Fz16 para o Brasil? Acho que sim...
Re: Fz16 para o Brasil? Acho que sim...
Estava lendo uma matéria de qua a Yamaha acabou de investir na ampliação em Manaus para atingir o máximo de 500mil motos / ano. Ou seja, Mesmo assim não teria parque industrial para brigar com Honda pelo menos nos próximos 10 anos. Na boa, não vejo isso como problema.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Nao sei nao galera. Pelo menos aqui em bh eu vejo bastante factors rodando pela rua. Realmente nao chega perto do numero de cgs mas tem aumentado bastante. Se essa f16 vier mais proximo do preco da factor do q da fz250 acho q vai vender bem.
Tornado 300
Essa Fz16 tem motor com quantas cilindradas? 160?
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Isso Leandro, 160...
Piccoli, concordo contigo, vejo por mim mesmo, e suponho que a grande maioria dos outros consumidores seja assim, ou se opta por mais motor ou por menos gasto. Acho que se viesse a preço de Factor ía vender mtu, pq comprar uma Factor ou uma Cg feia ao invés dessa coisa linda? Agora se vier acima disto complica a coisa... Agora isso tudo que falamos aqui são visões holísticas, certamente a Yamaha tem um belo de um setor de pesquisa de mercado e marketing para saber exatamente o que está fazendo, e não adianta dizer que isso ou que aquilo, eles não são novos no mercado, não são mais cabaço para lançar coisa que não vende, eles lançam as motos mais caras para atingir nichos específicos e sabem que vende pouco mas sabem o que estão fazendo, e tbm sabem que não tem como concorrer com a Honda, por isso investem em diversificação e não em coisa igual a Honda com alguma coisinha melhor...
Piccoli, concordo contigo, vejo por mim mesmo, e suponho que a grande maioria dos outros consumidores seja assim, ou se opta por mais motor ou por menos gasto. Acho que se viesse a preço de Factor ía vender mtu, pq comprar uma Factor ou uma Cg feia ao invés dessa coisa linda? Agora se vier acima disto complica a coisa... Agora isso tudo que falamos aqui são visões holísticas, certamente a Yamaha tem um belo de um setor de pesquisa de mercado e marketing para saber exatamente o que está fazendo, e não adianta dizer que isso ou que aquilo, eles não são novos no mercado, não são mais cabaço para lançar coisa que não vende, eles lançam as motos mais caras para atingir nichos específicos e sabem que vende pouco mas sabem o que estão fazendo, e tbm sabem que não tem como concorrer com a Honda, por isso investem em diversificação e não em coisa igual a Honda com alguma coisinha melhor...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Até mesmo porque se o preço não for muito diferente da Fazer, com certeza o povo irá comprar a 250 em vez dessa daí. Ela tem que vir com o preço parecido com o da YBR, um pouco a mais para não arrebentar a Factor.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Raphael escreveu:Estava lendo uma matéria de qua a Yamaha acabou de investir na ampliação em Manaus para atingir o máximo de 500mil motos / ano. Ou seja, Mesmo assim não teria parque industrial para brigar com Honda pelo menos nos próximos 10 anos. Na boa, não vejo isso como problema.
Uma coisa que não aguento aqui no fórum é esse tal de "não vende porque não é honda". Falam isso como se as motos ficassem encalhadas nas concessionárias.
A Yamaha não tem parque industrial nem pra fornecer o que o mercado absorve, veja aí o caso das sempre faltantes XT660.
Aqui se vende até Dafra e companhia.
Não sei de onde tiram que tal moto "precisaria" ser Honda pra vender mais. Claro que se fosse Honda venderia mais, porque a Honda tem capacidade de produção e distribuição que nenhuma outra tem, natural que venda mais que qualquer outra.
Mas, aí me lembro que aqui no fórum Honda não presta, boa é a Kasinski, então tudo volta ao normal.
Em tempo: CG vende horrores porque é moto de trabalho, essa aí não é moto pra concorrer com CG, nem é moto pra concorrer com 250. Mais uma moto que vai vir cara e sem mercado.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Concordo contigo Gelous, mas diz-se mtu que não vende pq n eh Honda pq é real, é só ver os emplacamentos mensais e anuais que tu vai entender pq todo mundo diz isso, além de que a Honda construiu (não sei como) uma coisa em volta de sua marca que se pedir para qq desentendido de moto, ou qq pessoa que vai comprar sua primeira moto que marca ele prefere, ele vai dizer que é Honda e acha qq outra ruim... Nunca entendi como isso acontece, mas é verdade infelizmente, já ouvi diversas pessoas dizendo isto... Eu particularmente opto sempre pela moto e em um segundo momento avalio a marca, mas infelizmente não é o que geralmente ocorre país afora.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Amém!piccoli escreveu: Na baixa cilindrada, é um mercadinho pobre em todos os sentidos, e será sempre assim.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
BELA MOTO !!!!!
Pena que não vingará INfelizmente......
Pena que não vingará INfelizmente......
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Estagiário é phoda.Gelous escreveu:Mas, aí me lembro que aqui no fórum Honda não presta, boa é a Kasinski, então tudo volta ao normal.
"Prestenção" que vou falar uma vez só, Kasinski é boa porque consegue (uffa) completar as 500 milhas.
Se não entendeu favor passar no departamento pessoal para saber que tu não vai receber porra nenhuma e terá que buscar seus direitos na justiça.
Tem uma boa banca de "adevogados" no Mad, peritos em concurso decoreba "pererecal".
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Pelo que estou por dentro dos assuntos na CC, toda a produção de XT 660 e XTZ 250 Lander de Novembro e Dezembro, foram destinados ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.Gelous escreveu:
Uma coisa que não aguento aqui no fórum é esse tal de "não vende porque não é honda". Falam isso como se as motos ficassem encalhadas nas concessionárias.
A Yamaha não tem parque industrial nem pra fornecer o que o mercado absorve, veja aí o caso das sempre faltantes XT660.
Aqui se vende até Dafra e companhia.
Não sei de onde tiram que tal moto "precisaria" ser Honda pra vender mais. Claro que se fosse Honda venderia mais, porque a Honda tem capacidade de produção e distribuição que nenhuma outra tem, natural que venda mais que qualquer outra.
Mas, aí me lembro que aqui no fórum Honda não presta, boa é a Kasinski, então tudo volta ao normal.
Em tempo: CG vende horrores porque é moto de trabalho, essa aí não é moto pra concorrer com CG, nem é moto pra concorrer com 250. Mais uma moto que vai vir cara e sem mercado.
Lander = Brigada Militar
XT 660 = Policia Rodoviária Estadual
Pelo que sei é isso... mas só acredito.. VENDO!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
E a XJ6, tá indo pra onde mesmo ? 
Pro---brejoJanu escreveu:E a XJ6, tá indo pra onde mesmo ?
POis não tenho visto nenhuma aqui em Porto Alegre, não sei como esta por ai!!!
Sds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Dados da Fenabrave: Em 2010 foram vendidas 2121 unidades da XJ6, este ano até o momento 320 unidades.
A XT660 em 2010 2091 unidades. Então eu acho que a XJ6 não está indo para o brejo não, muito ao contrário.
A XT660 em 2010 2091 unidades. Então eu acho que a XJ6 não está indo para o brejo não, muito ao contrário.
Pegou o espírito da coisa!Janu escreveu:E a XJ6, tá indo pra onde mesmo ?
Porra, nego fica num blablabla terrível, mas no fim das contas a Yamaha, por exemplo, não cresce porque não tem como crescer. O que ela botar pra vender ela vende, não tem segredo.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A única coisa que demorou pra Yamaha enxergar é que aqui no Brasil ela tem que ter preço menor que a Honda pra vender. Se faz uma moto superior, tem que vender no mesmo preço ou por menos, se faz uma similar por menos e se fizer uma inferior, por bem menos.Gelous escreveu:Porra, nego fica num blablabla terrível, mas no fim das contas a Yamaha, por exemplo, não cresce porque não tem como crescer. O que ela botar pra vender ela vende, não tem segredo.
Está fazendo isso já faz tempo. As 250 da marca estão aí pra provar, já que são praticamente unanimidade entre quem entende alguma coisa do assunto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Minholi, é isso mesmo. Quem tá atrás tem que remar pra conseguir alguma coisa.minholi escreveu:A única coisa que demorou pra Yamaha enxergar é que aqui no Brasil ela tem que ter preço menor que a Honda pra vender. Se faz uma moto superior, tem que vender no mesmo preço ou por menos, se faz uma similar por menos e se fizer uma inferior, por bem menos.Gelous escreveu:Porra, nego fica num blablabla terrível, mas no fim das contas a Yamaha, por exemplo, não cresce porque não tem como crescer. O que ela botar pra vender ela vende, não tem segredo.
A Yamaha tem bons produtos, só que sempre teve uma política de preços muito ruim.
Agora ela tá aprendendo que não basta ter bons produtos, é preciso ter preço menor que os da concorrente que tá na liderança.
E mesmo assim, acho que a Yamaha ainda peca no quesito preço. A Fazer, pra usar seu exemplo, é um caso clássico. A moto chegou a ser vendida por 9500,00 na época da Twister. Aí a Honda lançou a CB300R bolhuda e o que a Yamaha fez? Mandou um face lift na Fazer e meteu 2k a mais no preço!
Com outras motos ela acertou, como com a que vc tem. Mas, depois aumentou o preço. Vai entender!
Agora:
Tá falando do M@D né?Está fazendo isso já faz tempo. As 250 da marca estão aí pra provar, já que são praticamente unanimidade entre quem entende alguma coisa do assunto.
-
Jota
não sei pq dizem que a política de preços da yamaha é ruim.
será que é pq vendiam a tdm a 54 mil?
ou a fz6s a 42?
ou a mt-03 a 29?
ou a XT660 a 27?
ah, acho que são preços muito bons...
será que é pq vendiam a tdm a 54 mil?
ou a fz6s a 42?
ou a mt-03 a 29?
ou a XT660 a 27?
ah, acho que são preços muito bons...
Como eu já disse aqui no M@D várias vezes, Jota, a Yamaha é PREMIUM! HAUAHAUAA
Aqui em Porto Alegre uma New Fazer está 800 reais a menos que uma CB 300 Standard. Cotação por telefone, na hora do vamos ver pode ser que a diferença diminua, aqui as lojas Honda sempre têm mais gordura que as lojas Yamaha. Some a isso uma "leve" soberba das revendas Yamaha daqui e...
Começo a entender porque tem tão pouca New FZ rodando por aqui. Eita motinho difícil de ver pelas ruas!
Imaginem uma FZ 16 ao preço padrão Yamaha, seria somente moto de vitrine para indiretamente vender Factor.
Começo a entender porque tem tão pouca New FZ rodando por aqui. Eita motinho difícil de ver pelas ruas!
Imaginem uma FZ 16 ao preço padrão Yamaha, seria somente moto de vitrine para indiretamente vender Factor.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.