Mirage 650 até Ushuaia
-
Robson
Re: Mirage 650 até Ushuaia
DanielRJ escreveu:Taí, fiquei curioso, porque de carro? Normalmente ouço dizer: De moto? Tá louco? Vou de avião.Robson escreveu:na boa.... não sei que tem fazer esse caminho até Ushuaia de moto, mas eu não tenho interesse nenhum em fazê-lo....
tenho vontade de fazer de carro...
Amigos meus estão marcando de ir ao Chile no meio do ano de avião. Tô tão acostumado com a idéia de ir de moto que não me imagino indo pra qualquer lugar da Argentina ou Chile que não seja de moto.
Mas já que vc também gostaria de ir "por terra", porque de carro e não moto?
Conforto.
Acho q já passei da fase de querer viajar o continente de moto... tb não sei se é pq qualquer um faz essa viagem hoje....
E tb pq escutei um bom amigo que foi de moto e de carro pra lá.... hehehe....
Abraço
Por falta de peças, não; vende-se GN125 na Argentina e no Chile, e é muito mais provável que se consiga consertar uma moto dessas do que uma CG ...bkm_br escreveu:Muita moto de "marca" não aguenta isso.Labar escreveu:Resistência eu quero ver quando me mostrarem como vai tá uma kasinski dessas que rodou 100.000km no dia a dia, no anda-e-para, no liga-e-desliga, pegando sol e chuva.
Eu quero fazer essa viagem tb, talvez de Fazer. Sei que a Xingtruder não dá conta desse tipo de viagem não.
http://www.suzuki.cl/motocicleta/modelos/calle/gn-125/
-
GoGoBoy
- Mito
isso é bem coisa de paulista... gosta de ser diferente, odeia qualquer coisa que ele entende por "modinha"Robson escreveu:DanielRJ escreveu:Taí, fiquei curioso, porque de carro? Normalmente ouço dizer: De moto? Tá louco? Vou de avião.Robson escreveu:na boa.... não sei que tem fazer esse caminho até Ushuaia de moto, mas eu não tenho interesse nenhum em fazê-lo....
tenho vontade de fazer de carro...
Amigos meus estão marcando de ir ao Chile no meio do ano de avião. Tô tão acostumado com a idéia de ir de moto que não me imagino indo pra qualquer lugar da Argentina ou Chile que não seja de moto.
Mas já que vc também gostaria de ir "por terra", porque de carro e não moto?
Conforto.
Acho q já passei da fase de querer viajar o continente de moto... tb não sei se é pq qualquer um faz essa viagem hoje....
E tb pq escutei um bom amigo que foi de moto e de carro pra lá.... hehehe....
Abraço
vide povo que vai no Ibira e na galeria do rock
se é bonito, é modinha, então odeio
se é feio, tem cara de largadão terrorista, daí é dahora mano, paguei um pau porque o baguio é loko memo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Gogobicha, se for rolar a viagem mesmo vou de NX150.
E nois!
E nois!
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
O problema não é nem tanto as peças, até porque a Xingtruder é resistente, mas a questão da altitude é um problema pra moto com cilindrada tão baixa e carburada. Se fosse apenas peças o problema acredito que levando um par de velas novas, um conjunto de relação e corrente, ferramentas e umas câmaras de ar e kits de remendo é capaz que já dá pra fazer esse tipo de aventura sem maiores sustos.fps3000 escreveu:Por falta de peças, não; vende-se GN125 na Argentina e no Chile, e é muito mais provável que se consiga consertar uma moto dessas do que uma CG ...bkm_br escreveu:Muita moto de "marca" não aguenta isso.Labar escreveu:Resistência eu quero ver quando me mostrarem como vai tá uma kasinski dessas que rodou 100.000km no dia a dia, no anda-e-para, no liga-e-desliga, pegando sol e chuva.
Eu quero fazer essa viagem tb, talvez de Fazer. Sei que a Xingtruder não dá conta desse tipo de viagem não.
http://www.suzuki.cl/motocicleta/modelos/calle/gn-125/
O problema como eu disso é a altitude, uma das passagens "mais baixas" entre Argentina e Chile é o a Paso Antonio Samoré que liga Bariloche a Osorno, ele tem 1314 metros de altitude no ponto mais alto, o que nem é tanto se levar em conta que Campos do Jordão fica a 1628 metros de altitude, mas a medida que se vai "subindo" pelo Chile a coisa começa a complicar. O Paso Los Libertadores seria uma opção pra voltar para a Argentina, mas além de ser uma estrada movimentada por ser um dos poucos pasos asfaltados (já que liga Mendonza com Santiago) é muito mais alto pois tem 3175 metros de altitude. Se você continuar subindo vai ter pasos de 4750 metros de altitude como o Paso de San Francisco e de 4400 metros como o Paso de Jama entre San Pedro de Atacama e Jujuy. Agora imagina lidar com esse tipo de altitude tendo 1,88 de altura, quase 110 kg e com uns bons 20 a 30 quilos de equipamento entre bagagem, barraca, comida, peças, ferramenta e outras coisas do tipo em cima da moto. É muito difícil a não se que colocasse a moto em cima de um caminhão e atravessasse os andes de carona.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
-
GoGoBoy
- Mito
é só puxar o afogador hehehehe
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
RAlves escreveu:Gogobicha, se for rolar a viagem mesmo vou de NX150.
E nois!
uia... eu to quase abrindo um tópico, daí vocês ficam me atiçando, eu vou vender o carro só pra viajar kkkkkkkkk
- Quem é ele?
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
A intruder já tem um tanque pequeno, ai que eu não chego mesmoGoGoBoy escreveu:é só puxar o afogador hehehehe

-
GoGoBoy
- Mito
kkkkkkkkkkkk
moto pequena ali tem de dar um jeito de levar um galão com uns 5 litros pelo menos, senão não atravessa aquele trecho entre...
qual é o trecho mesmo? kkkk
moto pequena ali tem de dar um jeito de levar um galão com uns 5 litros pelo menos, senão não atravessa aquele trecho entre...
- Quem é ele?
- Tio Frei
- Mito
Vi no falcon online 2 malucos aqui de são bento que fizeram de CG por jama.
Entre san pedro de atacama e jama tem trecho de 4800 metros. Medidos no GPS, poe uns 50 metros pra mais ou pra menos aí de imprecisão.
Entre san pedro de atacama e jama tem trecho de 4800 metros. Medidos no GPS, poe uns 50 metros pra mais ou pra menos aí de imprecisão.
- Optimus Leo
- Mito
Meu amigo tambem nao e muito pequeno nem leve...e ele foi rodando desde a Vuvuzuela. Passou tempo nos Andes Ecuatorianos e Peruanos...e chegou.bkm_br escreveu: O problema não é nem tanto as peças, até porque a Xingtruder é resistente, mas a questão da altitude é um problema pra moto com cilindrada tão baixa e carburada. Se fosse apenas peças o problema acredito que levando um par de velas novas, um conjunto de relação e corrente, ferramentas e umas câmaras de ar e kits de remendo é capaz que já dá pra fazer esse tipo de aventura sem maiores sustos.
O problema como eu disso é a altitude, uma das passagens "mais baixas" entre Argentina e Chile é o a Paso Antonio Samoré que liga Bariloche a Osorno, ele tem 1314 metros de altitude no ponto mais alto, o que nem é tanto se levar em conta que Campos do Jordão fica a 1628 metros de altitude, mas a medida que se vai "subindo" pelo Chile a coisa começa a complicar. O Paso Los Libertadores seria uma opção pra voltar para a Argentina, mas além de ser uma estrada movimentada por ser um dos poucos pasos asfaltados (já que liga Mendonza com Santiago) é muito mais alto pois tem 3175 metros de altitude. Se você continuar subindo vai ter pasos de 4750 metros de altitude como o Paso de San Francisco e de 4400 metros como o Paso de Jama entre San Pedro de Atacama e Jujuy. Agora imagina lidar com esse tipo de altitude tendo 1,88 de altura, quase 110 kg e com uns bons 20 a 30 quilos de equipamento entre bagagem, barraca, comida, peças, ferramenta e outras coisas do tipo em cima da moto. É muito difícil a não se que colocasse a moto em cima de um caminhão e atravessasse os andes de carona.
If there's a will, there's a way.
Se eu estiver no Brasil para esa data, tento comprar uma pequena notavel e me uno no grupo...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
GoGoBoy
- Mito
é melhor dividir em 2 o grupo, porque se for todo mundo que escreveu aqui, vamos ter umas 10 motos daqui a pouco rsrsrs
- Quem é ele?
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Tem vários lugares que se você ficar sem gasolina você tá fudido e mal pago, mas um dos piores lugares pra ficar sem gasolina é em determinadas areas da ruta 40. Dependendo do lugar você pode ficar mais de dia sem ver outra pessoa pra pedir ajuda, e celular não pega nesse tipo de lugar. Entre El Calafate e Perito Moreno pela Ruta 40 são quase 650 kms sem passar por uma cidade em uma estrada que boa parte está assimGoGoBoy escreveu:kkkkkkkkkkkk

Meu único medo em ir sozinho pra uma viagem dessas seria a Ruta 40.

-
GoGoBoy
- Mito
mas daí o grupo loucos no fim do mundo antes do fim do mundo estará contigo mai bródaaaaaaaaaaa
- Quem é ele?
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Não é impossível eu sei, mas sei mesmo assim é de ficar cabreiro.Optimus Leo escreveu:
Meu amigo tambem nao e muito pequeno nem leve...e ele foi rodando desde a Vuvuzuela. Passou tempo nos Andes Ecuatorianos e Peruanos...e chegou.
If there's a will, there's a way.
Se eu estiver no Brasil para esa data, tento comprar uma pequena notavel e me uno no grupo...

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Bom a primeira rota que eu tinha planejado fazer era essa:
Brasil -> Uberlândia (MG) - Ribeirão Preto - Piracicaba - Curitiba - Lages - Caxias do Sul - Pelotas - Chui
Uruguai -> Chuy - Punta del Este - Montevidéu - Colonia del Sacramento - Fray Bentos -> Entra na Argentina pela Puente San Martín
Argentina Descendo -> Gualeguaychú - Buenos Aires - Mar del Plata - Bahia Blanca - Viedma - Rawson - Rio Gallegos - Ushuaia (passando pelo território de San Gregorio no Chile)
Argentina Subindo -> El Calafate - (Ruta 40) - Bariloche - Paso Antonio Samoré
Chile -> Osorno - Santiago - Copiapó - Antofagasta - San Pedro de Atacama - Paso de Jama
Argentina Voltando -> Jujuy - Salta - Corrientes - Posadas - Puerto Iguazú
Brasil Voltando -> Foz do Iguaçu - Londrina - Maringá - Presidente Prudente - São José do Rio Preto - Uberlândia
Km total dessa rota daria perto de 16.500 kms, tem como fazer ela menor voltando por Santiago para Mercedes sem passar no Atacama também, mas queria fazer tudo. Estou planejando fazer isso assim que terminar a faculdade de direito ano que vem. A ideia é fazer gastando no máximo uns 8 mil reais (portanto, acampando muito pelo caminho).
Brasil -> Uberlândia (MG) - Ribeirão Preto - Piracicaba - Curitiba - Lages - Caxias do Sul - Pelotas - Chui
Uruguai -> Chuy - Punta del Este - Montevidéu - Colonia del Sacramento - Fray Bentos -> Entra na Argentina pela Puente San Martín
Argentina Descendo -> Gualeguaychú - Buenos Aires - Mar del Plata - Bahia Blanca - Viedma - Rawson - Rio Gallegos - Ushuaia (passando pelo território de San Gregorio no Chile)
Argentina Subindo -> El Calafate - (Ruta 40) - Bariloche - Paso Antonio Samoré
Chile -> Osorno - Santiago - Copiapó - Antofagasta - San Pedro de Atacama - Paso de Jama
Argentina Voltando -> Jujuy - Salta - Corrientes - Posadas - Puerto Iguazú
Brasil Voltando -> Foz do Iguaçu - Londrina - Maringá - Presidente Prudente - São José do Rio Preto - Uberlândia
Km total dessa rota daria perto de 16.500 kms, tem como fazer ela menor voltando por Santiago para Mercedes sem passar no Atacama também, mas queria fazer tudo. Estou planejando fazer isso assim que terminar a faculdade de direito ano que vem. A ideia é fazer gastando no máximo uns 8 mil reais (portanto, acampando muito pelo caminho).

-
GoGoBoy
- Mito
te encontro em Curitiba pra gente seguir junto, e na volta fico em cascavel, logo depois de foz rsrsr
- Quem é ele?
Cara, vc gasta muito menos de 8 mil reais, com essa grana tu faz 3 viagens, sabendo economizar ...bkm_br escreveu:A ideia é fazer gastando no máximo uns 8 mil reais (portanto, acampando muito pelo caminho).
Meus amigos gêmeos (Alan e Alex) aqui de Bento Gonçalves, foram a Machu Picchu, segue matéria abaixo ...
http://inema.com.br/mat/idmat112152.htm
Foram em 15 dias, 10 mil km's, de XR 250 e XT 600 ...
Se não me engano, acamparam 2 vezes somente, não mais que isso, gastaram 2,5k cada um em TUDO ...
Teve um outro amigo que voltou do Ushuaia semana passada, 13 mil km's, foi de lander, gastou 2,8k ...
Viajar de moto é barato, não é tudo isso não !
FLWs

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Mas dentro os 8k eu coloquei na conta pedagios, gasolina, alimentação e eventuais consertos. Melhor estimar que vai gastar mais e sobrar no fim do que planejar gastar menos e ficar sem grana no meio do caminho. Já mochilei muito por ai, e fazer isso sempre me evitou de entrar em enrascada.
GoGoBoy, abre o post que a gente arruma mais doido pra fazer isso. Idéia que eu tenho é tentar fazer isso no verão de 2011-2012 mas dependendo vou ter que adiar pro 2012-2013 (se eu não passar no TCC
)
GoGoBoy, abre o post que a gente arruma mais doido pra fazer isso. Idéia que eu tenho é tentar fazer isso no verão de 2011-2012 mas dependendo vou ter que adiar pro 2012-2013 (se eu não passar no TCC

Certo, sempre é bom levar mais grana, isso é fato ...bkm_br escreveu:Mas dentro os 8k eu coloquei na conta pedagios, gasolina, alimentação e eventuais consertos. Melhor estimar que vai gastar mais e sobrar no fim do que planejar gastar menos e ficar sem grana no meio do caminho. Já mochilei muito por ai, e fazer isso sempre me evitou de entrar em enrascada.
Mas como te disse, eles gastaram R$ 2.500,00 em TUDO. (comida, gasolina, hotel, etc)
Tenho outro amigo meu, o NELSON BAD, participa do fórum tornadeiros ...
Saiu de Ibiúna/SP e foi até Ushuaia, 14,500 KM, gastou R$ 3.500,00 em tudo, com uma XT 660 ...
FLWs