Carregar moto na picape, duvida

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Dinossauro

Re: Carregar moto na picape, duvida

Mensagem por Marcus DT »

KleberGT escreveu:
Marcus DT escreveu:Parceiro do Gui que faz trilha e tem uma Saveiro fez um esquema bacana. Quando emplacou o carro pediu para deixar aquele fio de aço que lacra a placa com 1,5m. Assim, quando ele abaixa a tampa ele tira a placa do parachoque e passa pra tampa da caçamba. Ficou original a parada, muito bem feito.
Interessante a idéia, mas, pela resolução tem que haver iluminação também para a placa no novo lugar.
Kleber, o cara também colocou uns leds lá pra iluminar a placa, ficou profissa o negócio. Acho que o guarda só vai encrencar se quiser algum $$, mas aí não tem o que fazer mesmo.

E ter pickup e carregar a moto na caçamba, pra mim, é melhor não ter pick-up né.
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Marcus;

Vc já conseguiu tentou colocar uma Tiger 1050 em cima de uma Triton?? Eu não!!! Não entra empinando.

Quando viajo, vou de moto....A esposa vai antes ou depois carregada a tralha.
Viajei muito com quadriciclo na caçamba de uma antiga saveirinho bola....ia em cima da tampa fechada mesmo...mas nunca aberta. Fui parado diversas vezes e nunca tive problema.

A questão inicial foi a questão de colocar a moto com tampa aberta, no meu ver a carreta é melhor solução para evitar infrações...e dores de cabeça.

Abraços

Kazni
Marcus DT escreveu:
KleberGT escreveu:
Marcus DT escreveu:Parceiro do Gui que faz trilha e tem uma Saveiro fez um esquema bacana. Quando emplacou o carro pediu para deixar aquele fio de aço que lacra a placa com 1,5m. Assim, quando ele abaixa a tampa ele tira a placa do parachoque e passa pra tampa da caçamba. Ficou original a parada, muito bem feito.
Interessante a idéia, mas, pela resolução tem que haver iluminação também para a placa no novo lugar.
Kleber, o cara também colocou uns leds lá pra iluminar a placa, ficou profissa o negócio. Acho que o guarda só vai encrencar se quiser algum $$, mas aí não tem o que fazer mesmo.

E ter pickup e carregar a moto na caçamba, pra mim, é melhor não ter pick-up né.
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
ItaloFais
Roda Presa

Mensagem por ItaloFais »

EU TENHO A SOLUÇÃO PRA VOCÊS!

www.offdeck.com.br

Se quiserem, podem citar meu nome, conheço o dono! abraços!
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

GOSTEI!!!!
boa dica!!!!
ItaloFais escreveu:EU TENHO A SOLUÇÃO PRA VOCÊS!

http://www.offdeck.com.br

Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

KAZNI escreveu:GOSTEI!!!!
boa dica!!!!

Mas parece que o problema mesmo é colocar a moto na caçamba da pickup, por causa do peso.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
nina

Mensagem por nina »

leandromelo escreveu:
KAZNI escreveu:GOSTEI!!!!
boa dica!!!!

Mas parece que o problema mesmo é colocar a moto na caçamba da pickup, por causa do peso.
exatamente. meu ex-namorado carregava uma grade de ferro na caçamba. ainda assim tinha que achar um meio-fio pra completar a distância que faltava, trampo danado.
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Já tentamos colocar uma GSXR750 numa Hilux e não coube sem murchar os pneus...ainda assim pegava o paralama na caçamba...

Sobre como "subir" a moto em pickup: é MUITO mais fácil se houver um barranco ou desnível. Qualquer 20cm de diferença na altura já ajuda demais...
No meu caso há uma lavagem aqui do lado em que há um barranco na altura certinha da caçamba...

Mas, já vi cara empurrando a moto ligada rampa acima e, ao mesmo tempo, subindo num banquinho. Negócio mais é jeito do que força mesmo...

Sobre a tampa traseira, sempre pensei nessa solução aqui (exatamente como na foto), caso eu venha a comprar uma pickup:
Imagem

A foto, aliás, é do próprio anúncio do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ta-d10-_JM

Só não sei se é permitido ou não o uso dessas redes. Eu acredito que sim, não consigo ver impedimento se o pneu da moto não ficar além do parachoque traseiro!!

Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Com ajuda da rampa a coisa fica fácil....

rlriccardi escreveu:Já tentamos colocar uma GSXR750 numa Hilux e não coube sem murchar os pneus...ainda assim pegava o paralama na caçamba...

Sobre como "subir" a moto em pickup: é MUITO mais fácil se houver um barranco ou desnível. Qualquer 20cm de diferença na altura já ajuda demais...
No meu caso há uma lavagem aqui do lado em que há um barranco na altura certinha da caçamba...

Mas, já vi cara empurrando a moto ligada rampa acima e, ao mesmo tempo, subindo num banquinho. Negócio mais é jeito do que força mesmo...

Sobre a tampa traseira, sempre pensei nessa solução aqui (exatamente como na foto), caso eu venha a comprar uma pickup:
Imagem

A foto, aliás, é do próprio anúncio do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ta-d10-_JM

Só não sei se é permitido ou não o uso dessas redes. Eu acredito que sim, não consigo ver impedimento se o pneu da moto não ficar além do parachoque traseiro!!

Abraço!
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Para ficar perfeito só faltou o próprio produto ter uma solução para ser usado como rampa !
Belo - SP
Imagem
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Lembro ter visto em algum lugar aqui no MAD, uma rampa de aluminio. Mas não sei se aguenta moto 1000cc (200 a 250kg).
belo escreveu:

Para ficar perfeito só faltou o próprio produto ter uma solução para ser usado como rampa !
nina

Mensagem por nina »

belo escreveu:

;-)
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

KAZNI escreveu:Lembro ter visto em algum lugar aqui no MAD, uma rampa de aluminio. Mas não sei se aguenta moto 1000cc (200 a 250kg).
A FRAMAX tem vários modelos, para pickups grandes e "pequenas"...só não sei o preço.
http://www.framax.com.br
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

E porque simplesmente não fixar a placa traseira em um outro lugar que fique visível com tampa aberta ou fechada? Se for o caso até fazer um suporte preso à estrutura do veículo que permita afixar a placa corretamente. Ficaria apenas uma placa e um lacre. Mas a extorsão burocrática (ou burocracia extorsiva) não deixa as pessoas pensarem um pouco (ou induzirem o contribuinte a não pensar).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

disseram q pode ser considerado fraude

mas tenho duvidas sobre o pq ser fraude
placa ta lacrada , no suporte , onde estaria a fraude?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Como ele e fixado na caçamba???????????????
Parafusos? na carroceria ou e fixado junto com a moto com tirantes?
ItaloFais
Roda Presa

Mensagem por ItaloFais »

Só pra tirar as dúvidas... é possível comprar a rampa também, que é de aço carbono e galvanizado. ela aguentou uma rocket III da triumph, entao acredito que não há nenhum problema.

Ele não é fixo na caçamba, ele é apoiado, e o que da a estabilidade/segura são os tirantes que sao colocados diretamente da moto na caçamba. o Off Deck em si não é preso.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

ressuscitando o topico

fui relacrar a moto hoje

e resolvi perguntar pro cara q faz placa e lacra, expliquei a situação eo
cara falou q faz sossegado a segunda placa

vou fazer
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Ja que o topico ressurgiu.....

Carretinha e mais facil de subir a moto e as amarracoes parecem mais seguras.

Problema da carretinha e ter onde guardar. Problema da picape e espaco no carro para quem nao pode ter so dois lugares no carro.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu ja carreguei ppr varias vezes moto na cacamba da camionete do meu pai de tampa aberta sem essa de segunda placa e nunca tive problema. Inclusive passanso por rodovias e barreiras.
Tornado 300
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Passoka escreveu:Problema da carretinha e ter onde guardar. Problema da picape e espaco no carro para quem nao pode ter so dois lugares no carro.
Seus problemas acabaram. Nissan Frontier cabine dupla. No tópico do Up do Gelous tem a foto de uma dessas com a moto nova dele na caçamba com a tampa fechada.
Responder