Ducati 848

Grupo de discussão geral sobre motos.
pc
Motoqueiro

Re: Ducati 848

Mensagem por pc »

Juca escreveu:Esqueci, pc, como a moto é de "marca famosa", eu tenho que gostar do barulho de britadeira sem lubrificação que ela faz, né? Me desculpe a minha ignorância de brasileiro.
O Juca...tá ardidinho???

Acho sim engraçado o raciocínio tupiniquim de se comprar moto por ronco...que na verdade é isso que acontece.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

pc escreveu:
Juca escreveu:Esqueci, pc, como a moto é de "marca famosa", eu tenho que gostar do barulho de britadeira sem lubrificação que ela faz, né? Me desculpe a minha ignorância de brasileiro.
O Juca...tá ardidinho???

Acho sim engraçado o raciocínio tupiniquim de se comprar moto por ronco...que na verdade é isso que acontece.
Pc acho que o barulho que ele se referiu foi do motor... Barulho de metal com metal!!! Não o som que vem dos escapes!!!

Pelo visto vc não viu uma ducati rodando ou funcionando!!! O barulho é muito maior que barulho de carro a diesel... Parece que com valvula batendo... Na verdade o barulho é tão alto que parece mais que estão apanhando do conjunto todo!!!
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Já Carlos...já vi sim...inclusive já andei em 2 (voltinhas de quarteirão), que logo qdo vendi a TL, cogitei pegar. O barulho que ele cogitou é claro que é do motor...

E o barulho que sai pelas ponteiras é reflexo do que???
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Carlos_GS500
Dinossauro

pc escreveu:Já Carlos...já vi sim...inclusive já andei em 2 (voltinhas de quarteirão), que logo qdo vendi a TL, cogitei pegar. O barulho que ele cogitou é claro que é do motor...

E o barulho que sai pelas ponteiras é reflexo do que???
Já que é dificil pra vc entender!!!

Pegue uma srad 750!!! Tire o oleo ligue ela de uns pipocos. Coloque oleo de novo... Lique novamente!!!

Vc vai perceber oq primeiro? O barulho de metal com metal batendo sem dó dentro do motor ou o som que vai estar saindo pelo escape!!!

Acho que era esse barulho que ele se referiu. O de parecer que o motor esta batendo valvula!!! E não o pô pô pô saindo pelo escape!!!
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

linda, gostei da cor
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Sim, estou reclamando do barulho de metal seco que ela faz, reflexo do sistema de carter a seco, se não me engano. Não tenho nada contra o ronco de motores 2 cilindros e sim do barulho específico das Ducati 2 cilindros (não sei se a 4 cilindros, 1098, também tem essa "característica).

Ainda não entendi o porquê de você não ter gostado da MINHA opinião. O barulho (ou a falta dele) é um fator importante para mim em uma moto e eu nunca compraria uma moto cujo barulho, ao invés de empolgar, me deixa com dó do que quer que esteja acontecendo dentro dela.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Juca escreveu:Sim, estou reclamando do barulho de metal seco que ela faz, reflexo do sistema de carter a seco, se não me engano. Não tenho nada contra o ronco de motores 2 cilindros e sim do barulho específico das Ducati 2 cilindros (não sei se a 4 cilindros, 1098, também tem essa "característica).

Ainda não entendi o porquê de você não ter gostado da MINHA opinião. O barulho (ou a falta dele) é um fator importante para mim em uma moto e eu nunca compraria uma moto cujo barulho, ao invés de empolgar, me deixa com dó do que quer que esteja acontecendo dentro dela.
Juca...

para de tentar achar cabelo em ovo...!

COmo eu posso gostar ou deixar de gostar da SUA opinião???? Se ela é sua e eu nada tenho haver com isso...voce que ficou todo incomodado...rs...!

O que falei repito...brasileiro tem sim mania de comprar moto por barulho...seja oriundo ele do escape...seja oriundo ele diretamente do motor.

E sim...ela tendo o sistema "desmo" o barulho é de ferro com ferro sim.

e carlos...vtnc!
Robson

Mensagem por Robson »

pc escreveu:

Cárter seco... hahahaha

queria eu que minha XT com cárter seco tivesse o som de uma Ducati.... :lol: :lol: :lol:
Carlos_GS500
Dinossauro

pc escreveu:
Juca escreveu:Sim, estou reclamando do barulho de metal seco que ela faz, reflexo do sistema de carter a seco, se não me engano. Não tenho nada contra o ronco de motores 2 cilindros e sim do barulho específico das Ducati 2 cilindros (não sei se a 4 cilindros, 1098, também tem essa "característica).

E sim...ela tendo o sistema "desmo" o barulho é de ferro com ferro sim.!
Pra vc ver como escreve merda!!! O sistema desmo é o sistema de funcionamento do camando de valvula!!!

O barulho vem da embreagem seca. Que é diferente das japas restantes onde é motor, caixa e embragem banhadas a oleo!!! Nas ducatis a EMBREAGEM É SECA!!! Como vc disse que já andou em uma ducati deveria saber que ao apertar a embreagem o barulho some!!!

Na verdade estou te dando essa dica pra vc não comentar isso ao lado de donos de ducatis e passar por mané entendido em motos italianas!!! ;-)
Fritz_mkvl

Mensagem por Fritz_mkvl »

Desde quando a 1098 é 4 cilindros?
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Carlos...

Não tenho a mínima intenção de entender de mecãnica de motos...nunca tive nem nunca vou ter...nem de motos nem de carros...e diga-se de passagem o meu comentário aqui foi todo em torno de uma unica coisa, e que nada tem haver com mecanica de italianas japonesas ou chinesas: Brasileiro compra moto por ronco.
Fritz_mkvl

Mensagem por Fritz_mkvl »

E essa 848 tem embreagem banhada, diferente das outras da marca.
Carlos_GS500
Dinossauro

pc escreveu:Carlos...

Não tenho a mínima intenção de entender de mecãnica de motos...nunca tive nem nunca vou ter...nem de motos nem de carros...e diga-se de passagem o meu comentário aqui foi todo em torno de uma unica coisa, e que nada tem haver com mecanica de italianas japonesas ou chinesas: Brasileiro compra moto por ronco.
Entendo, entendo... Mais na maioria das vezes que uma pessoa reclama do barulho do motor refere ao barulho da embreagem seca!!! E não do ronco dos v2!!!

Como disse foi apenas um toque para que vc não cometa esse erro diante de pessoas que entende do assunto. E parecer um ´´mané´´ dizendo que o barulho vem do sistema desmo!!!
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Carlos_GS500 escreveu:
pc escreveu:Carlos...

Mais na maioria das vezes que uma pessoa reclama do barulho do motor refere ao barulho da embreagem seca!!! E não do ronco dos v2!!!!!!
Prezado...isso não é verdade. Pessoas reclamam do ronco das Buell...pessoas reclamam do ronco das TL...e pessoas reclamam do ronco das ducatis.
Cipó
Roda Presa

Mensagem por Cipó »

Linda a moto. Ainda vou ter uma dessas com "caninhos soldados".

Sobre o barulho do motor ... é só uma característica, não me incomoda em nada.
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson escreveu:
pc escreveu:

Cárter seco... hahahaha

queria eu que minha XT com cárter seco tivesse o som de uma Ducati.... :lol: :lol: :lol:

x2.

Principalmente quando liga de manhã.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diablero
Roda Presa

Mensagem por diablero »

pc escreveu:

Juca...

para de tentar achar cabelo em ovo...!

COmo eu posso gostar ou deixar de gostar da SUA opinião???? Se ela é sua e eu nada tenho haver com isso...voce que ficou todo incomodado...rs...!

O que falei repito...brasileiro tem sim mania de comprar moto por barulho...seja oriundo ele do escape...seja oriundo ele diretamente do motor.

e carlos...vtnc!

Eu sou um que compra pelo barulho.
Não é o unico quesito, mas psicológicamente não posso negar que tem peso.
Adoro o ronco da minha Vulcan, e adoro o ronco agudo das 4 cilindros.
Não é só pelo ronco, repetindo, mas pra mim, o apelo sonoro é mais importante que o visual.

Ou o visual não tem peso pra ti tbem?
Imagem
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Falando sério agora...

Acho curioso o ser humano nesse sentido...

Esqueçe o fator "ronco", mas o que nunca irá faltar são os que irão desdenhar porque sempre terá uma japonesa das marcas tradicionais mais potentes. Detalhe é que provavelmente ninguém daqui, chega a usar o potência máxima de uma real esportiva (salvo alguns pouqíssimos que devem chegar próximo a isso), sendo ela japonesa, italiana ou o que for. De forma que...nesse quesito indifere. mas sempre terão os que virão com tabelas comparativas, com resultados de SBK...

Acho realmente curioso...
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Curiosa é sua necessidade em discordar de todo mundo.
Está condenando quem compra a moto por seu barulho e por sua potência. Qual deve ser então o critério para se comprar uma moto?
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Juca...isso aqui é um forum...pressupôe-se opiniões diversar e discordantes...

Vc critica, critica minhas colocações mas então me responda:

1- Brasileiro tem o ronco de motos, (principalmente esportivas, e nakeds médias e grandes), como um fator a se analizar na compra da moto?

2- A maioria quer potência a todo custo nas motos a serem adquiridas, mesmo que essa potencia não seja utilizada???

Meu caro...se só quer concordância, lamento mas o lugar não é aqui.
Responder