa a passagem de gasolina livre, qdo desliga o motor, o vacuo some e uma mola empurra o diafragma de volta ao local onde veda a passagem de gasolina….
mas imagina assim….se a torneira só dx passar gasolina se o motor tiver ligado, como q ele vai pegar se o carburador estiver seco? por ex: vc desmontou o carburador pra limpar e qdo remontou ele estava seco, ou qdo a moto fica muito tempo parada e a gasolina da cuba seca…e aí??….pra passar gasolina pro carburador o motor tem q tá ligado, mas ele ñ liga sem gasolina….é aí q entra o PRI…
o PRI é a posição da toneira onde a gasolina passa direto sem a intervenção do diafragma, então vc coloca no PRI, espera alguns segundos e tenta dar a partida, a gasolina vai ter chego no carburador então a moto vai ligar normal, logo q ela ligar vc tem q colocar a toneira no ON ou RES……
Se quiser andar com a moto na posição PRI pode..ñ tem problema, o problema é deixar a moto parada com a torneira no PRI….a gasolina vai tá aberta e pode transbordar os carburadores, isso pode encher o motor de gasolina o q vai ferrar tudo ou simplesmente afogar a moto na hora de ligar de manhã o ainda essa gasolina toda voltar pra cx do filtro de ar e escorrer pela mangueira do ladrão dela…então se algum dia alguem ver uma poça de gasolina no chão embaixo da moto pode ter sido isso o problema…
-
Gaucho
NeuberasNeuberas escreveu: mas imagina assim….se a torneira só dx passar gasolina se o motor tiver ligado, como q ele vai pegar se o carburador estiver seco? .pra passar gasolina pro carburador o motor tem q tá ligado, mas ele ñ liga sem gasolina….é aí q entra o PRI…
p liberar o diafragama, precisa de vácuo
mesmo o motor não estando ligado, ao girar o arranque, já gera vácuo suficiente p liberar gasolina descer
se empurrar a moto engrenada (+ conhecido como pegar no tranco) tb libera a descida de combustível p a cuba
a CBR 450 tb tinha esse sistema
sim, 21 pra ser mais exato... média geral... cidade e final de semana...C4BL3 escreveu:falando que na cidade a moto da em torno de 20KM/L.
não é normal...C4BL3 escreveu:peguei a minha faz quase um ano, é uma 07/08, peguei com 20.000K rodados, otimo estado de conservação, mas ela ate hoje da em torno de 15 a 16km/l.
depende... a 140~150 direto baixa pra 17~18...C4BL3 escreveu:Gostaria de saber tambem quanto ela da de media na estrada
andando a 80 direto vc dorme de tédio... a uns 110~120 fica +/- nos 21 que falei...
diretinho !? anda bem hein ?!C4BL3 escreveu:andando a 150/160 Km/h
mas já pensou em trocar de moto ?!
não são as "condições ideais" pra andar constantemente com ela...
mas porra
tão sugerindo entortar bóias, abrir torneira, "regular" carburador como que se o troço se desregulasse sozinho?!
sugerindo mecânico fuçar como se abrir essa merda custasse 15 pila e qualquer um fizesse ?!
menos né senhores ?!
bueno,
a moto ficou parada muito tempo ??? vc usa pouco ?? fica semanas parada ?? ficou meses parada antes de vc comprar ?!
outra, tira o banco, olha o filtro por baixo do tanque, oque vc vê ? algo podrão ? algo sujo ? algo pouco sujo ?
e vc consegue reconhecer se o filtro de ar é o original ?! as GSs > 07 são "chatas" pra aceitar outros filtros...
e pelo menos já olhou velas ??
por favor, AINDA não futrique em nada na moto...
começando com essas "questões" dá pra chutar algo com menos incerteza
ah...
nos usuários mais participantes, oque menos tem lá é GS500... a maioria já UPou...Neuberas escreveu:Dica, se registra no http://www.gs500online.com.br e seja feliz.
saudações
Ainda assim todos ja tiveram GS, a quantidade de tópicos sobre diversas dúvidas de GS ainda está lá, é só procurar.
Sem contar que o Leo, um dos moderas, conhece muito de mecanica e sempre ajuda.
Sem contar que o Leo, um dos moderas, conhece muito de mecanica e sempre ajuda.
Caro Gaúcho,
Você está correto.
Qualquer coisa que faça girar virabrequim vai consequentemente criar a sucção.
Acredito que o PRI auxilie neste processo, sem que tenha que acabar com a bateria na tentativa de partida e sem precisar empurrar a moto.
Você está correto.
Qualquer coisa que faça girar virabrequim vai consequentemente criar a sucção.
Acredito que o PRI auxilie neste processo, sem que tenha que acabar com a bateria na tentativa de partida e sem precisar empurrar a moto.
Gaucho escreveu:NeuberasNeuberas escreveu: mas imagina assim….se a torneira só dx passar gasolina se o motor tiver ligado, como q ele vai pegar se o carburador estiver seco? .pra passar gasolina pro carburador o motor tem q tá ligado, mas ele ñ liga sem gasolina….é aí q entra o PRI…
p liberar o diafragama, precisa de vácuo
mesmo o motor não estando ligado, ao girar o arranque, já gera vácuo suficiente p liberar gasolina descer
se empurrar a moto engrenada (+ conhecido como pegar no tranco) tb libera a descida de combustível p a cuba
a CBR 450 tb tinha esse sistema
-
Gaucho
o q desregula carburador ou faz o motor trabalhar mal ?Rauber escreveu:
tão sugerindo entortar bóias, abrir torneira, "regular" carburador como que se o troço se desregulasse sozinho?!
-Sujeira nas passagens internas de gasolina do carburador.
-filtro sujo
-nível de bóia alterado, pois mesmo q imperceptível, a gasolina entra na bóia e altera seu peso
-nível de bóia alterado, pois na maioria das vezes o "estilete" tem a ponta de vedação de borracha, q ao amassar, altera a quantidade de gasolina na cuba
-regulagem de válvulas.....se estiverem batendo e c folga, a sucção é menor..se estiverem enforcadas, não puxa direito
-pouca vedação nos anéis dos pistões, fazem puxar pouco combustível dos buras
-motos c mais de 1 carburador precisam estar equalizados.........quem fica punhetando acelerador
- e a tal da gasolina batizada entre outras
-
Gaucho, ok, beleza... mas antes de "estuprar" a moto tem que ver coisas básicas!
quanto um mecânico "bom" cobra pra abrir um carburador dela ?! chuto uns R$ 200 só pra isso...
o próprio user falou que não entende nada de mecânica!!
por isso primeiro eliminar coisas básicas
saudações
quanto um mecânico "bom" cobra pra abrir um carburador dela ?! chuto uns R$ 200 só pra isso...
o próprio user falou que não entende nada de mecânica!!
por isso primeiro eliminar coisas básicas
saudações
Vai da mão do cabrunco também, né.
Tem nego que puxa forte nos semáforos e que mesmo vendo um sinal vermelho lá na frente continua acelerando, ao invés de aliviar a mão, e depois coloca a culpa na moto.
Economia de gasolina é inversamente proporcional ao desempenho.
Se quiser economia tem que abrir mão de andar forte. Mas, convenhamos, ninguém precisa dos 50cv da GS em 99.9% do tempo de uso em área urbana.
Andar na boa, abusar do "cut-off", deixar a moto esquentar um pouco antes de sair... tudo isso e mais as dicas da galera aí (carburação, válvulas, filtro, escape...) resulta em uma boa autonomia.
Daí vem cara me dizer "Aihn, se ucê vai andar ingual 250, pusquê num compro uma 250?". Mas é simples: qundo vc precisar dos 50cv, eles vaõ estar lá.
Daí vem outro e pergunta "Mas comprou uma 500 e tá preocupado com consumo?". Porra, mas é claro! Consumo e autonomia é primordial. Isso porque eu cuido bem da motoca e quero gasolina boa nela. Por exemplo, quero poder fazer meus bate-volta pra praia de 250km, 300km no total com gasolina que eu confio e que pago o preço justo e que sei que não vai me fuder o carburador/motor. Se eu puder evitar a gasoroba duvidosa e cara, vou evitar sim.
Tem nego que puxa forte nos semáforos e que mesmo vendo um sinal vermelho lá na frente continua acelerando, ao invés de aliviar a mão, e depois coloca a culpa na moto.
Economia de gasolina é inversamente proporcional ao desempenho.
Se quiser economia tem que abrir mão de andar forte. Mas, convenhamos, ninguém precisa dos 50cv da GS em 99.9% do tempo de uso em área urbana.
Andar na boa, abusar do "cut-off", deixar a moto esquentar um pouco antes de sair... tudo isso e mais as dicas da galera aí (carburação, válvulas, filtro, escape...) resulta em uma boa autonomia.
Daí vem cara me dizer "Aihn, se ucê vai andar ingual 250, pusquê num compro uma 250?". Mas é simples: qundo vc precisar dos 50cv, eles vaõ estar lá.
Daí vem outro e pergunta "Mas comprou uma 500 e tá preocupado com consumo?". Porra, mas é claro! Consumo e autonomia é primordial. Isso porque eu cuido bem da motoca e quero gasolina boa nela. Por exemplo, quero poder fazer meus bate-volta pra praia de 250km, 300km no total com gasolina que eu confio e que pago o preço justo e que sei que não vai me fuder o carburador/motor. Se eu puder evitar a gasoroba duvidosa e cara, vou evitar sim.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
Cuidar da moto e não abusar é essencial, realmente.
Calma fi... a sugestão até agora foi o que pedir para o MECÂNICO olhar, visando o básico: oléos, velas, filtros... e essas outras mais "complexas" como a da torneira foi só comentário do funcionamento geral da moto!Rauber escreveu: mas porra![]()
sugerindo mecânico fuçar como se abrir essa merda custasse 15 pila e qualquer um fizesse ?!
menos né senhores ?!![]()
saudações
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
-
Gaucho
Se eu ainda trabalhasse de mecânico, cobraria issoRauber escreveu:Gaucho,
2 semanas atrás limpei e regulei o bura de uma Shadow 600 de 1 amigo q tá duro...........trabalheira da porra
pior é o cheiro de gasolina q fica no corpo
Semana passada gastei 270,00 cascalhos para limpar e regular os carbussauros da 12 (são 4), trocar velas e filtro de ar.
A moto rodava mais uns 10k sem precisar mexer em nada, mas resolvi fazer o que deveria ter feito assim que comprei a moto (usada) - carburação, não me arrependo, aliás, me arrependo sim, de não ter feito antes, melhorou mais ainda a moto.
Mas repito, leve em um mexânico que entenda do riscado. Já citei na página atrás, se for de BH, os mineirins tem um bom mecânico que mexe nas motos deles.
Mas o autor do tópico parece que está se escondendo, pois não fala de onde é.
A moto rodava mais uns 10k sem precisar mexer em nada, mas resolvi fazer o que deveria ter feito assim que comprei a moto (usada) - carburação, não me arrependo, aliás, me arrependo sim, de não ter feito antes, melhorou mais ainda a moto.
Mas repito, leve em um mexânico que entenda do riscado. Já citei na página atrás, se for de BH, os mineirins tem um bom mecânico que mexe nas motos deles.
Mas o autor do tópico parece que está se escondendo, pois não fala de onde é.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu: Mas o autor do tópico parece que está se escondendo, pois não fala de onde é.
Eu sou de Lavras, Sul de Minas.
Valeu.....
2007-2010 ---> twister 07

C4BL3 escreveu:Smoker escreveu: Mas o autor do tópico parece que está se escondendo, pois não fala de onde é., não é questão de me esconder não, não estou tendo é muito tempo para poder responder.
Eu sou de Lavras, Sul de Minas.
![]()
Valeu.....
A, tá, era vergonha mesmo.
Brincadeira.
Pena, pois sempre vi os mineirins de BH recomendando o mexânico deles lá.
Sorte aí na empreitada.
B12S
B12S