Hayabusa R$ 61.200,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Hayabusa R$ 61.200,00

Mensagem por eclinck »

Carlos_GS500 escreveu: Oq o pessoal esta confundindo é o cara pagar 65 conto na moto sabendo que esse valor é muito maior que a moto vale!!! Só para aparecer como primeiro dono de haya nova no brasil... Sair em sites e revistinhas de encontro de moto comercial!!!

Com o cara que realmente q tem grana e ta pouco se fudendo em perder dinheiro!!!
Tu já pensou que podem ser a mesma pessoa? :shock:
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Carlos_GS500 escreveu:Tabom evandro conta outra piada agora!!!

Oq o pessoal esta confundindo é o cara pagar 65 conto na moto sabendo que esse valor é muito maior que a moto vale!!! Só para aparecer como primeiro dono de haya nova no brasil... Sair em sites e revistinhas de encontro de moto comercial!!!

Com o cara que realmente q tem grana e ta pouco se fudendo em perder dinheiro!!!

Ai QUE ME VEIO O PENSAMENTO... Se aceitou comprar a moto tão acima do valor de mercado... Na hora de vender fica revoltado com o preço de mercado!!!
Eu não devia...mas tenho tendências masoquistas...vamos lá...vou tentar te explicar...

Carlos, existem pessoas que tem muito dinheiro...mas muito mesmo, ao pto de não precisar se preocupar com essas diferenças que as vezes significam o ganho de um dia de trabalho/lobby ou o que quer seja. Tem uns até que podem pensar assim: quero pra este final de semana, mas se eu for ao lugar 'x" para negociar mais barato, vou perder tal negócio com fulano que me lucrará muito mais que a economia na comrpa de uma moto.

Deu para entender? Ou só desenhando?
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

evandro escreveu:
Carlos_GS500 escreveu: Oq o pessoal esta confundindo é o cara pagar 65 conto na moto sabendo que esse valor é muito maior que a moto vale!!! Só para aparecer como primeiro dono de haya nova no brasil... Sair em sites e revistinhas de encontro de moto comercial!!!

Tu já pensou que podem ser a mesma pessoa? :shock:
Não é a mesma pessoa!!!

Pq o cara que compra com dinheiro sobrando ta pouco se fudendo em pagar a mais!!! Ele só que status!!!

O troxa que paga a mais entra em desespero na hora de vender e da por si que vai perder dinheiro!!! Esse quis status e tomou na bunda!!! Se vc ver nos anuncios de motos hj. A maioria pede acima doque vale... Ou seja tem mais poser fudido sem informação e poser com bala na agulha!!!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Desisto.
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

evandro escreveu:Desisto.
Tá vendo porque eu faço tanta questão de baixar a porrada????

Se cair de 4 não levanta nunca mais, e em uns 15 dias, tá abanando o rabo e batendo orelhas...
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

pc escreveu:
Carlos_GS500 escreveu:Tabom evandro conta outra piada agora!!!

Oq o pessoal esta confundindo é o cara pagar 65 conto na moto sabendo que esse valor é muito maior que a moto vale!!! Só para aparecer como primeiro dono de haya nova no brasil... Sair em sites e revistinhas de encontro de moto comercial!!!

Ai QUE ME VEIO O PENSAMENTO... Se aceitou comprar a moto tão acima do valor de mercado... Na hora de vender fica revoltado com o preço de mercado!!!
Eu não devia...mas tenho tendências masoquistas...vamos lá...vou tentar te explicar...

Carlos, existem pessoas que tem muito dinheiro...mas muito mesmo, ao pto de não precisar se preocupar com essas diferenças que as vezes significam o ganho de um dia de trabalho/lobby ou o que quer seja. Tem uns até que podem pensar assim: quero pra este final de semana, mas se eu for ao lugar 'x" para negociar mais barato, vou perder tal negócio com fulano que me lucrará muito mais que a economia na comrpa de uma moto.

Deu para entender? Ou só desenhando?
Caso 1: Paulo é rico. Tem uma haya numa loja suzi por 65 em niteroi... E outra no rio por 62... Ele não quer ter o trabalho de perder tempo de ir até o rio e economizar 3 conto!!!

Caso 2: O paulo muito rico tem o trabalho de ir até uma importadora indepedente. Sim isso da trabalho pra carai. E faz de tudo para que a moto chegue 1, 2 meses antes de seu lançamento no brasil. Com todo trabalho que dá uma importação indepedente perda de tempo e tal. Ele esta querendo economizar tempo e não esta se lixando pra perder dinheiro. Ou quer aparecer como primeiro dono de haya em encontro comercial e em revistinha e sites?

Seu exemplo se encaixa no caso 1... No caso dois é apenas um cara com dinheiro que quer aparecer de fodão e ter um monte de gente babando!!!
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

desisto (parteII)
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Bigato escreveu: ...é outro perfil, é uma galerinha batalhadora que rala todo dia por um salário melhorzinho no final do mês e por isso tudo vem na conquista. Tudo é batalhado e é perceptível demais o valor que eles dão a cada up novo, a cada acessório novo. Esse pessoal não compra lançamento. Compra oferta, compra quando percebe-se que a bolha sumiu (ou baixou bastante).

O m@d hoje, é composto na sua maioria por pessoas desse perfil, tão batalhando pra conseguir algo, pra melhorar, e com certo tipo de informação, a discussão da bolha por ex, muita gente saiu da armadinha de que moto é status.

Quem tem muita grana, e gosta de moto, não a compra por status, o perfil de quem vai comprar os lançamentos e do fudido que só quer se aparecer naquele momento, e os vendedores/picaretas se aproveitam disso, enganando e mantendo preço alto porque "moto tá dando status"

Tudo bem o cara que tem grana e quer moto, não vai perder tempo pesquisando, mas ele manda alguém que entenda fazer isso. Aqui no fórum mesmo temos um exemplo prático, o patrão do Cipó, usineiro, queria uma moto, comprou no primeiro lugar??? Não, mandou o Cipó ( que ele sabe que gosta e entende ) procurar, pechinchar, achar preço bom, ligando no país inteiro atrás de R1, resultado, acabou comprando em Pres. Prudente mesmo, onde o dono da concessionária Yamaha abriu as pernas com negócio que é duro dele fazer pra outro, resumindo, além do caras ser milionário, ainda teve regalias na compra.

O Cipó tá aí pra dar o relato dele se quiser.

Em resumo, pagar por uma exclusividade volátil por moto japonesa que não é objeto de status em nenhum lugar do mundo, pois é feita em larga escala para ser popular, e vender muito, não é do perfil de cara muito rico, se quisessem esclusividade, não iam ser em motos que encontrariam.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

realmente ser rico e BURRO deve ser pior que ser pobre e burro :-D
Editado pela última vez por GoGoBoy em 18 Jun 2008, 12:14, em um total de 1 vez.
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Wagner escreveu:
evandro escreveu:Daí o lançamento da questão: quem é o verdadeiro mané?
Precisa responder? :roll:
Evandro e Wagner

compartilho do mesmo pensamento ;-)

Eu procuro moto + barata :-D ...........mas gostaria de não precisar fazer isso :-(
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Voltando ao assunto Hayabusa, ela aqui no Brasil sempre foi vendida nova com preço menor que as Srad 1000 e 750, acho que é o único país que acontece isso, pois nos outros ela sempre é mais cara, ou seja, estavam vendendo as outras Srads muito mais caro do que valiam.

Em pouco tempo a Haya nova vai estar com preço menor que a Srad 750, aí é só choradeira de quem comprou a "novidade".
Tartaruga

Imagem

GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

na loja aqui a Haya tava na casa dos 49 e as gixer sempre acima dos 50
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

evandro escreveu: Quem aqui tem coragem de chamar de MANÉ na cara dura uma pessoa muito querida e conhecida por todos no fórum, a qual já hospedei na minha casa e só não conhece quem é fake ou não anda de moto: a Fernanda. Não sei detalhes, mas chuto que ela tenha pago no mínimo uns 8 mil a mais na CB do que você pagou. Então, a Fernanda é mané?

Pô Evandro, mas a Fernanda não é imune a cagadas. }:)
Tartaruga

Imagem

Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Estou c a tabela da Suzuki aqui

BKing - 63.834,54
Nova Busa - 55.020,33
Nova SRAD 1000 - 54.459,43

esses preços são c todos impostos menos o lucro do concessionário e frete.

meu amigo me ofereceu qq moto pelo valor de tabela e pediu + 500,00 de lucro ;-)

ESQUECÍ.........tb tem seguro de 1 ano incluso ;-)
Cipó
Roda Presa

Mensagem por Cipó »

Não acredito que exista esse milionário que compra sem se preocupar com o preço não.

O que o Tarta contou é pura verdade, fiquei uns bons dias procurando o melhor negócio em uma R1 zera paga no cash, acabei conseguindo um preço bem semelhante ao pedido pelos importadores em uma moto "oficial" Yamaha. E podem acreditar para ele comprar uma R1 e pagar no cash não faz muita diferença.

Esses "espertos" e "endinheirados" compradores de Haya por 62k se realmente fizeram, fizeram por total desconhecimento.
Imagem
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

desvirtuando um pouco
pc escreveu:desisto (parteII)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Véio acho que a mais de um ano vejo os "entraves" entre vc o Carlos, vc já tomaram umas cervas geladas juntos???

bolo de rir aqui com vc´s dois ;-)
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

evandro escreveu:Não vamos generalizar Assimila, com certeza tem muita gente nesse perfil que tu descreveu. Mas felizmente, ou infelizmente, tem uma parcela que tá nem aí, compra o que quer pagando no dinheiro. Vai da ótica de cada um, tem gente que paga 2.000 pra entrar numa boate em Floripa. Tem gente que toma vinho de 1.000, tu acha que esses parcelam a entrada ou o vinho?
Tá engando meu caro, gente pra gastar tem, senão lojas de firulas de marca não sobreviveriam.

Acho muito legal a discussão da bolha e tal, mas daí a rotular de besta, mané, seja lá o que for, um cara que pode pagar pra ter relativa exclusividade, subjetiva e momentânea, que seja. Isso é problema dele, ou nosso que acabamos por rotular mas muitas vezes invejar um comportamento desses. Eu invejo, se tivesse a grana suficiente teria um modelo de cada estilo de moto na garagem. Mas daí certamente não me encaixaria no perfil do m@diano padrão: aquele que é o dono da verdade, só ele tem razão e sabe comprar pechincando e nunca caiu no conto da bolha.

Mané sou eu que economizando uns 2 anos TALVEZ consiga comprar uma Haya 2006/2007 ou uma Strom 2009.

Volto a dizer, tem muita gente no perfil que tu citou que se ferra na financeira pra pagar de gatão/fodão. Esses tem que se ferrar mesmo. Preferiria estar no outro grupo, embora esteja muito feliz do lado dos manés que contam trocados pro UP. ;-)
Evandro, não vamos generalizar, então não vamos mesmo...

Não falei que rico não existe, com certeza existe. Mas existe muito peão pra pagar de gatinho também. Quando vc vê um cara pagando 65 numa Haya, é rico? Talvez não, talvez seja um peão querendo pagar de gatinho.

Existe muito disso, lhe garanto. Não posso dizer o quanto, mas pode ter certeza que mesmo as lojas de roupas chiques não vendem apenas para ricos.

Quanto a Fernanda pagou na moto dela não nos convém especular, mas mesmo que ela tenha pago caríssimo, ela realmente usou, e usou muito a moto; Ela já disse uma vez que era a melhor moto que teve. Isso já exclui ela do perfil do trouxa, que paga caro na moto pra pagar de gatinho.

Brasileiro é muito metido em status. Já li que o Brasil tem a maior concentração de academias por habitante, a maior ou uma das maiores no mundo. Já li tb que é o maior mercado de Ferraris depois da Itália. Isso mostra como tem MUITO peão a fim de pagar de gatinho.

Agora quem É rico de verdade, como esse amigo do PC parece ser, aí sim é o cara que manda bem.
Bigato
Novato

Mensagem por Bigato »

É bacana ver o jeito que cada um pensa?! Dá pra dar boas risadas com a “briga” dos amigos ae. Mas penso que na maioria das vezes essa forma de pensar reflete dois pontos principais. O bolso do camarada e o quanto ele é ansioso.

Não concordo com a opinião de que quem compra lançamentos caros é o cara que quer se aparecer, sair na fotografia ou sei lá o que (claro que sempre tem a exceção, mas não estamos falando das exceções, estamos falando da maioria).

Penso que o perfil dos compradores dos lançamentos de SS (que é onde se perde mais dinheiro pelo valor astronômico das motocas) é daquele tipo de cara que é apaixonado por motos, e que entram na fila de espera e que ficam na maior ansiedade e que pagam com gosto 60 conto numa moto que sabe que daqui 6 meses vai valer 50. Claro que depois da desvalorização do primeiro ano os caras sempre reclamam que perderam dinheiro, mas no ano que vem vai ter outro lançamento e ele vai estar lá de novo louquinho pra trocar de motoca novamente. Meu, os caras tem grana e o que importa é o tesão de estar em cima do melhor, do mais atual, do mais novo. O cara ta podeeeeendo, ele vai lá e compra. Esse é o perfil do cara que compra lançamento hoje. Tem dinheiro e é apaixonado por motos como todos nós.

Lembram quando as R1 chegaram a 72, 78 mil e o cara ainda tinha que ficar 4, 7 meses na fila de espera??? Então, pode parecer contraditório, mas naquela época eu concordo que muitos dos que compravam, compravam pq queriam se aparecer. Pq naquela época não bastava ter 78 mil, tinha ainda que esperar meses pra conseguir o brinquedo. Quando a motoca chegava o cara desfilava como se tivesse conquistado um troféu. Hoje não. Hoje a coisa inverteu.

Tempos desses um amigo me pediu uma opinião. Fizeram pra ele a CBR 600 zera por 46 conto. Eu mesmo cheguei a endoidar. Falei, cara, ta barato demais. Compra pq é ótimo negócio. Puts, nem comento com ele e tenho até vergonha pq a galera aí vive relatando CBR 600 por 43, 44 conto. Tipo, o cara foi mané?? Claro que não. A moto tava 49 mil dois meses antes. O que parece bom negocio hoje pode não ser tão bom amanhã. E quem ia dizer que CBR chegaria nesse preço?? Mas o que importa no final é que o cara ta super feliz com o motoca linda que ele comprou por um preço que ele nunca imaginou que ira comprar. Tem bolha?? TEM. Mas e daí, se vai ficar esperando 1, 2, 3 anos pra esse mercado se posicionar com relação ao dólar baixo que esta hoje?? E nossa paixão pela motoca??? Por causa de 2, 4, 6 mil, cara, vai lá compra e seja feliz como a garota da CB 1300 e seus 28000 km de puro prazer na motoca nova.

Abraço
Bigato
Novato

Mensagem por Bigato »

Gaucho escreveu:Estou c a tabela da Suzuki aqui

BKing - 63.834,54
Nova Busa - 55.020,33
Nova SRAD 1000 - 54.459,43

esses preços são c todos impostos menos o lucro do concessionário e frete.

meu amigo me ofereceu qq moto pelo valor de tabela e pediu + 500,00 de lucro ;-)

ESQUECÍ.........tb tem seguro de 1 ano incluso ;-)

Gaucho meu velho,

Obrigado mesmo por essa informação. Pode ter certeza q sera de grande valia. ;-)

Abraço camarada.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Bigato escreveu: E quem ia dizer que CBR chegaria nesse preço??

Bigato, não sei a quanto tempo vc participa ou conhece o fórum, mas a muito tempo já discutimos exaustivamente esse assunto aqui no fórum, da bolha de preços, suas causas, o porque dos preços altos, esse fenômeno visto sociologicamente, e tendências do que aconteceria, baseado em fatos. Muitas vzs houveram críticas e chacotas, principalmente no começo, por causa do assunto, e da constatação de que os preços baixariam, muitos não acreditavam.

Pra quem acompanha essa discussão, ver os preços abaixar não é novidade nenhuma, acreditando ou não nos argumentos colocados.
Tartaruga

Imagem

Responder