V Strom 650 no Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando - BH
Motoqueiro

V Strom 650 no Brasil

Mensagem por Fernando - BH »

Imagem

Por Téo Mascasrenhas, Jornalista especializado em motos do Caderno de Veículos do jornal Estado de Minas, nesta data

Seguindo a trilha da ampliação de sua linha, a Suzuki apresenta até o fim do ano no Brasil o modelo V-Strom 650, que é a irmã menor da V-Strom 1000, já comercializada aqui. A dúvida que ainda persistia até o lançamento era o preço próximo ao da irmã maior, já que são motos semelhantes, inviabilizando sua comercialização. Entretanto, o grande vácuo neste segmento parece anular a desvantagem, permitindo seu desembarque oficial.

A montadora não confirma, mas os concessionários já foram informados sobre o novo modelo, ainda sem valor definido. Em um raciocínio provável, o preço deve manter a mesma proporção praticada na Europa, com uma diferença entre 20% e 30%, entre o modelo maior e o menor. A V-Strom 1000 é comercializada no Brasil por cerca de R$ 43 mil, o preço da irmã menor V-Strom 650 ficaria em torno de R$ 32 mil, no “limite” do custo/benefício.

O visual é bastante semelhante ao da irmã maior, mas o banco é mais baixo, a 820mm do solo, possibilitando mais conforto para quem não tem estatura tão elevada. Conforto também proporcionado pelo pára-brisa, que pode ser regulado na altura em até 50 mm, melhorando a aerodinâmica. A marca também vende opcionais e acessórios, como bauletos e bolsas, para acomodar a bagagem em viagens. O sistema ABS de freios é opcional.

O motor fornece 67cv a 8.800rpm, capaz de, segundo a fábrica, levar a V-Strom 650 à velocidade final de 179,8km/h. A suspensão dianteira é do tipo telescópica convencional, com tubos de 43 mm de diâmetro, e a traseira, mono. O freio dianteiro tem duplo disco com 310 mm de diâmetro e o traseiro, disco simples de 260mm. O quadro é em alumínio, com dupla trave e reforços laterais. O câmbio tem seis marchas e os aros são raiados com 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, com pneus de asfalto. O tanque comporta 22 litros e o peso a seco é de 189 kg.

Esta V Strom 650 a R$32.000,00 vai ser uma bomba no mercado.
Vai empurrar o preço de V Strom 1000 e TDM 900 usadas ladeira abaixo. :D

Talvez esta pode ser minha primeira moto 0KM. ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Jota

Re: V Strom 650 no Brasil

Mensagem por Jota »

Podemos arrumar logo mais uns 3 e comprar um cacho.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caraca, será que agora vou assumir de vez meu lado tiozão? 8)
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Fala, cumpadi. Por 32 merréis não tira mercado da XT. Sei não... :?
Acho que a nova Tenere deve chegar "nuns" 29 paus, considerando a XT hoje em 26.
Vai "vendê" não. Vão ter que trabalhar na mesma linha de preço.
Agora, o preço das usadas não despenca tanto assim. Daqui há pouco eles "dão um tapa" prá cima no preço da DL1000 zero, e "já Elvis"... Esse é meu pitaco.
Espero estar errado.
[]s.! ;-)
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu nao gosto dessas motos nao. Se quizer uma trail, pego uma XT660, KLR650, XR650...

Se quizer algo mais esportivo pego uma SV650...

Aqui elas sao muito populares, especialmente entre policias e corpos de seguridade, assim como tambem escoltas e policial rodoviario.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Que venha....Qto mais concorrência melhor!
Essa V Strom 650 e a nova Teneré vão agitar o mercado, duas ótimas motocas, mas muito $$$ pro meu bolso!
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Pra quem gosta da Storm, e nao ta com tanta grana é uma otima pedida, vai nos mesmo lugars, com mesmo conforto, e ainda bebe menos e custa menos, claro so nao tem a mesma "patada"...mais 67cavalinhos de uma bicilindra, ja mostram bastante desenvoltura na estrada...

Eu como esse estilo fun bike/ pseudo bigtrail não faz muito minha cabeça, vou ficar aguardando a nova ténéré....que com certeza se vier vai vir a preço de zona de luxo dae sabe se la mais quanto tempo pra bolha desinflar....
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Putz...até pouco tempo atrás eu dizia que se essa moto fosse lançada no Brasil, teria uma na minha garagem.

A merda é que "fui apresentado" para uma moto chamada: TDM 900.

"Fudeu"...

Se essa 650 chegar a 32 mil, continuo na TDM por muuuuuuiiito tempo...

Pelo o que já li sobre ela (650) é uma bela moto. Na Europa parece ter uma grande aceitação (principalmente em certos países).

Mas, sem comparação com a TDM.

E, sob o meu ponto de vista, a diferença de preço entre ela e a TDM não justificaria a sua aquisição (hoje a TDM 0 km pode ser encontrada na faixa de 40 paus).

De qquer modo, como já citado, qto mais opções, melhor prá nós...

Se melhorar o preço, aí já começo a cogitar em ter uma.
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Parece que a coisa tá ficando mió. ;-)

Levando em consideração a soberba da Yamaha, não acredito que a Ténéré venha por menos de 30K.

Sem dúvida eu me abraçaria com um V-Strom 650 sem pestanejar. Nem olharia pra Yamahenta. ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Optimus Leo escreveu:
Se quizer algo mais esportivo pego uma SV650...
a DL e a SV usam o mesmo motor de 650 ?.....q "esportividade" é essa ? :-(
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

edu.fernandes escreveu:Fala, cumpadi. Por 32 merréis não tira mercado da XT. Sei não... :?
Acho que a nova Tenere deve chegar "nuns" 29 paus, considerando a XT hoje em 26.
Vai "vendê" não. Vão ter que trabalhar na mesma linha de preço.
Agora, o preço das usadas não despenca tanto assim. Daqui há pouco eles "dão um tapa" prá cima no preço da DL1000 zero, e "já Elvis"... Esse é meu pitaco.
Espero estar errado.
[]s.! ;-)

Edu Fernandes, não existe espaço para aumento de preços de modelo qualquer que seja, principalmente da V-Strom 1000, uma porque a Yamaha está disponibilizando a TDM 900 a preços menores que antes, porém ainda muito altos, e segundo informações de funcionários da própria Yamaha, ela está com o estoque tanto de TDM 900 como de R1 altíssimo, já visando vendê-las a preços ainda menores para o consumidor daqui pra frente.

Outro fator é que a média de preços máximos de motos japonesas no Brasil são ditados pelas motos SS. Pedem oficialmente em anúncios R$ 43 mil em V-Strom 1000, mas como isso, se vc compra sem choro TDM 900 a R$ 40 mil, que antes era bem mais cara que a Strom, e por contrapartida vc acha CBR 600 RR a R$ 42 mil, que antes sempre foi mais de 10 mil reais mais cara que V-Strom e TDM, alguma coisa está fora do eixo ai, não acham???

Em todos países a V-Strom 1000 tem o preço alinhado com a Bandit 1250 S/1200S, aqui nunca foi assim.

Esses questionamentos que temos que fazer em relação a preços de motos, e estimular a discussão em cima disso.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Nando
Roda Presa

Mensagem por Nando »

Vai ser uma boa, é sempre bom termos mais opção no Brasil. Aqui vivemos de migalhas. Agora 32K... ? :no:
Muito cara, do jeito que a falta de opção acaba obrigando a concorrência entre motos de estilos diferentes, vai acabar se batendo com a b65 :shock: . No final é como falaram aí, vai servir pra o pessoal aficcionado na VSTROM1000 que não tá com a grana toda. Então será um degrau pra quem quer pegar a 1000.

Possivelmente serei apedrejado em praça pública, mas vou dizer... sempre achei a VSTROM parecida com o CROSSFOX, tem proposta off-road, mas não serve pra encarar uma terra, e por causa da tentativa de transfomá-la em bigtrail, não ficou legal no asfalto também. O bom dela sem dúvida é o conforto, indiscutível, mas é pesadona, né... quem sabe a 650 seja mais simpática nesse sentido.

T+
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Imagem

Uma vez postei aqui no M@D, informando sobre alguns modelos de motos não serem vendidas aqui no Brasil, e que sendo oferecidas por um preço justo, seria muito bem aceito.

A lista claro estava inclusa a V-Strom 650, uma moto muito parecida com a sua irmã maior, com uma proposta que é muito mais On do que Off, mas anda num terreno acidentado bem melhor do que uma street ou esportiva, mais leve, mais economica, o motor bicilíndrico ajudaria no torque e em bem menos vibrações numa viagem, e lá fora o valor é apenas um pouco maior do que a Bandit 650, aqui eu sei que vai custar bem caro no início. Sinceramente ainda continuo com a mesma opinião, seria uma excelente moto para poder ser vendida aqui no Brasil.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Putz, meu número. Mudança de planos para 2009? :-D
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Gostei da moto, ela é 18kg mais leve que a V-strom mil (190kg contra 208kg), entre ela é uma XT660 não teria nem o que pensar, seria a Vstrom, 2 canecos e proteção aerodinâmica é tudo de bom.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Gostei tb da motoca, uma excelente pedida para viagnes, devido ao motor e a proteção contra o vendo.

Sem falar no conforto dos 2 cilindros se comparado com a XT660.

Se vier a 32 ou menos com certeza já enterra (se vier) a Teneré com o mesmo motor da xt.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Banco com 82 cm do chão, essa até dá pé!

Teria uma, mas colocaria aquele protetor/carenagem da VStrom 1000 na parte de baixo do motor. A Strom 650 fica muito cabeçuda e com o motor pequenino sem aquilo.

[ ]'s
Imagem
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Buenas...

Eu teria esta 650 somente por um quesito...ser 0km. Poderia sair da TDM e ir para A 650 sem gastar grana..mas ...TDM 900 pesa o mesmo que a Stronzinha e tem cavalagem maior...Touring por Touring ficaria coma TDM mesmo, mesmo peso, econômica e mais potente e quando estiver mais veinha vejo o que faço. Posso pegar uma dessas...uma bicileta ou casar, rsrs
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Casar, não, né, Raphael!
Não aprendeu isso até hoje?

No seu caso, concordo que a v-stromzinha não agrega nada. Mas no meu... :roll:
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Agrega algo mais que a sua Super Jota? é por que ficamos realmente órfãos de motos off mesmo..digo..um aro 21 na frente raiado..no seu caso..a GS F800..essa seria a substituta natural...85 vc..tudo de bom! Mas pra custar mais de 50 pilas complica mesmo! Fica de stronzinha e feliz da vida mesmo só para ter algo mais novo mesmo.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Responder