Morte do fotógrafo João Lisboa em Interlagos
Morte do fotógrafo João Lisboa em Interlagos
http://grandepremio.ig.com.br/outrascat ... 73386.html
Pouco comentado o fato...
Parece que foi em um treino para a Superbike do final de semana.
O cara era fera nas imagens.
http://br.olhares.com/joaolisboa
Pouco comentado o fato...
Parece que foi em um treino para a Superbike do final de semana.
O cara era fera nas imagens.
http://br.olhares.com/joaolisboa
Re: Morte do fotógrafo João Lisboa em Interlagos
RIP. Esse pelo menos estava acelerando no lugar certo!
Só me causa estranheza o cara dono da empresa que organizou o TD dizer que desconhece o fato...
abs
Só me causa estranheza o cara dono da empresa que organizou o TD dizer que desconhece o fato...
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Exato,
Agora, que credibilidade da empresa hein? O Cara morre e o organizador não sabe?
Pelamor
Agora, que credibilidade da empresa hein? O Cara morre e o organizador não sabe?
Pelamor
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
A única diferença entre ele e os jaspions do fura300 foi o local da morte.
A fatalidade é a mesma, indiferente de estrada ou autódromo.
Minhas condolências à família, sendo motociclista e fotógrafo, com certeza era excelente pessoa.
Minhas condolências à família, sendo motociclista e fotógrafo, com certeza era excelente pessoa.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Como eu disse eu outro fórum que eu participo, pra morrer basta estar vivo. Já vi nego morrer no chuveiro tomando banho porque escorregou no sabonete e bateu a cabeça na privada, é a vida, fazer o que? Quem não quer correr riscos tem que viver isolado dentro de casa em um quarto acolchoado. Muito triste o acidente até porque a curva do café é uma curva que já fudeu com muita gente, mas ele tinha consciência dos riscos que corria. Toda vez que eu subo na moto pra sair eu tenho consciência que posso não voltar, fazer o que? Tomar cuidado e andar com cuidado. Eu particularmente não andaria em Interlagos em uma moto com a experiência que eu tenho já que ela é uma pista perigosa para motos por conta de certas curvas como o S, café e Laranjinha.
Particularmente acho que o que define a vida não é como você morreu, mas o que você viveu a vida até o momento em que efetivamente morre. Garanto que ele não queria morrer, mas acredito também que ele preferisse muito mais morrer assim do que em um assaltado besta ou então escorregando em um sabonete. Andar a 200 km/h na rua ou estrada com um carro ou moto não deixa de ser tão perigoso quando andar em um autódromo.
Particularmente acho que o que define a vida não é como você morreu, mas o que você viveu a vida até o momento em que efetivamente morre. Garanto que ele não queria morrer, mas acredito também que ele preferisse muito mais morrer assim do que em um assaltado besta ou então escorregando em um sabonete. Andar a 200 km/h na rua ou estrada com um carro ou moto não deixa de ser tão perigoso quando andar em um autódromo.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
a gente vai beber e trocar uma idéia sobre isso...Paga escreveu:A fatalidade é a mesma, indiferente de estrada ou autódromo.
saudações
- Marco Aurélio
- Motociclista
No autódromo pode ter certeza que não há chance alguma de um caminhão fazer uma ultrapassagem irregular e aparecer na sua frente.Rauber escreveu:...mas eu acho que a "fatalidade" é diferente...![]()
![]()
Agora, as chances de isso acontecer na estrada são, no mínimo, maiores.
Vai começar tudo de novo...
.
.
Quero detalhes!bkm_br escreveu:Já vi nego morrer no chuveiro tomando banho...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Pq será né Pagani?Paga escreveu:Minhas condolências à família, sendo motociclista e fotógrafo, com certeza era excelente pessoa.
RIP !
FLWs

bkm_br escreveu:Como eu disse eu outro fórum que eu participo, pra morrer basta estar vivo. Já vi nego morrer no chuveiro tomando banho porque escorregou no sabonete e bateu a cabeça na privada, é a vida, fazer o que? Quem não quer correr riscos tem que viver isolado dentro de casa em um quarto acolchoado. Muito triste o acidente até porque a curva do café é uma curva que já fudeu com muita gente, mas ele tinha consciência dos riscos que corria. Toda vez que eu subo na moto pra sair eu tenho consciência que posso não voltar, fazer o que? Tomar cuidado e andar com cuidado. Eu particularmente não andaria em Interlagos em uma moto com a experiência que eu tenho já que ela é uma pista perigosa para motos por conta de certas curvas como o S, café e Laranjinha.
x2
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
andar num autodramo vc corre muito mais risco de cair
andar na estrada vc corre muito mais risco de bater
o negocio é fica no meio termo sempre
heheheehehehheehe
andar na estrada vc corre muito mais risco de bater
o negocio é fica no meio termo sempre
heheheehehehheehe
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- StvRacer
- Roda Presa
No autódromo você não corre risco de me atropelar porque eu não vou estar lá.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
-
GoGoBoy
- Mito
Zeidan escreveu:Vai começar tudo de novo...![]()
.
demorou pra você banir essas freiras
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Eudy
- Motoqueiro
É uma fatalidade.
Trackdays são eventos emocionantes, mas tb potencialmente muito perigosos.
Embora seja um local mais adequado do que ruas e estradas pra extravazar a paixão
pela velocidade, o fato de reunir muita gente com experiências bem distintas, torna a coisa temerosa.
É difícil serparar o povo em grupos baseados na experiência (todo mundo acha que é fodão).
E existem aspectos no comportamento de pista que o pessoal que só anda na rua desconhece totalmente.
P.ex., o mais básico, de levantar um braço em caso de problema ou entrada nos boxes é amplamente ignorado.
De qualquer forma, andar em uma pista, seja ela qual for, é uma experiência pela qual todos que
gostam de velocidade deveriam passar.
Pra quem tem cabeça, humildade e sabe aprender, não há escola igual.
É só vc (o seu pensamento dentro do capacete) contra vc mesmo.
O tempo da volta depende só de vc, da sua capacidade em dominar o receio de retardar
a freiada, antecipar a reaceleração, de tentar traçados diferentes, de achar que vai dar.
Ninguém me tira da cabeça que, na rua, anda na frente que é mais inconsequente
(seria o arrojo aliado à irresponsabilidade).
Na pista anda mais que é mais técnico, controlado e arrojado.
[ ]s
Trackdays são eventos emocionantes, mas tb potencialmente muito perigosos.
Embora seja um local mais adequado do que ruas e estradas pra extravazar a paixão
pela velocidade, o fato de reunir muita gente com experiências bem distintas, torna a coisa temerosa.
É difícil serparar o povo em grupos baseados na experiência (todo mundo acha que é fodão).
E existem aspectos no comportamento de pista que o pessoal que só anda na rua desconhece totalmente.
P.ex., o mais básico, de levantar um braço em caso de problema ou entrada nos boxes é amplamente ignorado.
De qualquer forma, andar em uma pista, seja ela qual for, é uma experiência pela qual todos que
gostam de velocidade deveriam passar.
Pra quem tem cabeça, humildade e sabe aprender, não há escola igual.
É só vc (o seu pensamento dentro do capacete) contra vc mesmo.
O tempo da volta depende só de vc, da sua capacidade em dominar o receio de retardar
a freiada, antecipar a reaceleração, de tentar traçados diferentes, de achar que vai dar.
Ninguém me tira da cabeça que, na rua, anda na frente que é mais inconsequente
(seria o arrojo aliado à irresponsabilidade).
Na pista anda mais que é mais técnico, controlado e arrojado.
[ ]s
dbsmsx escreveu:Quero detalhes!bkm_br escreveu:Já vi nego morrer no chuveiro tomando banho...
Com todo o respeito a familia do João,mas o KKKKKKK foi inevitável....rsrs
-
Robson
Paga escreveu:A única diferença entre ele e os jaspions do fura300 foi o local da morte.
Claro q não.
No autodromo ele não corria o risco de levar ninguém com ele junto, como no vídeo abaixo:
O cara tava no lugar certo, em ambiente controlado, tava equipado, foi atendido rapidamente, mas não resistiu...
Fatalidade, a meu ver....
- Optimus Leo
- Mito
Ate mesmo em corridas PROFISSIONAIS isso existe...estava tentando procurar o video de um accidente que acontece depois de terminada a corrida, no cool down lap vem um cara ascenando para o publico, festejando, e nisso vem outro DETONANDO por atras...arrebentando os dois.Robson escreveu:No autodromo ele não corria o risco de levar ninguém com ele junto
E tambem tem outro, no inicio de uma corrida, que a moto apaga e um dos que vem atras termina arrebentando tambem.
As corridas sao perigosas, quem tenha medo de morrer melhor que fique em casa. Na pista tudo pode acontecer.
Isto foi uma pequena homenagem que um conhecido meu fez para o J. Lisboa e seu filho Radamés...(e ele chegou de 3ro hoje no Pirelli Superbike Series)

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bom povo, seguinte:
Estive esse fim de semana no SuperBike em interlagos e conversei com um professor da MotoSchool. Diz ele que o cara participava de um TrackDay no autódromo e acabou por ser jogado pra fora da pista ao tentar ultrapassar por fora um outro piloto. Ele escolheu justo a curva do café, que tem o muro. O piloto que vinha na frente contornou o café e foi esparramando, como é de costume na saída dessa curva. O outro piloto que vinha atrás insistiu na ultrapassagem por fora e acabou não conseguindo fazer a curva com a esparramada do que vinha na frente. Ai já viu. Chão e muro. Teve uma fratura exposta de fêmur. Enquanto passava pela cirurgia ortopédica teve uma parada cardíaca e não conseguiram trazer ele de volta. Segundo os relatos, ele já tinha um coração frágil, inclusive com ponte de safena.
Esse professor disse que eles reforçam bastante, durante a instrução, os pontos perigosos do circuito, inclusive insistindo para os pilotos não arriscarem na curva do café, justamente por causa do muro.
Agora, se realmente foi isso que aconteceu, por que forçar uma ultrapassagem, em um ponto perigoso, durante um TrackDay? Ninguém ta ganhando nada, ta todo mundo passeando rápido e só isso. Mas quem vai pra pista sabe os riscos que corre, que acho que são até menores do que andar nas ruas de Sampa mas não deixam de existir e são agravados pela velocidade.
E reforço: Não da pra saber com 100% de certeza o que aconteceu.
No mais, paz e conforto para a família.
Estive esse fim de semana no SuperBike em interlagos e conversei com um professor da MotoSchool. Diz ele que o cara participava de um TrackDay no autódromo e acabou por ser jogado pra fora da pista ao tentar ultrapassar por fora um outro piloto. Ele escolheu justo a curva do café, que tem o muro. O piloto que vinha na frente contornou o café e foi esparramando, como é de costume na saída dessa curva. O outro piloto que vinha atrás insistiu na ultrapassagem por fora e acabou não conseguindo fazer a curva com a esparramada do que vinha na frente. Ai já viu. Chão e muro. Teve uma fratura exposta de fêmur. Enquanto passava pela cirurgia ortopédica teve uma parada cardíaca e não conseguiram trazer ele de volta. Segundo os relatos, ele já tinha um coração frágil, inclusive com ponte de safena.
Esse professor disse que eles reforçam bastante, durante a instrução, os pontos perigosos do circuito, inclusive insistindo para os pilotos não arriscarem na curva do café, justamente por causa do muro.
Agora, se realmente foi isso que aconteceu, por que forçar uma ultrapassagem, em um ponto perigoso, durante um TrackDay? Ninguém ta ganhando nada, ta todo mundo passeando rápido e só isso. Mas quem vai pra pista sabe os riscos que corre, que acho que são até menores do que andar nas ruas de Sampa mas não deixam de existir e são agravados pela velocidade.
E reforço: Não da pra saber com 100% de certeza o que aconteceu.
No mais, paz e conforto para a família.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
- Optimus Leo
- Mito
Uma foto que captura, segundo os amigos dele, o que o Joao representava. O cara relaxado, brincando nos pits antes de sair a pista, com cigarro na boca. O seu filho preparando os equipamentos

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.